Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BPI - Conta Ordenado

Pipocas

Recommended Posts

Para quem, como eu, tem conta ordenado "antiga" no BPI, informaram-me que a isenção da anuidade dos cartões de débito foi aplicada às contas existentes. Portanto se têm o vosso ordenado a chegar à conta (via transferência com referência explícita de "vencimento" ou "ordenado") não deverão mais pagar essas anuidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 64
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

10

• jjpestana

9

• --------

7

• hsfarao

6

jrjordao :)

Só há pouco tempo é que descobri, que apesar do ordenado estar domiciliado no BPI a minha conta não era uma conta ordenado, logo não tinha direito à isenção de pagamento da anuidade do cartão de débito, isenção de despesas de manutenção, etc.

Ao ler este Fórum, apercebi-me deste facto. Por conseguinte, dirigi-me a uma agência do BPI para alterar a conta para conta ordenado tive de  preencher um formulário para o efeito.

http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=4&f=18&opt=f

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E esta isenção de pagamento de anuidade do cartão de débito é apenas para alguns bancos ou há alguma lei que obrigue os bancos a não debitarem estes encargos nas contas ordenado?

É por vontade dos bancos. É uma forma de fidelizarem os clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

PEÇO AJUDA.

Sou cliente bpi á 10 anos; em Fevereiro fui abordado pela Sra. Gerente para transferir a conta ordenado da minha esposa que se encontrava na C.G.D para o B.P.I e que me oferecia 10% de um ordenado para um ppr, isenção de despesas, isenção de anuidades de cartões, enfim uma panópia de ofertas tal como se encontram no panfleto do banco. Como a minha esposa já tinha um ppr no bpi  resolvemos aproveitar a oferta e lá fomos tratar dos papeis tal como a menina nos pediu; tudo tratado tudo entregue dentro do prazo e enfim descansados.

Passados uns dias recebo um cartão de crédito e o cartão de débito os quais eu não queria aceitar por não utilizar o cartão de crédito e já ter um de débito, mas como fazia parte da oferta lá aceitei. Passados 2 meses fui consultar a conta ppr e reparei que os tais 10% não estavam lá. Logo me apercebi que tinha caido no conto do vigário, dirigi-me ao balcão a pedir explicações e estas foram rápidas não tem direito a nada e tem de pagar as anuidades dos cartões que lhe foram enviados pois o primeiro ordenado não foi considerado ordenado por não vir identificado como tal e o segundo que já vinha bem chegou depois de treminar a promoção. as siglas foram as seguintes: 1º- tra.receb. cgd p/ord. de agrupamento escolas ...em 22/02;  2º- ord.recb.cgd p/ord.de agrupamento escolas...21/03; como fiz tudo o que me pediram os ordenados foram depositados no acto do vencimento sem que eu intervisse em nada; perguntas; onde falhei? Se a culpa não é minha a quem devo recorrer para resolver o problema? Entretanto já me foram debitados os custos referentes aos cartões os quais entreguei de imediato, a senhora que me tratou de todo o processo já desapareceu, há 5 meses que ando a gastar dinheiro com reclamações, e nada resolvido. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao tenho melhor ideia do que anular todos os cartoes, cancelar a conta e comunicar por escrito a administraçao que a sua confiança na instituiçao foi traida por uma qualquer burocracia.

Se nao puder fazer isso, envie apenas de forma escrita o cancelamento de conta ordenado com a sua motivaçao, pois se nao tem nada a ganhar, tb nao quer perder mais.

Quanto aos cartoes penso se nunca os usou tambem pode argumentar que nunca os recebeu e como tal quer ser ressarcida dos valores em causa.

Bem mais um motivo para nao mudar para o BPI!

Nelson

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, obrigado pelas ajudas.

As únicas formas de reclamação foram através de dezenas contactos verbais junto da gerente . da subgerente e do resto dos funcionários do balcão da Batalha onde todos têm sido unanimes em dizer que tenho razão mas que a direcção de Lisboa é que manda e ainda não obtiveram qualquer resposta ás reclamações que dizem terem feito. e através de vários telefonemas para o bpi reclamações. Nunca pela minha imaginação passou que pudesse estar a ser enganado por uma instituição onde tenho movimentado dezenas e dezenas de milhares de € e sem nunca ter causado o minimo dos minimos problemas, sempre com saldos á ordem na media dos 3000€ fora outros produtos que sempre tive neste banco. Não me está a passar pela cabeça acabar com esta conta sem primeiro apurar quem está por detrás de toda esta vigarice para depois poder ajudar outros a não cair no conto do vigário, pois  pelo que hoje me foi dito não fui o primeiro.

Hoje mesmo recebi da cgd uma declaração que tinha pedido em como o montante transferido para o bpi em 22/02 foi respeitante ao ordenado de Fevereiro como está descrito na folha de vencimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...onde todos têm sido unanimes em dizer que tenho razão mas que a direcção de Lisboa é que manda e ainda não obtiveram qualquer resposta ás reclamações que dizem terem feito.

Reclama directamente para os serviços centrais e pelos canais gratuitos. No site do BPI há um formulário de contacto. Segundo o que lá diz, para informações da tua conta específica deves usar um formulário (similar, suponho eu) que está acessível pela tua conta. Eventualmente vai parar ao mesmo sítio que o tal telefone do BPI Reclamações mas pelo menos é de borla e entra imediatamente no sistema. Normalmente, o facto de se escrever permite por as ideias mais em ordem. Mas realmente, numa conversa ao vivo pode-se esclarecer tudo mais depressa.

Outra opção é meter o Banco de Portugal ao barulho. Para isso deixas uma reclamação no livro de reclamações ou fazes directamente no formulário disponível no Portal do Cliente Bancário. O facto de terem o supervisor em cima deles costuma fazer com que se mexam mais depressa. Mas vais ter que explicar tudo com ainda mais detalhe por se tratar de uma entidade externa.

Mas com um pouco de sorte já está tudo em marcha e terás o problema resolvido em breve. Boa sorte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...

bom dia eu tenho uma conta ordenado no bpi que permite o descoberto mas eles acabam de me cobrar 20 euros pelo pagamento a descoberto de um cheque de 20,69 euros será legal?

Consulta o preçário do BPI e vê se consta lá a comissão.

Assim de repente há duas possibilidades:

- Intervenção no pagamento de cheque sem provição (ponto 4.2) - 20€

- Comissão por entrada em descoberto acidental (ponto 2.5) - entre 5€ a 20€

Estando a comissão prevista no preçário sim, é legal.

De qualquer forma não perdes nada em pedir esclarecimentos ao banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A diferença que pode existir é que a Maria não tem autorização para ter descoberto bancário e uma das razões pode ser a conta não estar tipificada como conta ordenado. Se não tiver tipificada aí sim paga pelo descoberto pontual.

Maria se quiser posso tentar ajuda-la se for da zona de Coimbra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites