Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privat Bank

Tone

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

156

• JRJordao

81

• futsal78

72

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho este artigo um bocado alarmista e pouco imparcial. 1) em novembro, o PrivatBank tinha procedido a um corte significativo na remuneração dos depósitos. Assim, aconselhamos os clientes desta ins

Pretendo retirar todo o dinheiro do Privat Bank e aproveitar os últimos dias com taxas decentes dos Certificados de Aforro/CTPM. Uma vez que tenho AforroNet, penso que a forma mais rápida e económic

FDX eu sou do Norte e ja estou farto mesmo desta Mouralandia

Já tentast fazer pelo skype com a gestora do banco em Portugal chama-se Marika da Silva Hayes. Quando não consigo falar com ninguém de Lisboa, tento a sucursal do Porto que me tem sido mais prestável e se não tiver sucesso, uso o skype da Marika Hayes. Tirando o início atribulado, depois de ter aberto a conta com sucesso e subscrito o depósito, recebi em casa uma carta a informar disso mesmo e agora está tudo a correr como esperado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, como é que se fazem os reforços de depósitos "Pé-de-meia" ?

O que costumo fazer é o depósito na conta à ordem, depois faço uma transferência entre contas do cliente e na caixa dos comentários, digo que é reforço do E-Pé-de-Meia e faço enviar e está o reforço feito.

Uma vez por engano fiz transferência da minha conta na CGD directamente para a conta do E-Pé-de-Meia de 0.01€! Segundo me foi dito pela sucursal do Porto, a transferência directa não devia funcionar e como o reforço era inferior a 20€ também não. Mas a verdade é que funcionou, pelo menos daquela vez, pois não voltei a tentar mais.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas... a minha experiencia com o banco, não é nada positiva. Ainda não sou cliente do banco, porque sempre que me dirigi à filial de Lisboa nunca consegui abrir a conta, não por mim, mas por eles.

Numa primeira vez estavam em mudanças e não tinham acessos. E na semana passada dirigi-me à filial outra vez, que agora é na expo para abrir a conta, mas o que me disseram foi que tinham muitas contas para abrir e não o podiam fazer naquele dia e que ligasse para combinar um dia. É um comportamento estranho, deixa uma pessoa de pé atrás.

O meu irmão em Junho também foi lá deixar os papéis, disseram-lhe que tinham muito serviço e não o podiam atender. Que depois o contactavam. Ainda está à espera...

Agora como mudaram de instalações e depois da publicidade gratuita nos noticiários como um dos bancos com melhores taxas de juro, não me admira nada que o trabalho tenha aumentado, mas que a equipa se mantenha reduzida!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qualquer dia pegam nas malas e no sso dineirinho e zarpam  fechano as portas( 3 portas em portugal)  . Lá se vai o nosso dinehirinho.

Numa situaao destas como seria? Como garantiria mos o nosso dinheirinho?  Que mecanismos de protecçao ha?

Tens de apanhar o avião até á Letónia lol....fora de brincadeiras, depende onde colocaste o dinheirinho, se foi em produtos tipo Fundos de Investimento, Acções, Obrigações etc é só transferir para outro banco, mas confesso que não conheco os produtos do banco logo nem sei se comercializam estes tipos de investimentos, se for DPs terá de ser accionado o FGD da Letónia que é igual ao nosso em termos de montantes, e rezar para que sejas reembolsado, o que ainda poderá demorar uns meses...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qualquer dia pegam nas malas e no sso dineirinho e zarpam  fechano as portas( 3 portas em portugal)  . Lá se vai o nosso dinehirinho.

Numa situaao destas como seria? Como garantiria mos o nosso dinheirinho?  Que mecanismos de protecçao ha?

Sim claro, deve ser por estarem a ter tanto sucesso que decidem ir embora assim sem dar cavaco a ninguém, como se fosse um ladrão da esquina.

Então também posso afirmar que com a iminência de uma crise politica podemos deixar de receber a ajuda europeia e os bancos irem todos à falência, principalmente os que andam metidos nas dividas soberanas o que não acontece no caso do privat.

Pior é na CGD que a cada 15 dias, salvo o exagero, mudam-me de gestor de conta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens de apanhar o avião até á Letónia lol....fora de brincadeiras, depende onde colocaste o dinheirinho, se foi em produtos tipo Fundos de Investimento, Acções, Obrigações etc é só transferir para outro banco, mas confesso que não conheco os produtos do banco logo nem sei se comercializam estes tipos de investimentos, se for DPs terá de ser accionado o FGD da Letónia que é igual ao nosso em termos de montantes, e rezar para que sejas reembolsado, o que ainda poderá demorar uns meses...

" Fundo de Garantia de Depósitos da República da Letónia garante o reembolso até ao valor máximo de 100.000,00 Euros por cada depositante, sejam os depositantes residentes ou não em Portugal e sejam ou não os depósitos expressos em moeda nacional ou estrangeira.No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a situação de indisponibilidade de pagamento por parte da instituição, incluindo os juros; o saldo dos depósitos em moeda estrangeira é, para o efeito, convertido em Lats, ao câmbio vigente na referida data definido por Lei da República da Letónia.

O reembolso pelo Fundo de Garantia de Depósitos da República da Letónia deverá ter lugar no prazo máximo de 20 dias úteis a contar da data em que os depósitos se tornem indisponíveis, prorrogável por mais 10 dias úteis nos termos da legislação vigente."

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, eu sou cliente dos bancos FINANTIA, INVEST e mais recentemente PRIVAT e até entao nao tenho que referir qualquer desagrado em relaçao aos 3 bancos, pelo contrario, so far so good! Relativamente ao Privat, tenho que admitir que o atendimento é mais descontraido,  o que até me agrada! O meu gestor de Lisboa (Marco) foi super prestável, ficou com toda a documentaçao necessaria  para abertura de conta , enviou-me o nib por sms, encontrou-se comigo fora do horário de trabalho para me entregar os códigos e disponibilizou-me o seu nº de telemòvel para algum esclarecimento adicional. Já constitui 2 Pe de meia e um reforço e correu tudo dentro da normalidade. Até agora recomendo, sem objeçoes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, eu sou cliente dos bancos FINANTIA, INVEST e mais recentemente PRIVAT e até entao nao tenho que referir qualquer desagrado em relaçao aos 3 bancos, pelo contrario, so far so good! Relativamente ao Privat, tenho que admitir que o atendimento é mais descontraido,  o que até me agrada! O meu gestor de Lisboa (Marco) foi super prestável, ficou com toda a documentaçao necessaria  para abertura de conta , enviou-me o nib por sms, encontrou-se comigo fora do horário de trabalho para me entregar os códigos e disponibilizou-me o seu nº de telemòvel para algum esclarecimento adicional. Já constitui 2 Pe de meia e um reforço e correu tudo dentro da normalidade. Até agora recomendo, sem objeçoes.

Se não for incómodo disponibilizar uma informação...quando é que tentou abrir a conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem lá esta minha afirmação, não é que tenha algo contra esta instituição, mas de facto mais vale cair em graça do que ser engraçado  :D se estas situações acontecessem numa CGD, BPI, BCP, BES etc etc caia o Carmo e a Trindade, era livro de reclamações era exposições ao BDP sei lá mais o que, mas como é o Privat que dá umas melhores taxas a malta sai de lá toda contente e volta mais tarde para ser novamente mal atendido, eu sinceramente não compreendo, é como alguém aqui disse, não querem o vosso dinheiro? ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Melhor ter a honestidade de dizer que estão com dificuldades técnicas e que não podem abrir conta no momento devido às mudanças, do que aceitar na mesma e fazer m*rda por causa dessas mesmas dificuldades.

Isso não coloco em questão, e é assim que se deve proceder, eu falo é na atitude emocional cliente/banco, que tenho a certeza que se isto fosse noutro banco já não voltavam a ele e ainda reclamavam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Melhor ter a honestidade de dizer que estão com dificuldades técnicas e que não podem abrir conta no momento devido às mudanças, do que aceitar na mesma e fazer m*rda por causa dessas mesmas dificuldades.

discordo...

mas se achas normal ires a um banco para abrir conta, preparares a tua vida para essa deslocaçao e chegares la e responderem nao podemos...estamos com muito trabalho... nao me parece de todo normal. Sera dificil atender o cliente, ver se o mesmo já tem os papeis todos, preencher o resto, e guardar a papelada para abrir a conta mais tarde?

eu nao concordo, é a minha opiniao, e respeito a tua Rui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é normal para um banco, isso é certo.

Mas estamos a falar de um banco bastante pequeno com uma quantidade crescente de clientes em processo de se mudar de instalações.

Não é normal, mas compreendo como se chegou a isto.

Se fosse num banco grande, aí sim consideraria completamente estapafúrdio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém conhece ou tem detalhes da saúde financeira do banco mãe da Letónia?

Encontrei isto: Moody's downgrades PrivatBank AS to B3/E, long term ratings placed on review

Um B3 corresponde a "Judged as being speculative and a high credit risk"

Os bancos PTs ou o estado PT ainda está uns degraus de lixo mais acima na escala das agências de rating ...

Estou a pensar em abrir conta, mas devo admitir que tenho algum receio de um banco que alguns dizem ser para  lavagem de dinheiro da máfia russa ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém conhece ou tem detalhes da saúde financeira do banco mãe da Letónia?

Encontrei isto: Moody's downgrades PrivatBank AS to B3/E, long term ratings placed on review

Um B3 corresponde a "Judged as being speculative and a high credit risk"

Os bancos PTs ou o estado PT ainda está uns degraus de lixo mais acima na escala das agências de rating ...

Estou a pensar em abrir conta, mas devo admitir que tenho algum receio de um banco que alguns dizem ser para  lavagem de dinheiro da máfia russa ...

Apenas como esclarecimento adicional e não tendo qualquer interesse no banco quero referir que o relatório da Moody´s é de 13 Março 2012, após isto, o banco, em Agosto de 2012, procedeu ao aumento de capital para 56.470.000 LVL, conforme pode ser verificado aqui:

http://www.privatbank.pt/pt/news/2012/agosto/news2012-08-0001/

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rezar? isto nao devia ir la com rezas , digo eu ....  O certo é que com apenas 3 balcoes , é facil dar de sola sem deixar rasto :) "ninguem" sabe quem sao , em que investem.  O povo portugues ainda tem o caso BPN na cabeça .

Mas em caso de falencia bancaria como se activaria o Fundo de garantia de depositos?

O privat é um banco cuja actividade bancaria em portugal é regulada pelo benco de portugal certo?

Bem, parte das minhas poupanças pessoais ja la mora e outras morarao ao longo deste ano reforçando o pe de mei que é bam atractivo .... vamos ver se nao me arrependo !!! ! ano passa deperessa mas 3 ou 4 !!! vamos vfer como corre. Feito ja está. Sempre ouvir dizer que nem tudo que luz é ouro , e que quem tudo quer tudo perde :) O certo é que estes depositos sao bem acima da media praticada em todos os bancos nacionais em todos os prazos... vamos ver como corre.  Ja li por aí reticencias iguais a estas.... e de certo modo fazem algum sentido.

Ou nao?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rezar? isto nao devia ir la com rezas , digo eu ....  O certo é que com apenas 3 balcoes , é facil dar de sola sem deixar rasto :) "ninguem" sabe quem sao , em que investem.  O povo portugues ainda tem o caso BPN na cabeça .

Mas em caso de falencia bancaria como se activaria o Fundo de garantia de depositos?

O privat é um banco cuja actividade bancaria em portugal é regulada pelo benco de portugal certo?

Bem, parte das minhas poupanças pessoais ja la mora e outras morarao ao longo deste ano reforçando o pe de mei que é bam atractivo .... vamos ver se nao me arrependo !!! ! ano passa deperessa mas 3 ou 4 !!! vamos vfer como corre. Feito ja está. Sempre ouvir dizer que nem tudo que luz é ouro , e que quem tudo quer tudo perde :) O certo é que estes depositos sao bem acima da media praticada em todos os bancos nacionais em todos os prazos... vamos ver como corre.  Ja li por aí reticencias iguais a estas.... e de certo modo fazem algum sentido.

Ou nao?

Não vejo grandes problemas, acho eu...hehe, mas eu pessoalmente não coloco nada neste banco, não sei porquê nem tenho grande justificação, é um pouco quando se conehce alguém e não se vai logo com a cara dela :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico