Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Se não me engano, não é no Gravar que têm de clicar mas sim no Enviar

Não aparece nenhuma opção Gravar, aparece enviar e enviar para aprovação. Carreguei em enviar e não deu, abre uma janela a dizer limite ultrapassado, na outra opção envia mas fica pendente para aprovação,e até agora está assim. Amanhã já faz 3 dias e se continuar assim terei de ligar para lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante yadayada

Tive a ver a olhar para a folha de comissões do banco, mais propriamente a parte das transferencias.

Reparei que aparece lá uma hipótese de transferencia que não está no site, password + sms.

Lista completa de opções (precário actualizado a 1 de Julho).

Limites de pagamento efectuados por via electrónica:

- Com validação de senhas de acesso - Até 2000.00 Euros

- Com validação de senhas de acesso e do cartão de código - Até 20000.00 Euros

- Com validação de senhas de acesso e do código sms- Até 20000.00 Euros

- Com validação de senhas de acesso e do aparelho Digipass - Sem limite

Quer dizer que deixa de ser preciso "comprar" o cartão de códigos? (para transferencias até 20.000)

Outra questão, para quem já retirou dinheiro do privat para outro banco em portugal, está lá indicado uma comissão com o nome "SHA":

No caso de pagamentos com a indicação "SHA", a comissão do banco do beneficiário poderá ser deduzida do montante do pagamento,

caso tal esteja previsto nas comissões e no contrato celebrado entre o beneficiário e o banco do beneficiário.

Alguem já viu cobrada alguma comissão no banco que recebe o dinheiro vindo do privat? Tenho ideia que os bancos que operam em Portugal não cobram taxas na recepção de transferencias, pelo menos vindas de Portugal.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde! Eu já abri conta ontem na agencia do porto, já ativei o sistema sms que dá para transferencias de 5000€, para agora efetuar a transferencia para a conta do privat tenho de selecionar Portugal? Pois estou a efetuar a transferencia pelo site da CGD e pede-me o Pais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não aparece nenhuma opção Gravar, aparece enviar e enviar para aprovação. Carreguei em enviar e não deu, abre uma janela a dizer limite ultrapassado, na outra opção envia mas fica pendente para aprovação,e até agora está assim. Amanhã já faz 3 dias e se continuar assim terei de ligar para lá.

Eles são muito acessíveis, nada que um rápido telefonema não esclareça.

Eu já tive esse problema. O que fiz? Como eles só deixam fazer a transferência em múltiplos de 2000, tens de os separar, em várias transfências até perfazer a quantia total.

Percebeste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já tive esse problema. O que fiz? Como eles só deixam fazer a transferência em múltiplos de 2000, tens de os separar, em várias transfências até perfazer a quantia total.

Percebeste?

Não se trata de uma transferência. Eu fiz um depósito a prazo no qual ficou pendente para aprovação e continuava assim, hoje já eliminei o pedido. Mas de qualquer forma vou ao balcão levantar todo o dinheiro. É simplesmente o pior banco com que já tive contacto, desde a abertura de conta até ao homebanking nada intuitivo e "primitivo". Eu gosto de fazer as coisas na hora como acontece em qualquer banco. Concluindo para mim as altas taxas não compensam perante os aspectos negativos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante yadayada

O mais estranho é que tentei telefonar para a agencia do algarve e dá-me numero não atribuido.

Telefonei para o número geral de lisboa, parece que a agencia do algarve fechou.  ???

Não fui mal atendido pela senhora que falei, mas digamos que para já descartei.

Mal a mal, já pensavam fazer um acordo com os CTT para tratar da autenticação dos documentos, como por exemplo o BiG faz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O mais estranho é que tentei telefonar para a agencia do algarve e dá-me numero não atribuido.

Telefonei para o número geral de lisboa, parece que a agencia do algarve fechou.  ???

Não fui mal atendido pela senhora que falei, mas digamos que para já descartei.

Mal a mal, já pensavam fazer um acordo com os CTT para tratar da autenticação dos documentos, como por exemplo o BiG faz.

Foi-me dito há algum tempo que iriam ter brevemente um acordo com os CTT´s.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A agençia do Algarve fechou e já não aparece no site! Para se fazer os depósitos o melhor é ter o dinheiro na conta do Privat e telefonar para o gestor e ele constitui o depósito, o homebanking está com problemas!

O Privat aumentou O capital social em 40% http://www.privatbank.pt/pt/news/2012/agosto/news2012-08-0001/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante yadayada

A agençia do Algarve fechou e já não aparece no site!

Numa parte do site aparece, noutra não.

Pelos vistos estava a ir à parte mais "escondida", clicando em "Quem somos" -> "Filiais e dependências", aí ainda aparece.

http://privatbank.pt/pt/about/settlementgroup/

Mas se for directamente a "Morada de sucursal", aí já só aparece lisboa e porto.

http://privatbank.pt/pt/map/

O banco tem que meter alguem com uma listagem de todas as páginas alojadas no servidor e que o conteudo de cada seja verificada uma a uma, para voltar a ter consistencia. Aproveito e deixo aqui mais umas coisinhas, pode ser que alguem do banco veja isto.

Outra coisa que reparei, a horas de expediente aparece na barra lateral junto ao numero de telefone a indicação de online chat, mas sem qualquer link. Se não têm essa funcionalidade era melhor tirar a indicação.

Existe uma parte para informações angriação de promotores, também deveria ter uma lista dos promotores existentes. Na parte da abertura à distancia aparece lá a indicação que os promotores podem servir para abrir a conta, mas desde que vou lá ver que aparece a indicação "Lista dos promotores está em actualização.".

Na parte de sugestões e reclamações, a parte do codigo captcha não foi traduzida: "Ievadiet attēlā redzamos simbolus *".

Quanto ao homebanking, não sou cliente. Mas pelo que percebi a ultima versão é a mesma para a letónia, portugal, italia e alemanha. Provavelmente precisa de levar algumas "adaptações", para ser mais intuitivo para o mercado portugues. (nome das operações iguais ao outros bancos, operações pré-prenchidas para meia duzia de casos (transferencias para portugal).) Falo nos termos / traduções, porque logo na pagina de login aparece lá um link que diz "Consultas Online", quando aquilo é para um chat online com alguem na letónia. Em ingles "online consultations" até faz algum sentido, mas a tradução directa para portugues, já não é bem a mesma coisa.

Na pagina principal do banco há 2 links para o homebanking, se clicarem em "Banco Online" o link aponta para a versão em ingles, se clicarem em Privat24 já vai para a versão portuguesa. Não é nada que depois não se possa alterar estando na pagina de login, mas é mais uma pequena incongroencia.

Resumindo, o site com meia duzia de toques ficava logo com melhor imagem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

ja terminei as minhas transações para o privatbank, neste momento já não tenho saldo na cgd e mandei tudo para o privatbank, contudo verifico que no privat24 não tenho saldo, e já foi a mais de 48horas pelo menos um dos pagamentos

que se passará?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante yadayada

Há bancos que demoram mais a fazer a transferência: do BPI está lá no dia seguinte, do BIG só passado 2 dias..

mas eu quando tenho dúvidas, nem hesito: telefono ou mando email a pedir esclarecimentos!

Informação do banco de portugal

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ProdutosBancarios/TransferenciasaCredito/Paginas/Prazosdeexecucao.aspx

Nas transferências interbancárias (ordenadas para débito de uma conta numa instituição diferente daquela em que está sedeada a conta a creditar) denominadas em euros, os fundos devem ser creditados na conta da instituição do beneficiário até ao final do dia útil seguinte ao da recepção da ordem, devendo de imediato ser creditada a conta do beneficiário e os fundos disponibilizados.

Este prazo é aplicável quer a transferências interbancárias nacionais (em que ambas as instituições estão estabelecidas em território nacional), quer a transferências transfronteiras intracomunitárias (entre instituições localizadas nos Estados-Membros da União Europeia).

No caso das transferências interbancárias ordenadas em suporte papel, admite-se a prorrogação deste prazo por mais um dia útil.

Se forem lidas as fichas "datas-valor" dos dois bancos verifica-se que o tempo máximo que o BPI ou BIG demoram a efectuar uma transferência nacional (desde que até às 15h) é menos de 1 dia. Leia-se, está disponível no dia util seguinte, ao banco de destino.

Se tudo foi efectuado correctamente, NIB / IBAN correcto, transferencia feita num dia util até às 15h, o problema deverá estar no banco receptor.

À parte, nada (tecnicamente falando) impede que as transferencias não sejam imediatas (as urgentes são, mas são mais caras), só que todos os dias extra que o dinheiro fica retido no sistema, é mais um dia que o banco que retem ganha. O sistema de compensações dos bancos tem que ser adaptado aos novos tempos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta semana passei na agência em Lisboa para abrir uma conta no privat, mas não consegui abrir conta, a resposta que me deram foi que tinham os acessos esgotados e que estava à espera de um colega que só vinha para a semana com novos acessos, e ainda para mais que estavam em mudanças e que para semana iriam passar para a expo.

Achei estranho, porque sabia que a da expo era só sob marcação... fiquei de pé atrás, primeiro foi a do Algarve, agora a de Lisboa....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desisti definitivamente do banco. Três tentativas de contacto e nunca me responderam. Ainda na segunda lhes coloquei uma questão. Ficaram de me responder e até hoje nada.

Pela terceira vez tive os impressos preenchidos e rasguei-os.

Acabou. Não vale a pena para mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta semana passei na agência em Lisboa para abrir uma conta no privat, mas não consegui abrir conta, a resposta que me deram foi que tinham os acessos esgotados e que estava à espera de um colega que só vinha para a semana com novos acessos, e ainda para mais que estavam em mudanças e que para semana iriam passar para a expo.

Achei estranho, porque sabia que a da expo era só sob marcação... fiquei de pé atrás, primeiro foi a do Algarve, agora a de Lisboa....

E não perguntou o motivo deste fecho de agências?

A verdade é que aqui  http://www.privatbank.pt/pt/news/2012/junho/2-06-0001/ notícia do fecho da agência do Algarve dizem que a mais próxima é a da Expo nunca referindo-se à dos Anjos!

Será que uns descem as taxas de depósitos e outros fecham agências:))!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aquilo que sei da história do Privat, e corrigam-me se estiver errado, abriu em Portugal para dar um apoio mais directo aos emigrantes de leste, secalhar como muitos estão novamente a regressar aos seus países acham que não será tão necessário terem tantos balcões, embora, os clientes portugueses sejam uma quota parte grande dos clientes totais do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E não perguntou o motivo deste fecho de agências?

A verdade é que aqui  http://www.privatbank.pt/pt/news/2012/junho/2-06-0001/ notícia do fecho da agência do Algarve dizem que a mais próxima é a da Expo nunca referindo-se à dos Anjos!

Será que uns descem as taxas de depósitos e outros fecham agências:))!!!

Como queria despachar-me e já sabia que tinham fechado a do Algarve para concentrarem na expo, não perguntei o motivo, vamos lá ver a evolução do privat em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico