Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Lol

Pode ser que no inicio de 2014 qd estes depositos estiverem todas a vencer, eles se lembrem de subir novamente as taxas...

Mas entretanto creio que já devem ter perdido mts clientes... Se bem, que as taxas agora irão estar dentro da média dos outros bancos!! (isso é: não são más comparando)... Mas eu gostava tanto das que estavam...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aos depósitos que vão vencendo, é "despejar" tudo para o último pé-de-meia constituído a 5,45%, mesmo que seja novos capitais. A taxa de referência agora é de 3,95% a 1 ano. A meu ver, continua a ser uma taxa competitiva aos demais bancos para as mesmas circunstâncias.

É pena, mas algum dia tinha que ser...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, concordo. Até o Finantia e o Invest têm depósitos promocionais que vão no máximo a 4%. O resto é mais baixo. O privat continua a oferecer boas taxas. Verdade verdade, é que os 5,tal% era uma diferença abismal face ao resto dos bancos. Se olharmos para 2011, a relação entre as taxas do privat e as dos outros bancos era parecida com o que está agora (embora os valores fossem outros  :P )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estava à espera que descessem tanto. Deixei de ter interesse no Privat, pelo menos para já. Ontem abri conta no BES para onde pretendo transferir a maior parte do dinheiro que tenho num deposito no Banif.

É agora que a malta se vira para os fundos de investimento  ;D ;D pessoal o Liquidez dá praticamente 5,50%tanb  :laugh: :laugh: :laugh:

Tenho que ver como é que isso funciona. Isso é capital garantido? Sou um bocado ignorante em tudo o que não sejam depósitos a prazo.  :-[

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estava à espera que descessem tanto. Deixei de ter interesse no Privat, pelo menos para já. Ontem abri conta no BES para onde pretendo transferir a maior parte do dinheiro que tenho num deposito no Banif.

Tenho que ver como é que isso funciona. Isso é capital garantido? Sou um bocado ignorante em tudo o que não sejam depósitos a prazo.  :-[

Vai ao tópico do TOP fundos, e lê tudo com atenção, vê também os videos que estão na 1º página, as perguntas e respostas na Deco... ficarás elucidado sobre os fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora como as taxas estão na linha dos outros bancos de certeza que o privat tornou-se um banco credível... ;D

De facto so' da' para dizer isso a rir, mas vais ver como a percepcao geral de risco vai reduzir.

Antes diziam "para oferecer tanto, so' pode ser um banco pouco fiavel/seguro"; agora dizem "passou a oferecer menos, ja' nao me interessa". :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De facto so' da' para dizer isso a rir, mas vais ver como a percepcao geral de risco vai reduzir.

Antes diziam "para oferecer tanto, so' pode ser um banco pouco fiavel/seguro"; agora dizem "passou a oferecer menos, ja' nao me interessa". :laugh:

É parecido com ir a lojas de chineses. "Ai, é tão barato, deve ser tudo contrabando e não presta", ou então: "Ai, que caro, para isso não venho a esta loja."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É agora que a malta se vira para os fundos de investimento  ;D ;D pessoal o Liquidez dá praticamente 5,50%tanb  :laugh: :laugh: :laugh:

Desde 2013 tem andado fraquinho (face ao ano passado, o que aliás se compreende). Por isso, se considerarmos só desde o início deste ano, o Liquidez dá uns ainda assim surpreendentes 3.36% líquidos, a que corresponde uma tanb de 4.67%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde 2013 tem andado fraquinho (face ao ano passado, o que aliás se compreende). Por isso, se considerarmos só desde o início deste ano, o Liquidez dá uns ainda assim surpreendentes 3.36% líquidos, a que corresponde uma tanb de 4.67%.

Franquinho? se fores a ver a rentabilidade de 2/01/2012 a 30/01/2012 dá 0,35% este ano está nos 0,30%, ok está mais baixo mas nada de especial a meu ver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O volume sob gestão é que impressiona: 1.167.137.419,58 €

O Liquidez deve andar mesmo na moda...

É normal, um fundo de risco baixissimo com a rentabilidade que tem...acho que durante este ano ainda vai subir muito mais, ainda mais se os fundos de obrigações baixarem e o pessoal não querer arriscar nos de acções, para não falar que os melhores DPs estão em bancos como o Privat e que mesmo assim não dão mais que 4 e tal % brutos, com um fundo destes a dar 5% brutos e com a versatilidade de movimentação nem comissões, qualquer dia o volume é tanto que acabam com ele lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros cibernautas, tenho conta no Privat Bank e já lá constituí recentemente depósitos a prazo de um 1 ano. Penso pôr lá mais dinheiro agora mas gostava de primeiro compreender melhor a situação financeira do banco para ter uma ideia do risco de falência.

Não sendo da área de economia nem de finanças agradeço a ajuda de quem esteja confortável nessas áreas para analisar as Demonstrações Financeiras Consolidadas e Individuais do PrivatBank a 31 de Dezembro de 2011 (http://www.bportugal.pt/pt-PT/BdP%20Contas%20Oficiais/FT0183_D120528_H164647-0183-CAC-201112-CAC.pdf).

A informação está no sítio do Banco de Portugal pelo que julgo ser +- de confiar (+-...) e já não está actualizada mas sempre dá umas pistas. Julgo que bastam as pags 9 a 13.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É parecido com ir a lojas de chineses. "Ai, é tão barato, deve ser tudo contrabando e não presta", ou então: "Ai, que caro, para isso não venho a esta loja."

Ou então o banco está em situação díficil e já não querem captar mais depósitos com medo de não consueguirem pagar os juros dos DPs ou o FGD não tem dinheiro suficiente para pagar...vá foi só para lançar mais achas para a fogueira hehe!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O volume sob gestão é que impressiona: 1.167.137.419,58 €

O Liquidez deve andar mesmo na moda...

Que liquidez é esse que estao a falar?

é um fundo do privat? quando abri conta disseram-me que a unica aplicacao que tinham era depositos a prazo..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Provavelmente esta será uma altura em que deixarei de investir nos DPs.

É um risco (de certa forma) que corremos colocar o nosso dinheiro num banco estrangeiro e éramos pagos acima da média por isso.

Agora as taxas baixaram imenso e sim, para níveis de um par de anos atrás. Mas, não havia nessa altura o fisco a comer-nos 28% do rendimento das nossas poupanças - agora há.

Com tudo isto, os DPs em geral são cada vez menos atrativos ao nível da poupança e tentando obter algum rendimento decente.

Sendo assim, e a vida dá mesmo muitas voltas, virar-me-ei para os fundos de investimento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Provavelmente esta será uma altura em que deixarei de investir nos DPs.

É um risco (de certa forma) que corremos colocar o nosso dinheiro num banco estrangeiro e éramos pagos acima da média por isso.

Agora as taxas baixaram imenso e sim, para níveis de um par de anos atrás. Mas, não havia nessa altura o fisco a comer-nos 28% do rendimento das nossas poupanças - agora há.

Com tudo isto, os DPs em geral são cada vez menos atrativos ao nível da poupança e tentando obter algum rendimento decente.

Sendo assim, e a vida dá mesmo muitas voltas, virar-me-ei para os fundos de investimento...

Aconselho a todos que queiram assim de repente "desviarem-se" para os fundos  estudarem bem essa opção em conjunto com os vossos gestores de conta, porque são aplicações diferentes, com retornos que poderão ser muito maiores sem dúvida, mas é preciso estofo e mais tempo, colocar o dinheiro num DP e receber o valor investido mais uns juros ao fim de 3 meses é diferente do que colocar em fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico