Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

isso nao me parece muito razoavel. mas quando nao vamos com a cara de alguem , existe sempre algo que nos faz sentir essa desconfiança da pessoa. mesmo que isso se demontre errado mais tarde, sabemos sempre muito bem porque tomamos determinada posiçao em relaçao á pessoa. Ou pq tem cara de poucos amigos, ou pq se comporta de um modo com o qual nao nos identificamos, ou sentimos que ha algo de errado ali sem saber muito bem o q... impressoes. Qual a impressao deste banco entao?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

isso nao me parece muito razoavel. mas quando nao vamos com a cara de alguem , existe sempre algo que nos faz sentir essa desconfiança da pessoa. mesmo que isso se demontre errado mais tarde, sabemos sempre muito bem porque tomamos determinada posiçao em relaçao á pessoa. Ou pq tem cara de poucos amigos, ou pq se comporta de um modo com o qual nao nos identificamos, ou sentimos que ha algo de errado ali sem saber muito bem o q... impressoes. Qual a impressao deste banco entao?

Acho que é o facto da Letónia estar lá tão longe...ahaha, ams também passa pela minha preferência por outros produtos em detrimento de DPs, se fosse um aforrador de DPs talvez fosse com a cara do banco, como não sou...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que é o facto da Letónia estar lá tão longe...ahaha, ams também passa pela minha preferência por outros produtos em detrimento de DPs, se fosse um aforrador de DPs talvez fosse com a cara do banco, como não sou...

Entao qual a tua estrategia de investimento? que tipos de coisas? e que valores 5 podem gerar ? ja sei que com riscos variados , superiores aos dos dp.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

dao maior rendibilidade? vantagens sobre os dps ?

Depende da disciplina, DPs é um "investimento" passivo, colocas o dinheiro e pronto, é só esperar pelo juro, fundos não, é um investimento activo, ora sobe ora desce, podes trocar, etc etc...muitas pessoas não têm paciência ou conhecimentos para isso, mas passam ao lado de rentabilidades bem superiores a DPs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rentabilidades que estão dependentes da tal disciplina e de várias outras condições. Se, como algumas pessoas, começar a ficar preocupado quando vê cotações do fundo descer abaixo do preço de compra, então talvez os fundos não sejam para si.

A rentabilidade tanto pode ser superior, como inferior, como semelhante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rentabilidades que estão dependentes da tal disciplina e de várias outras condições. Se, como algumas pessoas, começar a ficar preocupado quando vê cotações do fundo descer abaixo do preço de compra, então talvez os fundos não sejam para si.

A rentabilidade tanto pode ser superior, como inferior, como semelhante.

E do prazo, se é para valores a curto prazo (até 3 meses) não se recomenda fundos, só os de tesouraria, agora para investimentos superiores a 6 meses então recomendo fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E do prazo, se é para valores a curto prazo (até 3 meses) não se recomenda fundos, só os de tesouraria, agora para investimentos superiores a 6 meses então recomendo fundos.

E estamos a falar de rendibilidades medias de quanto ? Que tributaçoes sofrem essas rendibilidades?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E estamos a falar de rendibilidades medias de quanto ? Que tributaçoes sofrem essas rendibilidades?

Não se pode falar em rentabilidades, isso é algo impossivel de falar, os fundos não têm uma rentabilidade fixa, no post dos top fundos em 10 dias essa suposta carteira estava a render perto de 10% liquidos, como poderia estar a dar mais ou menos, depende dos fundos etc etc, a nivel de tributação, já se explicou, que nos fundos estrangeiros as mais valias apresentadas são brutas de IRS, quando se resgata é menos os 25% de IRS, nos fundos portugueses as mais valias são liquidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O deposito "conta a ordem" a 3.20% funciona exactamente como um deposito a prazo, mas com a possibilidade de levantar de um momento para o outro sem qlq perda de juro?

Vê-se na janela principal, igualmente, a evolução dos €?

Tenho cerca de 3000€ disponiveis, mas que posso precisar dentro de uma sema ou 2 meses, logo não queria fazer nenhum deposito que me obrigue a tempo para levantar.

Que me dizem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, é uma opção razoável. Melhor que o MoneyBox do invest, pelo menos.

Agora para manter só uma ou duas semanas não sei. O custo da transferência interbancária é uma percentagem razoável dos juros ganhos nesse período. Para além de que as transferências no Privat geralmente demoram mais um dia útil do que na maior parte dos bancos.

A minha opção preferida para esse fim é utilizar o banco Best e fundo E.S Liquidez. Não há custos de transferência, a subscrição liquidação acontece de um dia para o outro e a rentabilidade é superior.

Mas pronto, essa conta do Privat seria a minha 2ª opção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Toda a gente fala mt do ES Liquidez e eu ainda não me dediquei a analisar... Podes resumir, rapidamente as condições...

Qt à transferencia do privat, tem um custo de 31centimos. Se eu deixar os 3000€ 20 dias dá um juro de 4€, reduzindo os 0.30€ ainda lucro 3.70€.

Qt ao tempo de transferencia, tinha ontem (30/10) um deposito a vencer, de manhã já estava disponivel na conta à ordem, por volta das 14h fiz a transferencia e hoje às 8.30min já estava no Montepio... Terei tido sorte?  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

20 dias parece-me razoável. Uma semana apenas é que não.

No meu caso das transferências interbancárias têm demorado dois dias. Na semana passa fiz uma transferência na 2ª de manhã e chegou-me ao banco na 4ª de manhã.

Quanto ao ES Liquidez, o mínimo que se pode subscrever é de 500€, com múltiplos de 25€. Pode-se retirar a qualquer altura sem qualquer penalização. De um dia para o outro a ordem de resgate é executada e o dinheiro cai na conta.

Quanto à rentabilidade, como fundo que é não há uma taxa garantida, mas tem valorizado de uma forma muito certinha desde o seu começo, dando os tais 4,2% líquidos ao ano. Por exemplo, desde 11 de Outubro que valorizou qualquer coisa como 0,26-0,27%. Ou seja, nestes 20 dias 3000€ rendiam 7,8-8,1€ líquidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante visitante99

Celsan

se tem conta no Montepio, e para evitar custos de transferências interbancárias (caso nao tenha umas das "soluções globais montepio" que evitam esses custo) tem o fundo Montepio Tesouraria, que para esse efeito poderá ser interessante ....

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/fundos-investimento/tesouraria-monetarios/tesouraria.page?prodcode=6303

(esta sugestão já tinha sido feita, noutra resposta noutro tópico, mas deve lhe ter escapado ;) )

cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Celsan

se tem conta no Montepio, e para evitar custos de transferências interbancárias (caso nao tenha umas das "soluções globais montepio" que evitam esses custo) tem o fundo Montepio Tesouraria, que para esse efeito poderá ser interessante ....

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/fundos-investimento/tesouraria-monetarios/tesouraria.page?prodcode=6303

(esta sugestão já tinha sido feita, noutra resposta noutro tópico, mas deve lhe ter escapado ;) )

cump

Médias de 2,30% parece um bocadinho fraquinho!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto não faz sentido...

Dizem que o balcão de Lisboa está com dificuldades em atender todos os que querem abrir conta. É chato, é verdade, ninguém contesta... Mas daí dizer que o banco vai fugir, é uma incongruência. Então se os clientes fazem fila, pq razão é que o banco vai fugir??? O que não lhe deve faltar nos dias que correm é liquidez...

Este banco está cá desde 2007 e certamente que vai continuar...

Querem saber a razão destas taxas, logo no 1º parágrafo têm a resposta.

http://economico.sapo.pt/noticias/o-banco-letao-onde-98-dos-clientes-sao-portugueses_104243.html

E para quem tem dúvidas sobre a situação financeira da Letónia, deixo-vos estes links, até o FMI elogia.

http://seekingalpha.com/article/272249-latvia-s-austerity-experience-not-applicable-to-all-of-europe

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/fmi-grecia-letonia-lagarde-agencia-financeira/1353204-1730.html

http://www.indexmundi.com/pt/letonia/economia_perfil.html (reparem na dívida pública)

Esta crónica tem 3 dias e diz que a letónia vai crescer 6% neste ano

http://www.ptjornal.com/2012102811691/cronicas/pedro-junqueira-lopes/o-bom-exemplo-da-letonia.html

E ainda contestam que o fundo de garantia é letão, eu respondo. Ainda bem que é Letão!!!!!!

O diz que disse, o diz que acha, o ai e tal, não passam de "ses", receios, medos porque estamos todos escaldados. Eu antes de meter o meu dinheiro no privat fiz uma grande pesquisa e neste momento estou descansado. Só tenho pena de não ter mais capital para lá meter.

P.S- sou apenas cliente do privat, nada mais que isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos.

Venho apenas relatar a minha experiencia com o banco.

Conhecimento do banco foi num blog e a leitura de opinioes em blog e neste forum.

Exploraçao do site do banco .

Leitura de dados existentes sobre a situaçao da letonia e leitura do relatorio de actividades do banco desde 2002 ate finais de 2011. Deu para perceber a dinamica do banco area geografica de intervençao e investimentos.

Contactos:

Contactei o banco para esclarecimentos de duvidas atraves do chat on line inicialmente. Fui sempre atendido no imediato, e quando necessario contactado via telefonica de seguida . Nada a a apontar de negativo.

depois de tomada a decisao :

Contactado balcao do porto via e-mail. Resposta rapida .

Enviaram me os documentos necessarios para abertura de conta á distancia e explicaram me que papeis tinha de enviar juntamente com aqueles enviados.

Preenchi tudo, fotocopiei documentos pessoais e pedia a uma amiga advogada que me autennitacsse os documentos «de identificaçao e a folha de assinaturas para abertura de conta.

Juntei tudo , fui aos ctt e enviei para a agencia do porto.

2 dias depois tinha a conta aberta e as copias dos meus documentos assinadas por eles na minha mao. Enviaram me tb os codigos de activaçao da minha conta.

Enviei email a confirmar a recepçao dos documentos e codigos e activaram me a conta .

Entrei nelka e fiz os depositos de uma forma facil , pois, tinham me explicado via emnail tb o que tinha que fazer.

E pronto, tudo funcionou facilmente.

Enviaram me os comprovativos de abertura de cada um dos depositos electronicamente , mas podem enviar em papel se assim for solicitado.

Os depositos ficam concretizados rapidamente sem dificuldades.

Documentos necessarios para abertura de conta :

comprovativo de residencia

Fotocopia do BI(tem que ser reconhecido)

Fot do NIF(reconhecido )

Comprovativo salarial

Preenchimento de formularios disponibilizados pelo banco.

Folha de assinaturas (autenticada )

O reconhecimento e autenticaçao pode ser feito numa conservatoria, por um advogado ou pelos ctt(numa central de ctt . Eles reconhecem e autenticam as assinaturas . O custo sao 15 euros por titular .Tratam do envio)

So tenho a dizer bem da agencia do porto, sempre disponivel. Se nao foi mais rapido foi pq eu demorei a fazer a autenticaçao e e aneviar as folhas.  Se nao, numa semana envia se , preenche se, recebe se de volta e fazem se os depositos.

Quanto á estabilidade:

Como se diz por aí... certo so temos a morte e os impostos !!!

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Tardes

yoshi  deve ser  alguem do Privat certamente... rsss  ;) Porque só diz bem do Privat...

eu não posso dizer  bem nem mal.... mas que desconfio.. desconfio...! tanta  gente a abrir contas e a refilar ... e não é só de mudanças de instalações... :-\

Boa Sorte aos que lá colocaram os €€€€

Cumptos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mal so em lisboa. Nao vemos ninguem a dizer mal do porto :) pelo menos para ja. Vamos ver !!

E tudo se resume a abertura de contas ao balcao. A ver vemnos o que reserva o futuro.

No que respeita a outros bancos, tb ja tive as minhas chatisses. Cobranças indevidas é o prato do dia !! è tudo igual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

" Há três anos o PrivatBank abriu em Portugal a primeira sucursal fora do antigo espaço soviético.

Três salas, paredes brancas, nada que salte à vista, luxos zero. "Não somos daqueles que gastam muito. Preferimos distribuir os nossos ganhos com os clientes e para isso investimos menos na publicidade, no luxo, na frota automóvel e nos escritórios". Marika da Silva - "Marika" da parte letã, "da Silva" dispensa apresentações- vai explicando como o banco que gere em Portugal consegue oferecer as melhores taxas de juro em depósitos do mercado nacional.

O PrivatBank abriu o primeiro balcão ao público, fora do antigo espaço soviético, em 2007, e precisamente em Portugal. Porquê? "Porque fica no ponto oposto e também porque já tínhamos ouvido falar muito da SIBS", diz Marika. O "ponto oposto" foi assim a rampa de lançamento perfeita para a Europa, onde hoje o banco se prepara para abrir sucursais em Itália, Alemanha, Espanha e Grécia.

Quando há três anos rumaram da Letónia a Portugal, a estratégia era clara: "Seguir emigrantes. Eles tinham necessidade de fazer transferências rápidas de uma conta cá para a Letónia, a Ucrânia ou a Rússia", países onde o PrivatBank já estava presente. Mas, ao passo que em 2005 o número oficial de emigrantes destas latitudes rondava os 260.000, hoje restam pouco mais de 80.000. Ou seja, houve necessidade de readaptar a estratégia, e "poupança" passou a ser a palavra de ordem. Em Julho de 2008, o PrivatBank oferecia taxas anuais brutas de 6,5%, quando a concorrência não ia além dos 5,55%. Hoje, oferece 4,25%, quando a concorrência não vai além dos 4%. Assim se compreende que 98% dos seus clientes sejam hoje portugueses. E Marika da Silva assegura: "Esta bandeira de poupança através do nosso próprio exemplo é para continuar".

Quem a ouve, acredita. Marika parece ser uma mulher simples: fala pausadamente num português quase perfeito, os olhos azuis tranquilos acompanham o tom. Chegou a Portugal em 1996, com 28 anos. Da Letónia trouxe um curso de gestão. Aqui estudou língua e cultura portuguesa, em Coimbra. "Aprendi a conhecer os portugueses através da poesia", conta. Vai falando dos seus professores em Coimbra, da alma portuguesa e de D.Sebastião, dos negócios internacionais que já desenvolvia na Letónia com a Dinamarca e a Rússia, e de como, no início, quando ainda não falava o português, tentou enviar curriculums em inglês, sem sucesso. Dela transparece acessibilidade. Este é, aliás, mais um dos factores de sucesso do PrivatBank.

"Sempre que possível, conheço pessoalmente cada um dos nossos clientes", conta. E vai explicando: "Não queremos copiar os outros bancos.

Temos o nosso método de trabalho muito particular, queremos ser acessíveis aos nossos clientes: podem telefonar, perguntar, não é o ‘call-center' que vai responder. Passam directamente a chamada para o gestor ou se tiver alguma dúvida mais complicada, pode falar directamente comigo. É esse tipo de serviço que queremos manter". Ou seja, "não queremos ser um supermercado", mas algo mais próximo da loja da D.Ana, onde sabe que há aquele produto e será atendido de forma simpática.

Uma estratégia que tem dado frutos: nos últimos 12 meses o PrivatBank duplicou o número de clientes- que o banco não divulga- que vão chegando pelo "boca a boca". E não só: "Esta é uma oportunidade única de agradecer aos bloggers. Mesmo os que não foram simpáticos, foram bons porque deram a conhecer o PrivatBank".

Principais serviços

- Serviço de transferências rápidas para emigrantes e depósitos a prazo, com taxas até 4,25%.

- Serviço cliente VIP com depósitos a partir de 10.000 euros.

- PrivatBusinessClub, um serviço que permite o acesso a uma lista de potenciais parceiros de negócios, para os clientes e/ou empresas portuguesas que pretendam expandir a actividade para países como a Ucrânia, Rússia, Letónia ou Geórgia.

- O PrivatBank tem duas agências em Lisboa e uma no Porto. Para breve está a abertura em Vilamoura e no Funchal. O banco prepara-se também para começar a trabalhar com crédito à habitação."

O que é este serviço vip, sabem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico