Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mistas do BPI

bairro

Recommended Posts

• Respostas 135
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

31

• Raquel

31

• --------

15

• Nuno

6

Top Posters In This Topic

Se quiserem tenho uma folha de cálculo para as mistas, ainda está em bruto, ou seja, muito complicada de utilizar. No entanto bate certo ao cêntimo.

Podes partilhar connosco? É só zipá-la e colocá-la aqui (Opções Adicionais, quando se está a colocar uma mensagem).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De todas as simulações que tenho feito, este "produto" é de facto o melhor para quem quer ter casa e começar a pagar menos.

Tenho propostas de 1,25 de Spread até 4% (recebida hoje do BCP)  :o :o.

Começas de facto por pagar menos mas acabas a pagar mais. Aliás, se as taxas subirem acima de um determinado valor (acho que era cerca de 4%) até começas a dever demais :-X

(podes fazer a simulação e parece bater certo com os comentários iniciais deste tópico)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começas de facto por pagar menos mas acabas a pagar mais. Aliás, se as taxas subirem acima de um determinado valor (acho que era cerca de 4%) até começas a dever demais :-X

(podes fazer a simulação e parece bater certo com os comentários iniciais deste tópico)

Sim é verdade , pagas mais.

Mas, com a actual taxa, não tanto como se possa pensar. No meu caso, devo 90000, no final pagaria 442 euros a mais.

Não consigo anexar, o tamanho ultrapassa o max admitido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, é um facto e isso posso constatar através dos valores da simulação, mas para quem não pode pagar uma exorbitância de prestação, penso que este produto se adequa melhor a esse tipo de necessidades. Até porque o cliente depois mais tarde pode vir a mudar de instituição bancária e de produto, certo?

Secalhar estou a dizer asneira, mas como é a primeira vez que estou comprador de casa, ainda não estou muito por dentro do assunto  :-[ ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Olá a todos,

Sei que tenho andado desaparecida, mas agora já tenho um tempinho para voltar a dedicar-me a estes estudos.

Podem me dizer aonde se pode encontrar essa folha de cálculo das mistas?

Não consigo encontrar, só vejo o mapa de juros avançados, não vejo a parte das mistas.

Obgd,

Raquel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok já percebi onde está, mas deu-me o seguinte erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <recoveryLog xmlns="http://schemas.openxmlformats.org/spreadsheetml/2006/main">

<logFileName>error057600_02.xml</logFileName>

<summary>Foram detectados erros no ficheiro 'C:\Users\paivac\AppData\Local\Temp\Rar$DI09.148\mapa-de-juros-mistas.xls'</summary>

- <additionalInfo>

<info>Este livro perdeu o respectivo projecto VBA, os controlos ActiveX e outras funcionalidades relacionadas com a programação.</info>

</additionalInfo>

</recoveryLog>

O que posso fazer?

Obgd,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

Eu não aconselho este modelo a ninguém, sinceramente...

As simulações dadas e planos de pagamentos induzem o cliente em erro, pois assumem uma taxa de juro fixa até ao final da vida do empréstimo (o que como sabemos não acontece).

O grande drama deste modelo é a questão do 11º ano... quando ele passa para um modelo de prestações ditas convencionais.

E penso que todos já constataram que ao olharem para a simulação que têm feita pelo banco a diferença entre o capital que deveriam ter em dívida nesta data e o capital que têm actualmente em dívida, têm mais capital em dívida do que deveriam ter, isto devido às revisões da taxa variável.

A implicação que isto vai ter, é um aumento substancial da prestação que estariam à espera de pagar apartir do 11º ano.

Espero estar enganado, mas este regime é um excelente negócio para os bancos... estão a dar veneno aos clientes numa pílula dourada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites