Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Não União de Facto mas unidos de facto!?!?!

tozas1979

Recommended Posts

desunido_de_força

Caro Carlos2008

Creio que estamos em sintonia bastante. Ora bem , assumimos logo a nossa culpa e por escrito, o lapso foi tão básico que ninguém se deu conta de nada, visto que nas 8 notas de liquidacação posteriores a 2002, ano da mudança para casa nova, vinham sempre os nomes dos 2 sujeitos passivos para a morada actual.

Acho normal ter que pagar uma coima por não ter feito as coisas no tempo certo.

O que é paradigmatico é a attitude do S.F. :

- total inflexibilidade, total recusa em consultar os documentos que trouxemos, alguns emitidos pelo Estado(segurança social, BI de cidadão estrangeiro emitido pelo SEF, etc...)

- o facto de ser pai e mãe de 2 crianças , uma de 16 anos parece irrelevante

- transformar alguem que vive comigo há 18 anos num ET, que está no limbo fiscal, não tem rendimento mas  vive fisicamente na minha casa, come , dorme, gasta , circula pela acção do Espirito Santo

- faz sentido maltratar um agregado familiar no seu todo desta maneira ?  porque sim, a sobre-tributação é menos dinheiro para os meus, isto sim é uma verdade elementar neste tempo de CRISE.

- as suas sugestões foram já diligenciadas sem resultado nenhum , é como falar com a parede.

Porque acha invulgar alguém do S.F. ir de Algés a minha casa (3km) averiguar da elementar realidade da economia comum do nosso agregado familiar , se porventura, eles duvidam da minha boa fé e dos documentos apresentados ? Temos aqui uma inversão do facto elementar de que o S.F. é uma entidade pública que deve SERVIR a comunidade e não só reprimi-la. Deve Aconselhar, ajudar, ouvir  e não por retenção de informação , criar imbroglios juridicos e semear cascas de banana a espera de ... Quem de nós já não caiu numa dessas ? quantas vezes o Estado já não sacou de nós indevidamente 50 euros de coimas porque NÂO TEMOS ONDE RECLAMAR COM EFICIÊNCIA, SABENDO QUE OS SISTEMA É FILHO DA P...

Se como está a dizer que pode haver milhares de pessoas injustiçadas como fui, sim senhor , estamos perante uma acção inspectiva de grande repercussão social visto ter impacto no cerne mesmo da tributação.  Então porque não pode haver visitas domiciliarias ? e qualquer outro tipo de acção que seja útil para aferir a realidade.

O que acontece é que o cruzamento não apanha as pessoas que 'combinaram' entre si a mesma morada. é como a GALP, REPSOL, BP e outras irmãs , não existe cartel, disseram as Autoridades. Pois no papel não existe !

Em França, é banal a visita da assistente social para comprovar a vida em comum,  a forma como as crianças são tratadas, as condições do alojamento.

O português já levou tanto na tromba que está cansado , esvaziado, esgotado. Já nos preparam outra leva e vamos manifestar um Sábado  >:(

O objectivo é caçar falsas uniões ou não ? Se como está a mostrar o S.F. é que neste país o formalismo das moradas no papel ou na informática prevalece sobre a realidade material, sobre a substancia . Não interessa se vive com homem ou mulher, se partilham a casa , se tem filhos, estamos mesmo MUITO A FRENTE !

é tudo aparencia, faz de conta e é tudo uma gigantesca FRAUDE e MENTIRA generalizada em tantos aspectos da nossa vivência social.

Como deu para entender, caro concidadão, estou com tudo isto bem atravessado, estou a FERVER, agora de raiva FRIA, porque afecta  o equilibrio da minha familia e não só a mim, é uma coisa tão simples que parece que o S.F. parece não entender. Grato pela atenção.

NÂO DEVEMOS FICAR CALADOS QUANDO SOMOS INJUSTIÇADOS PELA ADMINISTRAÇÂO FISCAL E NÂO SÓ.

ESTAMOS NO CAMINHO CERTO PARA UM OUTRO 25 de ABRIL BEM MAIS QUENTE SE ISTO CONTINUAR A DESCAMBAR MAS ADMITO QUE ESTA PARTE EXTRAVA UM POUCO O TOPIC :-[

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas pessoal,

A situação arrasta-se e amanhã a minha namorada vai novamente às finanças, porque hoje recebi o seguinte mail:

Caro(a) contribuinte Antonio

Na sequência da notificação enviada em 2010-03-23, informa-se que,

uma vez que foi regularizada a divergência detectada na Declaração Modelo 3

com a identificação 3158-I0544-48, o processo que lhe deu origem se

encontra findo.

Mais se informa que, por esse motivo, não será necessário deslocar-se ao

Serviço de Finanças para prestar esclarecimentos.

Presumo que seja a indicar que vão avançar com o pagamento do meu IRS, em todo o caso amanhã já devo ter alguma explicação mais concisa.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao que parece as coisas já estão encaminhadas, depois de receber o mail que indiquei, no dia a seguir ligaram-me das finanças a dizer para enviar novamente a declaração de irs. Assim foi e ficou com a data de entrada de 14/04/2010, para não haver lugar a multas.

Agora é só esperar para receber o dinheiro. Obrigado pelas dicas e pela pachorra.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...