Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Sabem se após transferir € para a conta cartão demora muito a podermos fazer uma transferência numa ATM?

Fiz a transferência entre a conta à ordem e a conta cartão hoje, online, e no Privat24 já aparecia o valor na conta cartão. No entanto mais tarde fui a uma ATM e o saldo ainda estava a zeros.  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Bem estava a pensar deixar a contas como estão e transferir para a Letónia, sempre ganhava mais alguma coisa. Depois de ligar para o Banco para esclarecer umas dúvidas voltei a trás e já enviei mensagem para liquidar tudo.

Que saco de gatos este banco se cá começam a mandar bocas e a falar para o cliente como se a culpa fosse dele de fecharem isto e se não entender é problema nosso, nem quero imaginar com conta na Letónia tentar resolver algum problema.

Liguei para Lisboa e começaram logo a dizer que já devia ter enviado mensagem, na carta recebida diz até dia 15 ao telefone diz que é até sexta dia 13 pois depois entra o fds e que depois não têm tempo e se quando for ver as mensagens não tiver lá nada passa a frente, bem só desconversar.

Outra conversa é que depois de ter as contas a zero tenho que enviar nova mensagem a indicar que quero encerrar as contas, de novo nada se diz na informação enviada ao cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Tens ainda DPs de 3.25% ou 2.60% reforçáveis, como eu?

Não tinha. Apenas tinha 1 DP com TANB de 3.25% que por coincidência vencia em Fevereiro de 2015.

Transferi o dinheiro e deixei as contas a zero.

Não fechei a conta porque um dia pode ser que dê jeito. Vamos ver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tinha. Apenas tinha 1 DP com TANB de 3.25% que por coincidência vencia em Fevereiro de 2015.

Transferi o dinheiro e deixei as contas a zero.

Não fechei a conta porque um dia pode ser que dê jeito. Vamos ver...

Ok. Mas vais ter custos de manutenção/inatividade, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok. Mas vais ter custos de manutenção/inatividade, não?

Presumo que não porque tenho tudo a zeros. Cheguei a falar com o meu balcão, mas eles também não tem muitas certezas.

Ao fim de x meses, a conta é automaticamente encerrada. Pelo menos é o que consta nas condições do PrivatBank Letónia.

Por acaso hoje acabou um depósito indexado que tinha no Invest, e como ainda tenho um DP reforçável de 3.25% iniciado em Novembro de 2014, aproveitei para reforçar com esse dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao fim de x meses, a conta é automaticamente encerrada. Pelo menos é o que consta nas condições do PrivatBank Letónia.

Por acaso hoje acabou um depósito indexado que tinha no Invest, e como ainda tenho um DP reforçável de 3.25% iniciado em Novembro de 2014, aproveitei para reforçar com esse dinheiro.

Se eu tivesse esse tipo de DP(reforçável), também fazia o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Eu continuei com a minha conta..

Mudei de nº de telemovel e esta semana ao ver o meu tlm antigo estava uma mensagem de voz com o meu gestor a me pedir para o ligar.. :X

Tive a ver a minha conta e continua tudo em ordem.

O que achei estranho é que diz que estou sujeito a uma taxa liberatória de 10%.. (sgundo o que li "Estes rendimentos que estão sujeitos a taxas liberatórias assumem um imposto definitivo que o beneficiário daquele rendimento terá de pagar ao Estado. Desta forma, sempre que determinado rendimento esteja sujeito a taxas liberatórias não precisa de ser depois declarado no IRS. "

Ou seja é um bocado contraditorio ao que a malta esta a supor..

Alguem me pode elucidar ?

Segundo ao que entendo, o dinheiro fica na conta (online) e quando chegar à liquidaçao apenas me é descontado estes 10%?

É que sendo assim após isto posso apenas fazer transferencia para cá e pagar o montante que eles cobram para transferencia que nao é nada de mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu continuei com a minha conta..

Mudei de nº de telemovel e esta semana ao ver o meu tlm antigo estava uma mensagem de voz com o meu gestor a me pedir para o ligar.. :X

Tive a ver a minha conta e continua tudo em ordem.

O que achei estranho é que diz que estou sujeito a uma taxa liberatória de 10%.. (sgundo o que li "Estes rendimentos que estão sujeitos a taxas liberatórias assumem um imposto definitivo que o beneficiário daquele rendimento terá de pagar ao Estado. Desta forma, sempre que determinado rendimento esteja sujeito a taxas liberatórias não precisa de ser depois declarado no IRS. "

Ou seja é um bocado contraditorio ao que a malta esta a supor..

Alguem me pode elucidar ?

Segundo ao que entendo, o dinheiro fica na conta (online) e quando chegar à liquidaçao apenas me é descontado estes 10%?

É que sendo assim após isto posso apenas fazer transferencia para cá e pagar o montante que eles cobram para transferencia que nao é nada de mais.

Contas no estrangeiro têm de ser declaradas no anexo J do IRS. Os valores recebidos estão sujeitos a impostos em Portugal, à taxa de 28%. Os impostos já pagos no país de origem podem ser abatidos depois no imposto pago cá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Se viajar até à Letonia posso receber o dinheiro no balcão certo? aí como faria para apresentar no irs? (e se é que é preciso..)
    O que é preciso apresentar no IRS são os rendimentos (juros de depósitos, por exemplo).

Levantar dinheiro que está depositado não é um rendimento, logo não é preciso declarar no IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Alguém aqui tem tido problemas com o DIGIPASS do Privat Bank. No início funcionou muito bem, mas agora o código gerado no DIGIPASS não funciona mais. Penso que se trata de um problema de sincronização, contudo gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema e qual foi a resolução.

Enviei uma mensagem ao banco e estou a aguardar uma solução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

A mim o sistema esta a funcionar bem.

O que me apareceu diferente foi uma mensagem a pedir para atualizar o documento de identificaçao, ou seja enviar uma carta com fotocopia do BI ou Passaporte. Ao qual não estou muito recetivo quanto a isso..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim o sistema esta a funcionar bem.

O que me apareceu diferente foi uma mensagem a pedir para atualizar o documento de identificaçao, ou seja enviar uma carta com fotocopia do BI ou Passaporte. Ao qual não estou muito recetivo quanto a isso..

Podes enviar uma digitalização através do Privat24.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico