Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • OPA do Montepio Geral ao Finibanco


    davidmleal

    Recommended Posts

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS29931.pdf

    Nas contas do 1.º Semestre do Finibanco, este banco apresenta um prejuizo 10,935 Milhões de Euros. Algo que tem apresentado nos ultimos 2 anos.

    O credito vencido passou de 68,7 Milhões de Euros em 31-12-2009 para 83 Milhões de Euros em 30-06-2010.

    Foi um banco que tentou crescer muito rapido nos ultimos anos, abrindo muitas agências, cativando vários clientes particulares com taxas elevadas. Mas para mim o problema do Finibanco foi tentarem crescer muito, sem garantir que estrutura podesse aguentar todas estas mudanças. Continuo achar que abriram muitas agências, sendo que muitas delas continuam a não apresentar uma viabilidade economica.

    A OPA parte do Montepio é para mim uma tabua de salvação do Finibanco. É verdade que o Montepio Geral vai ganhar muitos balcões, mas terão um elevado preço a pagar. Muitos clientes do Finibanco que somente estão pelos Dep. Prazo, mal vencem esses depositos vão encerrar as suas contas.

    O Montepio vai ter muito trabalho já com Finibanco, e terão de pensar se não é melhor abdicar (vender) alguns balcões para a concorrência que tem menos exposição como BBVA ou Banco Popular. Eles comunicaram que são talvez 20 balcões que entram em conflito, mas eu digo que são muito mais, para além de terem balcões que não serão viaveis no curto prazo.   

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...