Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Boa tarde,

Tenho um depósito no Montepio a vencer agora no final de Abril e estava a pensar pôr uma parte desse depósito no E-Pé de Meia que tenho no Privat ainda com a boa taxa de 5,45% para aproveitar até ao final do vencimento em Novembro.

Mas não queria fazer uma transferência para evitar o custo associado. Contactei o Privat que me diz que para usar um cheque tenho de ir fazer um depósito na CGD numa conta deles e depois com o comprovativo desse depósito eles creditam a minha conta à ordem de forma a eu poder fazer depois o reforço no E-Pé de Meia.

Isto pareceu-me algo estranho. Já alguém usou esta via para fazer depósitos no Privat?

Agradeço opiniões ou informação de alguém que tenha usado esta via.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Tatiana disse-me que activava como qlq outro cartão numa caixa multibanco. Nem sugeriu sequer que podia ser por telefone... :(

Estranho...

Uma coisa é mudar o PIN, outra é activar, ou seja, validar o acesso do cartão à conta cartão criada. A primeira é feita no multibanco, como de costume. A 2ª é que tem de ser feita telefonando.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para : ASO

Antes do Privat estar integrado com o sistema nacional de pagamentos (notícia), as transferências eram todas feitas para uma conta comum da CGD. Deduzo que essa conta ainda esteja activa.

De qualquer forma, a sugestão anterior de transferir por multibanco parece-me preferível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigada pelas respostas.

O Montepio, por multibanco ou internet, limita-me as transferências a 2.500€ por dia e quero transferir 50.000€.

Quanto ao depósito directo no Privat em Lisboa, disseram-me que não era possível porque não tinham caixa nas novas instalações na Expo.

Mas se me dizem que já foi usual usar a conta da CGD eu fico um bocadinho menos apreensiva.

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal encontrei esta informação sobre o privatbank mas como não sou entendido na matéria fiquei sem perceber muito bem....

http://www.reuters.com/article/2013/02/22/idUSWLA0071C20130222

http://www.reuters.com/article/2013/03/11/fitch-assigns-privatbanks-usd175m-medium-idUSFit65165920130311

Se alguém quiser explicar para leigos agradecia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo,

Eu só queria activar... Por isso, deveria dar por telefone..

Enviei email ao gestor, e obtive a seguinte resposta:

"Sim, agora tem de ir a uma caixa Multibanco e activá-lo. Não se esqueça de tirar o seu Iban e Nib do seu cartão para depois poder efectuar transferências para a  sua conta cartão. Como sabe, o seu cartão de debito não está associado à conta à ordem, mas sim à conta cartão. Para movimentar a conta cartão tem de transferir dinheiro para a conta cartão."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Acabei de activar o meu cartão por telefone. Demorou 1 minuto, apenas me perguntaram o NIF e o nome.

A ativação é automática, basta introduzir o cartão numa terminal MB, colocar o pin original e a partir desse momento o cartão fica ativo.

No entanto concordo que deveria ser ativado pelo cliente, entrando em contato com o banco, pois em caso de estravio do cartão e pin, um terceiro pode facilmente aceder á conta cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E pelo Privat24 é possível sermos nós a bloquear o cartão através das:

Definições > Gestão de cartões > Selecionar o número de conta associado ao cartão ou todas as contas (que por defeito aparece o número) > Escolher o motivo do bloqueio > perdido, roubado ou outro.

Só não sei se dá para voltar a desbloquear o cartão pelo mesmo modo sem pedir ao banco, não quis experimentar. ;D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Pois eu tenho a vantagem de poder tratar de tudo nas agências do porto.

Também ja pensei nisso em relação ao fundo de garantia ser o da Letónia, enquanto o outro ser portugues sendo mais facil de tratar das coisas em portugal, pelo menos é a ideia que tenho.

mas ao mesmo tempo ouço algumas pessoas a falar bem do privat bank,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu tenho a vantagem de poder tratar de tudo nas agências do porto.

Também ja pensei nisso em relação ao fundo de garantia ser o da Letónia, enquanto o outro ser portugues sendo mais facil de tratar das coisas em portugal, pelo menos é a ideia que tenho.

mas ao mesmo tempo ouço algumas pessoas a falar bem do privat bank,

Não ouves ninguém a falar mal do Privat, aquilo que podes ler ou ouvir de negativo é gente que não tem $ lá mas tem medo ou o facto do site ser um pouco confuso ou os telefones estarem ocupados. Fora isso não há relatos de quem tenha perdido $ ou que sejam mais um BPN à vista.

Mas tendo medo, tens sempre o Invest como alternativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico