Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Boa tarde,

Estava a tentar fazer uma transferencia deste banco para uma conta de cá, na opção tenho que colocar transferencia internacional correto? mas no final dá-me uma mensagem limite ultrapassado, mas já tentei colocar o valor a menos devido aos custos das transferencias, mas é igual, já aconteceu com algum de voçês? qual o custo da transferencia para reduzir ao saldo a transferir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

agradeço a vossa ajuda,

afinal nas consultas da conta á ordem tenho:

conta começada por: PT50

e

outra com: LV07PRTT, é nesta que está uma pequena quantia até 600 euros, que ficou lá na altura para não ter despesas de manutenção, mas agora queria retira-lo e não sei como se processa a transferencia, pelo motivo de dizer limite ultrapassado e passa para a aprovação,o que é certo é que depois no dia seguinte já não aparece em aprovação e o saldo continua à ordem.

quem está já habituado a efetuar a fazer transferencias deste banco agradeço a ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante oh forreta!

Boas

Na vossa opinião ainda compensa abrir conta neste banco letão ou em itália(os juros são mais altos 2.2% TANB) a pensar na diversificação de fundo de garantia(vale o que vale).

Ter uma conta fora do país para precaver o que aconteceu em chipre e na grécia(mais uma vez vale o vale).

Quais os custos de manutenção de conta, cartão MB, transferências?

Sabem de outros bancos estrangeiros que se possa abrir conta sem ir lá pessoalmente?

cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Na vossa opinião ainda compensa abrir conta neste banco letão ou em itália(os juros são mais altos 2.2% TANB) a pensar na diversificação de fundo de garantia(vale o que vale).

Ter uma conta fora do país para precaver o que aconteceu em chipre e na grécia(mais uma vez vale o vale).

Sabem de outros bancos estrangeiros que se possa abrir conta sem ir lá pessoalmente?

cumprimentos

O sistema bancário do chipre não pode ser comparado com o de outros países. Vai ao google e mete por exemplo "sistema bancário chipre" e informa-te melhor sobre isso.

O que aconteceu na grécia acontece em qualquer banco e em qualquer parte do mundo. Se de um dia para o outro as pessoas forem todas em manada tentar levantar TODO o dinheiro que lá têm vai ter que haver controlo de capitais para evitar a falência do sistema bancário.

Em termos de perder dinheiro, ninguém na grécia perdeu dinheiro. Quando o pânico dos levantamentos acabar então há condições para acabar o controlo de capitais.

Na minha opinião, tendo em conta os factos, não me parece haver motivos para as tuas preocupações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

cumprimentos

A minha experiência é a seguinte.

Na Letónia os juros são muito baixos. O contacto via mensagens no Privat24 costuma funcionar bem, com as respostas a demorarem 1 ou 2 dias úteis.

Em Itália os juros são melhores, mas não respondem a mensagens e o contacto telefónico não é fácil, pois a maioria dos funcionários não fala inglês. É verdade que em condições normais raramente precisarás de falar com eles, mas convém preparares-te mentalmente.

Preçário: http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Em Itália os juros são melhores, mas não respondem a mensagens e o contacto telefónico não é fácil, pois a maioria dos funcionários não fala inglês. É verdade que em condições normais raramente precisarás de falar com eles, mas convém preparares-te mentalmente.
    Normalmente em Itália o "Portunhol" dá mais resultados que o inglês - as línguas latinas têm bastantes semelhanças entre si, e o sotaque espanhol resolve a maior parte dos problemas de entendimento.

Não é perfeito, e haverá sempre alguns problemas de comunicação, mas sempre dá mais resultados que o inglês, na maior parte dos casos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Normalmente em Itália o "Portunhol" dá mais resultados que o inglês - as línguas latinas têm bastantes semelhanças entre si, e o sotaque espanhol resolve a maior parte dos problemas de entendimento.

Não é perfeito, e haverá sempre alguns problemas de comunicação, mas sempre dá mais resultados que o inglês, na maior parte dos casos...

"Quiero reforçar mi depósito, por favor..."  ;)

Não me importo de pedir uma cerveja ou um café em "portunhol", mas para tratar das minhas poupanças mete-me uma certa confusão.  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante oh forreta!

O sistema bancário do chipre não pode ser comparado com o de outros países. Vai ao google e mete por exemplo "sistema bancário chipre" e informa-te melhor sobre isso.

O que aconteceu na grécia acontece em qualquer banco e em qualquer parte do mundo. Se de um dia para o outro as pessoas forem todas em manada tentar levantar TODO o dinheiro que lá têm vai ter que haver controlo de capitais para evitar a falência do sistema bancário.

Em termos de perder dinheiro, ninguém na grécia perdeu dinheiro. Quando o pânico dos levantamentos acabar então há condições para acabar o controlo de capitais.

Na minha opinião, tendo em conta os factos, não me parece haver motivos para as tuas preocupações.

vou me informar melhor... obrigado pela resposta e opinião

cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante oh forreta!

A minha experiência é a seguinte.

Na Letónia os juros são muito baixos. O contacto via mensagens no Privat24 costuma funcionar bem, com as respostas a demorarem 1 ou 2 dias úteis.

Preçário: http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/

"Quiero reforçar mi depósito, por favor..."  ;)

Não me importo de pedir uma cerveja ou um café em "portunhol", mas para tratar das minhas poupanças mete-me uma certa confusão.  :)

Obrigado pelas vossas respostas...

JRJordao as mensagens que trocas no privat24 são em português ou em que língua?

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

JRJordao as mensagens que trocas no privat24 são em português ou em que língua?

Comunicação em Português acho que já não é possível.

Troco mensagens no Privat24 ou no chat em inglês com os da Letónia.

Com os da Itália só consegui falar por telefone. E tive que esperar que "o que fala inglês" estivesse disponível. Felizmente foi só necessário na abertura dos depósitos. Agora faço reforços diretamente por transferência (os DPs têm o seu próprio IBAN). O acesso Privat24 que tinha de Portugal foi reutilizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante oh forreta!

Comunicação em Português acho que já não é possível.

Troco mensagens no Privat24 ou no chat em inglês com os da Letónia.

Com os da Itália só consegui falar por telefone. E tive que esperar que "o que fala inglês" estivesse disponível. Felizmente foi só necessário na abertura dos depósitos. Agora faço reforços diretamente por transferência (os DPs têm o seu próprio IBAN). O acesso Privat24 que tinha de Portugal foi reutilizado.

Obrigado pela resposta

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 1 year later...

Parece que o privatbank itália também vai acabar...

Comunicazione alla clientela

Facendo seguito al comunicato stampa del 14 ottobre 2016 e al provvedimento della Banca d’Italia del 4 ottobre 2016 di chiusura della Succursale italiana di AS PrivatBank Lettonia (la “Banca”), la Banca prosegue con il piano di liquidazione della medesima.

Também parece que estão com problemas no geral...

The Italian case only adds to PrivatBank’s recent problems both in its home market of Ukraine and in Latvia. The FKTK handed out its biggest ever fine of €2mn to the local unit in December for its role in the Moldovan frauds that siphoned out up to $1bn from two of the country's banks.

Ainda continua a haver algum noutro país que tenha taxas interessantes e alguem recomende?

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, lowfin said:

Parece que o privatbank itália também vai acabar...

Também parece que estão com problemas no geral...

Ainda continua a haver algum noutro país que tenha taxas interessantes e alguem recomende?

Sim, infelizmente o banco italiano vai fechar. Os DPs estão a ser terminados este mês prematuramente, sem perda de juros decorridos.

Não tenho de momento outras recomendações por fora. Cá por dentro vou optar pelo DP 5 anos 2,50% no BNI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites