Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Conheço o banco à mais de 2 anos, mas nunca me tinha decido a abrir conta. Depois de muita leitura e ponderação decidi abrir conta no banco.

Sou cliente recente do PrivatBank. Apesar de viver mais perto de Lisboa, acabei por abrir conta na agência do Porto. A razão prende-se com o facto de no inicio deste mês ter ido a Lisboa para abrir conta e apenas tinham "agenda" para o dia de hoje. Porém fui bem atendido em Lisboa.

Até ao momento estou muito satisfeito com o banco. A minha gestora de conta é a Tatiana Graça. Muito rápida, competente e eficiente.

Gostava de perguntar aos presentes neste forum, se quando se constitui um depósito a prazo se recebe alguma informação sobre o mesmo - ou em papel ou via electrónica? Apenas abri a conta à uma semana e constitui um depósito a prazo. Até ao momento não recebi nenhuma notificação da constituição do deposito. Por exemplo, com o inicio, fim e taxa de juro.

Muito obrigado.

Eu por acaso no 1º pé-de-meia que criei, recebi em casa documentação, deste segundo já lá vai um mês e ainda não recebi nada! Não faço ideia se é por o produto ser o mesmo ou se é por falta de recursos humanos para envio de correspondência.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Eu por acaso no 1º pé-de-meia que criei, recebi em casa documentação, deste segundo já lá vai um mês e ainda não recebi nada! Não faço ideia se é por o produto ser o mesmo ou se é por falta de recursos humanos para envio de correspondência.

Cumps

Exatamente o que se passou comigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Daniel Lopes

Exatamente o que se passou comigo.

Ao que parece agora é algo "normal"... Quando fiz os meus pé-de-meia também recebi o comprovativo de depósito por email. Uns meses mais tarde o meu pai também abriu conta e fez um depósito e não recebeu nada.

Ao fim de algum tempo contactei o gestor de conta do Porto, Paulo Monteiro, que me respondeu o seguinte:

"O seu depósito pode ser imprimido online. Se for a:  minhas solicitações pode  imprimir o seu depósito. Agora apenas envamos os depósitos realizados por nós aqui na agência.

Os melhores cumprimentos,

Paulo Monteiro  PrivatBank "

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para não deixar em branco, a minha "participação" neste fórum, cá vai a continuação :)

Como não conseguia fazer a transferencia internacional de qq forma, decidi entrar em contacto com a mha gestora de conta a D. Tatiana Graça, que me forneceu um SWIFT diferente do que aparece no site do PrivatBank, ou mesmo no site que o Azul, gentilmente forneceu.

Apesar deste novo SWIFT continuo sem poder fazer a transferência uma vez que continuo a receber exactamente a mesma msg de erro "The SWIFT CODE (BIC) is invalid"

Já mandei novo mail à D. Tatiana, agora fico à espera para ver se há novas soluções. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que eu acho é que devia de haver algum cuidado com as "suspeitas" que se levantam sem conhecimento de causa. É assim que começam os boatos...

Volto aqui a referir que o banco privat não está exposto a dividas soberanas, trabalha com matérias primas o que devia deixar as pessoas mais descansadas.

Outra coisa que me faz muita confusão é o medo de que o banco feche quando eles até têm dificuldade em dar resposta a tanta gente que lá quer meter o dinheiro.

Se as taxas estão altas é porque as despesas que eles têm são poucas e a estratégia está a dar resultado.

Volto aqui a deixar algo que escrevi no passado.

"Isto não faz sentido...

Dizem que o balcão de Lisboa está com dificuldades em atender todos os que querem abrir conta. É chato, é verdade, ninguém contesta... Mas daí dizer que o banco vai fugir, é uma incongruência. Então se os clientes fazem fila, pq razão é que o banco vai fugir??? O que não lhe deve faltar nos dias que correm é liquidez...

Este banco está cá desde 2007 e certamente que vai continuar...

Querem saber a razão destas taxas, logo no 1º parágrafo têm a resposta.

http://economico.sapo.pt/noticias/o-banco-letao-onde-98-dos-clientes-sao-portugueses_104243.html

E para quem tem dúvidas sobre a situação financeira da Letónia, deixo-vos estes links, até o FMI elogia.

http://seekingalpha.com/article/272249-latvia-s-austerity-experience-not-applicable-to-all-of-europe

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/fmi-grecia-letonia-lagarde-agencia-financeira/1353204-1730.html

http://www.indexmundi.com/pt/letonia/economia_perfil.html (reparem na dívida pública)

Esta crónica tem 3 dias e diz que a letónia vai crescer 6% neste ano

http://www.ptjornal.com/2012102811691/cronicas/pedro-junqueira-lopes/o-bom-exemplo-da-letonia.html

E ainda contestam que o fundo de garantia é letão, eu respondo. Ainda bem que é Letão!!!!!!

O diz que disse, o diz que acha, o ai e tal, não passam de "ses", receios, medos porque estamos todos escaldados. Eu antes de meter o meu dinheiro no privat fiz uma grande pesquisa e neste momento estou descansado. Só tenho pena de não ter mais capital para lá meter.

P.S- sou apenas cliente do privat, nada mais que isso."

Excelente comentário do Spor.

Acrescento os seguintes links para os "novos" "velhos do restelo" lerem:

http://online.wsj.com/article/SB10001424052970203914304576630742911364206.html

http://www.guardian.co.uk/news/datablog/2010/apr/30/credit-ratings-country-fitch-moodys-standard

As notações das agências, valem o que valem, mas comparem a evolução da Letónia com a de Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao que parece agora é algo "normal"... Quando fiz os meus pé-de-meia também recebi o comprovativo de depósito por email. Uns meses mais tarde o meu pai também abriu conta e fez um depósito e não recebeu nada.

Ao fim de algum tempo contactei o gestor de conta do Porto, Paulo Monteiro, que me respondeu o seguinte:

"O seu depósito pode ser imprimido online. Se for a:  minhas solicitações pode  imprimir o seu depósito. Agora apenas envamos os depósitos realizados por nós aqui na agência.

Os melhores cumprimentos,

Paulo Monteiro  PrivatBank "

Faz sentido... Olhando para trás foi o que aconteceu comigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As férias este ano foram no Chipre. ;)

Onde podes abrir conta remotamente é no PrivatBank Letónia e provavelmente Itália, mas actualmente as taxas são mais baixas que em Portugal.

Boa tarde,

Presumo que tenha aberto conta no chipre.

Como correu? Que deposito subscreveu/recomenda?

Eles têm acesso por internet como o p24 de cá?

Custos de transferências, operações, etc?

O que puder aconselhar agradecia, realmente as taxas são tentadoras.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tá no site deles! Diz que a mais alta é de 4,7 para um depósito a 60 meses.

Eu tive de fazer uma marcação a 3 semanas e calhava mesmo dia 1, ou seja, por um dia, perdia os depositos antigos.

Liguei para lá a perguntar como era a minha situaçao uma vez que ja tinha la ido no inicio do mês para abrir a conta e nao abri por culpa da "indisponibilidade" dos gestores deles.

Responderam me que tem marcações ate ao fim de fevereiro e que é mesmo assim.

Escusado será dizer que ja não vou abrir lá conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"A partir de 1 Fevereiro de 2013 o AS "PrivatBank" Sucursal em Portugal altera as taxas de juro de depósitos

O AS "PrivatBank" Sucursal em Portugal informa que em 1 Fevereiro de 2013 entrarão em vigor as novas taxas de juro em todos nossos depósitos para particulares e empresas.

As nossas taxas de juro mantêm a competitividade que as carateriza no mercado, como por exemplo para os E-Depósitos a Longo Prazo (60 meses) a taxa será de 4,7%.

Poderá sempre solicitar a constituição de qualquer depósito na sua agência mais próxima ou através do Internet Bank Privat24."

Mas tal como sempre, o que já está constituído mantem-se... certo? Como no privat nc passei por uma situação destas... Mas creio que é como noutro banco qlq...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso do depósito mencionado, de 6% para 4,7% é uma queda superior a 20%.  :-\

Estão a seguir a tendência da casa mãe (Letónia), onde o depósito a 12 meses vai descer para 2%! Eles que há uns anos tinham taxas mais elevadas que em Portugal... :'(

Penso que o único depósito cuja taxa de juro pode ser alterada após abertura é a Conta Poupança. Até agora ainda não o fizeram em Portugal, apesar de terem descido a taxa para novas contas (5% -> 4,25% -> 3%). Esperemos que ainda não seja desta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Presumo que tenha aberto conta no chipre.

Correcto. Nota que tive de lá ir pessoalmente (aproveitei e fiz as férias do ano lá).

Como correu?

Tive que assinar uns 8 formulários/declarações (não estou a exagerar) e apresentar um comprovativo de morada em inglês, que acabou por ser um extracto do PrivatBank em Portugal sacado do Privat24 com a página em inglês.

Que deposito subscreveu/recomenda?

Para já fiz um a 6 meses. A minha ideia é reforçar/renovar depois para 12 meses.

Internet não, têm uma aplicação que se instala no PC, com um aspecto muito "nineties" e pouco intuitiva.

Custos de transferências, operações, etc?

No caso das transferências, muito elevado para o que estamos habituados: 10€ para o PrivatBank Portugal, 30€ para outro banco português.

O que puder aconselhar agradecia, realmente as taxas são tentadoras.

Esperemos que não desçam também agora a 1 de Fevereiro. Se tencionas no curto/médio prazo investir um valor considerável por algum tempo, pode valer a pena. Caso contrário, os custos e trabalho não justificam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ruicarlov,

Tens que te despachar, dia 1 é já sexta :(

Eu pensei como tu, e ontem já fiz uma transferencia para criar um novo pé de meia a 12 meses.

+1 ;)

Vou criar um Pé de Meia para pôr a render os meus duodécimos e outro para quando terminar o meu Pé de Meia a 6M, é só pensar bem nos prazos. Só espero que as taxas a partir de dia 01/02 continuem a ser competitivas, que é como quem diz as melhores do mercado  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que deposito subscreveu/recomenda?

Para já fiz um a 6 meses. A minha ideia é reforçar/renovar depois para 12 meses.

Internet não, têm uma aplicação que se instala no PC, com um aspecto muito "nineties" e pouco intuitiva.

Muito obrigado pela sua resposta esclarecedora.

Então para subscrever a nova conta a 12 meses usa essa aplicação ou tem de ligar, email, fax?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então para subscrever a nova conta a 12 meses usa essa aplicação ou tem de ligar, email, fax?

1) Faço o pedido pela aplicacao

2) Eles enviam-me os documentos preenchidos para eu assinar por e-mail

3) Envio as digitalizacoes de volta por e-mail (para eles poderem avancar) e depois os originais por correio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a situação de indisponibilidade de pagamento por parte da instituição, incluindo os juros; o saldo dos depósitos em moeda estrangeira é, para o efeito, convertido em Lats, ao câmbio vigente na referida data definido por Lei da República da Letónia."

Ou seja, se der barraca recevemos lats??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1) Faço o pedido pela aplicacao

2) Eles enviam-me os documentos preenchidos para eu assinar por e-mail

3) Envio as digitalizacoes de volta por e-mail (para eles poderem avancar) e depois os originais por correio

Ok, mais uma vez um muito obrigado pelos esclarecimentos.

Como faço um 'agradecimento'? É preciso estar registado?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a situação de indisponibilidade de pagamento por parte da instituição, incluindo os juros; o saldo dos depósitos em moeda estrangeira é, para o efeito, convertido em Lats, ao câmbio vigente na referida data definido por Lei da República da Letónia."

Ou seja, se der barraca recevemos lats??

Penso que eles pagam em Lats. Nós nas nossas contas devemos receber o valor novamente convertido em eur, já que é o que acontece quando recebemos dinheiro em moeda estrangeira.

@Xateu: sim, é preciso estar registado. Já agora, lamento informar que abrindo a conta agora já não deve ir a tempo de apanhar as taxas antes da sua descida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estava a pensar seriamente em abrir conta no Privat Bank para colocar algumas poupanças no Pé de meia.  Estava a pensar porque era um dos que tinha algum receio por não estar coberto pelo FGD de Portugal.

Baixando as taxas para os 4,5% ou algo semelhante deixo de ter duvidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico