Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REGISTO AUTOMÓVEL (FIM DA HIPOTECA)

sultão

Recommended Posts

Acabei de pagar o empréstimo de uma automóvel que adquiri. O Banco vai em breve enviar-me o comprovativo da liquidação da dívida. Informaram-me que depois tenho de ir à Conservatória do Registo de automóveis para tirar de lá a reserva que está em nome da Instituição Bancária.

Pergunto: Algum membro do fórum já passou por esta situação?

Tem que se pagar alguma coisa na Conservatória?

Agradeço qualquer informação que possam prestar-me.

Desde já, muito obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei que no registo predial se paga por cada averbamento que se acrescente ou apague do registo (quando comprei casa e levei o documento do distrate para retirar a hipoteca do anterior proprietário houve um custo de 7€, salvo erro).

Imagino que a situação no registo automóvel seja idêntica...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for 7 euros, não é caro. Pensei que fossem aí 50€...

Nota que são conservatórias diferentes - podem ter preçários diferentes, não sei. Mesmo para a mesma conservatória pode-se dar o caso de averbamentos de natureza diferente terem um preço diferente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É isso aí JRibeiro. Quanto a mim é a melhor opção. Necessita é de ter o Cartao de Cidadão e respectivo chip para efetuar a autenticação para aceder a esse serviço.

Pois... Cartão do Cidadão tenho, chip é que não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois... Cartão do Cidadão tenho, chip é que não.

O chip está no cartão :)

O que precisas é de um leitor, que possas ligar ao computador. Salvo erro nos balcões do Cartão do Cidadão estes leitores custam menos de 20€ (se for para poupar os 30€ que refere no link que o JRibeiro referiu, mesmo assim compensa - e sempre ficas com o leitor para poder usar o CC noutros serviços).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 years later...