Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Serviços triplos de telefone/internet/televisão, será que compensam?

mike72

Recommended Posts

mike 72   :)

Apenas tenho serviço net e telefone pela Clix.

Recentemente, devido a este Fórum, aderi ao tarifário 4MB por 19,74eur/mês.

Antes tinha 12MB e pagava 29,65eur/mês, porque pensava que necessitava.

Conclusão, não só, não necessitava dessa velocidade, como passei a poupar mais neste serviço. ;) ;D

Esqueci mencionar, a poupança ainda foi maior.

É que a Clix está com esta promoção: até ao fim de 2008 não vou pagar 19,74eur/mês mas sim, 14,78eur/mês.  ;D

http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 105
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

13

• ildemaro

8

• José Ribeiro

7

• tempest@de

6

O meu pai é cliente da Zon, via satélite, tem o pacote de selecção no valor de 15.85 €.

Ontem, liguei-lhes, a informá-los dum bom preço da concorrência, para o mesmo número de canais.

Eles, como não querem perder o cliente, ofereceram o seguinte:

-desconto mensal de 5.00€, durante um ano. Atenção às ofertas, pois, por norma, obrigam à permanência de x meses, neste caso, um ano, caso haja desistência eles exigem o valor dos descontos efectuados.

-mais cinco canais extra(História, Panda, AXN, Porto canal e Fashion TV).

Como estão a ver, vale mesmo a pena ligar-lhes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Girassol  :)

É caso para dizer, "quem não  :'( não mama".

Convém estarmos actualizados quanto às Promoções da concorrência e de vez em quando voltar à carga.

Já agora a Zon (NetCabo) está com esta promoção:  19,82eur*/mês pelos 4MB pelo serviço Net.

*Oferta do serviço de telefone “Noites e Fins de Semana” durante 12 meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acham que vale a pena tentar baixar os preços sem ter qualquer redução quer na Net quer no número de canais de TV?

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena :)

A melhor forma de o conseguires é veres os preços da concorrência. Se encontrares melhor ligas para a ZON a perguntar se precisas de fazer alguma coisa para os deixar porque encontraste melhores preços na concorrência. Eles aí reencaminham-te para o serviço comercial e talvez te façam uma contra proposta para te manterem como cliente.

Se não tiverem concorrência na tua zona, no entanto, já é capaz de ser mais difícil. Mas se a ZON estiver com uma daquelas promoções para novos clientes podes sempre tentar ligar para lá e ver se te fazem as mesmas condições (normalmente com contrapartidas como a adesão a um período de fidelização).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo sem concorrência, basta ligares a dizer que "estás a pensar em desistir" devido a problemas económicos, que o valor que pagas é muito alto e eles muito provavelmente te farão um desconto, mantendo tudo como até agora.

Como o interesse é todo teu, não perdes nada em ligares, o número até é gratuito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fátima  :)

Como já aqui mencionei, tinha 12Mb de velocidade de Net.

Para a utilização que faço: Fóruns, pesquisas, alguns videos no Youtube, e-mail, etc. Não justificava a velocidade e o preço que pagava. Ao trocar impressões neste Fórum com o IM pauloaguia, verifiquei que 4Mb bastavam e sobravam.

A tua Net tem 24Mb, será que necessitas mesmo dessa velocidade?

http://www.zon.pt/OnlineStore/Services/Packs.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A tua Net tem 24Mb, será que necessitas mesmo dessa velocidade?

Mais importante ainda - será que consegues mesmo essa velocidade? Muitas vezes as pessoas pagam por 24Mb e nem chegam aos 8Mb por problemas com a ligação...

Mas claro, há outros motivos para querer manter. Por exemplo, no Clix ao serviço de 24Mb estão associadas chamadas grátis. Para quem usa mesmo muito o telefone pode compensar e bem a diferença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

S.O.S. a quem estiver bem informado!...

Até há cerca de 2 anos, vivendo numa região onde só chegava A TV Cabo, não tinha alternativas, por isso nunca me preocupei muito com tarifários!

Actualmente vivo na região de Lisboa e no prédio onde comprei apartamento, tendo já ligação da Cabovisão, aderi ao serviço triplo deles. Nestes quase 2 anos, constatei pelo menos uma coisa: pelo excesso de tráfego (para além dos 40 Gigas), paga-se uma brutalidade! Tenho andado a auscultar a concorrência e francamente estou confuso!

De todos serviços triplos, qual é o mais económico: Clix, Meo, Zon, tendo em conta principalmente, o uso relativamente elevado da Internet:muitas vezes passo o limite imposto pela Cabovisão!

Tenho em casa um "doente" do SLB, estou a ser pressionado para aderir à Meo; contudo, o preço de que fui informado é de 49,54  Euros + 4,96 (Aluguer da box) = 54,50 Euros (mês) o que face à Clix é exageradíssimo! Contudo, tenho ouvido, relativamente à Clix, queixas de alguns problemas!

O que é que  me sugerem, tendo em conta, que nesta casa, ainda se dá alguma atenção à TV (sobretudo canais temáticos e alguma informação dos canais generalistas) ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...Tenho em casa um "doente" do SLB, estou a ser pressionado para aderir à Meo;...

Não te consigo ajudar no essencial da questão, porque na minha zona tenho que ter linha da PT para ter net e Meo só por satélite. No entanto para esse "doente" do Benfica sugiro que te decidas por um serviço que disponibilize o canal Memória... :D

Logo o Meo não serve. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não te consigo ajudar no essencial da questão, porque na minha zona tenho que ter linha da PT para ter net e Meo só por satélite. No entanto para esse "doente" do Benfica sugiro que te decidas por um serviço que disponibilize o canal Memória... :D

Logo o Meo não serve. ;D

É uma semana pouco adequada para essa  do Canal Memória! ;D

A sério agora! Penso que vou mesmo para o Meo!

Obrigado hsfarao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma semana pouco adequada para essa  do Canal Memória! ;D

A sério agora! Penso que vou mesmo para o Meo!

Obrigado hsfarao.

;) Ora nem mais, quem tudo o que se está passar acho que vou começar a ver tv e claro o canal memória o meo cá em casa só irá funcionar com esse canal :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me consegue responder se é possivel ter dois serviços, NET e TV de dois fornecedores CABO diferentes?

O obejctivo é poder escolher o melhor e mais baratos dos dois.

Queres dizer ter a Net por um e a Tv pelo outro?

Penso que não é fisicamente possível mas não tenho a certeza.

De qualquer forma, os dois serviços em conjunto normalmente são vendidos mais barato do que a soma dos dois serviços em separado pelo que provavelmente não compensava...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso Mesmo. Net por um TV por outro fornecedor.

Olha que compensa. Vivo numa Zona do Porto e compensava-me ter Net pela TVTel (6Mb - 19.90) (pela Zon com o mesmo € só tenho 4Mb) e Gostava de ter para TV a Zon, por causa da sporttv (pacote básico 15.85).

MAs como julgava, não deve ser possivel.

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Já tinha verificado nos vários "posts" neste tópico, que a pressão junto da operadora que temos, funciona...

Bom, vou contar-vos a minha história:

Tenho até hoje o serviço triplo da Cabovisão! A factura mensal não tem sido nada meiga, até porque grande parte dos meses, ultrapassa-se o tráfego limite da Net (40 gigas). Há pouco tempo, aderi à MEO, para o mesmo serviço triplo, economizando mensalmente 10 euros e com a vantagem de ter o tráfego ilimitado na Net. Hoje, perante a perspectiva de me virem activar a MEO, comuniquei previamente à Cabovisão, que queria desistir! Qual foi o meu espanto, quando a operadora (muito pesarosa) me perguntou porque razão queria abandoná-los! Fiz o meu "rol" de queixas (amplificadas!)! Então não é que de um momento para o outro, me concedem tráfego ilimitado, me aumentam a velocidade e fico a pagar menos do que viria a pagar com a MEO! E ainda por cima, durante um ano, tenho uma promoção, que me baixa a facturação em 10 euros!...

Enfim, o que eles não fazem para não perder clientes, tal é a competição!...

Conclusão: como alguém referiu neste tópico "quem não chora não mama"!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 2 weeks later...

pois isso é optimo para quem tiver cobertura...não é o meu caso

eu tenho internet pela TMN e pago 22.31 com as seguintes caracteristicas

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0204b1bea2d53c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCRD

isto é eu uso a internet pouco por dia, +- 20m não me importava que fosse inferior a 1G, além sabe qual a operadora que tem preço mais baixo?

como funciona a ADSL, tem que se ter telefone fixo? (também não tenho)

ficará mais barato a ADSL se aderir á rede fixa?

Gostaria de poupar uns euros...pois também uso pouco a internet!

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se não tiver cobertura ,tem que sern por ADSL? (caso não opte por internet movel) ou seja tenho que aderir primeito à PT fidelizo durante um ano para ter mais beneficio e depois já posso mudar por exemplo para a cabo visao ou outra, para futuramente ter internet a preço mais baixo do que internet movel.

alguem me pode ajudar?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o do sapo que pus é internet movel logo não precisas de linha telefónica.

com linha telefónica tens o free do sapo sem mensalidade em que pagas €0,035/min) e o 4Mb por 14€. podes ver aqui http://www.sapoadsl.pt/prodtarif.html não sei é se valerá a pena pagar a mensalidade do telefone também, isso irá encarecer a factura. Também não sei se mais tarde quiseres mudar de operadora não te cobram a instalação, acho que costuma ser oferta mas de qualquer modo deves-te informar e pensar bem antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites