Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Grande tareia nas taxas de juro! :o  Como a Letónia vai adoptar o euro em Janeiro próximo, o BCE já está a jogar na antecipação.

Estamos a assistir a uma concertação na oferta das taxas de juro, tal como os preços dos combustíveis nas auto-estradas. Não interessa se o banco é grande ou pequeno, se é tradicional ou da internet, se é estrangeiro ou português, se tem um balcão ou mil agências, tudo dança ao som do BCE.

Não sei se o objectivo principal do Banco Central é empurrar os depositantes para outros tipos de produtos de maior risco, (porque a fome é muita e cada vez são mais a comer), ou se é para emprestar dinheiro aos bancos em troco de migalhas enquanto estes fazem os grandes investimentos às nossas custas.

Em particular no Privat, acho hilariante na tabela das taxas de juro proporem 3,25% para 12 meses, 2,60% para 24, 36, 48 e 60 meses. :o  O banco está literalmente a leste! Ou então quer indicar que a baixa das taxas não ficará por aqui...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Passa a ser oficial a Letónia vai aderir ao euro em 01 de Janeiro de 2014.

http://www.noticiasaominuto.com/economia/50886/let%c3%b3nia-assina-pedido-oficial-para-ser-membro-da-zona-euro-em-2014

Vamos a ver para que valores vão as taxas de juro?

Bem que eu desconfiava disto mesmo. O BCE não ía permitir veleidades nas taxas de juros dos depósitos... ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, hoje ao contatar o privat para esclarecimentos relativos ao alerta que o meu antigo gestor Marco me fez em não voltar a fazer reforços ou qualquer outro investimento neste banco a partir desta data, foi-me sugerido pela Olga fazer investimento no privat do Chipre como não residente, com taxa de 6,5% a 12m a partir de 1k e 10% a partir de 150k. O custo da abertura são 10€ e o privat serve de intermediário na autenticação da documentação. Confesso que me senti tentada! 10% nesta altura do campeonato é mto atrativo! mas o receio é inevitável, dps das ultimas medidas verificadas no Chipre. Gostaria de saber a vossa opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O gestor do banco recomendou-lhe nao fazer mais investimentos no banco?

Foi por causa da alteração das taxas ou por alguma outra razão?

Mesmo que seja pelas taxas parece-me estranho alguem que trabalha no banco recomendar não investir nele...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este gestor já não esta no privat e este alerta foi-me transmitido apos a sua saída, contudo não foi muito explicito quanto aos motivos, disse-me somente que estava a avisar alguns clientes.

Por acaso esse gestor não a convidou para aplicações noutro banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, hoje ao contatar o privat para esclarecimentos relativos ao alerta que o meu antigo gestor Marco me fez em não voltar a fazer reforços ou qualquer outro investimento neste banco a partir desta data, foi-me sugerido pela Olga fazer investimento no privat do Chipre como não residente, com taxa de 6,5% a 12m a partir de 1k e 10% a partir de 150k. O custo da abertura são 10€ e o privat serve de intermediário na autenticação da documentação. Confesso que me senti tentada! 10% nesta altura do campeonato é mto atrativo! mas o receio é inevitável, dps das ultimas medidas verificadas no Chipre. Gostaria de saber a vossa opinião.

Risco existe sempre, dado que, a situação no Chipre ainda não está consolidada, mais que 50K pode ser demasiado risco... :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este gestor já não esta no privat e este alerta foi-me transmitido apos a sua saída, contudo não foi muito explicito quanto aos motivos, disse-me somente que estava a avisar alguns clientes.

Eu sempre achei esse senhor "caricato" mas o facto de ter saído do banco só prova que algo de mal se passou lá dentro.

Provavelmente só dava atenção a alguns clientes.

O que acho estranho naquilo que disse prende-se com o facto da olga ter-lhe aconselhado essa aplicação. 6,5% a 12 meses não é nada mau! Contudo acho estranho que ofereçam estas taxas por lá. A taxa de retenção deve ser igualmente baixa.

Estou à espera de uma resposta a algum tempo, mas até agora nada. O gestor de conta foi-se embora, e o serviço "geral" deles parece que não funciona.

O atendimento no Porto é excelente, mas é parvo dizer isto porque sou de lisboa! Alguém sabe algum contacto de lisboa?!?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante RicardoArinto

Já contei que estes amadores perderam pastas de clientes,com documentos,contratos,etc ?

Desde que saíram os gestores portugueses e contrataram ex cabeleleiras (façam perguntas semi técnicas para verem o nível de instrução financeira - medo...) que têm sido sempre a descer em qualidade e em depósitos.

A gestora que lá está é tão profissional que quando fechei a conta e transferi o meu dinheiro me disse que desde a saída do ex-gestor já tinham perdido 65% dos depósitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco diz que o problema das sms e das operadoras mas na verdade a culpa dos atrasos inaceitáveis é do sistema rudimentar do sistema de homebanking que está nível da Eritreia.

Amigo Tom Cat, tb está com o mesmo problema?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco diz que o problema das sms e das operadoras mas na verdade a culpa dos atrasos inaceitáveis é do sistema rudimentar do sistema de homebanking que está nível da Eritreia.

Após email para o porto, está td resolvido....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/08/2013 às 22:27, pipa76 disse:

Penso que ficaram atentos às taxas do Privat Chipre graças a mim, que transferi há um mês fundos para lá e lhes expliquei porquê.  :)

No meu caso tive que abrir a conta pessoalmente no Chipre (fui lá de férias e aproveitei). Não sei se entretanto passou a ser possível abrir remotamente...

As taxas são realmente muito boas (ver anexo), mas aviso que é bastante trabalhoso. Ainda não têm internet banking, utiliza-se um software que se instala no PC com aspecto de anos 80, quem não fôr informático vai ter dificuldade. E serve para pouco mais que consulta, tem que se andar a assinar formulários para abertura de depósito a prazo e enviar pelo correio.

Atenção que cada transferência do Privat Portugal para lá custa 30€ + IS.

644_e32bfe8c8c2f2cd923b17f0d484c0f261a8230c8.pdf

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Eurico Dias

E os Senhores sabem o porquê das taxas maravilha do privat no Chipre? Será que já ouviram do bailout que aconteceu aos depósitos acima de 100000 euros ? Este banco levou uma cacetada que quase fechou portas naquele país.

Agora precisa de voltar a encher as reservas com liquidez porque a Ucrânia anda de rastos com as perdas na letonia, Chipre e Portugal.

Falem com a dona Olga ou com a dona Kristina essas grandes sumidades em economia que elas explicam a situação :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E os Senhores sabem o porquê das taxas maravilha do privat no Chipre? Será que já ouviram do bailout que aconteceu aos depósitos acima de 100000 euros ? Este banco levou uma cacetada que quase fechou portas naquele país.

Agora precisa de voltar a encher as reservas com liquidez porque a Ucrânia anda de rastos com as perdas na letonia, Chipre e Portugal.

Falem com a dona Olga ou com a dona Kristina essas grandes sumidades em economia que elas explicam a situação :-)

Estas taxas já eram praticadas em 2012 (ver http://old.privatbank.ua/files/d6_30_2_15dse.pdf).

Aliás, até Fevereiro desse ano a taxa para os grandes depósitos era 11%.

As medidas sobre depósitos > 100.000€ foram aplicadas apenas ao Laiki Bank (o mais problemático) e ao Bank of Cyprus (a CGD lá do sítio).

Referência: http://en.wikipedia.org/wiki/2012%E2%80%932013_Cypriot_financial_crisis#Eurozone.2FIMF_deal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

JRJordao pode nos informar mais em pormenor dessa operação? 10% de juros é de aproveitar! Onde posso consultar pormenores? Tenho depósito a prazo no Privat no Porto, será que eles sabem informar convenientemente? O fundo de garantia de 100.000€ funciona para não residentes também? Desde já obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

JRJordao pode nos informar mais em pormenor dessa operação? 10% de juros é de aproveitar! Onde posso consultar pormenores? Tenho depósito a prazo no Privat no Porto, será que eles sabem informar convenientemente? O fundo de garantia de 100.000€ funciona para não residentes também? Desde já obrigado.

Como disse anteriormente, penso que a conta tem que ser aberta presencialmente no Chipre. Pelo menos foi isso que me responderam quando eu perguntei no ano passado. Mas é questão de fazer a pergunta ao balcão do Porto, mesmo que não saibam talvez averiguem.

O fundo de garantia aplica-se, tanto quanto sei, também para não residentes.

Consultou a folha de taxas que anexei anteriormente (na primeira mensagem desta página)? Os 10% são apenas para depósitos de 5 anos com montantes muito elevados, acima do limite do fundo de garantia. Para depósitos "normais", a taxa a partir de 1 ano é 7% (8% em USD).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

7% vale a pena aprofundar. E a retenção quanto é? deve ser bem menos que os atuais 28% em Portugal.

Infelizmente, isso não funciona assim. Embora no Chipre não efectuem retenção sobre não-residentes, será sua obrigação declarar os juros na entrega de IRS, para que os mesmos sejam sujeitos aos 28% ou englobados no seu rendimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente, isso não funciona assim. Embora no Chipre não efectuem retenção sobre não-residentes, será sua obrigação declarar os juros na entrega de IRS, para que os mesmos sejam sujeitos aos 28% ou englobados no seu rendimento.

Para uns isso até pode ser benéfico, para outros são capazes de levar uma talhada no IRS, é preciso fazer contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico