Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Alterar/Iniciar um PPR já existente

Netbird

Recommended Posts

Pode sempre fazer o resgate. Tem é que devolver os benefícios... e com penalizações! Ou seja, vai perder ainda mais dinheiro.

Como o PPR tem cerca 4/5 meses, ainda não usufrui do beneficio fiscal.

Será melhor então resgatar e investir noutro tipo de fundo do Santander?

Pergunto isto porque no meu contrato de crédito habitação tenho uma claúsula que me obriga a contratar determinados serviços, onde um deles pode ser um PPR.

Valerá apena mudar?

Já agora, alguém tem conhecimento de algum fundo mais rentável no Santander?

Thanks!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 56
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• hsfarao

12

• pauloaguia

10

• elbmurcs

9

• rumbelino

7

Aproveito para coploar uma questão:

Tenho um PPR no Santander que abri com 1000€ à cerca de 4 meses. Até agora já perdi cerca de 30€.

Gostaria de saber se é possível mexer num PPR.

Caso afirmativo, em que moldes se pode mexer no mesmo.

Thanks!

Se estás a pensar mexer por causa de € 30,00 perdidos não te aconselho, porque esta é uma fase muito má e onde vir fases boas.

Quando se faz um PPR deve ter-se a noção que aquele dinheiro é para estar "parado" durante muito tempo.

Podes é mudar o PPR para um menos agressivo, se for esse o caso.

Se assim o entenderes podes transferi-lo para um outro PPR da mesma instituição menos agressivo. Por norma não se paga qualquer comissão por esse acto. Se o transferires para outra instituição deves ter uma penalização de 3%. Confere essa penalização nas condições do PPR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Valerá apena mudar?

Já agora, alguém tem conhecimento de algum fundo mais rentável no Santander

Que idade tens, se não for indiscrição? Se tiveres entre os 30 a 40 o tipo de PPR aconselhado, normamlmente são os que investem maioritariamente em acções, por haver expectativa de uma maior rentabilidade. Conforme os naos forma passando é aconselhavel passar para um de risco mais moderado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, na nova lei de negociação das taxas do crédito, não é proibido os bancos oferecem produtos em troca de taxas mais baixas?

Quem tem uma situação destas, ao pedir uma renovação de contrato, pode prescindir dos produtos, pela minha leitura...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu por acaso pensava que os bancos nao metiam isso com obrigatoriedade no contrato do crédito habitação. Sei que os bancos fazem isso como cross sales ou seja, quantos mais produtos aderires no banco onde tens o empréstimo, melhor negociado é o crédito. Agora que eles metam isso e te obriguem a fazer um ppr não me parece correcto. É que tens montes de produtos como recheio, seguro automovel (que a meu ver são seguros em que vale a pena ter visto que são necessarios)

E paulo, tinha ideia que se usasses o beneficio fiscal ja nao podias mexer no dinheiro. Estamos sempre a aprender

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que idade tens, se não for indiscrição? Se tiveres entre os 30 a 40 o tipo de PPR aconselhado, normamlmente são os que investem maioritariamente em acções, por haver expectativa de uma maior rentabilidade. Conforme os naos forma passando é aconselhavel passar para um de risco mais moderado.

Tenho 36 anos e percebo pouco de PPR`s, pois foi o primeiro que fiz. Aliás, até fui enganado, porque pensava que tinha feito um PPRE e que poderia mexer no mesmo quando o meu filho tivesse 18 anos e fosse para uma universidade.

Já agora, na nova lei de negociação das taxas do crédito, não é proibido os bancos oferecem produtos em troca de taxas mais baixas?

Quem tem uma situação destas, ao pedir uma renovação de contrato, pode prescindir dos produtos, pela minha leitura...

O banco fez-me um spread de 0.3% mas em contrapartida tinha que ter dois produtos dos cinco que disponibilizavam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites