Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

o banco já me enviou o NIB para fazer a transferencia, mas ainda n fiz pk estava á espera que acabasse um vencimento de um deposito a prazo que é para Dezembro, mas em principio vou fazer o deposito a prazo a um ano  - 7.60%.

relativamente ao sistema online para acesso á conta eu também vi no forum que era em letao mas eu perguntei á gestora e informou-me que também dava em portugues era só selecionar o idioma pretendido quando se acedia...agora também não sei, mas daqui a alguns dias já te posso dizer!espero bem que seja em portuges...

eu sou da zona de Viseu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

o banco já me enviou o NIB para fazer a transferencia, mas ainda n fiz pk estava á espera que acabasse um vencimento de um deposito a prazo que é para Dezembro, mas em principio vou fazer o deposito a prazo a um ano  - 7.60%.

relativamente ao sistema online para acesso á conta eu também vi no forum que era em letao mas eu perguntei á gestora e informou-me que também dava em portugues era só selecionar o idioma pretendido quando se acedia...agora também não sei, mas daqui a alguns dias já te posso dizer!espero bem que seja em portuges...

eu sou da zona de Viseu

Desde que iniciaste o processo, quanto tempo demorou?, ou seja, se eu quiser iniciar um processo destes e até ter o depósito formalizado no Privat, quanto tempo é necessário? 1 sem? 2 sems?

chegaste a confirmar a informação que retirei do site? (pagamento de juros até á data da mobilização antecipada...se houver necessidade do cliente, ou seja não há penalização de juros)

já agora eu sou da Zona do Porto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eles enviam os formularios por email, depois é só enviar os documentos necessarios para abertura de conta e se for tudo correcto, eles enviam logo de seguida, demora mais ou menos uma semana - 15 dias.

a mobilização dos juros é que não te sei responder, é melhores esclareceres com o banco,

qualquer duvida, é só dizeres

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mto sinceramente a única questão que ponho a este banco é k não encontro informação de garantia de capital no caso de resgate antecipado. tudo o resto parece bem. mas e se resgatamos antes do vencimento??? pois... :-\

Não percebo??!!!

Então um depósito a prazo (DP) não tem sempre o capital garantido, mesmo no caso de resgate antecipado?

:o

Pensava que o problema/penalização seria só nos juros!!!! e que o capital em si nos DP (em qq banco ) é sempre garantido!?...mesmo com liquidações/resgate antecipado

Não é assim?  ??? ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva santanoites,

numa incursão pelo site do banco, acho que isto pode responder a esta dúvida:

https://ibank.privatbank.lv/form_show_login.jsp?formName=login#ep5722_login_hash

é só escolher a língua...penso eu.... :P

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas noites

obrigado.deve ser isso, mas para a semana já te digo como funciona

e tu sempre vais abrir?o que tem mais custo em relação aos outros bancos é o reconhecimento das assinaturas, mas o B.I e NIF ficou gratuito certifiquei na minha junta de freguesia.

Tens conta no Banif? eu abri no mês passado, aproveitei a promoção dos 6.75 a quatro meses e agora subscrevi com o valor minimo de 250.00 um Deposito a 1 ano, com taxa 6.35 e permite reforços, também dá a 6 meses. Também é uma opção.

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas noites

obrigado.deve ser isso, mas para a semana já te digo como funciona

e tu sempre vais abrir?o que tem mais custo em relação aos outros bancos é o reconhecimento das assinaturas, mas o B.I e NIF ficou gratuito certifiquei na minha junta de freguesia.

Tens conta no Banif? eu abri no mês passado, aproveitei a promoção dos 6.75 a quatro meses e agora subscrevi com o valor minimo de 250.00 um Deposito a 1 ano, com taxa 6.35 e permite reforços, também dá a 6 meses. Também é uma opção.

abraço

tu sempre vais abrir?o que tem mais custo em relação aos outros bancos é o reconhecimento das assinaturas, mas o B.I e NIF ficou gratuito certifiquei na minha junta de freguesia.

Estou a ponderar, mas na altura que falei com o PrivatBank a senhora disse-me que  a diferença entre o DP eo Eurodepósito é que este último não exigia os docs certificados, bastando cópias e era mais "fácil" e barato claro...sendo a taxa igual......

Já sondei o BANIF e hoje mesmo liguei com o BPN, pois continuam (para já) com o DP interactivo com os 6,5% a 90, 180 e 360 dias....e tendo sido nacionalizado, penso que "agora" não há que temer (digo eu  ???)

Para já sim, são estes 3 (BPN, BAnif e Privat), que se apresentam como mais apetecíveis...., quanto ao Privat estoua recolher o máximo feedback possível e vou ligar-lhes novamente, pois entretanto o dinheiro que poderei lá aplicar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O PrivatBank (www.privatbank.pt) vai disponibilizar no dia 15 de Novembro um depósito alusivo ao Natal. Estão prometidas boas taxas.

Tens que esperar até Sexta-feira. Não te consigo dar mais informação de relevo.

Ando a  "sondar" o banco e já troquei alguns emails e conversas com eles, mas ainda estou reticente.....sobretudo nesta altura

Tens conhecimento/contacto ou alguma relação com este banco? Ou algum outro feedback de alguém conhecido?

eu apesar de tudo é só pelo que leio aqui no forum

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

(...)Tens conhecimento/contacto ou alguma relação com este banco? Ou algum outro feedback de alguém conhecido?

eu apesar de tudo é só pelo que leio aqui no forum

Não tenho nenhum relacionamento com o Banco. Conheço dois Ucranianos que me dissem ser um Banco fiável. Mas claro são só duas opiniões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Ora bem, eu como estou num processo de abertura de conta no PrivatBank, enviei um email para o fgd com algumas questões e logo a 1ª questão era se o PrivatBank era o mesmo banco que consta na lista de membros do fgd (pois o nome que lá consta é "mais ou menos" diferente) e fiz outras questões (a negrito)....para quem interessar...ei-las:

Perguntas e Respostas:

1 - Este banco é o mesmo banco enunciado na lista de membros (http://www.fgd.bportugal.pt) que se designa nesta como: Hyposwiss Private Bank Genève, SA - Sucursal em Portugal ? é a mesma instituição?

1 - A sucursal do PrivatBank depende de um banco com a mesma designação,

com sede em Riga, na Letónia, que é um Estado Membro da União Europeia.

Não tem qualquer relação com o banco suiço que refere.

2 - Sendo a mesma instituição, quais as mais valias/vantagens que o PrivatBank tem de estar nesta lista de membros?

2- Resposta dada em 1.

3 - Está abrangida pelo "fgd" pelo Banco de Portugal? Ou seja se eu lá depositar até 100.000€, tenho o meu depósito "seguro" por aí (fgd)?

3 - Os depósitos captados em Portugal pela sucursal do PrivatBank estão

cobertos pela garantia dada pelo fundo de garantia de depósitos da Letónia.

4 - Diz no site do banco, que o Governo da Letónia assegura os depósitos até aos 50.000€. Se o banco falir, ou.....,  o meu depósito é assegurado pelo Governo da Letónia ou pelo Banco de Portugal? Qual a "prioridade" nesta situação? Quem recercer o cliente do depósito?

4 - A responsabilidade da garantia, até ao limite de 50.000 euros, é do

fundo de garantia da Letónia,

5 - As garantias para mim como cliente, são a mesmas como se outro banco nacional se tratasse: BPI, BES, ou..?

5 - A garantia existente em Portugal é de 100.000 euros por depositante e

por instituição de crédito.

??? ??? ??? ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto ao fundo de garantia do Privat Bank há a considerar que a parte correspondente ao banco da letonia, será pago em moeda daquele país. Ora ds acontecer à Letonia o mesmo que aconteceu à Islandia, (declarar falencia) a moeda pode ser muito desvalarizada, o que quer dizer, que quando o fundo de garantia for accionado, o depositante pode vir a receber muito menos euros do que aqueles que tinha depositado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • 1 month later...

Resumidamente, as taxas sao altas porque o PrivatBank e´ um banco letao, onde as taxas directoras estao bastante mais altas do que as da zona Euro.

Ja´ ha´ varios topicos sobre o PrivatBank, na secçao de bancos. E´ questao de fazer uma pesquisa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 11 months later...

Quem trabalha com este banco pode dizer-me o que é o DIGIPASS pelo qual tenho que pagar 25 euros? É o cartão matriz da CGD ou Montepio?

E o serviço on-line é parecido ao que estamos habituados (posso fazer depósitos que pretenda on-line) e em português?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem trabalha com este banco pode dizer-me o que é o DIGIPASS pelo qual tenho que pagar 25 euros? É o cartão matriz da CGD ou Montepio?

E o serviço on-line é parecido ao que estamos habituados (posso fazer depósitos que pretenda on-line) e em português?

Eu por acaso desloquei-me outro dia à agência deles, ali nos Anjos, em Lisboa, e de facto confirma-se que são exigentes na abertura de conta, pedem comprovativo de vencimento e quem não tiver, IRS do ano anterior e nota de liquidação! Motivos pelos quais ainda deixei o processo de abertura de conta pendente...

Em relação à movimentação da conta disseram-me que iam dispor em breve de um cartão MB, mas não estavam previstos os cheques. No home-banking, podem ser feitas transferências interbancárias, cobram 1,50 € por cada um e aparentemente não têm limite em termos de valores. Não me explicarem bem essa questão do cartão de segurança do home-banking, mas disseram-me que podia constituir e reforçar sempre qualquer depósito pela net, depois da transferência bancária feita. Há é uma conta poupança em que só se pode desmobilizar 1000 €/dia, algo que achei um pouco estranho.

Mas alguma dúvida que tenham é só ligar para o contacto da rede fixa, sem valor acrescentado, indicado no site, eles explicam tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Não neste tópico, mas continua-se a falar deste banco. Ainda recentemente se esteve a falar do sistema de mensagens pela internet para fazer operações, a implementação para breve de um sistema de constituição de DPs online com taxas bonificadas...

Tem andado a seguir este fórum  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico