Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

Alguem teve problemas com ativação do acesso ao Privat?

Estou bastante desiludido com este banco e (felizmente) ainda nem cheguei a transferir para lá nenhum montante.

Não consigo associar o telemovel (normalissimo, da vodafone) à conta. O sms com o código nunca chega.

Já pedi ajuda à gestora que até agora não conseguiu resolver o problema e ja me pediu a mim para tentar resolver o problema junto da Vodafone (nem sei qual é o nº remetente do sms...).

Como se nao bastasse isto agora também me pede comprovativos de morada dos meus pais!!! (não, não sou menor de idade)...

Também vos pediram comprovativos de morada dos pais?!?!?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou bastante desiludido com este banco e (felizmente) ainda nem cheguei a transferir para lá nenhum montante.

Não consigo associar o telemovel (normalissimo, da vodafone) à conta. O sms com o código nunca chega.

Já pedi ajuda à gestora que até agora não conseguiu resolver o problema e ja me pediu a mim para tentar resolver o problema junto da Vodafone (nem sei qual é o nº remetente do sms...).

Como se nao bastasse isto agora também me pede comprovativos de morada dos meus pais!!! (não, não sou menor de idade)...

Isso só faria sentido se viveres com os pais...digo eu :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acerca do serviço de sms, foi-me dito que havia problemas com os números vodafone.Se possível experimenta outra rede nem que seja para teste, depois alteras ou anulas. Só tenho vodafone, não consigo verificar com outras redes.

Quanto ao comprovativo de morada, é como o D@vid escreveu, se vives com os teus pais, é necessário uma factura da luz, água, gás, etc, em nome deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que não vivo com os meus pais, o pedido que me fizeram é absurdo e irrelevante mas contribui para a imagem negativa com que estou a ficar do banco.

Enviei na quarta-feira um mail a insistir para resolverem a situação e ate agora nao recebi resposta sequer.

Parece-me que já devem ter clientes suficientes e nao precisam de mais. :(

Em relacao à vodafone, ate posso tentar testar com outro numero mas, mesmo que funcione, nao me vai adiantar nada. o meu é vodafone e nao funciona. Eles é que tem problemas com a vodafone, nao sou eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Olá, antes de mais obrigado ao contributo dos vários users para este tópico (e não só).

Estou a pensar abrir conta neste banco até ao final do ano, para ir deixando algum dinheiro a render (e só mesmo para isto, porque para tudo o resto já tenho conta bancária noutros bancos).

Já li que não é fáci abrir a conta e que a plataforma online deles é bastante arcaica, no entanto gostaria de saber é ou não fácil transferir o dinheiro para outra conta bancária através da ferramenta online, depois dos DP vencerem (quero acreditar que ainda não é nos próximos 12 meses que seremos expulsos do Euro).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, antes de mais obrigado ao contributo dos vários users para este tópico (e não só).

Estou a pensar abrir conta neste banco até ao final do ano, para ir deixando algum dinheiro a render (e só mesmo para isto, porque para tudo o resto já tenho conta bancária noutros bancos).

Já li que não é fáci abrir a conta e que a plataforma online deles é bastante arcaica, no entanto gostaria de saber é ou não fácil transferir o dinheiro para outra conta bancária através da ferramenta online, depois dos DP vencerem (quero acreditar que ainda não é nos próximos 12 meses que seremos expulsos do Euro).

?? Podes explicar o porquê dessa afirmação? Porquê 1 ano? São comentários como estes que levantam o pânico de forma desnecessária.

Se fosse para alguém sair do Euro, esse caminho já tinha sido mostrado à Grécia (o que ainda pode acontecer, mas essa probabilidade já foi maior no há uns tempos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

parece é que tu ja estas em panico! :)

Eu tenho uma interpretação semelhante, ainda nao estamos despachados desta crise nem sei se atingimos o fundo. Nos proximos meses é capaz de nao haver grandes alterações, mas daqui a 1 ano? sei la..

Isto nao é querer lançar panico, é mostrar preocupação e é tambem tentar estar preparado (nem que seja só psicologicamente). :)

Em relação às transferencias no Privat, o que sei é que é tudo feito online, portanto imagino que se nao usares a vodafone corra tudo bem....  :laugh:

Quanto a mim já praticamente nao tenho esperança neste banco, a forma como tem tratado disto nao foi nada profissional e tambem nao inspira confiança. Passaram varios dias sem me enviarem resposta nem resolveram o problema.

Isto é uma amostra do tratamento que podemos esperar quando tenhamos um problema mesmo sério.

Neste caso era so o procedimento de inicialização do telemovel, mas tambem podia ser uma transferência crítica e podia ficar pendurado.. lamentável..  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

depois da abertura de conta, transferi o dinheiro para o privat e abri conta em 24 horas.  ;)

sobre sairmos do euro daqui a 1 ano, acho impossível, basta ver o que se anda a passar na Grécia. Aliás o mais provável é daqui a 1 ano estarmos de volta aos mercados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a verdade é que de acordo com a moody's o rating não é excepcional. Está mesmo abaixo dos bancos portugueses e a estabilidade do banco tem um rating de E:

http://www.finanzen.net/nachricht/anleihen/PrivatBank-AS-Moody-s-confirms-and-will-withdraw-ratings-on-PrivatBank-AS-Latvia-2100231

A moodys diz que o banco está estável. Mas eu também pouco ligo à moodys pois são estes senhores que brincam ao sobe e desce para certos interesses ganharem dinheiro à nossa custa e de outros como nós.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

depois da abertura de conta, transferi o dinheiro para o privat e abri conta em 24 horas.  ;)

Pois, a minha questão não é transferir o dinheiro para o Privat, é transferir depois o dinheiro de lá para outro banco. É fácil fazer isso na ferramenta online?

sobre sairmos do euro daqui a 1 ano, acho impossível, basta ver o que se anda a passar na Grécia. Aliás o mais provável é daqui a 1 ano estarmos de volta aos mercados.

Já é um bocado OT, mas na minha opinião vamos ter de estar muito atentos aquilo que se vai passar na Grécia (esperemos que nada aconteça, se não vamos acabar por apanhar por tabela)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acredito que sim, alias, eu se quisesse transferir dinheiro para a minha conta ja o podia ter feito, mas resolvi começar pelas funcionalidades do site e nem consegui registar o telemovel, que é um passo essencial para poder transferir dinheiro de lá para outro banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, a minha questão não é transferir o dinheiro para o Privat, é transferir depois o dinheiro de lá para outro banco. É fácil fazer isso na ferramenta online?

Sim, não tem grande problema. Ao início parece que há muitos campos para preencher, mas na prática poucos interessam, sendo opcionais e bastante por tranferência (na descrição, por exemplo).

Em 1-2 dias o dinheiro está no outro banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! Eu quando abri conta, registei o telemovel sem problema e é vodafone, É definições e gestão de nº de telemóvel. Não se esqueçam que tem de por o seu nome e o indicativo do país é +351.

É exatamente isso que nao consigo fazer, ponho o nº de telemovel, depois diz para inserir o codigo que recebo por SMS mas nunca chega nenhum sms. (O meu telemovel nao tem qualquer problema e recebo outros sms e chamadas sem problemas.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

registar o telemovel, que é um passo essencial para poder transferir dinheiro de lá para outro banco.

Quer dizer que os antigos cartões de códigos deixam de ser suficientes? Passa a ser necessário também um código sms? Ou são alternativas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico