Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Em relação aos feedback, abri conta no privat em lisboa sem marcação, ou seja, no próprio dia em que tomei definitivamente a decisão. Demorou cerca de 1:30h todo o processo. Nesse espaço de tempo consegui aperceber-me das outras 3 contas que estavam a ser abertas em simultâneo ao meu redor e todas elas por pessoas com mais de 50 anos. Qual o meu espanto que todos eles depositaram para cima de 400 mil euros. E andam  por aí uns preocupadinhos a perguntar se devem ou não fazer um depósito de 10 000 ou se devem depositar 50% das poupanças...!! Há cada um.

Por isso é que eu ando a dormir descanso e tenho lá quase 90% das minhas poupanças...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Por isso é que eu ando a dormir descanso e tenho lá quase 90% das minhas poupanças...

Portanto, estás descansado porque há pessoas com mais de 50 anos que depositam lá mais dinheiro que tu? :)

Lembram-se há uns anos de uma fraude com selos? Também parecia um investimento sério e aposto que também houve quem pusesse lá mais de 400 mil euros e dormisse descansado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

LOL :)

Sim, 5 anos!! De qlq modo, são uns anitos futuros a confiar no banco...

Atenção, que são 5 anos a 6% com pagamento de juros só no vencimento e não capitalizáveis. Para pouco dinheiro poderá ser relativo, mas para montantes grandes pode fazer diferença os juros ficarem "retidos" sem capitalizarem durante tanto tempo.  ;) 
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Portanto, estás descansado porque há pessoas com mais de 50 anos que depositam lá mais dinheiro que tu? :)

Lembram-se há uns anos de uma fraude com selos? Também parecia um investimento sério e aposto que também houve quem pusesse lá mais de 400 mil euros e dormisse descansado...

Nop... Estou descansado porque o banco recebe quantias significativas de dinheiro fresco todos os dias... Mas para quem tem medo pode sempre colocá-lo nas meias, dentro das gavetas... lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem quiser conjugar umas férias de praia com a abertura de conta no estrangeiro  8) 

http://old.privatbank.ua/files/d6_30_2_15dse.pdf

http://www.privatbank.com.cy/info/index3.stm?fileName=d6_30_2e.html

Aviso no entanto desde já, principalmente para quem se queixa do sistema rudimentar de internet banking do PrivatBank PT/LV, que no Chipre nem internet banking têm, mas sim uma aplicação arcaica que se instala localmente no PC com uma série de chaves de encriptação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eh pá, eu tenho mas é vontade de abrir um depósito em Hryvnias ucranianas na delegação-mãe da Ucrânia.

http://old.privatbank.ua/info/index3.stm?fileName=5_2_35e.html

18% ao ano?  :o :o

Caramba!

E a moeda até se não se tem desvalorizado por ai além desde 2010.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eh pá, eu tenho mas é vontade de abrir um depósito em Hryvnias ucranianas na delegação-mãe da Ucrânia.

Caramba!

Faz-me lembrar as taxas para depositos em moeda nacional no PrivatBank Letonia ha' uns anos (se bem que nunca chegaram a tanto). Nao sei se na Ucrania ha' algum fundo de garantia de depositos...

Parece-me que os PrivatBank costumam estar sempre no topo das taxas oferecidas nos respectivos paises.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz-me lembrar as taxas para depositos em moeda nacional no PrivatBank Letonia ha' uns anos (se bem que nunca chegaram a tanto). Nao sei se na Ucrania ha' algum fundo de garantia de depositos...

Parece-me que os PrivatBank costumam estar sempre no topo das taxas oferecidas nos respectivos paises.

Há um fundo de garantia de depósitos, cobrindo 200000 UAH, o que equivale a cerca de 18500€.

Um dia destes ainda hei de perguntar aos do Privat de cá se se pode abrir conta na ucrânia. Se calhar até era capaz de investir lá até ao valor do fundo de garantia deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há um fundo de garantia de depósitos, cobrindo 200000 UAH, o que equivale a cerca de 18500€.

Um dia destes ainda hei de perguntar aos do Privat de cá se se pode abrir conta na ucrânia. Se calhar até era capaz de investir lá até ao valor do fundo de garantia deles.

Podes abrir conta se la' fores em pessoa ou passares uma procuracao a uma pessoa que la' viva. Abrir por intermedio do PrivatBank Portugal, esquece.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caramba!

Mesmo as taxas oferecidas em €´s e $´s estão bem engraçadas ;D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Preciso de ajuda  :)

Não me encontro em Portugal e já há uns tempos que andava a seguir este fórum, bem como o blog do ruicarlov  :P . Desde já agradeço a todos os que aqui publicam para tentar ajudar os "pobres ignorantes" como eu :P .

Depois de ler tudo, pensar MUITO, enquanto fui a Portugal resolvi abrir conta no Privat. Agora deparei-me com um problema. Para conseguir fazer um depósito directo do meu banco para o Privat pede-me um codigo SWIFT. Até aqui tudo bem, andei a ver no site e encontrei-o, mas infelizmente o meu banco diz-me que o código swift está incorrecto  :-\ , ou seja, não posso fazer a transferencia (a n ser que ande a saltar nos bancos, tendo como intermediario a CGD pois já tenho transferencias activas do meu banco).

Alguém sabe qual será o problema? Já alguem tentou fazer o mesmo? Sinceramente não penso que eles iriam colocar no site um código SWIFT errado, mas já vi de tudo  ;D

Desde já obrigada a quem me puder ajudar  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou a pensar depositar a 1 ano cerca de 20.000€.

No entanto estou com algumas duvidas.

*O depósito do dinheiro como funciona? só pode ser feito por mim e pela internet? Após abrir conta, não dá para ser algo tratado unicamente entre o meu (ex-) banco (Crédito agricola) e o privatebank? Eu não tenho homebanking sequer.

*No caso de o banco fechar os balcões em portugal, imagine-se, deixarem de se interessar por portugal, isto não pode ser problemático para tirar o dinheiro de lá?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

*No caso de o banco fechar os balcões em portugal, imagine-se, deixarem de se interessar por portugal, isto não pode ser problemático para tirar o dinheiro de lá?

Obrigado!

é o que eu ando a tentar saber, da ultima vez que contactei o FGD Português (á 2 meses) que supostamente tem uma parceria com o FGD da Letónia, disseram que ainda estavam a tratar dos pormenores, no entando ja podem ter chegado a algum concenso. O melhor é ligar directamente para lá (FGD), uma vez que eu ja enviei um email com essa questão e ainda estou a espera.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que para movimentos internacionais se tem de indicar o IBAN e não só o NIB da conta.

Sim eu percebo sei isso que já não é primeira transação internacional que faço. Alias faço regularmente para a CGD e tenho de introduzir tudo também...O único problema aqui é que não identifica o SWIFT do Privat e, n consigo perceber porque :( Queria saber se já alguém fez alguma transf internacional para o Privat e se teve algum problema. De qualquer já forma já enviei mail para a Tatiana no Porto, a ver o que me responde ;)

De qualquer forma obrigada :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é o que eu ando a tentar saber, da ultima vez que contactei o FGD Português (á 2 meses) que supostamente tem uma parceria com o FGD da Letónia, disseram que ainda estavam a tratar dos pormenores, no entando ja podem ter chegado a algum concenso. O melhor é ligar directamente para lá (FGD), uma vez que eu ja enviei um email com essa questão e ainda estou a espera.

Esta resposta da FGD não faz o mínimo sentido, então o banco existe cá há varios anos e ainda não tem a coisa definida? Estão à espera que aconteça algum problema para depois dizerem que afinal nao estava nada acordado? :P

é por esta e por outras que continuo com muita desconfiança em relacao ao Privat.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou a pensar depositar a 1 ano cerca de 20.000€.

No entanto estou com algumas duvidas.

*O depósito do dinheiro como funciona? só pode ser feito por mim e pela internet? Após abrir conta, não dá para ser algo tratado unicamente entre o meu (ex-) banco (Crédito agricola) e o privatebank? Eu não tenho homebanking sequer.

Obrigado!

Não percebo bem quais as suas dúvidas em relação às transferências. Após abrir uma conta, deposita-se dinheiro para lá da mesmas formas como para qualquer outro banco: homebanking, multibanco, cheque, numerário, balcão de seu ex-banco...

É claro que há formas que têm mais custos e outras menos custos. Transferências ao balcão são certamente as mais caras.

Quanto à questão de o banco sair de Portugal (o que me parece improvável dado o sucesso que cá têm tido), não creio que isso traga grandes complicações. Isso porque estamos a falar de sair de cá, não de uma falência. Não creio que haja necessidade de o FGD intervir. Muito provavelmente podemos transferir o dinheiro para onde nós quisermos antes de se irem embora, nem que seja pelo homebanking, que é partilhado com a versão letã.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem rapaziada, recebi finalmente a resposta á questão que tinha colocado ao FGD e vou aqui transcrever pois penso que seja do interesse de todos.

Passo a citar:

Tal como julgamos ser do seu conhecimento, os depósitos captados pela sucursal em Portugal do As Privatbank  encontram-se abrangidos pela garantia proporcionada pelo Financial and Capital Market Comission da Letónia, sendo que os respetivos procedimentos de reembolso são igualmente da responsabilidade daquele sistema de garantia.

Confirmamos que foi celebrado um protocolo entre o FGD e a FKTK nos termos do qual o FGD se compromete a cooperar com a congénere da Letónia com vista a manter informados os depositantes da sucursal do AS Privatbank em Portugal.

Os procedimentos de cooperação instituídos no protocolo visam, essencialmente, assegurar a adequada informação dos depositantes daquela sucursal. Nos termos do protocolo:

- A FKTK comunica prontamente ao FGD a eventual indisponibilidade dos depósitos constituídos na sucursal do AS Privatbank em Portugal e presta informação sobre os procedimentos que vai seguir para efetuar o respetivo reembolso;

- O FGD divulga, junto dos depositantes em Portugal, a eventual indisponibilidade dos depósitos e informa sobre os procedimentos que a FKTK vai seguir para o reembolso;

- O FGD compromete-se a encaminhar para a FKTK eventuais pedidos de esclarecimento concretos e reclamações que lhe sejam apresentados por depositantes do AS Privatbank.

Poderá obter mais informação sobre a garantia dos depósitos proporcionada pela autoridade da Letónia através da consulta do site dessa entidade, mais concretamente em http://www.fktk.lv/en/customer_protection/operation_of_guarantee_funds/deposit_guarantee_fund/

Se porventura tiver outras dúvidas sobre a garantia dos depósitos proporcionada pela autoridade da Letónia, o Fundo de Garantia de Depósitos está, como referido, disponível para as receber e encaminhar para a FKTK.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Conheço o banco à mais de 2 anos, mas nunca me tinha decido a abrir conta. Depois de muita leitura e ponderação decidi abrir conta no banco.

Sou cliente recente do PrivatBank. Apesar de viver mais perto de Lisboa, acabei por abrir conta na agência do Porto. A razão prende-se com o facto de no inicio deste mês ter ido a Lisboa para abrir conta e apenas tinham "agenda" para o dia de hoje. Porém fui bem atendido em Lisboa.

Até ao momento estou muito satisfeito com o banco. A minha gestora de conta é a Tatiana Graça. Muito rápida, competente e eficiente.

Gostava de perguntar aos presentes neste forum, se quando se constitui um depósito a prazo se recebe alguma informação sobre o mesmo - ou em papel ou via electrónica? Apenas abri a conta à uma semana e constitui um depósito a prazo. Até ao momento não recebi nenhuma notificação da constituição do deposito. Por exemplo, com o inicio, fim e taxa de juro.

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico