Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Sim, as únicas falhas do Privat a meu ver são mesmo a nível de atendimento telefónico (não que eu tenha tido problemas, mas algumas pessoas sim), e o homebanking ser pouco user-friendly.

Algumas pessoas alarmaram-se um pouco quando os alguns gestores de conta foram despedidos, mas também nós cá por fora não sabemos bem o que passa lá dentro a nível de relações entre o pessoal nem quanto lhes pagam, logo também não é por aí que se pode dizer mal do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Pois, mas os gerentes são a cara do banco para os clientes, e se estão sempre a mudar, dá uma má imagem. Para mim não me faria diferença, não sou de ir ao balcão falar com os gerentes de conta. Uma coisa que aprendi é que os gerentes de conta não ajudam nada o cliente, mas sim o banco. É um pouco como os políticos que estão no poder para ser orientarem a eles próprios, e não aos outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas os gerentes são a cara do banco para os clientes, e se estão sempre a mudar, dá uma má imagem. Para mim não me faria diferença, não sou de ir ao balcão falar com os gerentes de conta. Uma coisa que aprendi é que os gerentes de conta não ajudam nada o cliente, mas sim o banco. É um pouco como os políticos que estão no poder para ser orientarem a eles próprios, e não aos outros.

Esta ideia dos gestores de conta faz-me muita confusão, e não é a primeira vez que leio esta opinião. Em qualquer profissão há bons/maus.

Um gestor de conta por mais que aconselhe algo, a última palavra é sempre do cliente. Portanto não percebo esta ideia.

Quanto ao privat, só tenho pena de não ter o atendimento do Porto. ;)

PS- Alguém tem o contacto de algum gestor de lisboa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meus Caros Senhores,

Tenham  muito cuidado com a instituição Privatbank.

So para fazer um resumo muito muito pequeno de situações que ocorrem naquele "banco":

- Antiga directora despede-se e processa o banco. Acção corre em tribunal.

- Gestor principal despede-se por falta de pagamentos.

-  Segundo Gestor sênior despedido em Lisboa depois do facto mencionado em cima. Processo de impugnação de despedimento corre em tribunal.

- Antigos trabalhadores despedidos depois de processos disciplinares.

- Contratacão de pessoas sem formação bancária para exercerem funções de gestão de conta. ( ex cabeleireiras e empregadas de loja de roupa Moldavas e da Letonia).

- Fundo de garantia da letonia - Boa sorte para irem buscar o dinheiro, já nem falo da conversão em LATS.

Existem muito mais detalhes alarmantes mas por agora fico por aqui. So não sei como existem pessoas que a partir da saída de todo o pessoal Português não se questionam.

Tenho uma actividade quotidiana bastante activa e feliz ou infelizmente não tenho tempo para navegar em fóruns com assiduidade,mas não pude deixar de transmitir esta informação,porque para algumas pessoas o dinheiro que tem custou muito a ganhar.

Cada um é responsável por si, não estou a dizer para não depositárem ,o que estou a transmitir é que os meus investimentos vão para outros portos.

Mais dia menos dia vão aparecer notícias sobre o Privat...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um gestor de conta por mais que aconselhe algo, a última palavra é sempre do cliente. Portanto não percebo esta ideia.

Claro que sim, mas o cliente ao seguir o conselho do gestor está a meter-se por maus caminhos, porque são caminhos bons para os interesses do banco, e maus para os interesses do cliente.

Meus Caros Senhores,

Tenham  muito cuidado com a instituição Privatbank.

So para fazer um resumo muito muito pequeno de situações que ocorrem naquele "banco":

- Antiga directora despede-se e processa o banco. Acção corre em tribunal.

- Gestor principal despede-se por falta de pagamentos.

-  Segundo Gestor sênior despedido em Lisboa depois do facto mencionado em cima. Processo de impugnação de despedimento corre em tribunal.

- Antigos trabalhadores despedidos depois de processos disciplinares.

- Contratacão de pessoas sem formação bancária para exercerem funções de gestão de conta. ( ex cabeleireiras e empregadas de loja de roupa Moldavas e da Letonia).

- Fundo de garantia da letonia - Boa sorte para irem buscar o dinheiro, já nem falo da conversão em LATS.

Existem muito mais detalhes alarmantes mas por agora fico por aqui. So não sei como existem pessoas que a partir da saída de todo o pessoal Português não se questionam.

Apesar desta informação poder ser ou não fidedigna, o que é facto, é que caso ocorra algum problema com este banco os depositantes vão ter de ir à Letónia para tentar reaver o dinheiro, e arriscam-se a ver o mesmo convertido em LATS.

Desde que deixou de estar coberto pelo FGD da República Portuguesa, tornou-se num risco maior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar desta informação poder ser ou não fidedigna, o que é facto, é que caso ocorra algum problema com este banco os depositantes vão ter de ir à Letónia para tentar reaver o dinheiro, e arriscam-se a ver o mesmo convertido em LATS.

Desde que deixou de estar coberto pelo FGD da República Portuguesa, tornou-se num risco maior.

Problemas nas agências daqui não implica necessariamente a activação do fundo de garantia. Os balcões cá são sucursais da Letónia, logo enquanto o banco existir lá, tem de ser ele a garantir os depósitos dos portugueses. Só entra o fundo de garantia quando a entidade falir lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De repente sabe-se mais sobre um banco estrangeiro pequenito a operar em Portugal com meia dúzia de pessoas, do que sobre os restantes bancos portugueses todos que possuem alguns milhares de trabalhadores. É no mínimo uma constatação interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De repente sabe-se mais sobre um banco estrangeiro pequenito a operar em Portugal com meia dúzia de pessoas, do que sobre os restantes bancos portugueses todos que possuem alguns milhares de trabalhadores. É no mínimo uma constatação interessante.

Se calhar porque esse banco pequenito não paga o que deve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

Eu desconfiaria desde logo de um banco que se autointitula Privat Bank, cujos meios de comunicação não são grande coisa... mas isso sou eu.

Mas verdade se diga que desconfiaria ainda mais de uma informação lançada por um membro cujo primeiro post foi este. Se for verdade o que o user TRADER diz, então é de preocupar, mas até ver é apenas um boato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na dúvida mais vale perder umas migalhas que ter que ir conhecer a Letónia. Só ainda não abri conta no Privatbank por não ter confiança no banco, têm um site que deus me livre não há meia duzia de milhares de euros para um melhor? O atendimento pelo que se lê por aqui é a despachar e agora isto de ordenados por pagar, chiça prefiro ficar com o dinheiro á ordem a mete-lo neste banco.

Acho que é altura de me iniciar nos fundos de investimento para tentar obter média anual de pelo menos 4-5% líquidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que sim, mas o cliente ao seguir o conselho do gestor está a meter-se por maus caminhos, porque são caminhos bons para os interesses do banco, e maus para os interesses do cliente.

Ao seguir o conselho do gestor de conta, é por sua responsabilidade. O gestor até pode aconselhar o produto XPTO mas o cliente tem de dizer "sim".

Se um cliente for directo no que pretendo, os gestores de conta não tem muito por onde inventar. E em caso de dúvida, é melhor não subscrever.

Quanto ao privat acho muito estranho o comentário ter sido feito por uma pessoa que nunca tinha aqui escrito. Temos algum insider? ou alguém insatisfeito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu blogue tem havido alguma discussão relativamente aos acontecimentos recentes do PrivatBank. Para além do meu antigo gestor, o Marco Costa, que foi para o estrangeiro, houve mais outro gestor que foi despedido. Não sei bem em que termos, mas parece que não foi assim muito amigável.

Pelos vistos esse gestor, após ser despedido, andou a telefonar aos clientes que estavam a seu encargo e assustou-os a dizer que tirassem o dinheiro, que havia coisas estranhas por lá, etc.

Das duas uma. Ou é uma pessoa muito altruísta e quer zelar pelo património dos antigos clientes, ou há raivinhas e vinganças envolvidas.

Estou mais inclinado a acreditar no 2º. Os gestores do PrivatBank nunca foram um modelo de comunicação e de contactar os clientes. Depois de sair do banco é que se começam a preocupar?

Fishy...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então querias que telefonassem aos clientes para tirarem o dinheiro de lá enquanto eram gestores de conta?  ;D

Uma pessoa está a trabalhar e precisa de manter o emprego, não se vai meter a dizer que a empresa onde trabalha são uns aldrabões, e sei lá mais o quê.

Faz sentido, que depois de ter saído, e já não havendo nada a perder, conte os "podres" todos. Isso sucede em muitos sítios, as pessoas saem e depois dão com a língua nos dentes das aldrabices que por lá aconteciam.

Um gestor de conta age de acordo com as políticas do banco, se o banco disser para sugerir a todos os clientes para se meterem em determinado produto, que é bom, e é tudo uma aldrabice, o gestor ou faz o que lhe dizem, ou já sabe que é melhor procurar outro emprego e nem dar referências do anterior emprego.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu blogue tem havido alguma discussão relativamente aos acontecimentos recentes do PrivatBank. Para além do meu antigo gestor, o Marco Costa, que foi para o estrangeiro, houve mais outro gestor que foi despedido. Não sei bem em que termos, mas parece que não foi assim muito amigável.

Pelos vistos esse gestor, após ser despedido, andou a telefonar aos clientes que estavam a seu encargo e assustou-os a dizer que tirassem o dinheiro, que havia coisas estranhas por lá, etc.

Das duas uma. Ou é uma pessoa muito altruísta e quer zelar pelo património dos antigos clientes, ou há raivinhas e vinganças envolvidas.

Estou mais inclinado a acreditar no 2º. Os gestores do PrivatBank nunca foram um modelo de comunicação e de contactar os clientes. Depois de sair do banco é que se começam a preocupar?

Fishy...

Para além de ser eticamente reprovável, esses ex-funcionários arriscam-se (e se calhar até mereciam diria mesmo) a ser processados pelo banco por usurpação dos contactos dos clientes, violando o dever de confidencialidade a que se comprometeram, já que essa constitui uma premissa básica de qualquer pessoa que trabalhe com dados pessoais de terceiros...

Outra nota, é verdade que já são famosos casos de ex-gestores de conta que ocultaram características de depois produtos para melhor os vender, lesando grosseiramente os interesses dos clientes (exemplo mais famoso = BPN, mas também há relatos preocupantes de algumas pessoas de BES e BCP, por exemplo...)

De qualquer maneira, posso dizer que já encarnei o papel de cliente-mistério em relação a um dos principais bancos onde tenho conta, e já encontrei pessoas que sem me conhecerem de lado nenhum, apresentaram-me produtos que se encaixavam perfeitamente no perfil e interesses apresentados, não me parecendo que a sua postura comercial fosse lesiva do quer que seja, do ponto de vista do cliente....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só queria também dizer o seguinte, estamos a falar num banco que apenas tem como aplicação depósitos a prazo, portanto também não estou a ver estes gestores a ipingirem produtos etc porque o banco apenas tem depósitos a prazo, agora fica a pergunta, que podres é que pode haver num banco que só tem depósitos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é que o cu tem a ver com as calças, sinceramente... A guerra é entre o pessoal que lá trabalha e com a sucursal onde trabalhar, não com a instituição em si que tomara alguns bancos Portugueses estarem tão bons de finanças como eles.

Não admira esta guerra, sabem porquê leiam http://www.noticiasaominuto.com/economia/74311/banif-d%c3%a1-pr%c3%a9mio-milion%c3%a1rio-a-gestora-no-brasil, este banco não paga por ai alem pois oferece bem mais aos clientes que os outros bancos, logo não pode andar a abonar e a dar prémios, a tal mama que qualquer trabalhador "abituado" a isso quer.

Olhem para esta instituição como uma só, pois o que se passa em Portugal (diria numa só sucursal)não se passa no resto do mundo onde o banco opera, basta fazerem pesquisas e fácilmente tiram essa conclusão.

Não tenho lá muito, mas o que tenho está protegido, em caso de estouro sei o que fazer, ainda que coloquem o montante em moeda chinesa, alem disso vou passear pois nunca sai de Portugal...

Quem não se recorda de falar que o Banif...olhem como ele está ai para as curvas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para além de ser eticamente reprovável, esses ex-funcionários arriscam-se (e se calhar até mereciam diria mesmo) a ser processados pelo banco por usurpação dos contactos dos clientes, violando o dever de confidencialidade a que se comprometeram, já que essa constitui uma premissa básica de qualquer pessoa que trabalhe com dados pessoais de terceiros...

É mais por essa razão que a comunicação desse gestor não me inspira muita confiança. Pode-se mesmo confiar em alguém que viola esse princípio de condifencialidade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais por essa razão que a comunicação desse gestor não me inspira muita confiança. Pode-se mesmo confiar em alguém que viola esse princípio de condifencialidade?

É claro que esta declaração cai por terra completamente, ou quem fez a declaração deixaria de ser aceite em qualquer instituição financeira, pois fácilmente é identificado o autor deste boato atendendo ao contexto, alem disso poderia responder criminalmente por não cumprir a conduta a que o mesmo está agregado no exercício de funções...

Em suma, á alguem com dor de cotovelo por trás das declarações, em vez de "mamar" que ganhe um salário justo e ai já poderá dar mais aos clientes e seguralos á instituição que representa pois estão a fugir.... claro, ao final de contas o dinheiro é um bem usado para trocas e não para ter a vida eterna...Meio mundo não se aprecebe disso. Enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As alegadas situações descritas pelo user TRADER dizem respeito a procedimentos internos do banco, que nada contribuem para o interesse do cliente. Situações administrativas não são exclusivas do Privat, nem de qualquer outro ramo de actividade que não seja bancária.

Se as situações são um pequeno resumo, eu gostaria (e acho que não seria o único...) de saber qual é o resumo maior.

Se há muitos mais detalhes alarmantes, eu gostaria de ficar a conhecê-los, até porque o saber não ocupa lugar e não gosto de ouvir a missa pela metade.

Tudo me parece uma questão pessoal mal resolvida, e por enquanto pouco fundamentada.

Verdades, mentiras ou boatos, o importante era haver informação isenta e credível, ou então, separar a opinião pessoal de uma ocorrência factual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas até agora alguém não recebeu os juros e o dinheiro depositado no privat???

Para que conste:

"O PrivatBank é o maior banco comercial da Ucrânia com receitas anuais de 20 biliões de dólares, e um lucro líquido de impostos a rondar os 1.5 biliões de dólares. Apesar do domínio no mercado ucraniano, é também um dos bancos mais antigos da Letónia em funcionamento. Dessa forma, a presença em Portugal e a garantia dos depósitos reger-se-à segundo a lei da Letónia, podendo haver alguma colaboração por parte do Fundo de Garantia de Depósitos Português, mas, à partida será o Banco Central Letão a cobrir os depósitos até um valor máximo de 100.000€ por cada conta."

http://depositoaprazo.net/4-5-tanb-no-privatbank-com-deposito-a-prazo-a-60-meses/

"

A sociedade anónima pública "Banco Commercial "PrivatBank" (cirílico ucraniano: ПриватБанк) é um dos maiores bancos na Ucrânia, em número de clientes ativos, da carteira de crédito, dos impostos, pagos ao orçamento do Estado2 .

A sede do PrivatBank é localizada em Dnepropetrovsk. Além disso, o PrivatBank é o único dos grandes bancos da Ucrânia com 100% do capital ucraniano.

No sistema do banco são empregados mais de 30 000 funcionários. Segundo o estudo do mercado bancário, realizado pela GfK Ucrânia, os serviços do PrivatBank são usufruídos por um terço dos clientes (33,2%) dos clientes totais voltados aos bancos, enquanto um quarto dos clientes (24,9%) teve uma ampla gama de serviços, e ele considera o seu banco principal o PrivatBank.

Na data de 1 de Fevereiro de 2011, PrivatBank serviu 2,4 mln. de pensionistas na Ucrânia, 3,4 mln. de pessoas recebem salários com os cartões de PrivatBank, 1 mln. de estudantes recebem bolsas de estudo através do PrivatBank. Infra-estrutura do banco na Ucrânia consiste de 6.975 máquinas de dinheiro 3 , 2.228 terminais de auto-serviço 4 , 35 486 terminais POS, 3.202 agências e escritórios nas cidades e regiões do país5 . Em média, durante um dia, 1,5 milhão de pessoas estão se voltando para PrivatBank para ser servido. A rede bancária internacional do PrivatBank inclui bancos-parceiros como os bancos MoskomPrivatBank (Federação Russa), AS PrivatBank (Letónia), AS PrivatBank (Portugal), Tao PrivatBank (Geórgia). Além disso, PrivatBank tem subsidiárias e escritórios de representação em 12 países, incluindo Itália, Chipre, Reino Unido e China.

O PrivatBank é um dos primeiros bancos comerciais privados estabelecidos na Ucrânia. A decisão de estabelecer o PrivatBank foi tomada numa reunião dos fundadores em 7 de Fevereiro de 1992. Já o 19 de Março de 1992, o Banco passou a inscrição estadual.

O PrivatBank começou seu trabalho em um escritório e apenas alguns computadores. O primeiro Presidente da Direcção foi Serhiy Tihipko6 . Precisamente este Banco de Dnipropetrovsk foi o primeiro na Ucrânia que começou a implementar cartões plásticos e instalar caixas automáticos. Também o PrivatBank é a primeira instituição financeira na Ucrânia que recebeu o rating internacional.

Em 1996, tornou-se membro de pleno direito do sistema de pagamentos internacionais - Visa International e procedeu à emissão de cartões de plástico em grandes quantidades.

Já um ano depois, em 1997, o primeiro entre os bancos da Ucrânia, ele recebeu a conclusão de rating da agência de rating internacional "Thomson BankWatch" e tornou-se membro pleno do sistema de pagamento Europay.

Em 1998, o banco recebeu a conclusão do rating de crédito da agência internacional de rating Fitch IBCA. Em novembro de 1998, após um concurso público, o banco foi escolhido como o banco com um mandato para o serviço de pagamentos na Ucrânia da parte de Fundação Suíça para a assistência às vítimas do Holocausto.

Em 1999, o PrivatBank abre o departamento bancário internacional (International Banking Unit) em Chipre, e o ramo de PrivatBank na cidade de Nicósia foi a primeira agência bancária ucraniana ao estrangeiro.

Em 2000, o Banco foi incluído no número de bancos autorizados a realizar a compensação dos cidadãos ucranianos que sofreram da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, em 2000, o PrivatBank mudou a forma de propriedade – em 06 de Julho, os fundadores do PrivatBank decidiram reorganizar o banco de sociedade de responsabilidade limitada em Sociedade anónima fechada. Como resultado, o 4 de Setembro de 2000, foi gravado o primeiro Estatuto da Sociedade anónima fechada o Banco Commercial "PrivatBank".

Um evento significativo para o sistema bancário da Ucrânia foi o lançamento em 2001 do projecto "Privat24"7 , que proporcionou a grande audiência dos clientes uma ampla oportunidade de gerir as suas contas através da Internet em tempo real, fazer pagamentos regulares, fazer transferências de fundos, etc.

Em fevereiro de 2002, o PrivatBank tem emitido o primeiro milhão de cartões de plástico. Em abril, o representante da PrivatBank foi eleito no Conselho de Administração da VISA CEMEA. No ano seguinte, em 2003, o PrivatBank foi reconhecido o melhor banco em termos de atendimento ao cliente da Western Union. No mesmo ano, o Banco recebeu o "STP Excellence Award" do Deutsche Bank, o que confirma o nível elevado de profissionalismo nos pagamentos internacionais. O PrivatBank foi o primeiro banco ucraniano, que tem colocado euro-obrigações no mercado europeu, totalizando USD 100 milhões. Além disso, o PrivatBank foi o primeiro na Ucrânia que recebeu da parte de Standard & Poor's o rating 'B-'. A agência de rating internacional Fitch atribuiu ao "eurobonds" do PrivatBank o rating total de longo prazo 'B-'.

Com a decisão da Assembleia Geral de 30 de Abril de 2009, as actividades do Banco são relatados em correspondência com a Lei da Ucrânia "Sobre a sociedade anônima". As alterações correspondentes foram feitos no Estatuto do Banco, que mudou o tipo de sociedade anónima, da privada à pública, e nome do banco foi alterado para a Sociedade anónima pública "Banco Commercial "PrivatBank". Estas alterações entraram em vigor o 21 de Julho de 2009 (licença do Banco Nacional da Ucrânia n.º 22 de 29/07/2009).

Em 2010, em comparação com o ano 2009, o PrivatBank aumentou o lucro líquido de 30% - até a UAH 1,370 bilhões8 , os bens do banco para o período aumentaram de 32%, e a partir de 1 Janeiro de 2011 ascendeu até a UAH 113,437 bilhões, o crédito a clientes – de 36% até a UAH 101,855 bilhões, compromissos – de 34% até a UAH 101,557 bilhões, capital autorizado – de 13% até a UAH 8,860 bilhões, capital próprio – de 16% até a UAH 11,880 bilhões9 .Prêmios do banco  1999-2002 – A revista Euromoney12 tem reconhecido PrivatBank de ser o melhor banco na Ucrânia pelo mercado doméstico (o rating Awards for Excellence). 1999 – pela avaliação da revista "Global Finance"13 , o PrivatBank está reconhecido como o melhor banco ucraniano por mercados emergentes. 1999, 2003-2004 – o Prêmio World `s Best Bank Awards, "Melhor Banco na Ucrânia". 2000, 2002 e 2010 – o PrivatBank o "Melhor Banco da Ucrânia", segundo a revista oficial do Reino Unido "The Banker"14 (o rating do "Banco do Ano"). 2001-2009 – por oito anos consecutivos, a revista "Global" reconheceu o PrivatBank o melhor banco do mundo no rating "World's Best Foreign Exchange"15 . 2003 – o PrivatBank o melhor banco em termos de qualidade de serviço reconhecido da Western Union em 2003. 2003 – o PrivatBank o melhor na Ucrânia, "World's Best Bank 2003" (o rating da revista "Global Finance"). 2004 – o PrivatBank foi chamado o "Melhor Banco de 2004" (rating global de operadores do mercado Forex pela revista Global Finance). 2005 – o rating do Best Emerging Market Banks, o título de "Melhor Banco na Ucrânia." 2007 – a sociedade MoneyGram Payment Systems, Inc. (EUA) deu o prêmio ao PrivatBank para o mais intenso desenvolvimento de uma rede de pontos de serviço (Certificate Excellence Awarded to PrivatBank for the fastest network development) 2009 – "Best local bank in Ukraine", a revista "EMEA Finance" reconheceu o PrivatBank o melhor banco na Ucrânia no rating "Best local bank 2009". 2010 - pelos resultados do ano, a revista The Banker reconheceu a tecnologia do Troco eletrônico do PrivatBank a melhor na nomeação Best Innovation in Cash and Treasury Technology no rating Innovation in Banking Technology Awards. 2010 – o PrivatBank confirmou o estatuto de líder absoluto do sistema bancário ucraniano em termos de confiança do cliente no projeto internacional "The World’s Most Reputable Companies"16 ."

http://pt.wikipedia.org/wiki/PrivatBank

E para quem ainda acha que é um banco pequeno ou desconhecido veja isto

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&ved=0CDsQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.privatbank.lv%2FPORTUGALE%2Fdownload%2F301111_pb_presentantion_pt.ppt&ei=uieaUbuZCK-N7AaJxoGYDw&usg=AFQjCNFnTDsU8R74P-rh3eS6k0Bb9wNQfQ&sig2=tvTp3CdSgS82l1_1KD3vyw&bvm=bv.46751780,d.ZGU&cad=rja

Falta o ano de 2012, mas com o "boom" de depósitos que teve ainda se preocupam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"(...)podendo haver alguma colaboração por parte do Fundo de Garantia de Depósitos Português, mas, à partida será o Banco Central Letão a cobrir os depósitos até um valor máximo de 100.000€ por cada conta."

Pão pão, queijo quejo, um banco dessa alegada dimensão tinha mais que solidificar a sua posição e ser de uma vez por todas abrangido pelo FGD português, já para não falar no site e na qualidade de atendimento. Sou só eu a achar que não bate a bota com a perdigota?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ser coberto pelo FGD não tem a ver com dimensão. Tudo depende se o banco é uma sucursal de um banco estrangeiro ou não.

O Deutche e o Barclays são cobertos pelos fundos dos respectivos países e não se vê gente para aí a afirmar que não têm a sua posição solidificada em Portugal.

Qualidade de atendimento e do site são assuntos diferentes, que infelizmente precisam mesmo de melhorar. Ainda assim não vejo contradições com garantia dos depósitos pela Letónia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Sou novo no forum e tenho uma questão para vos pôr.

Tenho uma aplicação a prazo no Privat Bank, e por necessidades de tesouraria, vou ter necessidade de acabar com esta conta.

Na altura em que abri a conta (há menos de um ano) recebi um cartão multibanco, e um dispositivo para poder fazer pagamentos no smartphone. Nunca activei nenhum dos dois.

Sabem-me dizer se o processo para encerrar a conta é fácil e se tenho que pagar alguma coisa para o fazer?

Grato pela atenção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Sou novo no forum e tenho uma questão para vos pôr.

Tenho uma aplicação a prazo no Privat Bank, e por necessidades de tesouraria, vou ter necessidade de acabar com esta conta.

Na altura em que abri a conta (há menos de um ano) recebi um cartão multibanco, e um dispositivo para poder fazer pagamentos no smartphone. Nunca activei nenhum dos dois.

Sabem-me dizer se o processo para encerrar a conta é fácil e se tenho que pagar alguma coisa para o fazer?

Grato pela atenção

Penso que é preciso enviar o pedido por mensagem, através do site com 7 dias de antecedencia, nada se paga, mas vais perder os juros ganhos até então....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pão pão, queijo quejo, um banco dessa alegada dimensão tinha mais que solidificar a sua posição e ser de uma vez por todas abrangido pelo FGD português, já para não falar no site e na qualidade de atendimento. Sou só eu a achar que não bate a bota com a perdigota?

Sobre o FGD o RuiCarlov já disse tudo. Sobre o site, há muita gente que se queixa, mas eu sinceramente não compreendo qual é o problema, não é bonito é verdade, mas é simples. Mas o problema deve ser meu...

Sobre o atendimento, no Porto ele é excelente, nunca fui tratado assim pelo Montepio, Caixa, Best, Big e Barclays. Se em Lisboa o atendimento era mau, qual é a surpresa em pessoal ter saido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico