Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• maquinas fotograficas

moca

Recommended Posts

Eu tenho uma Sony e estou muito satisfeita! Comprei-a numa loja on-line o que permitiu um excelente desconto! Mas os modelos desactualizam com grande rapidez, logo, não serve para comparação ou... sugestão!  :)

Para a Sony que referiste:

http://www.kuantokusta.pt/precos/produtos.php?catalogo=3&Prod_ID=28550&m_ordem=1&dmp=

Olympus

http://www.kuantokusta.pt/precos/produtos.php?catalogo=3&Prod_ID=27777&m_ordem=1&dmp=

Segundo a PROTESTE (Maio de 2008 )

1º Canon Digital Ixus 860 IS

Panasonic Lumix DMC-FX100

Casio Exilim EX-Z1200

Canon Digital Ixus 960IS

Casio Exilim EX-Z1080

Panasonic Lumix DMC-FX33 (1)

Fujifilm FinePix F50fd

Nikon Coolpix P5100

Pentax Optio A40

Sony Cyber-shot DSC-T2

Olympus µ830

(...)

Espero ter ajudado para fazeres uma escolha mais esclarecida!  ;) Boas compras!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tenho uma olympus fe-140, e ate agora tem funcionado bem. recomendo que dês uma vista de olhos no site da pixmania http://www.pixmania.com/appareil-photo-numerique/frfr1_1_pm.html ajuda a fazer comparações pois eles têm vários modelos, e a nivel de preços também são bons, eu comprei a minha lá e na altura, já lá vai mais de um ano custou-me menos cerca de 100€ em relação ao preço  que tinha visto à venda em portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também ando interessado em adquirir uma e tenho recolhido informações junto de pessoal conhecedor da material.

E uma das conclusões que já tirei é que não vale a pena investir em maquinas Sony, pois são caras para a qualidade que apresentam.

Todos os experts apontam para as Canon (maioritariamente para a A720i).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma Sony DSC - P72, Cyber-shot 3.2 mega pixels.

Em 2004 custou-me à volta de 200/300euros na nomatica. Uma loja on-line que já fechou.

Cada vez mais me desagrada tirar fotos com esta máquina. :-[

Já comprei um carregador de pilhas, comprei pilhas recarregáveis, não resolvi o problema, as pilhas passado pouco tempo estão sempre em baixo. Para além disso, muitas das fotos aparecem desfocadas. Será caso para comprar outra máquina?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma Sony DSC - P72, Cyber-shot 3.2 mega pixels.

Em 2004 custou-me à volta de 200/300euros na nomatica. Uma loja on-line que já fechou.

Cada vez mais me desagrada tirar fotos com esta máquina. :-[

Já comprei um carregador de pilhas, comprei pilhas recarregáveis, não resolvi o problema, as pilhas passado pouco tempo estão sempre em baixo. Para além disso, muitas das fotos aparecem desfocadas. Será caso para comprar outra máquina?

Há pequenos truques que ajudam a prolongar a duração das pilhas da máquina fotográfica (podem não se aplicar todos ao teu caso específico, não fui ver as características da máquina):

* se somos daquele tipo de pessoas que num museu tira fotos a todos os quadros não devemos andar sempre a ligar e desligar a máquina.

* se o zoom não é manual mas sim movido por um motor, evitar abusar do mesmo

* às vezes desactivar o flash compensa - a máquina compensa aumentando o tempo de exposição e as fotos por vezes até ficam com um equilíbrio de cores mais natural. Mas a probabilidade de ficar tremida também é bem maior.

* se a máquina tiver a opção de tirar fotos sem ver a previsão através do ecrã LCD melhor. O "espreitar pelo buraquinho" pode parecer antiquado e é verdade que nem sempre dá jeito mas pessoalmente acho que consigo mais estabilidade assim do que a tirar a foto pelo ecrã. Pelo mesmo motivo também se deve evitar andar a mostrar as fotos na máquina, a menos que esta esteja alimentada directamente pela corrente - mas nesse caso dá mais espectáculo aproveitar e ligar a máquina à tv, quando possível ;)

Quanto à focagem, tens opção de focagem manual? Tens problemas quando a usas ou é só no automático? Tens problemas quando tiras fotos a paisagens, a coisas próximas ou a coisas próximas com um fundo mais distante, etc? E trata-se de desfocagem ou da foto tremida - pode ser um problema com o estabilizador ou simplesmente tu que não tens uma mão firme. Às vezes o problema é do fotógrafo e não do aparelho 8)

Por exemplo, conheces o truque de premir o botão até meio para fixar a focagem e só depois tirar a foto? Também tens problemas nesses casos?

Se a máquina tiver um problema mesmo então tenta descobrir um centro técnico da Sony onde a possas levar para ver se tem remédio. Já não está na garantia, mas isso não quer dizer que não possa e deva ser consertada, se isso for viável.

Finalmente, se evoluíste enquanto fotógrafa desde que compraste a máquina, é natural que comeces a ficar mais exigente com as fotos que tiras. Uma "point and shoot" é boa para começar mas tem as suas limitações. Um fórum de fotografia é um bom sítio para aprender mais sobre o assunto e nos ajudar a perceber o que procuramos numa máquina. Se comprares uma máquina nova e a actual ainda estiver boa vê se encontras alguém que a queira. Podes vendê-la num leilão online, por exemplo, ou dá-la a algum familiar ou amigo que também esteja interessado em iniciar-se no campo da fotografia... Podes fazê-lo mesmo que a máquina tenha problemas, mas nesse caso deixa bem claro a sua natureza. É que às vezes encontra-se gente interessada nessas coisas para peças ou para simplesmente as tentar consertar e revender ou usar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pauloaguia :)

Obrigado pelos teus conselhos, vamos ver se ainda vou a tempo de os colocar em prática com esta máquina.

Só a uso nas férias e nas festas familiares, mas com estes problemas cada vez me custa mais utilizá-la. Veremos daqui para a frente como ela se porta  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites