Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Software e folhas de cálculo de gestão de finanças

Mooch

Recommended Posts

• Respostas 59
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• larekiku

8

• vitornmar

5

• tempest@de

3

• pauloaguia

3

Claro que dar sugestões é fácil .... passar ao trabalho é sempre para amanhã  ???

Até ao momento iniciei um pequeno livro de excel que já têm algumas funções, algumas copiadas de folhas já existentes aqui no fórum que tomei a "liberdade" de copiar

Relativamente a "calculo da prestação após amortizar" e "prazo após amortizar", falta construir as formulas (não sei quais são, ainda não tive tempo de procurar).

Na folha de orçamento familiar utilizei um modelo existente no excel2007, faltando ainda formatar (por bonito ;) e converter $ para €).

O livro pode ser alterado por quem quiser ajudar e encontra-se aqui!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Até ao momento iniciei um pequeno livro de excel que já têm algumas funções, algumas copiadas de folhas já existentes aqui no fórum que tomei a "liberdade" de copiar

Relativamente a "calculo da prestação após amortizar" e "prazo após amortizar", falta construir as formulas (não sei quais são, ainda não tive tempo de procurar).

Na folha de orçamento familiar utilizei um modelo existente no excel2007, faltando ainda formatar (por bonito ;) e converter $ para €).

O livro pode ser alterado por quem quiser ajudar e encontra-se aqui!

Ninguém me quer dar uma ajuda nas formulas? :'(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos.

Há cerca de 6 anos a esta data que tenho todas as minhas despesas, contas, aplicações informatizadas em excel, não está num ficheiro só, mas sim em vários, no entanto todos ligados por hiperligações. Consigo por exemplo saber o que gastei em determinada data e em que local, de qualquer ano, bem como médias de gastos mensais e anuais de diferentes tipos de despesas, como vestuário, transportes, alimentação, seguros, despesas fixas, compras para casa, saúde e etc. Se estiverem interessados digam-me como se coloca essa pasta aqui, que isso eu não sei fazer.

boas

Podes enviar-me a pasta por email?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

parece que chego tarde, mas de qualquer maneira deixo o link para descarga, http://www.4shared.com/file/74399183/9ee41af/Casa.html apaguei os dados que continha deixando apenas as folhas para 2009, não há necessidade de vermos onde o grabullho andou a gastar dinheiro nos últimos anos  :)

aproveito para agradecer o ficheiro grabulho, está muito completo, eu em tempos tentei fazer algo assim mas o meu era muito menos completo e acabei por trocar o ficheiro por um programa de finanças pessoais que foi recomendado aqui no fórum, agora não sei se não voltarei ao velho excel que permite sempre fazer as alterações que nós queremos, coisa que o programa não faz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que este documento foi feito por mim adaptado às minhas necessidades, ou seja qualquer pessoa pode adaptá-lo às suas próprias necessidades, não é muito difícil. Já muitos colegas me pediram para fazer uma folha de cálculo similar mas com diferentes itens, as possibilidades são inúmeras.

Posso dizer que ao longo dos anos consegui poupar bastante dinheiro nos gastos mensais, o único senão é ter de se criar uma rotina de diáriamente apontar todas as despesas efectuadas, ao início pode parecer complicado mas não é. Eu e a minha esposa o que fazemos é o seguinte: todos os dias ao chegarmos a casa, cada um aponta as suas despesas numa agenda que temos para o efeito. Depois conforme a disponibilidade lanço as mesmas no ficheiro.

viva Grabulho!

Eu também comecei assim, com folhas de cálculo (já estive a ver as tuas) e até funcionava bem.....mas após 3 anos comecei a utilizar o MSMoney (versão 99, simples e em Pt) e há mais de 1 ano que estou com este programa. Destaco algumas vantagens:

- emissão de relatórios do que se queira e os quais podem ser ajustados/personalizados

- poupa tempo e trabalho nos registos diários, pois o programa memoriza préviamente muita da informação.

de qq modo vou analisar melhor as tuas folhas  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Olá  a Todos,

Tentei instalar o Money 99 , mas ele parece ter problemas para conectar-se à NET...Alguém sabe o que se passa???

Abraços e Feliz 09

Boas, eu uso-o mas na verdade não dá para ligar á Net e descarregar as c. correntes. Pelo que li na altura, penso que só houve um banco (BCP) que na altura dava para fazer isso, mas não sei bem, mesmo porque estamos a trabalhar com uma versão de 99 (a última em Pt).....

No meu caso, não vejo qualquer necessidade em fazê-lo, e trabalho com ele perfeitamente, para quem trabalha com excel e outros também não tem essa ligação.

O proprio soft, após a inserção de alguns lançamentos "pré-memoriza" os mesmos, sendo praticamente automático os registos futuros, bastando praticamente e na maioria dos mesmos introduzir o valor da operação

eu tenho lá as minhas contas (bancos, c.crédito, aplicações (DPs) e inclusivé criei uma conta chamada "caixa", para me aperceber das coisas que em "paralelo" vão em dinheiro durante o mês  ;)

mas cada um configura a "máquina2 como quer  ;D ;D

a grande vantagem relativamente a folhas de cálculo (já usei antes) é que é o 2 m  em simultâneo, pois ao lançares e actualizares as tuas contas, caracterizas em simultâneo os teus gastos, etc....

estuda um pouco o soft, é fácil e apercebeste da potencialidade daquilo....e não te esqueças é em pt, o que fica mais fácil

Se tiveres dúvidas podes perguntar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

larekiku, ese software que falas é de freeware? se sim sabes onde o posso encontrar?

sim é freeware...pelo menos para mim  ;D ;D, quanto a isso "no problem "

o meu veio de mula, mas já depois disso pu-lo á disposição num portal online, visto que ainda são 60 Mb

se quiseres os acessos, envia-me uma PM 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sem dúvida um extenso trabalho Grabulho, está muito bom.

Eu cá sem dúvida prefiro o Money Manager Ex., é fácil de usar, dá-nos relatórios em forma de gráficos simples de entender e uma enorme panóplia de funções das quais ainda não tive tempo de explorar, talvez até de mais. Um dos contras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu uso o Buxfer...

Eu tenho usado uma folha do Excel feita por mim. Ao mesmo tempo tenho experimentado outros programas para ver qual me adaptava melhor. Mas fiquei contente com este Buxfer por ser simples e pelo facto de poder enviar o extracto do banco em vez de adicionar um movimento de cada vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Software para gestão e administração de contas. Sabe quanto gastou em água o ano passado ? Sabe qual o pagamento mais elevado que realizou ? Sabe qual a despesa em que mais poupou ? Sabe quantas vezes pagou um determinado serviço ? Sabe o valor das despesas que o banco lhe cobrou ? Claro que você sabe sempre. Procurem no google por "gescontas software" não posto o link para não infringir as regras do fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Quais os softwares equivalentes ao MS Money em termos de criação de categorias e subcategorias (ou seja, categorias dentro das categorias principais)?

Pensei que o SP My money fosse equivalente, mas não estou a encontrar essas funcionalidades..

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Olá! Primeiro post no fórum, mas ja tenho participado no blog :)

Tb ando a "perseguir" um programa para controlo de despesas. Já vi imensos, o problema é que não sei como passar os dados do banco para o programa! O máximo que consigo fazer é exportar para uma folha de Excel. A maioria dos programas utiliza formatos como OFX (Microsoft Money) ou QFX e QIF (Intuit Quicken).

Ideias?  ???

Resposta a mim mesmo:

www.buxfer.com

Grátis e permite upload de ficheiros .CSV (eu faço download do extracto em .XLS e converto (guardar como...) com o Excel para CSV). Recomendo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

parece que chego tarde, mas de qualquer maneira deixo o link para descarga, http://www.4shared.com/file/74399183/9ee41af/Casa.html apaguei os dados que continha deixando apenas as folhas para 2009, não há necessidade de vermos onde o grabullho andou a gastar dinheiro nos últimos anos  :)

aproveito para agradecer o ficheiro grabulho, está muito completo, eu em tempos tentei fazer algo assim mas o meu era muito menos completo e acabei por trocar o ficheiro por um programa de finanças pessoais que foi recomendado aqui no fórum, agora não sei se não voltarei ao velho excel que permite sempre fazer as alterações que nós queremos, coisa que o programa não faz.

Bons dias,

Estava com esperança de analizar esse ficheiro de controlo de despesas e para ver ser posso acrescentar alguma coisa ao meu ficheiro, mas como já foi à uns tempos parece que já não está mais online. Será que não podem disponibilizar de novo o ficheiro?

Eu uso o google docs, por isso onde existe um ligação a internet eu posso acrescentar os meus gastos (não quer dizer que o faça sempre :( )

Abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites