Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

zezito é o teu principal banco de investimentos?

Não tens receios por ser um banco de pequena dimensão?

Boas Presidente!

Efectivamente, hoje, é o meu principal banco de investimentos  8) .

E não... não tenho receios por terem uma dimensão menor. Vejo-os aí que são tão grandes que têm de fazer aumentos de capital ou de esperar que o estado lhes deite a mão. Este pertence a um tipo de banco diferente. É um banco que se especializou em algo. Não se vê o crédito mal-parado como aos que fazem/fizeram créditos à habitação. Acredito que vivem de e para o investimento. Depois eu tenho activos que, muito provavelmente, terão valor no BIG, no ActivoBank ou no Best, por igual ou seja, os capitais estrangeiros, por exemplo, têm o seu valor dissociado do património do banco  ;)

No entanto, não é o único banco com que lido...

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

presidentedajunta

Gostaria pedir a vossa opinião no seguinte:

Existem umas 12 agÊncias do BAnco BIG e é nessas agências que estão os financial advisors.

Todos sabemos que não são todos iguais por isso se tiverem alguma PA que possam recomendar digam, sempre podemos pedir para mudar a nossa conta para esse balcão e podermos assim ter um melhor acompanhamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostaria pedir a vossa opinião no seguinte:

Existem umas 12 agÊncias do BAnco BIG e é nessas agências que estão os financial advisors.

Todos sabemos que não são todos iguais por isso se tiverem alguma PA que possam recomendar digam, sempre podemos pedir para mudar a nossa conta para esse balcão e podermos assim ter um melhor acompanhamento.

Existem não 12 mas sim 14.

Os advisors são todos bons, na minha opinião. Conheci-os pessoalmente.

Como tudo há uns mais simpáticos que outros mas a nível de formação são todos equiparáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Existem não 12 mas sim 14.

Os advisors são todos bons, na minha opinião. Conheci-os pessoalmente.

Como tudo há uns mais simpáticos que outros mas a nível de formação são todos equiparáveis.

Conheceste os PFas todos?

A diferença é mesmo essa podem ter todos a mesma formação mas a disponibilidade e vontade em ajudar e prestar um serviço de excelência também conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não preciso de conhecer os PFAs todos para saber isso. Simplesmente é muito fácil ser PFA no Best porque eles querem muitos PFAs e pessoas mais ligadas às vendas. Um FA no Big é sujeito a um processo de recrutamento muito mais estrito e a formação requerida é superior. Quem já lida com os dois bancos há alguns anos sabe bem disto :)

Conheceste os PFas todos?

A diferença é mesmo essa podem ter todos a mesma formação mas a disponibilidade e vontade em ajudar e prestar um serviço de excelência também conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a formação dos Finantial Advisors? Há uns tempos estive a falar com um do BIG e o tipo tinha bons conhecimentos, não apenas financeiros mas também culturais.

No Big actualmente só recrutam Mestrados. Isto que digo é com base na experiência que tenho nas duas instituições e envolvimento que tive com estes mas o melhor é descobrires isso por ti próprio falando com ambos os bancos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

o conhecimento não ocupa espaço e é sempre bom mas não é o essencial saber muito de finanças para trabalhar num banco.

Dois dos gestores de conta que conheço são licenciados em direito e são do melhor que já vi no banco.

O mais importante é a veia comercial, o resto do conhecimento vem com muito estudo e com experiência. Eu próprio pensei que por ter sido um aluno de grandes notas na faculdade , vinha de economia com vertente finanças, cheguei a tirar uma pós graduação e quando fui para a área da banca vi que pouco se aplicava.

Hoje sei muito mais pela experiência e pelo que estudei pós licenciatura e pós pós graduação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 4 weeks later...
    Aumento de resultados positivos no produto bancário (ou seja receitas de comissões, trading do banco/aplicações financeiras, operações interbancarias, menos as despesas, como juros pagos aos clientes e a empréstimos, etc.) e nos depósitos de clientes.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alfredo Sol

Segundo a DECO:

"Para avaliar o risco dos depósitos bancários, a PROTESTE INVESTE aplicou 4 testes aos balanços anuais dos 21 bancos que oferecem depósitos a prazo em Portugal. Apenas 2 bancos reúnem condições para poderem ser classificados como os mais seguros: Banco Big e Best Bank. Como também estão entre os mais generosos no pagamento de juros, não há dúvida que são bons destinos para as suas aplicações de curto prazo."

Os fanboys do best podem fazer copypaste para o tópico do best..:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico