Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Para uns isso até pode ser benéfico, para outros são capazes de levar uma talhada no IRS, é preciso fazer contas.

A opção de englobamento dos juros no rendimento também está disponível para depósitos feitos em Portugal. Fiscalmente (para um português), um depósito feito em Portugal ou no Chipre vai dar ao mesmo, parece-me. Simplesmente os 28% não são retirados logo no momento de pagamento dos juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

A opção de englobamento dos juros no rendimento também está disponível para depósitos feitos em Portugal. Fiscalmente (para um português), um depósito feito em Portugal ou no Chipre vai dar ao mesmo, parece-me. Simplesmente os 28% não são retirados logo no momento de pagamento dos juros.

Eu entendi que o englobamento seria obrigatório neste caso em especifico...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei hoje nesta notícia, retirada do Privat24, alguém sabe de alguma coisa?

[font=]As we would like to simplify the choice of deposits, as well as optimize bank products, which allow our customers to gain profit, starting from Septemer 2, 2013 AS “PrivatBank” Sucursal em Portugal offers its customers (individuals) two deposit types:

Standard Term Deposit with interest payment at the end of the term;

Saving Account with compound interest.

Deposit Agreements concluded prior to the abovementioned date will stay in full force and effect until the end of their validity.

Additionally, we announce that starting from September 2, 2013 bank agents will no longer get remuneration for attracting deposits.

Valerá a pena fazer novo "Pé de Meia", visto que não consigo perceber se continuará a existir um produto deste tipo e, mesmo que exista, com que TANB?

Agradeço desde já as vossas respostas.

Cumprimentos,

Sorcha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei hoje nesta notícia, retirada do Privat24, alguém sabe de alguma coisa?

Valerá a pena fazer novo "Pé de Meia", visto que não consigo perceber se continuará a existir um produto deste tipo e, mesmo que exista, com que TANB?

Agradeço desde já as vossas respostas.

Cumprimentos,

Sorcha

O PrivatBank baixou muito as suas taxas para remunerar os depósitos a prazo, o pé de meia a 12 meses agora só consegues 3.25% TANB. Melhor agora tens o Best a 4%, o Finantia e o Invest a 3.75%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O PrivatBank baixou muito as suas taxas para remunerar os depósitos a prazo, o pé de meia a 12 meses agora só consegues 3.25% TANB. Melhor agora tens o Best a 4%, o Finantia e o Invest a 3.75%.

Boa tarde ClaudioOPA, agradeço a resposta.

É verdade, o Privatbank baixou imenso as suas taxas. Poderá não ser a melhor opção para aplicar uma grande quantia de dinheiro, mas penso que continua (Será que continua? Amanhã verei!) a ser uma boa opção para quem quer pôr de parte algum dinheiro todos os meses e rentabilizá-lo da melhor forma enquanto não junta uma quantia mais considerável.

Penso que, com este propósito, não existe nada que se compare ao "Pé de Meia", mesmo que a sua rentabilidade já não seja o que era. Veremos...

Cumprimentos,

Sorcha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que, com este propósito, não existe nada que se compare ao "Pé de Meia", mesmo que a sua rentabilidade já não seja o que era. Veremos...

Concordo, sobretudo no médio/prazo, pois se formos a ver não há distinção entre novos clientes e clientes antigos. Só podemos beneficiar do depósito do BEST 1 vez, e o do Invest só quando há novos capitais, com limite superior de 75000€.

Penso que esta grande baixa de taxas também se prende com o facto de haver ainda bastantes clientes com depósitos de mais longo prazo a beneficiar de grandes taxas (eu tenho ainda um depósito de 5 anos a 6%, p. ex.), pelo que as margens deles devem estar mais reduzidas com as euribor baixas há tanto tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui está:

"São quase 40 mil milhões de euros que continuam a ser remunerados acima dos 3%, e estão a esmagar as margens do sector bancário".

http://economico.sapo.pt/noticias/portugueses-nunca-tiveram-tanto-dinheiro-aplicado-a-longo-prazo_175808.html

Concordo, sobretudo no médio/prazo, pois se formos a ver não há distinção entre novos clientes e clientes antigos. Só podemos beneficiar do depósito do BEST 1 vez, e o do Invest só quando há novos capitais, com limite superior de 75000€.

Penso que esta grande baixa de taxas também se prende com o facto de haver ainda bastantes clientes com depósitos de mais longo prazo a beneficiar de grandes taxas (eu tenho ainda um depósito de 5 anos a 6%, p. ex.), pelo que as margens deles devem estar mais reduzidas com as euribor baixas há tanto tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aparentemente a oferta ficou reduzida a

- Depósito Clássico, com pagamento de juros no vencimento e possibilidade de reforços. Disponível a 3, 6, 12, 24, 36 e 60 meses.

- Depósito Clássico em USD, semelhante ao anterior.

- Conta Poupança, com pagamento diário de juros e possibilidade de levantamentos parciais sem penalização.

Na prática, passou a haver depósitos "Pé de Meia" com prazos superiores a 1 ano. Pena ter sido só agora, que a rentabilidade é tão fraca!  >:( 

http://privatbank.pt/PORTUGALE/download/Documentos/precario/AS_PrivatBank_PRE-FT-201309.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na prática, passou a haver depósitos "Pé de Meia" com prazos superiores a 1 ano. Pena ter sido só agora, que a rentabilidade é tão fraca!  >:( 

Vá lá, podia ter sido pior...

Boa noite, hoje ao contatar o privat para esclarecimentos relativos ao alerta que o meu antigo gestor Marco me fez em não voltar a fazer reforços ou qualquer outro investimento neste banco a partir desta data, foi-me sugerido pela Olga fazer investimento no privat do Chipre como não residente, com taxa de 6,5% a 12m a partir de 1k e 10% a partir de 150k. O custo da abertura são 10€ e o privat serve de intermediário na autenticação da documentação. Confesso que me senti tentada! 10% nesta altura do campeonato é mto atrativo! mas o receio é inevitável, dps das ultimas medidas verificadas no Chipre. Gostaria de saber a vossa opinião.

pipa76, só por curiosidade... qual foi a resposta que lhe deram relativamente aos alertas que o Marco lhe fez?

Cumprimentos,

Sorcha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aparentemente a oferta ficou reduzida a

- Depósito Clássico, com pagamento de juros no vencimento e possibilidade de reforços. Disponível a 3, 6, 12, 24, 36 e 60 meses.

- Depósito Clássico em USD, semelhante ao anterior.

- Conta Poupança, com pagamento diário de juros e possibilidade de levantamentos parciais sem penalização.

http://privatbank.pt/PORTUGALE/download/Documentos/precario/AS_PrivatBank_PRE-FT-201309.pdf

Tenho de ver quanto rende essa "Conta Poupança" com pagamento diário de juros.

Na prática percebe-se a intenção do banco, agora que as taxas estão mais baixas, oferecem "Pés-de-Meia" com taxas acima dos outros para continuarem a captar recursos por prazos maiores, e com capital fresco a entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

viva!

Relativamente aos alertas, foi-me dito que não tinham qualquer fundamento, que se tratava somente de uma questão pessoal, que não deveria confundir-se com questões profissionais. Se fosse necessário, disponibilizavam toda a informação fornecida ao BdP para que ficasse mais tranquila.

Quanto aos depósitos no Privat do Chipre, já foi sugerido a mais alguém aqui do fórum?

alternativas melhores àquelas taxas? o que sugerem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Olá a todos.

Duas dúvidas...

1- sobre o resgate da a conta poupança, não há penalização dos juros pois eles são diários, certo?

2- O resgate não tem valor mínimo desde que fique lá 50 € que é o mínimo, certo?

É que linguagem dos bancos não é comigo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As notícias do Privat24 são de facto muito esclarecedoras...

Eu como venho de outro planeta e falo outra língua, a seguinte informação quer indicar o quê? Transacções limitadas a 300€ ou 20.000€? :P

AS “PrivatBank” informa que a partir de 01 de Outubro de 2013, a validação de transações no Internetbank Privat24 com a senha de acesso, ficará limitada a operações de montante até 300 EUR (ou montante equivalente noutra moeda)

Relembramos aos nossos estimados clientes que para validação de transacções no Privat24 também poderão optar entre a utilização de uma senha única que receberão no telemóvel pessoal via SMS (limitada a operações até 20.000 euros), de um cartão de código (limitado a operações  até 20.000 euros) ou de um aparelho Digipass (sem limite). Para conseguirem receber uma senha única de validação no seu telemóvel deverão introduzir o respetivo numero de telemóvel nas definições no Privat24: Definições/Gestão de numeros do telemóvel/ Adicionar telefone. Depois de o número de telemóvel se encontrar adicionado estará habilitado a receber as senhas únicas de validação via SMS. Para obter o DigiPass por favor contactem a Vossa agência mais próxima.Fonte: Privat24 25/09/2013

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As notícias do Privat24 são de facto muito esclarecedoras...

Eu como venho de outro planeta e falo outra língua, a seguinte informação quer indicar o quê? Transacções limitadas a 300€ ou 20.000€? :P

AS “PrivatBank” informa que a partir de 01 de Outubro de 2013, a validação de transações no Internetbank Privat24 com a senha de acesso, ficará limitada a operações de montante até 300 EUR (ou montante equivalente noutra moeda)

Relembramos aos nossos estimados clientes que para validação de transacções no Privat24 também poderão optar entre a utilização de uma senha única que receberão no telemóvel pessoal via SMS (limitada a operações até 20.000 euros), de um cartão de código (limitado a operações  até 20.000 euros) ou de um aparelho Digipass (sem limite). Para conseguirem receber uma senha única de validação no seu telemóvel deverão introduzir o respetivo numero de telemóvel nas definições no Privat24: Definições/Gestão de numeros do telemóvel/ Adicionar telefone. Depois de o número de telemóvel se encontrar adicionado estará habilitado a receber as senhas únicas de validação via SMS. Para obter o DigiPass por favor contactem a Vossa agência mais próxima.Fonte: Privat24 25/09/2013

ehehe

Alguém conseguiu adicionar o telemóvel? Eu tentei mas deu-me um erro, vou tentar mais tarde. Este privat sem fazer muito alarido lá vai introduzindo mecanismos para evitar a saída "fácil" de capital.

até 300€ lolol

Quando vou para adicionar o telemóvel, tenho duas opções:  Para aceder ao sistema ou para confirmar o pagamento.

Não tenho a opção para transferir dinheiro :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ehehe

Alguém conseguiu adicionar o telemóvel? Eu tentei mas deu-me um erro, vou tentar mais tarde. Este privat sem fazer muito alarido lá vai introduzindo mecanismos para evitar a saída "fácil" de capital.

até 300€ lolol

Quando vou para adicionar o telemóvel, tenho duas opções:  Para aceder ao sistema ou para confirmar o pagamento.

Não tenho a opção para transferir dinheiro :P

Eu tenho o telemóvel associado ao acesso do Privat24 e às mensagens para confirmar operações.

No início, tinha problemas por ser nº vodafone, informei o banco, esperei uns tempos, voltei a tentar e lá registou, depois as mensagens levavam tanto tempo a chegar ao telemóvel e muitas vezes nem chegavam, que simplesmente desisti de utilizar o telemóvel. ::)

A transferência de dinheiro ou outras transações continua a fazer-se via site. O telemóvel só é necessário para receber a senha que confirmará a operação caso tenha sido esta a opção.

Dica: Experimente adicionar o número às duas opções com o Nome do telefone sem acentuação (não vá a formatação do site criar erro), e verificar se fica activo.

Depois da associação ao telemóvel, cada vez que entrar no site vai aparecer o pedido de validação pela password ou por mensagem via telemóvel com senha.

Os juros da conta poupança não deviam ser diários? É que ainda não "caiu" nada... É mesmo assim?

De acordo com a ficha normalizada, os juros são calculados e incorporados (capitalizados) ao montante do depósito no final de cada dia do calendário. A capitalização é automática. Contudo pode acompanhar o valor actual fazendo o seguinte: Contas > Saldos > Escolher conta > Mostrar > Clicar na conta > e verificar o Montante de juros calculados.

Vou tentar adivinhar em relação à última notícia do Privat24 que, com a password normal são permitidas transações até 300€, e com a password via SMS são permitidas transações até 20.000€. É uma segurança que não impede o "assalto" à conta, mas limita o tamanho do assalto. :police:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A única diferença é que dantes a password de negociação permitia transferências até 2000€, e agora é só até 300€. Todos os outros métodos (SMS, cartão matriz) permanecem inalterados. Aliás, a maior parte dos bancos até exige mecanismos como estes para a maior parte das transferências.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado macase.

Acabei de enviar mensagem ao banco para saber o que se está a passar.

O que se está a passar é simples....:-)

Eles deixaram de ser o melhor banco a oferecer taxas, logo o povo ao vencer os montantes siga para outro lado, eles já deviam saber que isso ia acontecer, mas vão criando estas condicionantes para as quais ignoro completamente.

Quem não se lembra da conta cartão enfim..., é quase um pontapé nas costas aos montantes que vão vencendo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora também já estão a dramatizar.

Há algum tempo que a CGD deixou de permitir fazer transferências acima de 400€ só com cartão matriz. Acima disso é sempre necessário telemóvel. Acima de 4500€ diários já não se pode transferir. Isso sim são condicionantes, não o alterar o limite da password de negociação. Aliás, até 2500€ podemos simplesmente ao Multibanco fazer essa transferência, que nem sequer custa nada, ao contrário da via online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado macase.

Acabei de enviar mensagem ao banco para saber o que se está a passar.

Resposta...

Boa tarde Sr. ....., O seu depósito não foi efetuado, por que não pode efetuar depósitos apartir da conta cartão. Agora o que pode fazer é transferir para outra conta externa ( outro banco) e depois tem de transferir a sua conta a ordem do PrivatBank. Só pode constituir depósitos apartir da conta a ordem, da conta cartão não. Também não pode transferir da conta cartão para a conta a ordem. É este o procedimento, se tiver dúvidas entre p.f. em contacto comigo. Os melhores cumprimentos, Paulo Monteiro

Não querem complicar MAIS????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico