Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

sobre o tema que estava a ser debatido sobre o englobamento de capitais,não há uma coisa chamada mínimo de existência?

http://www.portugalglobal.pt/PT/InvestirPortugal/guiadoinvestidor/Sistema%20Fiscal/Paginas/ImpostosRendimentoPessoasSingularesIRS.aspx

No âmbito da regra do mínimo de existência, não se aplicam as taxas gerais atrás mencionadas, não sendo, por isso, tributados os seguintes sujeitos:

- Titulares de rendimentos predominantemente originados em trabalho dependente: rendimento líquido de imposto inferior ao valor anual da retribuição mínima mensal acrescida de 20% (em 2011, € 8.148) ou matéria colectável, após a aplicação do quociente conjugal, igual ou inferior a € 1.911.

- Agregados familiares com 3 ou 4 dependentes ou com 5 ou mais dependentes: rendimento colectável igual ou inferior ao valor anual do salário mínimo nacional mais elevado acrescido de, respectivamente,  60% (em 2011, € 10.864) ou 120% (em 2011, € 14.938).

dou um exemplo:

no caso de uma pessoa receber durante o ano 8100€ unica e exclusivamente de trabalho dependente, descontar 78€ de irs, sem despesas nenhumas de saúde educação etc.

8100-4104= 3996 Rendimento coléctavel

3996*11.5%=459.54 Colecta

459.54-261.25=198.29

no entanto como recebe menos de 8148€, este valor (198.29) passa para 0 e a pessoa receberá o total de irs que descontou (os 78€)

se no mesmo caso, a pessoa tiver por exemplo 400€ de rendimentos de juros de depósitos a prazo onde reteve 100€ de irs. Neste caso, como já não tem rendimentos só de trabalho dependente, aquele mínimo de existência passa a não ter efeito.

Neste caso não compensa, se o método estiver correcto,não tenho a certeza é se é assim que se processa lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Não estou por dentro dessa do mínimo de existência, logo não sei bem as regras que se lhe aplicam.

No entanto, só com esses dados não é possível determinar se é ou não vantajoso.

Para além das deduções pessoais, ainda pode haver outros abatimentos à colecta. Convém fazer simulações completas com todos os dados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estou por dentro dessa do mínimo de existência, logo não sei bem as regras que se lhe aplicam.

No entanto, só com esses dados não é possível determinar se é ou não vantajoso.

Para além das deduções pessoais, ainda pode haver outros abatimentos à colecta. Convém fazer simulações completas com todos os dados.

Logicamente está incompleto e faltam dados, só dei estes dados para tentar simplificar o exemplo e não me pôr aqui com mais números e mais contas  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já aconteceu a alguém errar a sign pass mais que 3 vezes? O gestor disse que ia desbloquear os acessos de manhã, mas ainda não consigo entrar...agora dá-me erro logo no inicio, nome e palavra passe....

Tens conta no balcão do Porto ou de Lisboa (isto faz diferença) e eu se pudesse transferia a minha conta para o balcão do Porto.

Esgotei as tentativas permitidas na sign password. Enviei e-mail para o gestor a relatar o sucedido, e se me recordo, só após ter enviado novo e-mail pelo site é que me respondeu. Salvo erro, passado quase 1 mês. Respondeu-me a dizer-me que já tinha o acesso online desbloqueado. Contudo quando introduzo a sign password aparece-me um erro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho conta no porto...Ele respondeu-me logo, a dizer que ia desbloquear, espero bem que não demore assim tanto tempo....

Tens sorte por ter conta nesse balcão. Não há comparação possível entre o atendimento do Porto vs Lisboa.

Peço-te que assim que tenhas a situação resolvida, venhas aqui transmiti-lo. Porque assim irei enviar mensagem para o balcão do Porto resolver-me esta situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda não entre na conta?! 

Logo que a minha situação esteja resolvida, darei Feedback...

Mas o mais engraçado é que eu entrava na mesma na conta, recebi-a a sign password no tlm, só após ter comunicado é que nem chego a esse passo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Recebeu ambas as coisas?

Eu recebi ontem o cartão, e na carta que o acompanha vem escrito: "Para poder desfrutar ...... e proceder  à alteração do código PIN que lhe foi atribuído pelo Banco", ora bem, eles não me facultaram pin algum.

Como teve acesso ao pin?

Celsan

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens sorte por ter conta nesse balcão. Não há comparação possível entre o atendimento do Porto vs Lisboa.

Peço-te que assim que tenhas a situação resolvida, venhas aqui transmiti-lo. Porque assim irei enviar mensagem para o balcão do Porto resolver-me esta situação.

Boas! A minha situação ficou hoje desbloqueada.  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! A minha situação ficou hoje desbloqueada.  :)

Boas ;) Se me puder enviar por MP ou colocar aqui o e-mail da sua gestora, ficarei grato. Em Lisboa a demora é terrível pode ser que tentando o balcão do Porto, apressem isto ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite a todos,

Venho aqui dar-vos notícias sobre o que aconteceu relativamente ao acesso bloqueado que tinha desde 19/02/2013.

Enviei e-mail ontem à noite para a Sra. Tatiana, e qual não foi o meu espanto ao constatar que me respondeu às 8:24 e o assunto estava tratado! Rapidez e eficiência  ;)

Quero ainda alertar quem tem conta no balcão de lisboa que o Marco Costa já não faz parte da equipa. Esta informação foi-me transmitida pela Tatiana. Eu realmente achei estranho tanta demora, mas acho ainda mais estranho como é que o e-mail continua a receber mensagens sem sequer receber-se uma notificação para contactar outra pessoa. Não faço ideia do motivo para ter saído mas se se dever à demora na resposta foi acertado.

5* para a gestora do Porto que foi rápida e que se dispôs a ajudar-me em qualquer outra questão. Fica o feedback  ;)

Obrigado a quem facultou-me imediatamente o e-mail dos gestores do Porto. Que é bem melhor (de longe) que o de Lisboa ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico