Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

O reforço de um pé-de-meia faz-se através de uma transferência interna para o NIB que é criado quando se constitui o pé-de-meia. Ou seja, para uma das muitas "contas" que aparecem na lista.

Quanto a consultar um pé-de-meia feito, basta ir a extractos ou saldos e clicar no NIB correspondente ao pé-de-meia. Indica a taxa, fim do contrato e montante. É possível customizar o nome que aparece na lista de contas para tornar isso mais simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

O reforço de um pé-de-meia faz-se através de uma transferência interna para o NIB que é criado quando se constitui o pé-de-meia. Ou seja, para uma das muitas "contas" que aparecem na lista.

Quanto a consultar um pé-de-meia feito, basta ir a extractos ou saldos e clicar no NIB correspondente ao pé-de-meia. Indica a taxa, fim do contrato e montante. É possível customizar o nome que aparece na lista de contas para tornar isso mais simples.

Constituí hoje um Pé-de-meia alguém sabe quanto tempo demorar para ser aprovado? Tinha ideia que eram mecanismos automáticos ;D  Não necessito de enviar nenhum documento escrito para o banco com a minha assinatura certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Apercebi-me dessa situação dos comentários, pois na minha conta não tinha qualquer comentário e demorava mais de 24h a aparecer o dinheiro à ordem no privat, na minha segunda conta da CGD, coloquei um comentário tipo E Pe de Meia 6M, e logo desde a primeira transferência que a quantia antes das 11h já estava disponível na conta à ordem. Depois coloquei um comentário idêntico na minha 1ª conta da CGD e a transferência foi muito igualmente mais rápida. Não sei explicar esta situação, só sei que foi o que se passou comigo! Suponho que talvez esteja relacionado com o sistema de gestão do Privat ou algo do estilo, mas também não é algo que me incomode, até me ajuda a perceber os movimentos de conta no extracto digital de ambos os bancos.

Aos fins-de-semana o sistema tipo que "hiberna", por isso é que agendei as minhas transferências todas para as 00:00 das segundas-feiras ;) e para mais com a passagem de ano, eu no meu caso só amanhã é que devo ter na conta à ordem o € do meu 1º pé de meia que terminou a 29/12/2012, um sábado! Felizmente o 2º que criei já termina durante a semana. :D

Infelizmente, este tipo de informação dos horários e dos comentários não consta de lado nenhum, e se o sei é por experiência própria, pois de início também "paniquei" ;) um bocadito pois o € demorava a aparecer na conta.

Cumps e bom ano

Não tive qualquer problema com a transferência da CGD para o Privat. Correu tudo dentro da data prevista :) Apenas coloquei "transf.privat bank" ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada ruicarlov.

Infelizmente quando clico no IBAN do depósito a prazo não aparece nada disso. Não indica a data de início e fim, TANB, nada. Não percebo. :(

Constituí hoje um Pé-de-meia alguém sabe quanto tempo demorar para ser aprovado? Tinha ideia que eram mecanismos automáticos ;D  Não necessito de enviar nenhum documento escrito para o banco com a minha assinatura certo?

Estranho, o meu acho que ficou aprovado imediatamente... Deve-me estar a escapar alguma coisa. Quando estavas a constituir o depósito a prazo clicaste em "Enviar" ou "Enviar para aprovação" (já não me lembro se eram mesmo estas as palavras). Eu cliquei em "Enviar". Depois o estado do "Formulário de Depósito" nas "Minhas solicitações" passou de "Executado" a "Enviado" passado pouco tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se está com problemas, experimente isto. Vá a Saldos e depois escolha no menu "Depósitos", clicando em Mostrar.

Vai aparecer-lhe uma lista com os vários depósitos que tem no momento, indicando o valor de cada um. Basta depois clicar num deles para aparecer informação mais detalhada, como início, fim, juros corridos....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se está com problemas, experimente isto. Vá a Saldos e depois escolha no menu "Depósitos", clicando em Mostrar.

Vai aparecer-lhe uma lista com os vários depósitos que tem no momento, indicando o valor de cada um. Basta depois clicar num deles para aparecer informação mais detalhada, como início, fim, juros corridos....

Hoje, já aparece. :) Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas...

hoje fui ao balcao no porto para abertura de conta, tenho que lá ir amanha pois estava mt confusao e tinham pouco tempo.

gostei o atendimento por parte do sr. Paulo, só nao faz aquilo que nao pode, ja a outra sr. que lá estava nao posso dizer o mesmo. :)

agora a minha questao é temos k ter cartao de debito e que é gratuito no 1º ano e nos anos seguintes? é que só quero abrir conta devido aos depositos a prazo.

outra coisa acham que o site é seguro? pois nao tem nada a ver com os outros sites, em que por ex. a ordem dos numeros para a pass altera sempre.

abraço leandro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! Eu não tenho qualquer tipo de cartão e tenho 2 pé de meia e nunca tive qualquer tipo de problema com o site...O Meu gestor tb é o sr.º Paulo do balcão do porto e sempre k tive duvidas, enviava-lhe email e ele sempre me respondeu com prontidão....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada ruicarlov.

Infelizmente quando clico no IBAN do depósito a prazo não aparece nada disso. Não indica a data de início e fim, TANB, nada. Não percebo. :(

Estranho, o meu acho que ficou aprovado imediatamente... Deve-me estar a escapar alguma coisa. Quando estavas a constituir o depósito a prazo clicaste em "Enviar" ou "Enviar para aprovação" (já não me lembro se eram mesmo estas as palavras). Eu cliquei em "Enviar". Depois o estado do "Formulário de Depósito" nas "Minhas solicitações" passou de "Executado" a "Enviado" passado pouco tempo.

Cliquei em enviar. Confirmei hoje a minha conta e encontra-se tudo dentro da normalidade.

Sendo assim tenho de informar que apesar da demora para abrir a conta, não tive qualquer problema com a transferência nem com a criação do DP´s. (Neste caso o Pé-de-Meia).

Portanto agora resta-me esperar pelo pagamento dos juros do DP. Apesar do site do Privat parecer muito simples/básico, serve perfeitamente para os seus propósitos.

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem... a resposta do meu gestor é que um IBAN é da conta à ordem e o outro é do cartão de débito.

Nunca tinha sequer pensado que um cartão de débito teria outro IBAN associado que não o da conta à ordem... :S

Quanto ao NIB, não faço ideia, mas pelo menos o meu gestor respondeu prontamente à minha dúvida via e-mail, acho que devias fazer o mesmo.

Cumprimentos,

Sorcha

Boas novamente,

ora estive de volta do assunto do NIB ser diferente com o cartão Multibanco.

Entretanto percebi que o numero de cartão associado no p24 é diferente do cartão que tenho.

Falei com 1 dos gestores de Lisboa, disse que ia ver e que me ligava, nada até agora.

Entretanto enviei email com o descritivo do problema e nenhuma resposta até agora.

Utilizei o chat do site deles, a operadora disse-me que me iam contactar e nada até agora.

Eu compreendo que tenham pouca gente para tantos pedidos, mas passa uma má imagem de assistência ao cliente.

Não vou transferir a quantia avultada que estava a pensar para constituir um depósito até ter esta situação resolvida, nem quero acreditar que possa ter o cartão de um outro cliente e que esteja a ver o seu saldo e vice-versa!

Quando tiver resposta informo.

Aproveito para agradecer a quem de direito a criação e manutenção deste fórum, acho-o muito produtivo e esclarecedor.

Cumprimentos,

Xateu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas....

hoje abri a minha conta... agora é obrigatorio ter cartao que é gratuito no 1º ano, sendo que nos seguintes fica por 5 € anuais.

pelo que percebi a conta a ordem tem um nib e o cartao tem outro, sendo contas separadas o que nao é normal nos outros bancos, daí o pessoal dizer que tem varias contas associadas com vai á net.

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apercebi-me dessa situação dos comentários, pois na minha conta não tinha qualquer comentário e demorava mais de 24h a aparecer o dinheiro à ordem no privat, na minha segunda conta da CGD, coloquei um comentário tipo E Pe de Meia 6M, e logo desde a primeira transferência que a quantia antes das 11h já estava disponível na conta à ordem. Depois coloquei um comentário idêntico na minha 1ª conta da CGD e a transferência foi muito igualmente mais rápida. Não sei explicar esta situação, só sei que foi o que se passou comigo! Suponho que talvez esteja relacionado com o sistema de gestão do Privat ou algo do estilo, mas também não é algo que me incomode, até me ajuda a perceber os movimentos de conta no extracto digital de ambos os bancos.

E não é que funciona mesmo?! E os comentários até são úteis para organizar as coisas.

boas....

hoje abri a minha conta... agora é obrigatorio ter cartao que é gratuito no 1º ano, sendo que nos seguintes fica por 5 € anuais.

Mas obrigatório? Não será possível cancelar o cartão de débito? (Estava a contar com isso...)

Cumprimentos,

Sorcha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa do cartão é novidade para mim.

Penso que nem havia cartões quanto abri conta lá.

Se o cartão permitir realizar transferências nos ATMs sem custos (tipo banco Invest), até que pode ser útil nalguns casos, para pessoas que movimentem a conta com alguma regularidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa do cartão é novidade para mim.

Penso que nem havia cartões quanto abri conta lá.

Se o cartão permitir realizar transferências nos ATMs sem custos (tipo banco Invest), até que pode ser útil nalguns casos, para pessoas que movimentem a conta com alguma regularidade.

A questão é perceber se é obrigatório para as novas contas, ou se é para todos. Não acredito que o Privat vá começar a enviar os cartões para todos :P

Não estava muito interessado no cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me sabe dizer se é possível fazer o reforço do E-"Pé de Meia" fazendo uma transferência diretamente para este? Isto é, sem ter de fazer transferência para a conta à ordem e posteriormente para o depósito a prazo?

Obrigada.

Cumprimentos,

Sorcha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu penso que não, a não ser que tenham alterado isso recentemente. O melhor será perguntar directamente. Cheira-me que continuará a ter de ser por transferência interna.

Só se na descrição da transferência for qualquer coisa como "reforço pé-de-meia". Informe-se, não vá sair asneira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me sabe dizer se é possível fazer o reforço do E-"Pé de Meia" fazendo uma transferência diretamente para este? Isto é, sem ter de fazer transferência para a conta à ordem e posteriormente para o depósito a prazo?

Obrigada.

Cumprimentos,

Sorcha

Já fiz muintas transferências directamente para o nib do pé de meia sem problemas.

Tem a vantagem do dinheiro chegar ao pé de meia mais depressa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho 500€ na conta poupança, a que dá 3,2 ao ano. Queria passar esse dinheiro para um "pé de meia", mas não o consigo fazer on-line. Alguêm sabe como?

Cumps

Só dá para passar dinheiro para um Pé-de-Meia a partir da conta corrente. Se for este o caso, seleccionar na barra de menus a pasta das transferências > transferências entre contas do cliente.

Depois nos campos assinalados com um sinal vermelho na vertical antes das designações (que são os campos de preenchimento obrigatório), seleccionar a conta corrente, a data aparece por defeito, o montante e moeda (EUR Euro), seleccionar a conta do beneficiário (Pé-de-Meia) e nos detalhes do pagamento escrever algo, tipo reforço Pé-de-Meia).

Por fim, no rodapé da página escolher guardar e na página seguinte escolher enviar.

À partida deverá aparecer o "estado" de ENVIADO e mais tarde após a operação concluída, deverá surgir o "estado" de EXECUTADO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só dá para passar dinheiro para um Pé-de-Meia a partir da conta corrente. Se for este o caso, seleccionar na barra de menus a pasta das transferências > transferências entre contas do cliente.

Depois nos campos assinalados com um sinal vermelho na vertical antes das designações (que são os campos de preenchimento obrigatório), seleccionar a conta corrente, a data aparece por defeito, o montante e moeda (EUR Euro), seleccionar a conta do beneficiário (Pé-de-Meia) e nos detalhes do pagamento escrever algo, tipo reforço Pé-de-Meia).

Por fim, no rodapé da página escolher guardar e na página seguinte escolher enviar.

À partida deverá aparecer o "estado" de ENVIADO e mais tarde após a operação concluída, deverá surgir o "estado" de EXECUTADO.

O meu problema não é constituir o pé de meia, é mais retirar o dinheiro da conta "Poupança", não encontro meio de tal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

recebi hoje a carta com a pass para aceder á net... mas nao consigo entrar e já errei 3 vezes.

o que tenho que meter é o login name e login pass certo? porque tem tb o sign password

abraço

Agora também já é preciso uma 2ª opção de verificação. Primeiro é necessáro meter o login e a password que estão na carta. Depois de validar esses é que mete a sign password, quando lhe pedir a seguir. Note que esta 2ª verificação pode ser substituída por um código para o telemóvel ou por código do cartão matriz, desde que os configure.

Mas se o seu problema é logo na 1ª página de login, então aí a sign password não tem nada a ver com o caso.

Se continuar a não funcionar peça um novo envelope ao banco.

O meu problema não é constituir o pé de meia, é mais retirar o dinheiro da conta "Poupança", não encontro meio de tal...

Embora não tenha uma conta poupança, penso que isso se faz indo ao menu transferências e clicar em "Transferências entre contas do cliente".

No formulário que aparece dá para escolher a conta de origem. Penso que deva aparecer a sua conta à ordem e a conta poupança, escolhendo depois como destino a conta à ordem.

Se não aparecer a conta poupança para seleção, se calhar isso resolve-se enviando uma mensagem para o banco (via menu mensagens) a indicar que quer desmobilizar x da conta poupança (ou terminá-la), para a conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Embora não tenha uma conta poupança, penso que isso se faz indo ao menu transferências e clicar em "Transferências entre contas do cliente".

No formulário que aparece dá para escolher a conta de origem. Penso que deva aparecer a sua conta à ordem e a conta poupança, escolhendo depois como destino a conta à ordem.

Se não aparecer a conta poupança para seleção, se calhar isso resolve-se enviando uma mensagem para o banco (via menu mensagens) a indicar que quer desmobilizar x da conta poupança (ou terminá-la), para a conta à ordem.

Pois, no menu apenas aparece a conta à ordem. Vou tentar a mensagem. Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico