Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

• Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

eu ando aqui indeciso para escolher um segundo banco onde poder colocar a minha gestão do dia a dia, que não tenha, ou tenha minimas comissoes cartoes e manutenção de conta, já estive quase a abrir no invest, já andei a ver o active e agora deparei-me com o BIG, mas segundo li é o mais caro deles todos em servições, alguem me sabe dizer quanto levam de manutenção, cartõews e operações normais transferencias etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu ando aqui indeciso para escolher um segundo banco onde poder colocar a minha gestão do dia a dia, que não tenha, ou tenha minimas comissoes cartoes e manutenção de conta, já estive quase a abrir no invest, já andei a ver o active e agora deparei-me com o BIG, mas segundo li é o mais caro deles todos em servições, alguem me sabe dizer quanto levam de manutenção, cartõews e operações normais transferencias etc...

Manutenção não tem, cartão de débito é 7,50€, transferências interbancárias são 0,50€ via net.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ok. obrigado.

nãé normal este valor para transferencias bancárias via net ? ou é. Eu pretendo para depositos prazo e para gestão dia a dia. Estive quase a abrir no invest que é o que oferece melhores taxas mas ainda não me decidi.

Para mim não faz sentido haver comissões de transferências, nem em certos bancos dos ditos grandes existe quanto mais num banco destes, deve ser o único a ter dos chamados bancos online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim não faz sentido haver comissões de transferências, nem em certos bancos dos ditos grandes existe quanto mais num banco destes, deve ser o único a ter dos chamados bancos online.

Não percebo qual é a lógica de haver comissões de transferências, tendo em conta que somos nós que temos a maior parte do trabalho! É que em caso de erro a culpa é de quem fez a transferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Manutenção não tem, cartão de débito é 7,50€, transferências interbancárias são 0,50€ via net.

Mais o imposto de selo sobre os 0,50€!...

A lógica do valor cobrado pelas transferências interbancárias é simplesmente a de ser "mais" uma fonte de receita!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu sublinho e concordo com o que o David diz ainda acrescentando que não entendo para um banco online pagar-se cartão de débito!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais o imposto de selo sobre os 0,50€!...

A lógica do valor cobrado pelas transferências interbancárias é simplesmente a de ser "mais" uma fonte de receita!...

Irritam-me tanto os 50c do BIG ... é que invés de ganharem mais dinheiro meu, ganham menos, que transfiro para lá menos investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

Irritam-me tanto os 50c do BIG ... é que invés de ganharem mais dinheiro meu, ganham menos, que transfiro para lá menos investimentos.

Foi precisamente por isso que deixei a minha conta a zeros no BIG. É inadmissível cobrarem cartões de débito quando mais transferências bancárias.

Continuo a dizer que os bancos só cobram as comissões porque os clientes as aceitam, e o BIG não é excepção, porque mesmo aqueles que não usam transferências se tiverem a coragem de negar-se a ter conta num banco assim eles tiravam de certeza essas comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Em qualquer banco se não querem ter comissões nas transferências desloquem-se a uma máquina ATM e voilá... zero de comissões.

Quanto ao ter de se pagar por um cartão de débito, de facto isso sim acho errado já que o mesmo em muitos casos serve como meio unico de movimentação da conta.

Eu pessoalmente tenho conta no BIG e não tenho cartão de débito, mas apenas porque a minha conta foi associada a um protocolo com a empresa onde trabalho e que me livra entre outras coisas dessa tal comissão nas transferências online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O BIG reduziu hoje a TANB em quase todos os DP`s

Já atualizados no Observar.pt:

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito Cartão VISA BIG 3 meses” de 3,25% para 3%.

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo 12 meses TOP II” de 2,7% para 2,5%

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo 6 meses TOP II” de 2,5% para 2,25%

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo 3 meses TOP II” de 2,2% para 2%.

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo 18 meses TOP” de 2,7% para 2,5%

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo 12 meses TOP” de 2,6% para 2,4%

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo 9 meses TOP” de 2,5% para 2,35%

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo 6 meses TOP” de 2,4% para 2,1%.

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo 3 meses TOP” de 2,1% para 1,9%.

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo a 1 ano” de 2,5% para 2,3%.

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo a 6 meses” de 2,3% para 2%.

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo a 3 meses” de 2% para 1,8%.

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito a prazo a 1 mês” de 1,5% para 1,35%

O Banco BIG reduziu a TANB do “Depósito renda mensal” (depósito a um ano) de 3% para 2,65%

Desculpem ser desta forma mas fiz "Copy Paste" do Observar.pt depois de fazer login

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estava a dar uma vista de olhos bem atenta ao cartão de crédito BIG. Por incrível que pareça neste banco existe um cartão sem anuidade ou seja este mesmo.

Não ter anuidade não é vantagem alguma pois há imensos cartões na concorrência sem anuidade.

Agora ter programa de pontos e ainda um mealheiro associado com taxa de juro 5% é qualquer coisa de excelente.

Esta é seguramente a poupança com maior taxa de juro de mercado.

Como se isto fosse pouco ainda isenta de taxa nas gasolineiras e ainda tem descontos em parceiros!

Pelo que vejo é o cartao mais completo do mercado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso do mealheiro bónus não é assim tão bom quanto parece. O unibanco atitude tem algo igual (também sem anuidade). 5% de juros sobre 5% das compras é 0.25%.

Os pontos sempre dão mais alguma coisita, mas está-se restrito ao limitado número de parceiros onde podemos utilizar os pontos.

Poupa-se mais com um cartão de crédito que dê 1% cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Nos mercados euronext (excepto Lisboa) são 14.95€ por operação. No EUA é $14.95

Se não estou em erro, no Invest as comissões são 1,5 UScents por acção (mínimo 10,4 USD) / 3,5 UScents por unidade no prime brokerage (mínimo também de 10,4 USD).

Para passarem o mínimo, têm de gastar à volta de 30k, dependendo do número de unidades adquiridas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estive a reparar na conta aforro e acho que é excelente alternativa aos DPs, senão vejamos:

É praticamente uma conta à ordem ou seja a liquidez é total

Permite reforços

Permite mobilização antecipada

Taxa de juro 1.25% + 0,85% da euribor e ainda pode acrescer mais 0,40% se fizer reforços de 150€

Ou seja equivale a uma taxa à data de hoje de 1,89% o que não é nada mau para uma conta à ordem.

Tendo em conta que a taxa euribor irá subir nos próximos tempos ainda mais interessante se torna esta aplicação.

Um excelente mealheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é que só se pode fazer uma mobilização por ano. Caso contrário, perde-se os juros todos do trimestre.

Para depósito à ordem, fica um bocado aquém do Money Box do Invest. Para além desse, apensar de a taxa ser um pouco mais baixa, a conta-poupança do PrivatBank também permite mobilizações sem qualquer penalização de juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Big não se está a posicionar como sendo os melhores em nada para eu continuar a fazer negócio c/eles ... Só os vejo como mais vantajosos na compra de obrigações (que não é a coisa mais corriqueira para eu fazer), mas tem de ser das que eles têm listadas online.

Os montantes para investimento nos produtos deles começam sempre nos 2.5k ... se calhar o problema não são eles, sou eu que não sou suficientemente rico para negocio com eles ... ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico