Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

O que eu acho é que devia de haver algum cuidado com as "suspeitas" que se levantam sem conhecimento de causa. É assim que começam os boatos...

Volto aqui a referir que o banco privat não está exposto a dividas soberanas, trabalha com matérias primas o que devia deixar as pessoas mais descansadas.

Outra coisa que me faz muita confusão é o medo de que o banco feche quando eles até têm dificuldade em dar resposta a tanta gente que lá quer meter o dinheiro.

Se as taxas estão altas é porque as despesas que eles têm são poucas e a estratégia está a dar resultado.

Volto aqui a deixar algo que escrevi no passado.

"Isto não faz sentido...

Dizem que o balcão de Lisboa está com dificuldades em atender todos os que querem abrir conta. É chato, é verdade, ninguém contesta... Mas daí dizer que o banco vai fugir, é uma incongruência. Então se os clientes fazem fila, pq razão é que o banco vai fugir??? O que não lhe deve faltar nos dias que correm é liquidez...

Este banco está cá desde 2007 e certamente que vai continuar...

Querem saber a razão destas taxas, logo no 1º parágrafo têm a resposta.

http://economico.sapo.pt/noticias/o-banco-letao-onde-98-dos-clientes-sao-portugueses_104243.html

E para quem tem dúvidas sobre a situação financeira da Letónia, deixo-vos estes links, até o FMI elogia.

http://seekingalpha.com/article/272249-latvia-s-austerity-experience-not-applicable-to-all-of-europe

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/fmi-grecia-letonia-lagarde-agencia-financeira/1353204-1730.html

http://www.indexmundi.com/pt/letonia/economia_perfil.html (reparem na dívida pública)

Esta crónica tem 3 dias e diz que a letónia vai crescer 6% neste ano

http://www.ptjornal.com/2012102811691/cronicas/pedro-junqueira-lopes/o-bom-exemplo-da-letonia.html

E ainda contestam que o fundo de garantia é letão, eu respondo. Ainda bem que é Letão!!!!!!

O diz que disse, o diz que acha, o ai e tal, não passam de "ses", receios, medos porque estamos todos escaldados. Eu antes de meter o meu dinheiro no privat fiz uma grande pesquisa e neste momento estou descansado. Só tenho pena de não ter mais capital para lá meter.

P.S- sou apenas cliente do privat, nada mais que isso."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Ui DECO....:P

Ora aí está outro tema debatível. Pessoalmente acho que a deco pode ter andado mais desorientada há uns tempos atrás mas parece que já recuperou. Mas pronto, que fique esta parte da discussão por aqui.

Concordo plenamente com o post do Spor. Compreendo perfeitamente que em época de crise os medos sejam muitos, sobretudo quando o apoio ao cliente do banco não está devidamente equipado. Mas daí a suspeitar que está à beira de ir à falência.... Imagino alguns tipos da polónia a pensarem o mesmo do BCP. "Eh pá, uma banco com pouca representação cá. Português ainda para mais.... Fujam." :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Spor,

Por curiosidade: que percentagem do teu patriomónio tens no Privat?

Celsan

Obrigaste-me a fazer contas, lol.

A resposta é 87%. Não está mais pois gosto de ter uma reserva disponivel a qualquer momento.

Tenho o dinheiro a render com uma taxa de 5,45%, caso a coisa dê para o torto tenho um fundo de garantia, algo que nas obrigações e restantes não existe.

Sobre a DECO, sou associado há cerca de ano e meio e não sei se é coincidência ou não, mas as recomendações que eles fazem são muito semelhantes com o que leio aqui no fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite,

já pensei em abrir conta on-line , para aplicação em dps, mas quanto mais leio sobre o banco ,fico mais confuso.

Pois tenho medo de ter problemas futuros com o dinheiro que aplique em poupanças.Com o leio neste forum, fico confuso e sem confiança para me tornar cliente,apesar de estar tentado a investir em dp.

Taxas mais altas, podem esconder problemas desconhecidos ( de crédito/liquidez,etc).

Alguem que tenha investido alguma importancia consideravel (acima de 50.000 euros ) pode-me dar um feedback

correcto da solidez e cumprimento deste banco pouco publicitado.

Obrgº

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo plenamente com o post do Spor. Compreendo perfeitamente que em época de crise os medos sejam muitos, sobretudo quando o apoio ao cliente do banco não está devidamente equipado. Mas daí a suspeitar que está à beira de ir à falência.... Imagino alguns tipos da polónia a pensarem o mesmo do BCP. "Eh pá, uma banco com pouca representação cá. Português ainda para mais.... Fujam." :P

Eu nao questiono tanto o grupo Privatbank geral ou central, questiono é a sua representação portuguesa. Parece-me tudo muito pouco claro, há pouca transparência e disponibilidade de mais informação, é quase como se estivessem a esconder alguma coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigaste-me a fazer contas, lol.

A resposta é 87%. Não está mais pois gosto de ter uma reserva disponivel a qualquer momento.

Tenho o dinheiro a render com uma taxa de 5,45%, caso a coisa dê para o torto tenho um fundo de garantia, algo que nas obrigações e restantes não existe.

Sobre a DECO, sou associado há cerca de ano e meio e não sei se é coincidência ou não, mas as recomendações que eles fazem são muito semelhantes com o que leio aqui no fórum.

Existe os SII até aos 25 000€ noutro tipo de investimentos que não depósitos, e já agora a nivel de FGD tirei estes excertos do relatório de contas do mesmo a 31 de Dezembro, a conclusão é que o FGD é um fundo em que as instituições bancárias contribuem com 0,03% cada um do montante que detêm em depósitos, e que o valor do fundo era de 39,4 milhões e o valor total de depósitos abrangidos, ou seja, até aos 100 000€ totalizavam os 111 milhões...

A sorte é que o Estado nacionaliza tudo e não os deixa cair, senão... :)

"A 31 de Dezembro de 2011, o número total de depositantes abrangidos pela garantia do FGD ascendia

a cerca de 16,4 milhões e o montante total de depósitos cobertos pela garantia do FGD – i.e. depósitos

de titulares abrangidos, contabilizados apenas até ao limite de 100 000 euros – ascendia a cerca

de 111 570 milhões de euros"

"Na determinação das contribuições periódicas do ano 2011 foi aplicada, ao montante dos depósitos

abrangidos pela garantia, a taxa contributiva de 0,03%"..."Como decorre da observação do Quadro VI, em 2011, o total das contribuições das instituições de crédito participantes atingiu o montante de 39,4 milhões de euros"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

87%... isso é uma graaaande parte... eu tenho cerca de 30% e gostaria de colocar mais, mas... lol... continuo com as minhas duvidas de sempre, se bem que sempre sem motivo... para já tudo me tem corrido bem, sem qlq tipo de problema com o banco... à 2 minutos recebi um mail da Tatiana (gestora do balcão do Porto) com a resposta a uma msg que eu lhe tinha enviado... Leio que tem 87% do patrimonio, tb já vi que outro user tem € a 6 anos... só factores de confiança...  :D

Acho que vou aumentar a percentagem para os 40% e passar do prazo máximo 1 ano para 4 anos... (5.45% para 5.70%)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

LOL :)

Sim, 5 anos!! De qlq modo, são uns anitos futuros a confiar no banco...

Eu ñ tenho conta no Privat, mas se tu reparares estamos praticamente em crise desde 2008/2009 ... conta quantos anos já passaram? Eu já me arrependi de alguns investimentos, nomeadamente DP e CTs q podia investir a mais longo prazo e não o fiz ...

O juro está ligado ao risco ... se eles fossem em PT um banco grande e "sólido" ofereciam-te metade do % ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe os SII até aos 25 000€ noutro tipo de investimentos que não depósitos, e já agora a nivel de FGD tirei estes excertos do relatório de contas do mesmo a 31 de Dezembro, a conclusão é que o FGD é um fundo em que as instituições bancárias contribuem com 0,03% cada um do montante que detêm em depósitos, e que o valor do fundo era de 39,4 milhões e o valor total de depósitos abrangidos, ou seja, até aos 100 000€ totalizavam os 111 milhões...

A sorte é que o Estado nacionaliza tudo e não os deixa cair, senão... :)

"A 31 de Dezembro de 2011, o número total de depositantes abrangidos pela garantia do FGD ascendia

a cerca de 16,4 milhões e o montante total de depósitos cobertos pela garantia do FGD – i.e. depósitos

de titulares abrangidos, contabilizados apenas até ao limite de 100 000 euros – ascendia a cerca

de 111 570 milhões de euros"

"Na determinação das contribuições periódicas do ano 2011 foi aplicada, ao montante dos depósitos

abrangidos pela garantia, a taxa contributiva de 0,03%"..."Como decorre da observação do Quadro VI, em 2011, o total das contribuições das instituições de crédito participantes atingiu o montante de 39,4 milhões de euros"

Eu não falei na parte na nacionalização, pois tenho dúvidas se o banco por ser uma sucursal de banco estrangeiro se iria ter o mesmo apoio por parte do estado.

Sobre a FDG, não deixa de ser preocupante o que escreveste, mas também não podemos pensar que os bancos vão todos falir ao mesmo tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

87%... isso é uma graaaande parte... eu tenho cerca de 30% e gostaria de colocar mais, mas... lol... continuo com as minhas duvidas de sempre, se bem que sempre sem motivo... para já tudo me tem corrido bem, sem qlq tipo de problema com o banco... à 2 minutos recebi um mail da Tatiana (gestora do balcão do Porto) com a resposta a uma msg que eu lhe tinha enviado... Leio que tem 87% do patrimonio, tb já vi que outro user tem € a 6 anos... só factores de confiança...  :D

Acho que vou aumentar a percentagem para os 40% e passar do prazo máximo 1 ano para 4 anos... (5.45% para 5.70%)

Eu para já não passo de depósitos a 1 ano, é que sou funcionário público (professor) e há quem pense que não fazemos nada e querem correr connosco. Portanto é melhor ter algum cuidado...

Como disse anteriormente, não estou preocupado com o privat, tem capital fresco todos os dias, já está cá há 6 anos, o banco mãe é sólido, por isso durmo descanso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ñ tenho conta no Privat, mas se tu reparares estamos praticamente em crise desde 2008/2009 ... conta quantos anos já passaram? Eu já me arrependi de alguns investimentos, nomeadamente DP e CTs q podia investir a mais longo prazo e não o fiz ...

O juro está ligado ao risco ... se eles fossem em PT um banco grande e "sólido" ofereciam-te metade do % ...

Eu acho que neste caso está mais ligado às despesas e receitas que têm. Publicidade é zero, balcões são 2,funcionários devem ser sei lá no máximo 10/15 pessoas.

É como as companhias aéreas low cost, a nível de segurança é tão bom como os outros o resto é cortar e assim fazem preços melhores, o que no caso do privat apresenta taxas mais elevadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não falei na parte na nacionalização, pois tenho dúvidas se o banco por ser uma sucursal de banco estrangeiro se iria ter o mesmo apoio por parte do estado.

Sobre a FDG, não deixa de ser preocupante o que escreveste, mas também não podemos pensar que os bancos vão todos falir ao mesmo tempo.

Spor estranho era pensar que o FGD podia cobrir todos os DP´s. Por isso é que é "melhor" ter as poupanças em bancos pequenos do que em bancos grandes. Seria o caos se um banco grande fosse à falência.

- Edit: Já vi do que se trata o link :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora se calhar encontrámos o problema que causa a falta de pessoal. Ou o pessoal português não sabe russo, ou os russos não sabem português que chegue  ;D

A

Spor estranho era pensar que o FGD podia cobrir todos os DP´s. Por isso é que é "melhor" ter as poupanças em bancos pequenos do que em bancos grandes. Seria o caos se um banco grande fosse à falência.

- Edit: Já vi do que se trata o link :)

A mim também deu-me como perigoso, até o firefox tem medo do privat bank hehe

/Oportunidades de carreira /Lista de novas oportunidades de carreira

Gestores de Conta (m/f) com domínio da língua russa para Lisboa

Era isto, mas tu já viste :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação aos feedback, abri conta no privat em lisboa sem marcação, ou seja, no próprio dia em que tomei definitivamente a decisão. Demorou cerca de 1:30h todo o processo. Nesse espaço de tempo consegui aperceber-me das outras 3 contas que estavam a ser abertas em simultâneo ao meu redor e todas elas por pessoas com mais de 50 anos. Qual o meu espanto que todos eles depositaram para cima de 400 mil euros. E andam  por aí uns preocupadinhos a perguntar se devem ou não fazer um depósito de 10 000 ou se devem depositar 50% das poupanças...!! Há cada um.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação aos feedback, abri conta no privat em lisboa sem marcação, ou seja, no próprio dia em que tomei definitivamente a decisão. Demorou cerca de 1:30h todo o processo. Nesse espaço de tempo consegui aperceber-me das outras 3 contas que estavam a ser abertas em simultâneo ao meu redor e todas elas por pessoas com mais de 50 anos. Qual o meu espanto que todos eles depositaram para cima de 400 mil euros. E andam  por aí uns preocupadinhos a perguntar se devem ou não fazer um depósito de 10 000 ou se devem depositar 50% das poupanças...!! Há cada um.

O que eu não ganhava com esse dinheiro em fundos :) :) :)

Mas acho que me vou candidatar a promotor do privat, ora se eu abrisse 3 contas desses valores e se colocassem em DPs acima dos 6 meses ganhava 2000€ de comissão em cada uma :) :) :)

Tenho que pensar bem nisto hehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico