Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Onde investir 6000 Euros?

Arlequim

Recommended Posts

Ah, o FPR  ;D

Não decorei o nick, o meu único problema é que no prospecto diz que o perfil de investidor será alguém que quer ter o capital investido por 5 anos... O que me deixa de pé atrás visto eu só querer 3 e meio. Mas é questão de discutir com o PFA, se bem que creio que ele vá sempre "aconselhar-me" a meter tudo no best  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah, o FPR  ;D

Não decorei o nick, o meu único problema é que no prospecto diz que o perfil de investidor será alguém que quer ter o capital investido por 5 anos... O que me deixa de pé atrás visto eu só querer 3 e meio. Mas é questão de discutir com o PFA, se bem que creio que ele vá sempre "aconselhar-me" a meter tudo no best  ;D ;D

Qual prospecto?

Estás um pouco distraido, é o que me parece!...  :o

Onde é que na banca encontras um retorno superior a 8% por investires 2500€ em 2 produtos?

Dei sugestões neste tópico de como o podias fazer da melhor forma.

O FPR pode ser por 1 ano, 3 anos e segundo contas também por 5 anos. Até há por prazos mais dilatados!...

Porque motivo dizes que só há por 5 anos?

Falei nesse produto, porque me pareceu que tinha uma taxa atractiva (ai sim, convinha falar com uma funcionário do banco) na casa dos 4-5%. É de capital garantido e para ser isento de comissões tem de ter uma duração minima de 3 anos, o que estava dentro do prazo que estipulaste. Por outro lado, não se deve apresentar no IRS, para não se ser penalizado em termos de levantamento antecipado antes da reforma como no caso de um PPR.

Caso invistas no PRIVATBANK, só tens direito, que eu saiba, à taxa de 4,25% que falaram por aqui!...  :o

Em relação ao PFA, podes dizer que queres investir 3000€ e qual a melhor forma do rentabilizar dentro destas sugestões que deixei aqui. Os restantes 3000€, podes investir no PRIVAT como tencionavas fazer!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria dar aqui uma notícia: Hoje fui levantar os CA e fiquei muito contente ao ver que tinha mais que os que o IGCP me tinha dito ter. Assim sem fazer nada, ganhei 3000 euros (em CA que não estavam na folha que o IGCP manda todos os anos). Agora a questão é o que fazer a estes 3000, provavelmente vão para o Privat  ;D

Boa! 8)

Concordo com o JRibeiro, a promoção do Best parece valer a pena.

No teu lugar penso que optava por

• 2500€ (o mínimo para a promoção dos 200€) no Best, em produto(s) de 1 ano com capital garantido e sem custos (ou com os mais baixos)
    • O restante (e futuros reforços) numa Conta Poupança do Privat

Bons investimentos! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No teu lugar penso que optava por

• 2500€ (o mínimo para a promoção dos 200€) no Best, em produto(s) de 1 ano com capital garantido e sem custos (ou com os mais baixos)
    • O restante (e futuros reforços) numa Conta Poupança do Privat

Acabei de ver no site do Best que a promoção dos 200€ termina a 13 de Junho :-\

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Regulamento_Campanha_Experimente_BEST.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual prospecto?

Estás um pouco distraido, é o que me parece!...  :o

Onde é que na banca encontras um retorno superior a 8% por investires 2500€ em 2 produtos?

Dei sugestões neste tópico de como o podias fazer da melhor forma.

O FPR pode ser por 1 ano, 3 anos e segundo contas também por 5 anos. Até há por prazos mais dilatados!...

Porque motivo dizes que só há por 5 anos?

Falei nesse produto, porque me pareceu que tinha uma taxa atractiva (ai sim, convinha falar com uma funcionário do banco) na casa dos 4-5%. É de capital garantido e para ser isento de comissões tem de ter uma duração minima de 3 anos, o que estava dentro do prazo que estipulaste. Por outro lado, não se deve apresentar no IRS, para não se ser penalizado em termos de levantamento antecipado antes da reforma como no caso de um PPR.

Caso invistas no PRIVATBANK, só tens direito, que eu saiba, à taxa de 4,25% que falaram por aqui!...  :o

Em relação ao PFA, podes dizer que queres investir 3000€ e qual a melhor forma do rentabilizar dentro destas sugestões que deixei aqui. Os restantes 3000€, podes investir no PRIVAT como tencionavas fazer!...  ;)

Por exemplo:

https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/PS_ES_PPR.pdf

Nos outros, sobre os FPR, diz no perfil de investidor longo prazo. Ora estou a assumir que longo prazo são 5 anos, talvez seja esse o meu erro  ;D

Acabei de ver no site do Best que a promoção dos 200€ termina a 13 de Junho :-\

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Regulamento_Campanha_Experimente_BEST.pdf

Já vi isso. Abri hoje conta, o PFA deve encontrar-se comigo para a semana para autenticar e finalizar o processo. Para já sou apenas pré-cliente mas online já aderi à promoção e vou cair em cima deles se não me derem os 200 euros  ;D
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado!

Se a campanha acaba a 13 de Junho, não dá para aderir à promoção uma vez que ainda não foi fornecido nº de conta. O que deves ter feito, foi uma adesão ao banco, mas como ainda não entregaste documentação nenhuma ainda não tens conta. E não tendo conta, não podes transferir o capital para o banco e como tal aderir à dita campanha. É o que me parece, caso se confirme que a campanha só vai mesmo até 13 de Junho. Essa, deveria ser uma das perguntas a fazer a qualquer um dos funcionários do banco!...  :o

"O fundo investirá no máximo 25% do seu património em acções ou valores equiparados". Eu não escolheria este!...  :P

Há por lá uns 5 ou 6 FPR e vais logo para este?

Fazemos o seguinte. Falas com o PFA e pedes um conselho sobre qual deles se adequa ao que pretendes (3 anos, capital garantido e taxa razoável: 4-5%) e depois diz algo!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites