Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Aquilo que sei da história do Privat, e corrigam-me se estiver errado, abriu em Portugal para dar um apoio mais directo aos emigrantes de leste, secalhar como muitos estão novamente a regressar aos seus países acham que não será tão necessário terem tantos balcões, embora, os clientes portugueses sejam uma quota parte grande dos clientes totais do banco.

sim, esse deve ter sido a primeira razão, assim como o Banco do Brasil abriu algumas sucursais para facilitar a vida as remessas de dinheiro para lá e outras transacções. Mas o Privat para pequeno banco estrangeiro tem tido um sucesso inusitado, destacando-se já de outros ilustres desconhecidos estrangeiros, como a Caja Duero ou a Caixa Galicia, praticamente desconhecidos...e Espanha mesmo aqui ao lado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Abri a conta na passada semana com o intuito de aplicar algum dinheiro em DP's. Porém não encontro no homebanking os DP's à taxa anunciada no site. Apenas consigo ver os DP's para a Letónia. Serão mesmo aquelas as "novas" taxas ou existe outra maneira para ter acesso às taxas anuncias no site?

E já agora alguém sabe porque o site do privatbank está offline desde 6ª? Embora o privat24 esteja a funcionar.

Obrigado desde já pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri a conta na passada semana com o intuito de aplicar algum dinheiro em DP's. Porém não encontro no homebanking os DP's à taxa anunciada no site. Apenas consigo ver os DP's para a Letónia. Serão mesmo aquelas as "novas" taxas ou existe outra maneira para ter acesso às taxas anuncias no site?

E já agora alguém sabe porque o site do privatbank está offline desde 6ª? Embora o privat24 esteja a funcionar.

Acho que alguém aqui no forum teve o mesmo problema que tu tiveste e falou com o seu gestor do privat e ficou com a situação regularizada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comigo está tudo a funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li no Correio da Manhã de 6ª feira passada que a Letónia era o país da europa (Alemanha inclusive) que apresentava um maior crescimento previsto do PIB. 4,3% se não me engano. Portugal = - 3,3%.

Li algures na net (já não me lembro onde...) que se discutia a adesão por parte da Letónia à moeda única (euro) em 2014, mas com 65% da população contra (sondagem).

Há poucas semanas, também o Privat se viu reforçado com aumento de capital.

São boas ou más notícias? Se daqui a 2 anos a moeda for euro, o fundo de garantia será em euros sem a conversão do câmbio.

E as taxas de juro? Vão baixar, se for para o euro?

Aqui em Portugal, será que a aposta continua nos clientes portugueses e infraestruturas, ou

poderá sair de cena mantendo-se apenas o contacto online?

A ideia generalizada que tenho é de que, a economia na Letónia está em forte expansão e o banco em forte crescimento. Mesmo que um dia desapareça as sucursais em Portugal, não deve haver problema em manter a relação bancária desde que se mantenham as taxas atractivas (assim espero eu). Acho que uma coisa é o banco ir à falência, outra é haver reestruturação (exemplo Barclays).

Afinal a Sucursal de Lisboa Jiga ou Joga? ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que eu faço um deposito no Privat24EU?

Verifiquei que a taxa é ligeiramente superior...

E-"Pé de meia" 6 meses 5.55%

"Pé de meia" 5.35%

Qual é a diferença? Qual o procedimento?

5,55%??? Aumentou?? Eu fiz diz 30 de Agosto e foi 5,45%.

A diferença é que para teres a taxa mais alta tens de fazer via internet. Eu fui ao balcão e abri a conta. Depois ao fazer o depósito pé de meia, fi-lo pela net, mas com o gestor a ajudar-me via telefone. O interessante foi eu não ter pedido ajuda e a disponibilidade ter sido tão grande. Gostei muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está no folheto das taxas de juro do banco.

E-"Pé de meia"

6 meses 5,350%

12 meses 5,450%

Será que o que querem dizer, é que estas taxas são já com o bonus de 0.2% de ser pela net?

Isto é normalmente são os 5.15% + 0.2%= 5.35%

E qd mencionam o "E-Pá de meia" é já os 5.35% definitivos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O folheto que eu vejo no site é este:

http://www.privatbank.pt/PORTUGALE/download/Documentos/as_privatbank_pre-ft-201201.pdf

Na página 5 estão as taxas para os E-Depósitos. Continuam 5,35% para 6 meses e 5,45% 1 ano.

Feitos fora do Privat24, são 5,15% e 5,25%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li no Correio da Manhã de 6ª feira passada que a Letónia era o país da europa (Alemanha inclusive) que apresentava um maior crescimento previsto do PIB. 4,3% se não me engano. Portugal = - 3,3%.

Já referi isso mais que uma vez, por isso repito, tenho mais confiança neste momento no privat do que num banco português.

E a dívida soberana está abaixo dos 50%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico