Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Não deve haver problema.

Mas pelo sim pelo não pode escrever uma procuração, dizendo qualquer coisa como:

Eu, (xxxx), (estado cívil), portador do CC número (xxxx), residente a Rua (xxx), número (xxx), na cidade de (xxx) , venho por meio desta, nomear meu/minha procurador(a), (xxxx), (xxx), portadora CC (xxx), residente a Rua (xxx), na Cidade de (xxx) para fins de (especificar a finalidade - entregar documentação).

Mas não creio ser necessário chegar a esse ponto, desde que a pessoa leve os documentos originais necessários.

Ah, já agora, sou do Sul, logo não conheço o pessoal do PrivatBank do Norte. Mas tanto quanto ouvi dizer, são melhores do que os cá de Lisboa, tanto a nível de atendimento, como para negociar taxas (para montantes relativamente elevados, claro)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Bom dia celsan,

Eu quando abri conta, foi pessoalmente ao balcão. Tive uma pequena dificuldade e tive de voltar lá outro dia para finalizar o processo. Isto aconteceu porque, podia ter acesso às credenciais (login+password) de acesso à internet no próprio dia, mas devido à hora que o fiz (depois do almoço), a documentação tem de ser enviada para a central na Letónia, e depois eles têm de responder de volta com a autorização e respectivos códigos.

Como existe a diferença horária de + 2 horas para a Letónia, já não consegui finalizar o processo no mesmo dia. Por isso aconselho para quem quiser abrir conta pessoalmente, que o faça antes de almoço.  8)  Assim, até fiquei a conhecer o meu gestor de conta.

Respostas às suas questões:

- Uma vez aberta a conta e com os códigos de acesso, é só transferir para a conta corrente via internet para o NIB fornecido pelo banco e depois criar os depósitos, que para a sua ideia será de: 3M=5,20%; 6M=5,35% e 12M 5,45%.

- Os custos da transferência do nosso banco para o Privat depende do nosso património nesse banco. Do Privat para o nosso, é de 0,30€+imposto selo, tal como referido por ruicarlov.

- Para resgatar o dinheiro, é preferível esperar que vença um depósito para não perder juros, daí que faz sentido ter vários depósitos espaçados no tempo para não estar 12 meses em jejum. :D  Pode transferir assim que estiver na conta corrente, ou pedir para levantar em numerário.

- A meu ver não é necessário pedir o cartão digipass (matriz) que custa 35€, a não ser para muitas movimentações e muito capital. Não se justifica ter cartão de débito (para isso temos os bancos tradicionais). O Privat é ideal para constituir poupança com boas taxas.

- A conta corrente pode ficar a zeros. São depois criadas automáticamente outras contas para cada depósito criado. Não há despesas de manutenção, mesmo que retire todo o dinheiro do Privat.

- A utilização do sítio da internet, designado como Privat24, é básico mas funcional.

- Para abrir conta ao balcão, é necessário assinar papelada, e penso que deva ser feito pelo próprio(a) e não por terceiros, não tenho a certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, quero dizer que sou cliente do PrivatBank há bastante tempo e considero-o um banco em que vale a pena ter conta, embora me pareça que ultimamente (tal como já foi discutido no fórum) eles andam um bocado sobrecarregados e como tal não dedicam tanta atenção aos clientes como faziam há 2 anos atrás. Mesmo o serviço básico não anda tão bom, por exemplo recentemente uma transferência de um banco nacional só ficou disponível 2 dias úteis depois.

Pelas minhas contas da 4ª classe, se aplicar os 4.000no depósito a 6% a 5 anos vou receber 1.200 de juros não capitalizados e capital retido durante esse tempo.

Se aplicar 4.000€ a 5,45% a 1 ano e reinvestir o capital + juros durante 5 anos, vou receber 1.213 de juros. E ainda com a vantagem de adicionar novos recursos a cada ano vencido. ;)

Atenção que estás a assumir que durante 5 anos tens sempre a taxa de 5,45% disponível. No caso dos 6% a 5 anos sabes com o que contar. Obviamente, isso pode ser bom ou mau, dependendo da evolução das taxas.

Eu também partilho as preocupações que muitos têm acerca do banco, etc, mas mais preocupado ficaria em investir em produtos complexos, obrigações, fundos, certificados, blá, blá, em que a grande parte, depois dos custos associados + o risco a que estão sujeitos, ficam semelantes a um qualquer depósito banal. Acho que devem fazer parte de uma carteira diversificada, mas em muito menos quantidade que um depósito tradicional ou então ser um entendido na matéria.

Falando em particular das obrigações que são as que melhor conheço, obviamente são produtos por definição com risco superior. Mas há risco e risco. E se é verdade que geralmente envolvem alguns custos, não é verdade que mesmo com esses custos não podem render muito mais que qualquer depósito a prazo. Como dizes, há que saber o que se está a fazer. Não é isento de esforço, mas pessoalmente conheço poucas motivações melhores do que ganhar dinheiro.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

- A meu ver não é necessário pedir o cartão digipass (matriz) que custa 35€, a não ser para muitas movimentações e muito capital. Não se justifica ter cartão de débito (para isso temos os bancos tradicionais). O Privat é ideal para constituir poupança com boas taxas.

Alto lá, nada de confusões. Sistema digipass é uma coisa, cartão matriz (de códigos) é outra.

O sistema digipass concordo que não é necessário, a menos que pense movimentar mais de 20.000€ de cada vez. Agora o cartão de códigos já recomendo, pois no médio/longo prazo se poupa nas comissões de transferências bancárias. O cartão custa apenas 1,5€, logo basta fazer 5 vezes transferências acima de 2000€ para compensar o custo do cartão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia celsan,

Eu quando abri conta, foi pessoalmente ao balcão. Tive uma pequena dificuldade e tive de voltar lá outro dia para finalizar o processo. Isto aconteceu porque, podia ter acesso às credenciais (login+password) de acesso à internet no próprio dia, mas devido à hora que o fiz (depois do almoço), a documentação tem de ser enviada para a central na Letónia, e depois eles têm de responder de volta com a autorização e respectivos códigos.

Como existe a diferença horária de + 2 horas para a Letónia, já não consegui finalizar o processo no mesmo dia. Por isso aconselho para quem quiser abrir conta pessoalmente, que o faça antes de almoço.  8)  Assim, até fiquei a conhecer o meu gestor de conta.

Respostas às suas questões:

- Uma vez aberta a conta e com os códigos de acesso, é só transferir para a conta corrente via internet para o NIB fornecido pelo banco e depois criar os depósitos, que para a sua ideia será de: 3M=5,20%; 6M=5,35% e 12M 5,45%.

- Os custos da transferência do nosso banco para o Privat depende do nosso património nesse banco. Do Privat para o nosso, é de 0,30€+imposto selo, tal como referido por ruicarlov.

- Para resgatar o dinheiro, é preferível esperar que vença um depósito para não perder juros, daí que faz sentido ter vários depósitos espaçados no tempo para não estar 12 meses em jejum. :D  Pode transferir assim que estiver na conta corrente, ou pedir para levantar em numerário.

- A conta corrente pode ficar a zeros. São depois criadas automáticamente outras contas para cada depósito criado. Não há despesas de manutenção, mesmo que retire todo o dinheiro do Privat.

- A utilização do sítio da internet, designado como Privat24, é básico mas funcional.

- Para abrir conta ao balcão, é necessário assinar papelada, e penso que deva ser feito pelo próprio(a) e não por terceiros, não tenho a certeza.

Bom dia,

"Uma vez aberta a conta e com os códigos de acesso, é só transferir para a conta corrente via internet para o NIB fornecido pelo banco e depois criar os depósitos, que para a sua ideia será de: 3M=5,20%; 6M=5,35% e 12M 5,45%." Melhor ainda...  ;)

Quando eu falava em resgatar, era no final do periodo, na data do venciomento e não antes. Hoje falei com a Tatiana acerca da entrega dos documentos por uma 3ª pessoa e ela disse não haver problema, uma vez que ontem enviei já toda a documentação por mail, e ela enviou-me as fichas devidamente preenchidas, onde faltava apenas as minhas assinaturas. Este 3ª pessoa, vai apenas entregar e levar o meu CC, este sim tem que ser original..

Questionei-a acerca do resgate, e ela esclarece que sendo no vencimento iria directamente para a conta a ordem e aí posso aplicar novamente ou resgatar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar em abrir conta no Invest e/ou no Privat.

Será apenas para depósitos a prazo. Como não quero cartões, o custo com comissões é o mesmo: zero.

Todavia o Privat não me inspira confiança nenhuma. Há muitos meses atrás pedi uma informação relativa ao cartão DIGIPASS e até hoje não responderam. Depos nas FAQ dizem que ainda não têm cartões pq não pertencem à SIBS, mas que a situação está prestes a resolver-se. Só que este prestes já vai há mais de um ano.  Têm links que não funcionam no próprio site...

Não me inspiram confiança nenhuma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É como já foi dito: eles andam um bocado sobrecarregados. Não devem ter mãos a medir para tratar de todos os assuntos e ainda rever todos os links do site.

Mas apesar destas gralhas no serviço, eles fazem o que é preciso.

A meu ver, estas falhas não são sinónimos de perder dinheiro. Com isto, quero dizer que não é por causa disto que o banco há de ir à falência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já encontrei, a meio do ecrã do lado esq. Obrigada ;)

As noticias, logo na pagina de abertura não apareçem  em Português, mesmo que se defina a lingua, pois não?

O Login name não dá para alterar? (já alterei Password e sign) só não consigo aquele...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje fui confrontado por um telefonema do meu banco (Banco Popular) a indicar que tinham umas taxas boas para depositos a prazo, perguntei de quanto, ele me respondeu, 3,80 a 6 meses ou 4 % a 1 ano, como eu tenho pesquisado aqui no forum outros bancos e outras taxas, disse-lhe que havia bancos que pagavam muito mais, ele se apressou a dizer que sim, mas que eram bancos a operarem através da net, o que implica mais ou menos algum risco, voçes tem tambem a mesma opinião, terá mais risco estes bancos? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se tivesse falado no PrivatBank e eles tivessem dito que tinha mais risco por ser um banco letão, ainda podia aceitar a opinião deles, embora na situação atual de Portugal isso seja discutível.

Aogra ter mais risco por operar pela Net?

Não vejo qualquer razão que justifique isso. Os bancos que operam pela Net são mais pequenos que os grandes bancos tradicionais. Se calhar ele quis dizer que os bancos mais pequenos têm mais risco. Mas mesmo assim também não engulo essa. Os rácios de bancos como o Big e o Activo são melhores do que muita da banca tradicional. Além disso, sendo bancos pequenos, mais facilmente o FGD cobre os depósitos desses bancos caso o pior venha mesmo a acontecer.

Cá para mim isso era mais o homem a tentar vender o seu peixe.

Já encontrei, a meio do ecrã do lado esq. Obrigada ;)

As noticias, logo na pagina de abertura não apareçem  em Português, mesmo que se defina a lingua, pois não?

O Login name não dá para alterar? (já alterei Password e sign) só não consigo aquele...

Não, as notícias aparecem sempre em letão (pode usar add-on tradutor, se faz questão de as ler :P)

O login também não dá para alterar. Suponho que seja algo como os números de contrato de bancos como a CGD o Montepio. São identificações que nunca dão para alterar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo com o Ruicarlov, até porque hoje em dia não existe nenhum banco que seja seguro.....

Fiz depósitos no Barclays a pensar que era um banco ingles e inserido numa economia mais forte que a nossa e veio o escandalo da Libor que ainda vai dar que falar......

A CGD há muito tempo que deixou de oferecer segurança, pois o Estado ainda está pior que o Próprio Banco.

O Deutsche bank apesar se ser sólido, está loucamente exposto à dívida Grega.........

Enfim, não podemos confiar em Banco nenhum......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Ruicarlov,

Pelos vistos não deu pela minha edição a tempo, visto os posts terem sido postos tão juntos

Não, as notícias aparecem sempre em letão (pode usar add-on tradutor, se faz questão de as ler :P )

O login também não dá para alterar. Suponho que seja algo como os números de contrato de bancos como a CGD o Montepio. São identificações que nunca dão para alterar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oh, que chatice... e ainda por cima, eles podiam escolher palavras, lol... foram escolher logo umas letras completamente aleatoriamente...

No MG a acesso dá para alterar... "Celinha" (como eu alterei) é bem mais facil que uns judhxzlk (ex)...  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Logo de manhã fui aop multibanco para fazer a minha primeira transferencia para o Privat. Coloquei o NIN, a quantia, tudo bem, qd vou a terminar surge uma msg a informar que o nome do destinatário não pode ser apresentado.

Liguei com a Tatiana Graça (do balcão do Porto) que me disse ser normal, durante um tempo - não precisou se 15 dias, 1 mês ou 2...

Convosco aconteceu o mesmo? Tb acham normal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pé de meia

Esclareçam-me pf outra duvida que tenho.

Imaginemos que constituo a aplicação pé de meia a 6 meses, em que coloco:

200€ em Agosto

200€ em Setembro

200€ em Outubro

200€ em Novembro

200€ em Dezembro

200€ em Janeiro

A soma vence toda em Fevereiro, ou cada uma das linhas vence a 6 meses, isto é:

A que depositei em Agosto vence em Fevereiro

A que depositei em Setembro vence em Março

e por aí fora...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Pé de meia é isso mesmo: uma acumulação da quantia inicial, que vencerá toda na mesma altura!

Os juros são calculados diariamente, e têm em conta a soma de todas as quantias em função dos dias de permanência, (1 a 180 dias, se escolher 6 meses) sempre com a mesma taxa de juro.

ou seja,

(200 x 180 x 0,75 x 0,0545) : 360 1º mês

(200 x 180 + 200 x 150) x 0,75 x 0,0545 : 360 2º mês

e assim sucessivamente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Eu já abri conta e já tenho dinheiro na conta. Agora tentei constituir o depósito pé de meia a 1 ano carregando em cima da taxa. Depois de preencher a quantia carreguei em enviar para aprovação. É assim que se constitui??? Quanto tempo demora a aprovação e como consigo confirmar que está feita e a render juros?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Galamares, coloco as mesmas questões que tu... Ontem constituí um deposito (a 3 meses ) e surgiu a mesma msg...

Vou ficar à espera que hoje já apareça na parte das aplicações e que apareça ataxa (tipo ficha normalizada)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico