Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mistas do BPI

bairro

Recommended Posts

• Respostas 135
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

31

• Raquel

31

• --------

15

• bairro

6

Se quiserem tenho uma folha de cálculo para as mistas, ainda está em bruto, ou seja, muito complicada de utilizar. No entanto bate certo ao cêntimo.

Podes partilhar connosco? É só zipá-la e colocá-la aqui (Opções Adicionais, quando se está a colocar uma mensagem).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De todas as simulações que tenho feito, este "produto" é de facto o melhor para quem quer ter casa e começar a pagar menos.

Tenho propostas de 1,25 de Spread até 4% (recebida hoje do BCP)  :o :o.

Começas de facto por pagar menos mas acabas a pagar mais. Aliás, se as taxas subirem acima de um determinado valor (acho que era cerca de 4%) até começas a dever demais :-X

(podes fazer a simulação e parece bater certo com os comentários iniciais deste tópico)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começas de facto por pagar menos mas acabas a pagar mais. Aliás, se as taxas subirem acima de um determinado valor (acho que era cerca de 4%) até começas a dever demais :-X

(podes fazer a simulação e parece bater certo com os comentários iniciais deste tópico)

Sim é verdade , pagas mais.

Mas, com a actual taxa, não tanto como se possa pensar. No meu caso, devo 90000, no final pagaria 442 euros a mais.

Não consigo anexar, o tamanho ultrapassa o max admitido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, é um facto e isso posso constatar através dos valores da simulação, mas para quem não pode pagar uma exorbitância de prestação, penso que este produto se adequa melhor a esse tipo de necessidades. Até porque o cliente depois mais tarde pode vir a mudar de instituição bancária e de produto, certo?

Secalhar estou a dizer asneira, mas como é a primeira vez que estou comprador de casa, ainda não estou muito por dentro do assunto  :-[ ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Olá a todos,

Sei que tenho andado desaparecida, mas agora já tenho um tempinho para voltar a dedicar-me a estes estudos.

Podem me dizer aonde se pode encontrar essa folha de cálculo das mistas?

Não consigo encontrar, só vejo o mapa de juros avançados, não vejo a parte das mistas.

Obgd,

Raquel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok já percebi onde está, mas deu-me o seguinte erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <recoveryLog xmlns="http://schemas.openxmlformats.org/spreadsheetml/2006/main">

<logFileName>error057600_02.xml</logFileName>

<summary>Foram detectados erros no ficheiro 'C:\Users\paivac\AppData\Local\Temp\Rar$DI09.148\mapa-de-juros-mistas.xls'</summary>

- <additionalInfo>

<info>Este livro perdeu o respectivo projecto VBA, os controlos ActiveX e outras funcionalidades relacionadas com a programação.</info>

</additionalInfo>

</recoveryLog>

O que posso fazer?

Obgd,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

Eu não aconselho este modelo a ninguém, sinceramente...

As simulações dadas e planos de pagamentos induzem o cliente em erro, pois assumem uma taxa de juro fixa até ao final da vida do empréstimo (o que como sabemos não acontece).

O grande drama deste modelo é a questão do 11º ano... quando ele passa para um modelo de prestações ditas convencionais.

E penso que todos já constataram que ao olharem para a simulação que têm feita pelo banco a diferença entre o capital que deveriam ter em dívida nesta data e o capital que têm actualmente em dívida, têm mais capital em dívida do que deveriam ter, isto devido às revisões da taxa variável.

A implicação que isto vai ter, é um aumento substancial da prestação que estariam à espera de pagar apartir do 11º ano.

Espero estar enganado, mas este regime é um excelente negócio para os bancos... estão a dar veneno aos clientes numa pílula dourada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites