Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

1) rescindir

2) deixar atingir a maturidade (e depois mudar o dinheiro para outro lado)

3) manter como está e eventualmente reforçar ou realizar novos depósitos.

Ok, percebi.

Para mim, a 3) não será opção, pois as taxas actuais já são baixas e penso que a tendência será de descida. A escolha será mesmo entre 1) e 2) .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Também recebi a carta.

No meu caso vai ser fácil decidir pela rescisão contratual. Ainda este mês vai vencer o depósito maior que tenho, e que até estava previsto reforçar o outro mais pequeno (200€) que terminaria em Outubro próximo.

Por mal ou por bem, esta decisão por parte da Privat até veio a calhar nas minhas contas. Não vejo mais razão para continuar a relação com o banco, pois não sei em que circunstâncias iria a decorrer o processo, e quase com a certeza que não justificaria ao nível da oferta de taxas. (No site do Privat-Letónia, estão a oferecer 0,7% a 1 ano) :o

De qualquer maneira, segundo percebi pela carta, para quem manter os depósitos até à maturidade e/ou manter a relação com o banco, continuará a ter acesso a todas as operações e suporte via online.

Da minha parte, foi bom enquanto durou, mas... assim é a vida... não é curta, nem comprida. :police:

O Privat era o meu actual e único refúgio para depósitos puro&duros, agora é começar a consultar as cartas astrológicas para prever qual o futuro do capital para este ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também recebi a carta.

No meu caso vai ser fácil decidir pela rescisão contratual. Ainda este mês vai vencer o depósito maior que tenho, e que até estava previsto reforçar o outro mais pequeno (200€) que terminaria em Outubro próximo.

Por mal ou por bem, esta decisão por parte da Privat até veio a calhar nas minhas contas. Não vejo mais razão para continuar a relação com o banco, pois não sei em que circunstâncias iria a decorrer o processo, e quase com a certeza que não justificaria ao nível da oferta de taxas. (No site do Privat-Letónia, estão a oferecer 0,7% a 1 ano) :o

De qualquer maneira, segundo percebi pela carta, para quem manter os depósitos até à maturidade e/ou manter a relação com o banco, continuará a ter acesso a todas as operações e suporte via online.

Da minha parte, foi bom enquanto durou, mas... assim é a vida... não é curta, nem comprida. :police:

O Privat era o meu actual e único refúgio para depósitos puro&duros, agora é começar a consultar as cartas astrológicas para prever qual o futuro do capital para este ano.

Certificados de Aforro ou Certificados do Tesouro Poupa Mais têm taxas muito melhores que os depósitos a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certificados de Aforro ou Certificados do Tesouro Poupa Mais têm taxas muito melhores que os depósitos a prazo.

Os DPs a 1 ano constituídos até meados de Novembro 2014 dão 3,25%. Menos que os CTPM, mas mais que os CA actualmente. Portanto para investimento a 1 ano continuam a ser a opção mais rentável (das 3 mencionadas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela sugestão, também já tenho os CTPM. Provavelmente, vou reforçar os fundos de investimento ligados a seguros devido aos rendimentos e benefícios fiscais a longo prazo.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tentei ligar hoje para o privat bank e ninguém atendeu..Deu indicação de que iria para a caixa de mensagens que estava cheia.

Já alguem os conseguiu contactar?

Ainda não tentei, nem vou tentar hoje. Trabalham apenas durante a manhã (http://privatbank.pt/pt/news/hor-rio-de-funcionamento-da-ag-ncia-de-lisboa-nos-dias-05-e-12-de-janeiro-de-2015/) e devem estar em reuniões de planeamento, contando com a avalanche de solicitações que deve aí vir.

Recordo que temos mais de um mês (até 15 Fevereiro) para comunicar a nossa decisão, e que o podemos fazer via mensagem no Privat24.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em principio irei dar ordem de resgate para o depósito que lá tenho a 3,25% e terminava em setembro....

Caso não tenhas para já onde aplicar esse capital a uma taxa igual ou superior, podes sempre aguardar mais um mês para ainda receber um pouco mais de juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caso não tenhas para já onde aplicar esse capital a uma taxa igual ou superior, podes sempre aguardar mais um mês para ainda receber um pouco mais de juros.

Estou a pensar fazer isso, comunicar perto do dia 15/02....

E ainda não sei onde aplicar, mas talvez em CA e CPTM...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar fazer isso, comunicar perto do dia 15/02....

E ainda não sei onde aplicar, mas talvez em CA e CPTM...

O (pouco) que lá tenho vai para CTPM. Já ia fazer uma nova subscrição no fim do mês, por isso lá para dia 20 devo dar a ordem.

O mais justo seria indicarmos no nosso pedido um NIB e eles se encarregarem de transferir sem custos todo o capital para lá. Esperemos que assim seja, em vez de apenas o colocarem na conta à ordem e termos nós que o transferir com o correspondente custo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O (pouco) que lá tenho vai para CTPM. Já ia fazer uma nova subscrição no fim do mês, por isso lá para dia 20 devo dar a ordem.

O mais justo seria indicarmos no nosso pedido um NIB e eles se encarregarem de transferir sem custos todo o capital para lá. Esperemos que assim seja, em vez de apenas o colocarem na conta à ordem e termos nós que o transferir com o correspondente custo.

Era o ideal, mas não me parece que o façam, mas vou na mesma enviar NIB na mensagem  ;)

Tb o pouco que lá tenho, talvez divida por CA e CPTM  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era o ideal, mas não me parece que o façam, mas vou na mesma enviar NIB na mensagem  ;)

Tb o pouco que lá tenho, talvez divida por CA e CPTM  :)

Cuidado que há uns tempos pedi transferência numa mensagem normal e cobraram-me mais por ser uma "transferência feita por eles" em vez de uma "feita por mim" (num pedido de transferência).

O mais seguro será primeiro perguntar como se irá processar. Eu vou tentar telefonar para lá amanha (hoje à tarde estão fechados), logo que tenha novidades publico aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado que há uns tempos pedi transferência numa mensagem normal e cobraram-me mais por ser uma "transferência feita por eles" em vez de uma "feita por mim" (num pedido de transferência).

O mais seguro será primeiro perguntar como se irá processar. Eu vou tentar telefonar para lá amanha (hoje à tarde estão fechados), logo que tenha novidades publico aqui.

Fico então aguardar novidades...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Tenho conta no PrivatBank já alguns anos e sempre tive satisfeito com o atendimento (antes tinham Messenger, que funcionava muito bem) e com as taxas oferecidas, que eram bastantes agradáveis.

Agora com o fim das sucursais físicas em Portugal e a redução das taxas oferecidas nos depósitos a prazos foi terminar a minha ligação com os mesmos.

Para isso, tenho que enviar mensagem pelo banking Privat24.

Gostaria de saber se alguém tem uma minuta ou modelo para o fazer e se já o fez com sucesso.

Já agora qual o valor cobrado nas transferências domesticas e qual o valor máximo que deixam transferir.

Cumprimentos

Carlos Alves

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Tenho conta no PrivatBank já alguns anos e sempre tive satisfeito com o atendimento (antes tinham Messenger, que funcionava muito bem) e com as taxas oferecidas, que eram bastantes agradáveis.

Agora com o fim das sucursais físicas em Portugal e a redução das taxas oferecidas nos depósitos a prazos foi terminar a minha ligação com os mesmos.

Para isso, tenho que enviar mensagem pelo banking Privat24.

Gostaria de saber se alguém tem uma minuta ou modelo para o fazer e se já o fez com sucesso.

Já agora qual o valor cobrado nas transferências domesticas e qual o valor máximo que deixam transferir.

Cumprimentos

Carlos Alves

Transferências com cartão de débito são gratuitas. Nunca testei o limite máximo, mas penso que são os 2500€ impostos pela SIBS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Irei proceder ao cancelamento via carta registada com aviso de recepção. É para mim a melhor e correcta opção. Até rimou. :laugh:

Só me interessa que o capital vá para a conta-corrente ou conta-cartão. Se alguém souber mais informação sobre o processo, que chute prá frente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação aos feedback, abri conta no privat em lisboa sem marcação, ou seja, no próprio dia em que tomei definitivamente a decisão. Demorou cerca de 1:30h todo o processo. Nesse espaço de tempo consegui aperceber-me das outras 3 contas que estavam a ser abertas em simultâneo ao meu redor e todas elas por pessoas com mais de 50 anos. Qual o meu espanto que todos eles depositaram para cima de 400 mil euros. E andam  por aí uns preocupadinhos a perguntar se devem ou não fazer um depósito de 10 000 ou se devem depositar 50% das poupanças...!! Há cada um.

Será que estes dos 400k já sabem que vai deixar de haver balcão? :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

No meu caso como a perspectiva de poupança é até 2 anos, vou manter os depósitos a prazo até até ao fim e só depois digo adeus.

Pois neste momento, ninguém paga 2,34% líquidos a permitir reforços...

Dado que vão manter a plataforma online basicamente é só continuar como até agora, pois nunca vi a cara de ninguém nem usei nenhum balcão até hoje.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que estes dos 400k já sabem que vai deixar de haver balcão? :) :)

Esses já sabem certamente, pois ao receberem uma simples carta foram centenas a ligar ao mesmo tempo ao ponto de entupirem as linhas...em vez de perceber o que a carta diz...:-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fico então aguardar novidades...

Obrigado

Acabei de me informar. Eles desmobilizam apenas os depósitos para a conta à ordem no prazo de 1 dia. Depois é connosco para transferir para outro banco. Se indicarmos um NIB para transferirem eles, pagamos os 5.50€ de transferência ao balcão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de me informar. Eles desmobilizam apenas os depósitos para a conta à ordem no prazo de 1 dia. Depois é connosco para transferir para outro banco. Se indicarmos um NIB para transferirem eles, pagamos os 5.50€ de transferência ao balcão.

Obrigado

Vou aguardar mais uns dias, para depois enviar mensagem....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me pode explicar os passos a tomar no site Privat24 para resgatar os valores em Depósitos a Prazo?

Não estou a conseguir fazer o resgate...  :(

Envia uma mensagem indicando que, em resposta à carta de 15 de Dezembro, pretendes terminar as relações contratuais com o PrivatBank e para tal pedes que seja efectuado o resgate antecipado dos teus depósitos.

No dia seguinte deverás ter todo o capital na conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico