Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

Recebi hoje o meu cartão de débito do Privat Bank, por acaso até é bonitinho. Apesar de eu na altura dizer que não o queria, disseram-me que ele era dado, no 1º ano seria gratuito e a partir do 2º custa 5€ anualmente mas pode-se cancelar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Pois, no menu apenas aparece a conta à ordem. Vou tentar a mensagem. Obrigado!

A mim só me aparece a conta corrente nas contas de origem. Não tenho a ideia de poder transferir de uma conta poupança para outra conta sem resgatar o capital primeiro. Penso eu de que... ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

recebi hoje a carta com a pass para aceder á net... mas nao consigo entrar e já errei 3 vezes.

o que tenho que meter é o login name e login pass certo? porque tem tb o sign password

abraço

O processo de acesso é : login name > login password > sign password

Notas: 1 - Pode levar algum tempo até o registo estar completo na base de dados do banco. O acesso pode não ser imediato, porque também já me aconteceu o mesmo quando abri conta. Já é sabido que as operações do privat levam o seu tempo.  8) 

2 - Também é de referir que as senhas de acesso são sensíveis às letras maiúsculas.

Depois de conseguir entrar no privat24, pode-se configurar o telemóvel para ficar apto a receber um código de acesso que é uma alternativa à sign password, tal como o ruicarlov referiu. Também esta operação levou o seu tempo a ficar operacional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de conseguir entrar no privat24, pode-se configurar o telemóvel para ficar apto a receber um código de acesso que é uma alternativa à sign password, tal como o ruicarlov referiu. Também esta operação levou o seu tempo a ficar operacional.

A sério?  A minha foi num ápice.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje o meu cartão de débito do Privat Bank, por acaso até é bonitinho. Apesar de eu na altura dizer que não o queria, disseram-me que ele era dado, no 1º ano seria gratuito e a partir do 2º custa 5€ anualmente mas pode-se cancelar.

Verifique se o nib obtido por consulta no multibanco bate certo com o seu da conta.

Digo isto porque o meu nao bate certo com nenhuma das contas e não há meio de me resolverem isto..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde a passada 6ªf que estou com problema em aceder ao Privat 24, pois, após inserir a password, não recebo a sms no tlm com código adicional... neste fórum está mais alguém a quem tenha sucedido este problema?!  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu gostava de abrir conta no Privat, mas é impossível falar com quem quer que seija.

Eles não respondem aos emails, não atendem os telefonemas. Bem, não dá lá muito para confiar nisto assim.

Estás a referir-te ao balcão em Lisboa? Se sim é bem normal que estejas a ter muitas dificuldades. Tenta falar com alguém do Porto que pelo que se tem lido é muito superior ao de Lisboa.

Não sei quantas pessoas tem o Privat no Porto, mas em Lisboa são muito poucos para o fluxo que o privat tem tido recentemente.

A organização não é a melhor mas também não se vai usar o Privat para banco de dia-a-dia. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que não é um banco para o dia-a-dia, mas mesmo assim poderiam aumentar o capital humano, já que o fluxo é assim tão grande.

É uma das coisas que me preocupa, para abrir conta tive de fazer uma marcação com 3 semanas de antecedencia, pois afirmam que os "Gestores de conta" tem muito trabalho.

Se têm tanto trabalho so para abrir contas, o que será para resolver os problemas dos titulares dessas e das contas ja existentes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que percebi eles lá dão no máximo 4,7% e cá as taxas chegam aos 6%. Porque esta diferença se os fundos de garantia são os mesmos?

http://www.privatbank.lv/en/tariffs/nonresident/eur/

Já agora alguém que perceba do assunto pode dizer algo sobre a saúde do banco?

http://www.privatbank.lv/en/about/financial/

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que percebi eles lá dão no máximo 4,7% e cá as taxas chegam aos 6%. Porque esta diferença se os fundos de garantia são os mesmos?

Eu penso que isso tem a ver com o modo de funcionamento do banco cá e lá. Enquanto que por aqui o banco é pequeno e especializa-se em depósitos a prazo, na Letónia é um banco bastante maior, talvez equiparado à banca tradicional de cá. Devem oferecer bastante mais serviços, ter mais agências, mais despesas com pessoal.

Se virmos o Privat de cá, tem duas agências, pouco pessoal (de menos, ao que parece), não investe em publicidade. A diferente estratégia de custos permite remunerar melhor os depósitos a prazo, algo que não consegue fazer no pais de origem devido aos maiores custos em ser um banco "grande".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho visto que o Privat tem taxas muito superiores, que me dão vontade abrir uma conta pé de meia.

Mas estive a ver e apanhei esta informação:

http://www.moodys.com/research/Moodys-confirms-and-will-withdraw-ratings-on-PrivatBank-AS-Latvia--PR_255295

Diz lá que  que os ratings são Long-term local and foreign currency deposit ratings of B3 with a stable outlook.

Só para comparação no site do Banif diz que a 4 de Dezembro, a Moody's reviu em baixa a notação de rating dos depósitos e dívida sénior de longo prazo do Banif - Banco Internacional do Funchal, SA de "B1" para "B2": http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Institucional/Investidores.jsp?CH=6166&PCH=6163

Pelo rating tenho medo que seja muito arriscado, mas nunca ouvi falar de qualquer problema com o Privat, pelo que é capaz de valer a pena lá por algumas poupanças.

Que percentagem aconselham: 50%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recomendar percentagens não é assim uma grande ideia. Pois só a própria pessoa sabe a quantidade que se sente confortável a investir lá. Pela minha parte, tenho menos de 50% das poupanças lá. Mas isto é porque tenho bastantes coisas para além de depósitos a prazo. Se fosse a ver apenas pelos meus DPs, então estariam para aí 80% lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, ja alguem se interrogou quais seriam os precedimentos a tomar em caso de insolvencia do banco?

É que eu ja coloquei essa questão a um funcionario do banco, ele disse me que teria de contactar o Banco de Portugal que seria o intermediário entre mim ( depositante) e o FGD da Letónia.

Já coloquei essa questão ao Banco de Portugal, que me respondeu que isso era da responsabilidade do Fundo de Garantia de Depósitos.

Falando com o FGD, disseram que tinha havido um contacto entre o Privat Bank e o FGD, mas que ainda não havia nada defenido.

Se alguem ja conseguiu chegar a alguma conclusão e confirmá la, agradecia que me explicasse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu abri conta lá ha alguns meses mas nao sinto confiança para ter nem 10% das poupanças lá.

Ate já pensei retirar o pouco que lá tenho.

As taxas são tentadoras, mas tirando isso, não há nada que transmita solidez ou confiança na instituição ca em portugal.

Se o banco tem tido tanta procura e está em crescimento isso devia notar-se com uma maior aposta em Portugal, em vez disso parece que continuam com poucos colaboradores, apenas 2 balcões, um serviço deficiente e cada vez é mais difícil contactá-los.

Também me parece estranho que um banco tão grande no país de origem deixasse a sua representação cá funcionar assim.

Penso que podemos estar a deitar ao vento preocupações legítimas e bom senso por causa de 1 ou 2 pontos percentuais. Se a taxa do Privat fosse menos 1 ou 2% se calhar poucos de nós achariam que valia a pena arriscar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, ja alguem se interrogou quais seriam os precedimentos a tomar em caso de insolvencia do banco?

É que eu ja coloquei essa questão a um funcionario do banco, ele disse me que teria de contactar o Banco de Portugal que seria o intermediário entre mim ( depositante) e o FGD da Letónia.

Já coloquei essa questão ao Banco de Portugal, que me respondeu que isso era da responsabilidade do Fundo de Garantia de Depósitos.

Falando com o FGD, disseram que tinha havido um contacto entre o Privat Bank e o FGD, mas que ainda não havia nada defenido.

Se alguem ja conseguiu chegar a alguma conclusão e confirmá la, agradecia que me explicasse.

Em caso de insolvência do Privat, deve o cliente contactar directamente o FDG da Letónia, eles avaliam a situação e respondem directamente ao mesmo informando os passos a seguir. Em princípio a partir deste momento o processo deverá ter acompanhamento pelo FDG português. Pelo menos é o que o acordo entre os dois FDG informa. 8)

Penso que há alguma confusão por aqui, no que diz respeito à dita insolvência. Muitos devem estar a confundir a insolvência do Privat em Portugal, com a insolvência do próprio banco no todo como instituição bancária. É que o banco lá fora (Rússia e Letónia) tem uma dimensão considerável.

Mesmo que a sucursal em Portugal feche as portas, não significa que o banco vá à falência. Perde-se os contactos para pedir informações, é claro, mas não se perde a possibilidade de movimentar as contas através do Privat24.

Fala-se muito por aqui em abrir conta num banco estrangeiro, depósitos em dólares ou outra moeda, etc, afinal onde está a diferença?

Eu mantenho os mesmos receios que a maioria de vós. Gostaria de investir em absoluto nos depósitos do Privat, mas vou investindo às migalhas mediante uma estratégia pré-definida, gostaria de ter mais feedback da imprensa, da própria sucursal, estou curioso quanto ao número de adesões de novos clientes, se mesmo mediante de marcação de reunião para abertura de conta e/ou abertura da mesma via correios há dificuldades intransponíveis, etc. Bem que podia haver uma reportagem sobre o banco, acho que seria importante para este momento delicado das poupanças dos portugueses. ::)

Encaro o Privat como uma alternativa de investimento, podia investir em ouro, batatas, acções da Patagónia, obrigações de calhaus em Marte, em "fundos" do mar, etc, mas também invisto no Privat. O tempo dirá se a minha confiança aumenta ou diminui. O risco é tão certo como a flutuação de qualquer outro tipo de investimento.

No que toca às taxas oferecidas, faz lembrar o tempo das vacas gordas, porque quando o Letónia adoptar o euro como moeda corrente ou se banco expandir a logística e os recursos humanos cá em Portugal, de certeza que as taxas vão baixar, e mesmo assim não terá de se abrigar debaixo da regulação do Banco de Portugal.

A ver vamos. :angel:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico