Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Serviços triplos de telefone/internet/televisão, será que compensam?

mike72

Recommended Posts

se não tiver cobertura ,tem que sern por ADSL? (caso não opte por internet movel) ou seja tenho que aderir primeito à PT fidelizo durante um ano para ter mais beneficio e depois já posso mudar por exemplo para a cabo visao ou outra, para futuramente ter internet a preço mais baixo do que internet movel.

alguem me pode ajudar?

obrigado

podes ter sapo ADSL sem pagar assinatura e sem sequer ter telefone fixo...MAS, tens de estar numa zona sapo.

esse produto é chamado o Naked ADSL, e é mesmo só para quem quer net e mais nada, ou seja, ligas para lá e informa-te se a tua zona é sapo se for Ok, se não for só mesmo pagando o telefone (mínimo 9.9€, com chamadas incluídas no período económico)

eu queria por esse, mas infelizmente onde moro, nem zona sapo é!...logo tenho (de ter) tel. fio

Os ADSL, mesmo com o telefone fixo, podem compensar, desde que seja da zona do operador. Eu por exemplo tenho um colega que mora numa zona vodafone e paga com o telefone incluido 19,9€, com 12Mb de velocidade de Net.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 105
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

13

• ildemaro

8

• José Ribeiro

7

• tempest@de

6

se não tiver cobertura ,tem que sern por ADSL? (caso não opte por internet movel) ou seja tenho que aderir primeito à PT fidelizo durante um ano para ter mais beneficio e depois já posso mudar por exemplo para a cabo visao ou outra, para futuramente ter internet a preço mais baixo do que internet movel.

alguem me pode ajudar?

obrigado

outra alternativa:

http://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes/campanha1?gclid=CJ3FwPvW_ZcCFRNnQgodx23EDg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas vossas respostas, agora já consegui perceber, mas infelizmente não estou coberto pela sapo, nem cabovisao, a solução que me resta é colocar telefone...ou entao pela Vodafone!

Não estás coberto pelo SAPO ???? Não pode ser, a PT tem serviço universal, em que zona do país moras ?

O facto de não ser zona SAPO não quer dizer que não possas ter ADSL, apenas não podes ter ADSL sem assinatura telefónica..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A decisão é tua claro está, mas repara:

- Mandas instalar este pacote: http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=2983&area=casa_novosclientes_telefonenet

Tens durante um ano um desconto de 5.21 no telefone, ficas a pagar 9,90 € com chamadas grátis à noite e fins de semana

Se colocares 4Mb ficas a pagar 15 €/mes durante um ano e se aderires ao débito directo e factura electronica tens tráfego ilimitado.

Passado um ano pedes para mudar o tarifário do telefone para PT Económico: 9,90 € já com chamadas incluidas (até 9,90 € em chamadas)

E ameaças que vais rescindir com o sapo por causa da promoçao, e em vez de ires pagar os 19.90 € dos 4Mb ficas a pagar os mesmos 15€ :D

Ou seja, ficas sempre com 25€/mes de encargo para a net....

É uma sugestão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento a nível de internet o que compensa mais é aderir a Vodafone Duplex ADSL 12Mb por 19.90€ mês, com tráfego ilimitado e chamadas grátis das 21h-9h. A internet é muito estável e as velocidades são boas, e para quem é cliente Vodafone nos telemóveis tem a vantagem de poder aproveitar os pontos que são dados todos os meses no pagamento da factura da internet para os aproveitar em troca de telemóveis através de pontos.

Se precisarem de TV, na minha opinião o que ainda compensa mais é a TV Cabo ou Cabovisão, pelo único motivo que não é necessário ter obrigatoriamente uma box por cada televisão (como se passa na MEO por exemplo). Podem ter apenas serviço digital com uma box na sala, e nas restantes TV's receber o sinal em analógico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Michael Collins

Boas PT!

Falas da Cabovisão e eu fico com "azia"! Admito que no aspecto que referes seja assim, agora em relação a tarifários e mudanças para outros pacotes, comigo tem sido a confusão total. Passo a explicar:

1 - Em meados de Novembro, considerando que o tráfego de Internet limitado a 40 Gigas, em muitos meses era pouco, um pouco por culpa dos membros da casa, pois há o período de "happy hour" da 1 da manhã às 9 da manhã. Basta programar o computador para fazer os "downloads" e "uploads" e tudo se controla; tinha então o pacote Triplo + 20 Mb (tráfego limitado a 40 gigas, chamadas ilimitadas para toda a rede nacional e 45 canais de televisão).

2 - Nessa data, lancei o meu isco, de forma digamos "à portuguesa", lamentando-me do tarifário, de operadoras mais baratas, e portanto solicitava que me desligassem a Cabovisão, pois já tinha assinado com a MEO e vinham fazer a ligação no dia seguinte. É claro que a ideia básica não era desistir da Cabovisão, era saber até que ponto, cediam algo! Uma senhora , (presumo com os cabelos em pé), passou-me de imediata a chamada para o Departamento de Campanhas: "sensibilizaram-me", eu senti isso, mas como as condições me agradavam, passei (com efeitos a partir de 1 de Dezembro) a ter o pacote promocional Triplo Light + 10 Mb. Diferia do outro, ao que fui informado, pelo facto de passar a ter tráfego ilimitado de Internet durante 1 ano, 120 minutos de chamadas ilimitadas para a rede nacional (nada grave, uso mais o telemóvel), com o senão (para mim não é), de me reduzirem o número de canais televisivo de 45 para 38. Óptimo, pensei com os meus botões, tudo o que quero e mais barato 20 Euros!

3 - No dia 5 de Janeiro, dei comigo a pensar que tanta esmola era para desconfiar! De imediato, ligo para o 16800 (grátis) da Cabovisão e sou atendido por um operador, que perante as minhas questões, me informa que o pacote que passei a ter, tinha aquilo que pensava, mas não tinha chamadas ilimitados para a rede nacional , ou seja 0 minutos (como aliás, comprovei na factura de Dezembro, que irei pagar ou não dia 29 deste mês). De imediato, exigi que me fosse reposto o pacote inicial, coisa que não fizeram até há dias atrás!!

4 - Há 3 dias e depois de montanhas de telefonemas, com diferentes respostas, idas aos serviços da Cabovisão mais próxima, constato que a situação é ainda mais grave: tinha e tenho ainda neste momento um misto dos dois pacotes: ou seja, tenho tráfego ilimitado de internet, 120 minutos de chamadas para toda a rede nacional e a redução dos canais de televisão. Reclamei "à bruta" da situação e pedi a reposição novamente, ou nesse mesmo dia seguia uma queixa para a Anacom, com conhecimento à DECO e a um jornalista conhecido que trabalha no Público!

5 - Só nesse momento, encaminharam a situação para um tal Gabinete de Análise. Estou, desde esse dia a aguardar (irão ligar-me para o meu telemóvel) a conclusão do romance, ou verificar se isto é mais um episódio!

Esta é portanto a minha relação de amor com a Cabovisão!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Tb ando a pesquisar sobre isto, mas creio que para mim a solução melhor será optar por um destes serviços triplos.

Já fiz várias combinações e não consigo arranjar nada mais barato do que os 45/50 euros normais destes triplos.

Telefone preciso apenas para o fax que tenho que ter! A Net de 4 megas chegava e a Tv só me interessa se tiver a Fox e AXN.

Se encontro algo que serve para a Net e Tlf esbarro na TV que trás 1001 canais mas sem Fox e AXN. Se arranjo a TV é de tal maneira caro que não compensa ir aos outros serviços em separado.

Palpita-me que irei parar ao Meo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou com a Zon, mas neste momento estou desde dia 21 sem telefone, quando reinicio o modem fico pelo menos 1h à espera que faça o registo, ou seja durante pelo menos 1 hora não tenho net, há pouco a zon box não funcionava, tudo isto para a quem é cliente deles desde dia 3. Já começo a suspeitar que fiz mau negócio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou com a Zon, mas neste momento estou desde dia 21 sem telefone, quando reinicio o modem fico pelo menos 1h à espera que faça o registo, ou seja durante pelo menos 1 hora não tenho net, há pouco a zon box não funcionava, tudo isto para a quem é cliente deles desde dia 3. Já começo a suspeitar que fiz mau negócio.

E que te dizem do apoio ao cliente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E que te dizem do apoio ao cliente?

Que é uma anomalia na zona, mas o que é certo é que já lá vão 4 dias, esta deve ser a famosa qualidade de serviço que já tinha ouvido falar.

Quando liguei no sábado até tinham uma gravação para o pessoal da margem sul ouvir acerca do problema, mas já é tempo demais e sempre que ligo para lá nunca me adiantam nada só recebo uns sms a dizer que estão a tratar do caso, mas parece-me mais respostas automáticas do sistema deles.

Já estive mais longe de cancelar o serviço deles.

Mais desenvolvimentos: Eis uma resposta que obtive (por alguém ligado à zon) no forum deles.

Caro Cliente,

Tratando-se de um Serviço gratuito (Phone  Ilimitado - Grátis), não será possível efectuar um acerto na Facturação do mesmo. Quanto à situação exterior que origina essa mesma indisponibilidade do Serviço Telefónico, a mesma mantem-se em resolução.

Cumprimentos,

Então eles comercializam o produto num pack e quando não conseguem ter os serviços a funcionar escudam-se nestas balelas, eu já lhes respondi que não tenho nada a ver com a estratégia comercial deles, eu estou a pagar por um conjunto de 3 serviços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, as empresas que mais se destacaram, pela negativa, foram:

PT; a Zon Tv cabo, o grupo Sonae e a Vodafone...

Isso é só porque são as que têm mais clientes.

Se os 10 clientes da "comunicações vão de escada" apresentarem todos reclamação contra a empresa, continuam a ser menos que as reclamações sobre a PT ou a Novis... mas não quer dizer que estas últimas tenham pior qualidade de serviço que a primeira ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é só porque são as que têm mais clientes.

Se os 10 clientes da "comunicações vão de escada" apresentarem todos reclamação contra a empresa, continuam a ser menos que as reclamações sobre a PT ou a Novis... mas não quer dizer que estas últimas tenham pior qualidade de serviço que a primeira ;)

Tens razão, mais clientes mais probabilidade de prestar maus serviços e mais probabilidade de reclamações...

As empresas citadas são as empresas mais reclamadas na DECO  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois nós que nem queremos vender a MEO, sinceramente é de fugir.

70% das angariações de novos clientes, no local o cliente desiste por ir saber tudo o que tem de ser feito para instalar o MEO em casa...

Coisas que não são explicadas no agente que vende...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho Zon Satélite com Zon Box HD DVR e pago 50 Euros/ano de aluguer.

Depois mensalmente pago:

Zon Satélite, Pacote MAX - 75 Canais (Funtastic): 18.81 Euros

Telefone fixo Pt com chamadas para redes fixas à noite e fim de semana: 9.91 Euros

Internet Sapo ADSL 8Mb com trafego ilimitado: 14 Euros

Total: 42.72 Euros/Mês

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boas!

No meu caso tenho o seguinte:

TV - Pacote clássico - 18,94 / desconto 5eur

Net 18MB                - 27,00 / desconto 8,59

Telef Fixo Ilimit(24h)  - 0,00 / desconto 9,99

TOTAL:    45,94 / descontos 23,58

Agora ao ler os Post, não me parece uma solução muito barata...Mas penso que o erro está apenas nos excessivos 18MB de net que talvez metade resolvesse a situação..

Alguém consegue com estas condições melhor preço? Vale a pena chorar mais?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho Zon Satélite com Zon Box HD DVR e pago 50 Euros/ano de aluguer.

Depois mensalmente pago:

Zon Satélite, Pacote MAX - 75 Canais (Funtastic): 18.81 Euros

Telefone fixo Pt com chamadas para redes fixas à noite e fim de semana: 9.91 Euros

Internet Sapo ADSL 8Mb com trafego ilimitado: 14 Euros

Total: 42.72 Euros/Mês

isso dá uma mensalidade equivalente de €46.89.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites