Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Olá a todos

Estou a pensar abrir conta neste banco para depositar algumas poupanças aproveitando exclusivamente o Privat24EU o qual apresenta umas taxas muitos atrativas nomeadamente o E-"Pé de meia"e que ainda admite a possibilidade de reforço!!

Gostaria de colocar algumas questões aos foristas que já têm conta ou que saibam responder:

1- A certificação de docs não é nada barata. Embora não me fique à mão tenho uma sucursal aqui no Porto onde me poderei deslocar. Se apresentar os docs em mão, estes ainda necessitam de ser autenticados?

2- Para eu proceder a uma transferência interbancária em caso de necessidade e para valores superiores a 2000€ necessito de comprar um cartão de código e/ou o DIGIPASS?

3- Pagarei apenas 1,5€+IS / por transferência, independentemente da quantia transferida?

3- A abertura de conta implica algum depósito de quantia mínima?

Desde já agradeço a amabilidade das v/ respostas

ps: eu enviei estas questões por email para o banco mas fiquei sem perceber muito bem se este tinha sido efetivamente enviado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Vamos por partes:

1 - Não é necessário certificação se forem entregues em mão. Eles fazem lá fotocópia dos originais.

2 - Para transferências entre 2000 e 20000€ é necessário o cartão de código. Acima disso é que é o Digipass.

3 - Sim. É 1.65€ (incluindo imposto) por transferência, independentemente do valor.

4 - Tenho a impressão que não. Pelo menos não exigem um depósito mal abrimos a conta (como acontece no ActivoBank). Ficamos com o NIB e depois transferimos para lá quando pudermos.

Espero que tenha ficado esclarecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada ruicarlov! Fiquei esclarecidA!  :)

Relativamente ao ponto 3 os 1,65 (que parece um valor elevado) até ficam em conta porque nos outros bancos os limites de transferência são muito apertados o que nos obriga a operações sucessivas x preçário por transf.!!

Quanto ao ponto 2, não me vou preocupar por enquanto porque estou a pensar mais em depositar do que levantar lol e penso que posso requerer os cartões à posteriori, em caso de necessidade.

Tenho conta no BPN (uns resquícios) e no Big e nem este último, de momento,  oferece taxas de DPs que façam face à inflação, para valores que não possibilitem grande negociação.

Comecei a pensar novamente em mexer-me e pesquisei o Banco Invest MAS as taxas já desceram e os valores a depositar são altos (5000 inicialmente e pelo menos 2000 nos seguintes), o que me obrigaria a esperar pelo vencimento de mais do que um DP noutro banco até totalizar o valor pretendido e ficar com parte dele em compasso de espera....

O PB pareceu-me uma boa alternativa porque o mínimo são 500 e porque o E-"Pé de Meia" para além de uma taxa  excelente para esse valor ou superior, permite Reforçar,  o que para mim é uma excelente forma de capitalizar as pequenas economias dispersas por vários Dps.

Como o levantamento implica a perda da totalidade dos juros, estou a pensar colocar no E-"Pé de Meia" a 6 meses já que a diferença de juros não é significativa e assim estarei mais livre para outras boas oportunidades que surjam, a curto prazo.

Se alguma das minhas suposições estiverem erradas agradecia que me alertassem!

Obrigada mais uma vez

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dado que o PrivatBank continua a ser uma grande incógnita para muita gente, escrevi um artigo onde tentei abordar as principais dúvidas que as pessoas têm a respeito do PrivatBank.

Espero que seja útil.

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Não consegui. Metro encerrado. Ficará para a semana  :)

Se não for muita indiscrição, posso perguntar-lhe se a agência onde foi é a do Porto?

Se sim, pode dar-me uma ajuda? Eu não consigo visualizar no Google Maps (street view) a agência na Rua do Carvalho. Quem entra pela Diogo Botelho, é no edifício castanho que se apresenta à nossa direita?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sou de Lisboa, não do Porto. A minha agência é a dos Anjos.

De qualquer forma, a razão porque não encontra a agência no Street View é porque as imagens são de Maio de 2009, enquanto que a agência foi aberta em 2010.

Mas tanto pelo que consegui ler dos números das portas, penso que a localização da agência será mais ou menos esta.

http://maps.google.com/maps?q=Rua+do+Carvalho,+Porto,+Portugal&hl=pt-PT&ll=41.152959,-8.668308&spn=0.001113,0.002411&sll=39.325799,-8.720398&sspn=1.219531,2.469177&oq=Rua+do+Carvalho102,+Porto&hnear=R.+do+Carvalho,+Porto,+Portugal&t=m&z=19&layer=c&cbll=41.152959,-8.668308&panoid=JC8wb-0EGA-lmVYY-LaaXw&cbp=12,132.92,,0,0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já abri conta na agência do Porto.

Muito simpáticos, acessíveis e disponíveis!

Mesmo com as boas taxas que praticam, disseram-me para os contactar sempre que depositar um montante mais aoreciável, para eles tentarem negociar e obter uma melhor taxa!

Para já a primeira impressão foi boa! A ver vamos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já depositei e já constituí o meu "Pé de Meia" via E-privat

A curva de aprendizagem é um pouco mais lenta a navegar no site deles porque há coisas que eles fazem de maneira diferente do habitual nos nossos nacionais (com mais recursos) mas nada que não se consiga dar a volta ao fim de algum tempo.

Tentei depois descobrir sozinha como fazer um futuro reforço do "Pé de Meia" e como é criada um outro nº de conta aquando depois da constituição, o reforço será feito como uma transferência bancária entre estas minhas "contas do mesmo banco" certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou ser franco e responder que não tenho a certeza, já que até agora numa fiz um reforço no meu pé-de-meia.

Mas a avaliar pelo site deles e pela lógica, penso que é muito provável que assim seja.

Em caso de dúvida mande uma mensagem para o banco através do formulário do site, que eles esclarecem isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Confirma-se: depois de se ter o dinheiro para reforço, à ordem, vai-se a "TRANSFERÊNCIAS ENTRE CONTAS DO CLIENTE"  e seleciona-se o nº de conta do Depósito "Pé de Meia", bem como a quantia pretendida.

Para transferências interbancárias acho engraçado eles usarem o IBAN e não o NIB como é habitual!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Provavelmente já não terei sido o primeiro a pensar nesta possibilidade, mas não resistido a partilhar...

Quando pensava que tinha "descoberto a pólvora" para levantar o dinheiro a prazo de forma fácil e com 0 custos que vou depositando no Privat, eis que a metodologia, afinal, não funciona: como não são aderentes ao sistema de débito directos nacional não dá para usar a conta Money Box do Banco Invest para ir lá buscar as massas... >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olha que não tinha pensado nessa.....

Resta sempre a hipótese de ir levantar ao balcão 1000€ por dia. A minha mãe já fez isso e não teve custo nenhum.

Como moro na zona da Penha de França/Graça, não tenho grande dificuldade em dar um saltinho lá abaixo aos Anjos para fazer isso, mas se forem 3 ou 4 mil lá tenho de ir várias vezes....

Além disso na última vez, o nosso amigo Marko não ficou lá muito bem disposto por assistir à minha retirada sucessiva de capital e ainda comentou no final..."e lá se acabaram os levantamentos!"

Eu cordialmente respondi-lhe apenas "espero que os próximos movimentos sejam depósitos" e ele "também eu!".

E já não foi a primeira vez que tentou indagar dos motivos dos meus levantamentos!

Dito isto, acho que não apenas não é da conta dos funcionários de um banco opinarem sobre os movimentos normais de um cliente, como o tom depreciativo não soou mesmo nada agradável!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, já ouvi dizer que os funcionários aqui de Lisboa não são tão cordiais quanto os da zona Norte. Para evitar situações dessas prefiro pagar os 1.65€ por transferência via net. Também só o faço muito de longe a longe, logo não é nenhum rombo na rentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente ninguém tem nada que ver com o que cada um faz com o seu dinheiro, cada um o deve movimentar da forma que quiser...

Aqui no norte, para já não tenho razão de queixa, abri conta na Terça-Feira após ter encetado contactos com eles na semana passada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou bastante indeciso, vou precisar de fazer uma poupança daqui a 2 semanase estou a pensar ora no Privat ora no Invest, ao visitar o site do privat não fiquei muito agradado, têm o site desatualizado em muitos aspetos e sinceramente não consegui obter uma informação clara sobre os depósitos que têm atualmente disponíveis. Pelo que me parece têm o depósito a 5,45% 12meses através do Privat24, alguém me consegue confirmar esta informação ou até dar outras de carácter geral sobre o banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Nestes últimos dias, tenho lido exaustivamente este fórum e o que se tem dito em blogs, principalmente este, sobre este banco.

Estou decidido a criar um pé de meia a 6 meses, só falta tratar da papelada, no entanto gostava que me explicassem se as contas que estou a fazer nesta folha de Excel, para analisar/simular se estou a investir as minhas parcas economias, está correcta é que em finanças sou leigo. E acho estranho por exemplo para 30000€ (que espero vir a ter um dia :D ) duplicar-me o valor dos juros entre os 6 e os 12 meses.

Este depósito do pé de meia a 6 meses, depois pode ser renovado por mais 6 meses? É que na FIN, na parte da "Renovação" diz, "Não Aplicável"! E eu de momento interessa-me a 6 meses para o caso de por motivos de força maior precisar do dinheiro!  :o

E a nível de IRS isto depois recebe-se alguma carta a explicar onde e como preencher os impressos?

Numa conta indexada à Euribor como é o caso da Caixa Aforro Poupe Mais, como é que faço o calculo para comparar com esta? É a taxa de juro no dia em que se abriu a conta (Euribor 6M*  + 1,40%) ou seja mais o valor consoante o semestre, que neste caso seria 1,40% pois é o primeiro?

Sei que são perguntas de quem não percebe mesmo nada do assunto, mas são as dúvidas que tenho de momento e que ficando aqui expostas, pode ser que algum dia ajudem alguém como os posts anteriores me ajudaram a mim a chegar à decisão de abrir aqui conta.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obviamente que o valor dos juros duplica de 6 para 12 meses, já que o prazo é o dobro.

No pé-de-meia a 12 meses tem-se o dinheiro a render 1 ano.

A 6 meses rende metade disso. Tão simples quanto isso.

Quanto à renovação, quando acaba um depósito pé-de-meia, podemos fazer outro logo a seguir, à taxa que estiver em vigor na altura. Não é bem uma renovação, mas dá para ir continuando a ter dinheiro a render na mesma, desde que as taxas de juro não se alterem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico