Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • trabalhador dependente+independente / subsidio de parentalidade


    marisaduarte

    Recommended Posts

    Boa tarde a todos,

    Se fosse possivel, gostaria que me esclarecessem uma duvida.

    Eu sou trabalhadora por conta de outrém e também tenho actividade enquanto trabalhadora independente, onde faço prestação de serviços e vendas (apresento trimestralmente declaração de IVA). Estou também isenta de pagamento na segurança social, uma vez que pela primeira actividade, já efectuo os descontos necessários.

    Estou grávida e vou ser mãe em breve. Sei, que pela minha actividade por conta de outrém, vou poder usufruir da licença e respectivo subsidio de maternidade durante o periodo que escolher. A questão que coloco é a seguinte: em termos da minha actividade de vendas, não poderei registar actividade, certo? não vou poder vender nem prestar serviços durante os meses em que me encontrar de licença, uma vez que este subsidio não é acumulável com rendimentos do trabalho?

    faz sentido que assim seja, não é?.... apesar de ser uma actividade espaçada no tempo, e sem continuidade. Falei com as finanças que me dizem não haver qualquer tipo de problema fiscal nessa situação, mas que com a segurança social, e uma vez que há cruzamento de dados, eles não podem garantir. Ainda nao consegui contactar a seg.social!

    Obrigado!

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...