Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• limpar o nome no banco de portugal

ricardodiogo

Recommended Posts

José Ribeiro

Kardec

Felizmente para ti que ainda és um jovem, na flor da idade, como dantes se dizia. Por isso goza da melhor forma a tua juventude e evita recorrer ao cartão de crédito. Aproveita os muitos conselhos que há na net e em especial neste fórum acerca da sua utilização. Se o fizeres e deixares de andar a gastar fiado, gastando apenas naquilo que te é indispensável, nunca terás motivos para te arrependeres. Ninguém me pediu o conselho, mas como tenho uma filha exactamente com a tua idade, não resisti... Não leves a mal. :)

De acordo com algumas declarações prestadas pelo Kardec (não confundir com o jogador de futebol), em tempos idos teve um caso, para ai há uns largos 10 ou 15 anos, com o antigo Crédito Predial Português. Será que nessa altura as entidades bancárias davam crédito a alguêm com fraldas ainda?

Posso estar a confundir... mas veio-me à memória esse caso!...  :o

PS - Responder 35: http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=2349.18

O CPP foi fundido com outros bancos em 2004. Agora é uma questão de fazer contas. 24 - 6 - X (pois concerteza que o crédito não deve ter sido adquirido no ano da fusão) = fraldas!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Kardec

Felizmente para ti que ainda és um jovem, na flor da idade, como dantes se dizia. Por isso goza da melhor forma a tua juventude e evita recorrer ao cartão de crédito. Aproveita os muitos conselhos que há na net e em especial neste fórum acerca da sua utilização. Se o fizeres e deixares de andar a gastar fiado, gastando apenas naquilo que te é indispensável, nunca terás motivos para te arrependeres. Ninguém me pediu o conselho, mas como tenho uma filha exactamente com a tua idade, não resisti... Não leves a mal. :)

Olá!

Não levo a mal.

Pedi o cartão para uma situação de emergência e para levar ao estrangeiro.

Este cartão não tem anuidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    PercursodeSucesso

Boas!

Entao quer dizer que, pelo que aqui leio, pode aplicar-se a frase: uma vez no banco de Portugal, para sempre no banco de Portugal!!,lol

É mesmo assim?

Embora se liquide o que esteja em divida e se limpe o registo, continuará a constar ao fim de anos que a pessoa tal, no mes tal do ano tal, ja entrou em incumprimento com o banco tal.

É isso??????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...
    • 3 weeks later...
    • 1 month later...
    Visitante Luís Lopes

Fui fiador de um empréstimo para uma pessoa amiga, na compra de um terreno. O devedor não pagou na totalidade o seu débito, pelo que o B.C.I., intentou uma ação em Tribunal, pelo não pagamento da dívida que neste momento é de 19.985,00€, o proceso é de 2001, com despacho em 26-05-2004. Eu pessoalmente cumpri sempre com as minhas obrigações bancárias. Fui informado pelo banco credor que o valor em divída tinha sido abatido ao activo. Já passaram 8 anos eu que não sou o devedor direto quanto tenho que esperar para prescrever a responsabilidade e poder voltar a possuir cartões de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 years later...

Quando eu pagar a minha divida posso ir diretamente ao banco de portugal limpar o meu nome? Ou tenho de esperar os 90 dias? 

Quem tem de comunicar que a dívida está paga é o banco. Salvo erro há uma comunicação mensal com os dados dos empréstimos, quais estão em falta, etc. Supostamente tu não precisas de fazer nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...
    Visitante Juana mari

Boa noite . Uma questão o meu marido fez um crédito automóvel à mais de 10 anos deixou de pagar e à uns 2 ou 3 anos liquidou a dívida em nome do fiador. Agora tenta fazer um crédito e não consegue e no banco de Portugal já tem o nome limpo o k será k se passa? Dizem sempre que tem taxa de esforço elevada e ele não tem encargos. 

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...
    Visitante Bernardo
    A 27/05/2010 às 17:10, CFinanceiro disse:

Se pagar este mês no dia 5 de Julho já deverá estar limpo o registo.

Boa tarde! Tenho o meu nome no Banco de Portugal, e como tal, tinha lá uma dívida! Ontem paguei a dívida, em que data será que o mapa se atualizara? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites