Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Serviços triplos de telefone/internet/televisão, será que compensam?

mike72

Recommended Posts

Bem, a minha experiencia pessoal é com a Zon, sou um cliente Zon com o pacote Funtastic+20Mb+telefone noites e fins-de-semana e pago 49,90.

Em relação à TV estou super-contente. Boa imagem bons serviços e boa oferta de canais. Alguns exemplos: FOX LIFE,  FX, MOV, MOV HD, NICKELODEON, MTV MUSIC, MTV TWO, MTV DANCE, VH-1 CLASSIC, DISC. SCIENCE , DISC. CIVILIZATION, MYZEN.TV HD, DISC. TURBO, REGIÕES TV, PORTO CANAL, TVI 24, EXTREME SPORTS, MVM, HOT NIGHTS e Canais Premium de grande qualidade em exclusivo: TVCINE 4 HD, CAÇA E PESCA, VENUS, DISNEY CINEMAGIC HD, DISNEY CINEMAGIC, ZEE TV

E realmente se consegue ver os 110 canais só na Tv onde está a ZonBox nas outras televisões fica com o pacote Classico.

Quanto a internet, a minha ligação é a de 20Mb, produto de elevada qualidade, pois as velocidades dos pacotes fornecidos aos clientes são próximas da velocidade máxima, penso que tem a ver com as propriedades inerentes ao proprio cabo, pois consigo velocidades na ordem dos 18mbps.

No telefone não se paga chamadas rede fixa e Fins de Semana e Feriados todo o dia e como toda a gente trabalha ca em casa só a noite é que estamos serve perfeitamente o produto que a Zon fornece.

Com é obvio, pela minha experiência pessoal, aconselho a serviço Triple Play da ZON. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 105
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

13

• ildemaro

8

• José Ribeiro

7

• tempest@de

6

Eu tenho telefone e internet da Clix e os serviços são muito maus. as chamadas caem constantemente e a Internet ainda pior, cada vez que queremos fazer alguma consulta é desesperante. Ando a ver se existe algum pacote multiplo com qualidade e com preço interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho telefone e internet da Clix e os serviços são muito maus. as chamadas caem constantemente e a Internet ainda pior, cada vez que queremos fazer alguma consulta é desesperante. Ando a ver se existe algum pacote multiplo com qualidade e com preço interessante.

Apresentaram-te alguma justificação para o mau serviço? É que se for, por exemplo, das condições da linha em ou até tua casa, se calhar mais vale que excluas todos os fornecedores de ADSL na tua pesquisa, porque vão usar a mesma linha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É verdade ou não que a clix usa as linhas telefonicas ao contrário da MEO por exemplo que usa o cabo?

Não é verdade. A clix usa efectivamente as linhas telefónicas. Mas a MEO também, portanto a tua afirmação não é verdadeira ;)

Quer uma quer outra já disponibilizam serviços sobre fibra óptica em alguns locais... Pessoalmente acho que não compensa para a esmagadora maioria das pessoas, a menos que haja problemas com a linha telefónica...

Quem usa o cabo é a Zon, por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas é verdade ou não  ;D  que  a maioria se queixa da qualidade do serviço da clix?

Não deveriam ter as mesmas queixas que os do MEO?

Eu não tenho a mínima razão de queixa. Sou muito mais bem tratado pela Clix do que fui pela PT!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não tenho a mínima razão de queixa. Sou muito mais bem tratado pela Clix do que fui pela PT!

X2

Sugiro que reclames até resolução.

Em tempos, ainda na PT, tive problemas que só foram resolvidos com a substituição de uma peça avariada na central! E eles insistiam nos vírus...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

X2

Sugiro que reclames até resolução.

Em tempos, ainda na PT, tive problemas que só foram resolvidos com a substituição de uma peça avariada na central! E eles insistiam nos vírus...

X3

Por aqui a clix, que usa a linha da PT (Meo), têm melhor serviço e preço que os donos da linha.

Existe este fórum (não oficial da clix) pode ser uma ajuda  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu sou cliente da clix e sempre fui muito bem tratada, só lamento ter que deixar de ser cliente, vou mudar de casa e na nova não é possivel manter o serviço da clix  :'( ando a analisar as ofertas a ver qual a melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Alguem me pode ajudar? Estou numa zona que não é zona clix nem vodafone. Tenho Internet + telefone, da PT, e todos os meses tenho de pagar a assinatura dos mesmos. Haverá alguma solucao mais barata, para ter telefone e internet. E se desistir do telefone e ficar só com internet, qual a opcção mais barata. Não me importo que a internet seja lenta, pois estou desempregado e quero poupar o maximo possivel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois nesse caso parece-me que tens poucas alternativas, tens sempre as moveis mas essas parece-me que saem mais caras, além de que tem o custo do equipamento.

Eu nas minhas pesquisas falei com todos os operadores, clix, sapo, vofafone, tvcabo e meo, os 3 primeiros não tinham cobertura na minha morada, assim restava-me o meo ou a tv cabo, optei pelo primeiro porque não tem limite de trafego, não estava muito interesada na tv mas a alternativa era por telefone da pt pagando a assinatura telefonica ia acabar por pagarquase tanto como pela net e televsião mas com uma velocidade inferior, por isso optei pelo meo.

quando liguei para o sapo como não estava numa zona sapo disseram-me que tinha a possibilidade de por telefone e pagar 9.99€ de assinatura + 19.99€ da internet, não sei se a tua assinatura é deste valor ou se é acima dos 15€ se for podes sempre tentar mudar para este.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não está numa zona "sapo", não estará nas vodafone ou clix ou artelecom ou afins, pois tudo muda na central.

Resta a opção acima descrita, ou num caso mais avançado, combinar com vários vizinhos e partilharem a mesma ligação de net via Wireless (rede sem fios).

Dou como exemplos, em algumas localidades existe um acesso, pode ser adsl normal num local, e depois é emitido um sinal via antena wireless, em cada casa existe um receptor desse sinal que liga ao computador.

Numa vila do concelho das Caldas existe isso, e para 10 utilizadores paga-se 10€/mês com trafego ilimitado  ;D

Claro que é preciso ter em atenção o que se faz pela net, mas para ver as noticias, messenger, sites diversos, está impecavel. Se for para obter filmes e afins, é preciso ser comedido.

A instalação ficou em cerca de 50€ por pessoa, o que rentabiliza em 3 meses de uso, depois a mensalidade permite criar um suporte financeiro para qualquer avaria ou manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Enviei o seguinte mail para o MEO:

Ex.mo (s) senhor (es):

Pretendo aderir ao vosso serviço TV+NET+Voz por cabo. Porém, e antes de contratar gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

1 - o custo de 39,90 8promocional) ou de 45,90 (após um ano) já inclui IVA, correcto?

2 - É possível comprar a MeoBox em vez de a alugar, conforme já me foi garantido por um comercial? Se sim qual o valor?

3 - O aluguer da MeoBox de 3,50 (promocional) ou de 5,00 (após um ano) já inclui IVA, correcto?

4 - Pretendo escolher o MeoBase. A BenficaTV está incluído?

5 - Posso usar um aparelho de faxe? Qualquer modelo, ou existe alguma incompatibilidade em especial? Por ex. o aparelho faxe que funcionava quando tinha linha da PT funcionará agora?

6 - O aparelho de telefone que é instalado tem algum custo associado?

7 - As chamadas para outros nº fixos é gratuita das 21 às 9 horas, isto é para todos os nº começados por 2?

8 - É possivel adquirir canais premium, como por ex a Sporttv. Qual o període de fidelização para estes canais? Confirmam que o prazo de permanência para os canais premium é de um mês, conforme está no vosso site?

9 - Depois de fazer o pedido de instalação qual o prazo previsível até ter o serviço ao meu dispôr?

Sou cliente TMN banda larga. estou dentro do período de fidelização. É possível cancelar esse contrato se aderir ao Meo, visto que ambas as empresas pertencem ao mesmo grupo?

Com os melhores cumprimentos,

RESPOSTA:

Caro cliente,

Obrigado pelo seu contacto.

O MEO é um serviço inovador que lhe permite:

TELEVISÃO

- acesso a 50 canais de televisão + 2 packs temáticos, com 5 ou mais canais cada. Estes packs podem ser alterados todos os meses;

- gravar programas ou séries directamente na MEOBox,;

- aceder a um conjunto de canais e conteúdos em HD, alta definição, sujeito a validação técnica na altura da instalação.

- acesso a serviços interactivos : MEO Magazine, MEO Kids, SAPO no MEO e Karaoke.

INTERNET DE BANDA LARGA

- navegar na Internet até 20Mb,com tráfego nacional e internacional ilimitado. Velocidade disponível a partir de Outubro de 2009. Até essa data a velocidade máxima é de até 16Mb. As migrações para 20Mb serão efectuadas sem custos adicionais.

TELEFONE

- chamadas telefónicas gratuitas para todas as redes fixas nacionais, números começados por 2.

VIDEOCLUBE

- ter acesso a um videoclube com mais de 2000 filmes, disponíveis para aluguer e visualização imediata durante 24 horas.

- aluguer sem sair de casa.

BANDA LARGA MÓVEL

- Acesso à banda larga móvel grátis até 100Mb/mês.

- Acesso à Internet em qualquer parte.

Com o MEO pode ainda usufruir das seguintes vantagens:

- construir a grelha de canais de acordo com as suas preferências;

- escolher e alterar directamente na MEOBox os packs temáticos ou canais opcionais todos os meses;

- parar a emissão de um canal em directo e retomá-la mais tarde, com o Pausa TV não perde nenhum momento dos seus programas favoritos;

- ver o que se está passar noutro canal, em simultâneo com o canal principal, através de uma janela de visualização;

- controlar o acesso a canais, compras de videoclube e acessos para adultos;

- ter uma factura e atendimento únicos para os três serviços.

Para conhecer em detalhe e aderir ao MEO, visite-nos na nossa loja virtual http://www.ptcom.pt/

Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200, chamada gratuita na rede PT, e na Área do Cliente MyPT em www.mypt.pt. Registe-se e faça a gestão da sua conta e dos seus serviços, de forma rápida, segura e cómoda.

O comando é seu!

Obrigado e até breve,

Serviço de Apoio ao Cliente

MEO

www.meo.pt

É impressão minha ou não responderam a nada?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Responde ao email e insiste dizendo que não queres uma resposta tipo que, ainda por cima não responde a nada. Na PT passava a vida a fazer isso e lá recebia uma resposta em condições à segunda tentativa...  :-\

Aproveita e pergunta se o apoio ao cliente é sempre assim tão "prestável", ou se mais vale ires bater logo a outra porta - é resposta garantida ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É impressão minha ou não responderam a nada?!

Não é impressão tua. É típico mesmo.  :D

Normalmente fazem-se perguntas concretas e eles respondem com frases e textos feitos. O cliente que depois que se entretenha a descodificar as possíveis respostas...

Não é por acaso que a ANACOM declara que a Internet está no pódio das reclamações. A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) recebeu 20.336 reclamações relativas a serviços de telecomunicações, nos primeiros seis meses do ano. Ou seja, comparando com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 34% das queixas.

Na origem das reclamações estão sobretudo os serviços de comunicações electrónicas e de acesso à Internet. Só este último terá sido responsável por 81% (15.853) das queixas apresentadas no primeiro semestre do ano. Segue-se o serviço de televisão sobre a rede telefónica pública e o serviço telefónico fixo.

Facturação, assistência técnica e questões contratuais são as bases da discórdia entre clientes e operadores de telecomunicações que a Anacom habitualmente encaminha para a Direcção-Geral de Consumo.

Um conselho, a acrescer ao anterior do pauloaguia, em caso de precisar de reclamar, não o faça na ANACOM, pois esta entidade pouco ou nada pode fazer em 70% dos casos, por «extravasarem» o seu raio de acção. Quando quiser reclamar, faça-o directamente na DECO.

Um pequeno aparte, então para que serve a ANACOM? Para fazer relatórios e estatistica?  ???

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enviei novamente o mail.

Resposta:

"Vá trabalhar seu animal!"

Estou a brincar...

Caro cliente,

Obrigado pelo seu contacto.

Em relação à primeira questão que coloca, informamos que os valores indicados para a mensalidade do serviço, bem como para o aluguer das boxes já incluem IVA. Quanto à boxes DVR (que permite efectuar gravações) e restantes, neste momento estão apenas disponíveis em regime de aluguer.

Relativamente ao BenficaTV, este já se encontra incluído no pacote base, os restantes canais Premium podem ser adquiridos pelo cliente através do menu e têm a fidelização de um mês, conforme indicação no nosso site.

Quanto ao aparelho telefónico, e segundo indica já é cliente PT pelo que não será entregue novo equipamento (apenas a novos cliente), irá permanecer com o que mantém actualmente. O pacote ao qual pretende aderir tem oferta das chamadas gratuitas entre as 21h e as 9h para toda a rede fixa nacional iniciada por 2.

Em relação à banda larga da TMN, após instalação do serviço poderá pedir para associar a mesma ao serviço meo.

Após efectuar pedido a instalação demorará em função da área de residência e disponibilidade das equipas técnicas, pelo que não é possível de momento dar-lhe essa indicação.

Relativamente ao aparelho de fax, tratando-se de uma questão técnica é necessário que contacte a nossa linha de apoio técnico 707 22 30 30.

Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200, chamada gratuita na rede PT, e na Área do Cliente MyPT em www.mypt.pt. Registe-se e faça a gestão da sua conta e dos seus serviços, de forma rápida, segura e cómoda.

Obrigado e até breve,

Serviço de Apoio a Clientes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu aqui como a TV é importante tenho o MEO Adsl. Depois do 1º ano ficou mais caro. Neste momento tenho:

- net ilimitada (16megas +/-)

- tv 80 canais

- 2 box tv, 1 das quais com disco

- telefone com chamadas grátis rede fixa

Pago 66.31 c/ iva, mais a sportv. Consegui 1 desconto durante 1 ano de 4.9€, e a oferta do pacote de canais total (6 meses) que custa 7.5.

Uma das notas mais positivas é a fiabilidade da PT, desde o tempo do sapo adsl. Nunca tive problemas a registar (género tv cabo, que dizem tão bem...  ;D).

Edit: mediante simples telefonema para o apoio cliente, oferecam-me por mais 1 ano o pacote total de canais mais o aluguer da 1ª box. Ou seja vou passar a pagar menos, na ordem dos 53.4.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu aqui como a TV é importante tenho o MEO Adsl. Depois do 1º ano ficou mais caro.

Pago 66.31 c/ iva, mais a sportv. Consegui 1 desconto durante 1 ano de 4.9€, e a oferta do pacote de canais total (6 meses) que custa 7.5.

Uma das notas mais positivas é a fiabilidade da PT, desde o tempo do sapo adsl. Nunca tive problemas a registar (género tv cabo, que dizem tão bem...  ;D).

E será que compensaria mudar para o serviço meo Fibra, http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1975.msg17897/topicseen.html#msg17897 ?

A promoção parece-me que é de 30,9€ no primeiro ano, mais de metade do que pagas agora...

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meo fibra tem sensivelmente os mesmos preços, os 30€ devem ser apenas 2 serviços TV + NET, ou TV + VOZ.

E será que compensaria mudar para o serviço meo Fibra, http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1975.msg17897/topicseen.html#msg17897 ?

A promoção parece-me que é de 30,9€ no primeiro ano, mais de metade do que pagas agora...

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites