Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Eu estava a pensar seriamente em abrir conta no Privat Bank para colocar algumas poupanças no Pé de meia.  Estava a pensar porque era um dos que tinha algum receio por não estar coberto pelo FGD de Portugal.

Baixando as taxas para os 4,5% ou algo semelhante deixo de ter duvidas.

Duvidas de quê mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Sim, eu sei mas face ao meu receio (provavelmente infundado, eu sei) por ser um banco Letão nunca colocaria lá mais de 5000 euros.

Comparando as (prováveis) novas taxas de juros do Privat com outros bancos a diferença é agora bem menor.

Por isso prefiro ter o dinheiro num banco que me ofereça mais confiança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que eles pagam em Lats. Nós nas nossas contas devemos receber o valor novamente convertido em eur, já que é o que acontece quando recebemos dinheiro em moeda estrangeira.

@Xateu: sim, é preciso estar registado. Já agora, lamento informar que abrindo a conta agora já não deve ir a tempo de apanhar as taxas antes da sua descida.

Pois não esta nada claro, se for para lats e depois euros vai-se perder no cambio, enfim, obrigado pela resposta.

Quando a desgraça acontece eles interpretam a letra pequena ao gosto deles, atenção!!

Comprimentos a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto ao câmbio, se tudo se processar como eu disse, pode haver alguma comissão de câmbio praticada pelos bancos, mas comparando com perder todo o dinheiro caso não houvesse fundos, não é assim tão relevante.

Mas pronto, são tudo especulações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As receosos de perderem todo o dinheiro, digam-me quantos casos conhecem em que os depósitos a prazo não foram devolvidos na totalidade?

E já agora...acham que o nosso Fundo de Garantia é melhor do que o da Letónia? Porquê?

E se o nosso fosse necessário "accionar" para um banco, tipo, BCP, acham que fundo tem o capital necessário para aguentar um banco dessa dimensão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora aqui está uma excelente altura para abrir um novo pé-de-meia 12 meses, nem que seja com meia dúzia de tostes. Quando os meus DPs acabarem, é para lá que vão.  :D

Já abri o meu hoje. Decidi não deixar para o último dia, nunca se sabe...

Um ano a salvo da baixa de taxas  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O PrivatBank é um banco Ucraniano, que comprou o "AS Banka Paritate" (Letão), renomeado em 2007 "AS PrivatBank".

A rede bancária internacional do PrivatBank inclui bancos-parceiros como os bancos MoskomPrivatBank (Federação Russa), AS PrivatBank (Letónia), AS PrivatBank (Portugal), Tao PrivatBank (Geórgia). Além disso, PrivatBank tem subsidiárias e escritórios de representação em 12 países, incluindo Itália, Chipre, Reino Unido e China.

O que temos em Portugal é uma extensão do AS PrivatBank (Letão), que por sua vez pertence ao PrivatBank (Ucraniano).

Página oficial do banco Ucraniano, reparem nas bandeiras do lado direito: http://old.privatbank.ua/en.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tinha visto a versão Brasileira, o que me intriga é dizerem que é um banco Ucraniano, quando é Letão...

É só porque nunca andou a ver o meu blog *sniff**sniff* :P

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html

@Celsan - sim, o fundo de garantia da Ucrânia são esses 18mil e tal. O fundo da Letónia é que já corresponde aos 100000€. Como o nosso Privat é uma sucursal da casa da Letónia, e não da casa-mãe da Ucrânia, é pelos 100000€ que nos regulamos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É só porque nunca andou a ver o meu blog *sniff**sniff* :P

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html

@Celsan - sim, o fundo de garantia da Ucrânia são esses 18mil e tal. O fundo da Letónia é que já corresponde aos 100000€. Como o nosso Privat é uma sucursal da casa da Letónia, e não da casa-mãe da Ucrânia, é pelos 100000€ que nos regulamos.

Existe de facto essa garantia? tanto pelo Banco de Portugal como no de lá? é que imaginem se algo corre mal e vêm com a conversa que afinal o que conta é a casa mãe e bla bla e que o FGD é de 18 000€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros cibernautas, tenho conta no Privat Bank e já lá constituí recentemente depósitos a prazo de um 1 ano. Penso pôr lá mais dinheiro agora mas gostava de primeiro compreender melhor a situação financeira do banco para ter uma ideia do risco de falência.

Não sendo da área de economia nem de finanças agradeço a ajuda de quem esteja confortável nessas áreas para analisar as Demonstrações Financeiras Consolidadas e Individuais do PrivatBank a 31 de Dezembro de 2011 (http://www.bportugal.pt/pt-PT/BdP%20Contas%20Oficiais/FT0183_D120528_H164647-0183-CAC-201112-CAC.pdf).

A informação está no sítio do Banco de Portugal pelo que julgo ser +- de confiar (+-...) e já não está actualizada mas sempre dá umas pistas. Julgo que bastam as pags 9 a 13.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe de facto essa garantia? tanto pelo Banco de Portugal como no de lá?

Queres uma garantia disso?  :D

Não deve existir na história bancária Portuguesa um banco que tenha criado mais receios que o PrivatBank.

Já operam cá há 6 anos e o pessoal sempre à espera que aconteça alguma desgraça. Os homens até já baixam as taxas para não dar tanto nas vistas. ;D

Eu tenho é pena de não ter aberto a minha conta poupança nesta altura: http://www.privatbank.lv/pt/news/2008/April/NEW-04-2008-001/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Eu tenho é pena de não ter aberto a minha conta poupança nesta altura: http://www.privatbank.lv/pt/news/2008/April/NEW-04-2008-001/" Fogo tb queria... pq é que nessa altura eu não conhecia o privat?....

"As novas taxas , pé de meia 6 meses=3,450%, 12 meses=3,950%....." Mesmo? Jasus... espero que subam nos proximos meses antes dos meus depósitos vencerem todos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico