Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

O imposto de selo sempre existiu no Privat e em qualquer outro banco. Na prática é mais 1 ou 2 cêntimos, não me lembro bem qual.

Lembro que transferências usando o cartão de débito em caixas multibanco não têm custos, e como todos os depositantes têm cartão de débito gratuito...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Resposta do Invest relativamente aos 5000€, se ficavam cativos na conta ou se tinham de ser obrigatoriamente aplicados total ou parcialmente em produtos.

Alguém me quer emprestar uns milhares para abrir conta  ;D

Tenho de ver se cravo alguém  8)

Cumps

E quando se pretender transferir os 5.000€ o custo da transferência é de 0,50€?

Tenho de abrir conta no Invest, e não vou demorar muito, parece-me um banco com boas opções tanto poupança (invest money box e alguns DP´s) bem como de investimento.

PS- Desculpem o off-topic

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A transferência interbancária pelo multibanco (conta-cartão), tem de respeitar um montante máximo diário de 2.000€.

E já agora, para levantamentos no multibanco o máximo permitido por dia é de 400€.

Isso é rídículo termos limites de transferência, na CGD e BCP sei que sao 2500€ por dia. No BES não existe limite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tão irrevogável como o Paulo Portas.... Transfere-se numa caixa Multibanco para o NIB da conta à ordem e já está.

Pois, mas mesmo pelo multibanco as transferências estão limitadas a 2.000/dia.

Por exemplo, atualmente ao constituir um depósito, é dado a escolher se no vencimento queremos que o capital+juros sejam creditados na conta-corrente ou conta-cartão. O conselho que dou é que, deve ser escolhido a opção da conta-corrente, pois permite um pouco mais flexibilidade. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Bom dia,

Aconteceu-me o seguinte, à coisa de 15 dias, usei pela 1ª vez o cartão MB do Pb, a ideia era trocar o código PIN original por um da minha escolha. Assim, coloquei o cartão na ATM, inseri o PIN original e tentei alterar o código, sendo que a máquina deu erro quando confirmei o novo código! Na dúvida sobre se teria introduzido o novo código errado, voltei a repetir a operação pela 2ª vez mas com mais atenção não fosse eu ter enganada na introdução do novo código, mas no fim de realizar a digitação voltou a dar o código errado e o aviso que teria apenas mais uma tentativa. Como estou em processo de mudança de casa, pensei que fosse algum problema na rede ATM e esta semana na nova cidade para onde vou, tentei usar o cartão novamente e pela 3ª vez na rede ATM desta vez numa máquina do BCP, meti o PIN original, apareceram-me todas as opções da ATM, tal como nas vezes anteriores, escolhi as transferências interbancárias, coloquei o IBAN da conta de destino, a quantia a transferir e quando fiz confirmar, voltou a dar erro de código e o cartão ficou retido! Entretanto contactei o Pb e disseram-me que a responsabilidade não é deles e que se quiser um cartão novo tenho de o pagar, que a única maneira que existia de não me ser cobrado nada era se eu tivesse apresentado uma reclamação quando apareceu o erro, expliquei que estou a trabalhar numa nova cidade, em processo de mudança, com acesso reduzido e limitado à internet e que pensei que fosse um problema da rede, que não me permitisse alterar o código PIN, sei por experiência própria que por exemplo no caso da CGD os PIN só podem ser mudados nas máquinas internas do banco, daí eu extrapolar para que o problema nas duas primeiras vezes foi por eu estar a usar máquinas de rua e ter assumido que da 3ª vez poderia realizar a operação com o PIN original e pronto deixaria a substituição do código para depois de estar instalado na nova casa.

Agora no Pb, ficaram de pedir uma análise do que se passou à SIBS.

Sendo que eu quando receber essa análise, irei ponderar se se justifica apresentar uma reclamação no BdP ou não!

Alguém me pode explicar se,

1 - o procedimento do banco é correcto neste caso?

2 - tendo eu colocado o código PIN original, alguém percebe como é que me apareciam as opções todas na ATM e só depois quando eu confirmava a operação é que me dava erro?

3 - é correcto ser-me imputado o custo da emissão de um novo cartão, quando eu não fiz qualquer uso incorrecto do mesmo, limitei-me a usar o cartão que me foi enviado com o correspondente código PIN que recebi e que era aceite nas ATM's que usei e só no final da operação é que dava erro!

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

Entretanto contactei o Pb e disseram-me que a responsabilidade não é deles e que se quiser um cartão novo tenho de o pagar, que a única maneira que existia de não me ser cobrado nada era se eu tivesse apresentado uma reclamação quando apareceu o erro, expliquei que estou a trabalhar numa nova cidade, em processo de mudança, com acesso reduzido e limitado à internet e que pensei que fosse um problema da rede, que não me permitisse alterar o código PIN, sei por experiência própria que por exemplo no caso da CGD os PIN só podem ser mudados nas máquinas internas do banco, daí eu extrapolar para que o problema nas duas primeiras vezes foi por eu estar a usar máquinas de rua e ter assumido que da 3ª vez poderia realizar a operação com o PIN original e pronto deixaria a substituição do código para depois de estar instalado na nova casa.

Agora no Pb, ficaram de pedir uma análise do que se passou à SIBS.

Sendo que eu quando receber essa análise, irei ponderar se se justifica apresentar uma reclamação no BdP ou não!

Verbalizou a sua reclamação e eles vão analisar a situação.

Para ficar mais seguro, talvez devesse apresentar já a sua reclamação por escrito com a descrição do sucedido (incluindo datas e horas se possível)!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Verbalizou a sua reclamação e eles vão analisar a situação.

Para ficar mais seguro, talvez devesse apresentar já a sua reclamação por escrito com a descrição do sucedido (incluindo datas e horas se possível)!...

Ora viva,

Já expus esta situação por mail, por mensagem ao banco e por conversa telefónica com o Pb, a resposta foi sempre a mesma, se quiser novo cartão tenho de o pagar eu! Agora vou apenas aguardar pela análise a realizar pela SIBS e depois logo vejo como faço com o BdP.

Não sei que mais fazer nem a quem mais expor a situação com os elementos que possuo, mas sinceramente não acho correcto que a responsabilidade pelo sucedido me seja imputada!

Quanto ao cartão, rejeitei o envio de um novo, prefiro pagar os 0.30€ por transferência que em mais de 2 anos apenas fiz agora a 1ª, pois se não fosse estar no processo de mudança e pagar as rendas adiantadas e despesas inerentes à instalação de água/gás/etc. nem sequer tinha precisado de usar o cartão e nunca me teria apercebido deste problema.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que neste caso a responsabilidade é parcialmente sua.

Pelo que descreveu, penso que o problema nas duas primeiras tentativas foi que o PIN original que meteu não era o correcto. O problema não partiu da confirmação do novo código.

Quando se insere o PIN errado, as operações aparecem todas no ecrã. Só ao tentar realizar uma delas é que depois o erro aparece. É mesmo assim que o sistema funciona.

Se já tinha duas tentativas falhadas e estava em risco de ficar sem cartão, então deveria ter contactado o banco antes de tentar pela 3ª vez. Independentemente de ter havido algum erro na emissão do código original, o utilizador estava avisado que da próxima haveria problemas. Se escolheu tirar as suas conclusões e arriscar em vez de contactar o banco, então tem de assumir que parte da "culpa".

Naturalmente que se houve erro na atribuição do PIN o banco terá também de se responsabilizar por isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que neste caso a responsabilidade é parcialmente sua.

Pelo que descreveu, penso que o problema nas duas primeiras tentativas foi que o PIN original que meteu não era o correcto. O problema não partiu da confirmação do novo código.

Quando se insere o PIN errado, as operações aparecem todas no ecrã. Só ao tentar realizar uma delas é que depois o erro aparece. É mesmo assim que o sistema funciona.

Se já tinha duas tentativas falhadas e estava em risco de ficar sem cartão, então deveria ter contactado o banco antes de tentar pela 3ª vez. Independentemente de ter havido algum erro na emissão do código original, o utilizador estava avisado que da próxima haveria problemas. Se escolheu tirar as suas conclusões e arriscar em vez de contactar o banco, então tem de assumir que parte da "culpa".

Naturalmente que se houve erro na atribuição do PIN o banco terá também de se responsabilizar por isso.

Parece-me que a responsabilidade será assim mesmo... parte do Privat Bank, que lhe deu o PIN errado, e parte dela - se bem que neste caso soa-me a desconhecimento do processo porque nunca passou por isso.

Já me aconteceu isto no Santander Totta e enviaram-me outro cartão para casa sem custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O banco é letão tem uma sucursal na Ucrânia e outra em Portugal, em 2011 estivemos em crise e ninguém se preocupou com a saúde do mesmo, até correram para meter lá o capital pois oferecia boas taxas, agora que a Ucrânia está em pé de guerra subitamente o banco que ainda é letão passou a ser um problema? Então e os outros bancos presentes.

"In May 2013 was named by the American review Global Finance (magazine) as "the Best Bank in Ukraine for 2013"[5] while British magazine "The Banker" in November 2013 named again the same bank as "the Bank of the year 2013 in Ukraine".[6] According to Moody's Investors Service it has the best "Bank Financial Strength Rating" (BFSR) among all others rated banks in Ukraine. On October 9, 2013 Fitch Ratings rated PrivatBank 'A-(ukr)' with stable outlook.[7]"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu não quero desencorajar ninguém, mas acho que deviam informar-se um pouco mais sobre a solidez deste banco e principalmente da sua casa-mãe até porque taxas de 6% ou lá perto como este banco já teve não é muit bom sinal, vejam as taxas dos depóstios em Chipre 6 meses antes de pedirem ajuda à UE.

https://www.moodys.com/credit-ratings/Privatbank-credit-rating-807909306

http://www.finanzen.net/nachricht/anleihen/PrivatBank-AS-Moody-s-confirms-and-will-withdraw-ratings-on-PrivatBank-AS-Latvia-2100231

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em Portugal, as taxas chegaram a 7.50% (fim 2008/início 2009).

No Chipre, as taxas mantiveram-se inalteradas com a intervenção da "troika" e os depósitos existentes não foram afectados.

Parece-me que até ao momento só "perdeu dinheiro" quem não aproveitou as oportunidades. Mas cada um sabe de si.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando o banco teve taxas perto de 6% também alguns bancos portugueses andavam pelos 5 e tal, como por exemplo o Invest e o Finantia. Salvo erro até o depósito promocional do Activo chegou aos 6.25%.

As taxas de juro de um país dizem bastante da sua situação económica. Mas isso aplica-se ao país de uma forma geral e não apenas a um banco específico. Normalmente há alguma concertação de taxas de juro, embora hajam grandes variações entre e a melhor e a pior oferta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando o banco teve taxas perto de 6% também alguns bancos portugueses andavam pelos 5 e tal, como por exemplo o Invest e o Finantia. Salvo erro até o depósito promocional do Activo chegou aos 6.25%.

As taxas de juro de um país dizem bastante da sua situação económica. Mas isso aplica-se ao país de uma forma geral e não apenas a um banco específico. Normalmente há alguma concertação de taxas de juro, embora hajam grandes variações entre e a melhor e a pior oferta.

Eu fiz a 8% no BiG há uns 8 anos lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico