Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

• Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

• 1 month later...

Coloquei a pergunta ao serviços do Bigonline sobre aquisição de obrigações que não estão na lista.

No seguimento do seu e-mail, informamos que poderemos analisar a possibilidade de investir em Obrigações que não estejam disponíveis online, mediante análise da Obrigação em questão e o montante a investir.

Nesse sentido e caso pretenda, agradecemos que nos indique o ISIN ou os detalhes que tiver disponíveis da Obrigação em questão de forma a podermos analisar com maior precisão se poderemos disponibilizar o investimento.

Alertamos que caso venha adquirir Obrigações que não estejam disponíveis no site, existirá uma comissão de guarda de títulos trimestral de €6 aos quais acresce IVA à taxa em vigor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Tenho uma duvida sobre as cotações apresentadas no site do Bigonline sobre obrigações.

Parece que as cotações das obrigações apresentadas no site estão com um valor acima mercado, tendo por base os sites www.boerse-stuttgart.de ou do Banco Invest.

A minha questão é para quem adquiriu obrigações no Bigonline, é se a cotação que estava disponivel site naquele dia foi o valor aproximamente parecido ao valor da compra.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • 1 month later...

Mudei do Best para o Big há uns tempos atrás devido ás comissões de compra e venda de obrigações serem mais baratas, mas como diz o ditado, o barato sai caro. Estiveram hoje toda a manhã para tentar vender uma obrigação que tenho em carteira e não conseguiram.

Liguei ás 8 para dar ordem de venda a 71, sabendo que havia compras a 72, disseram que ligavam quando a operação estivesse concluída, passado uma hora não ligavam liguei eu, só agora iam dar ordem á sala de mercado. Bonito! Ainda assim havia compras a 71.75.

Ao meio da manhã ligo outra vez, ainda não tinham feito nada, a menina diz que estava a pressionar a sala de mercado para inserir a ordem.

Sem nenhum feedback da parte deles ligo outra vez ás 11, dizem-me que conseguiam vender a 71, ao qual respondi vendam isso rápido que já estou a ficar farto de tanta incompetência. Ligavam quando a operação fosse concluída.

Como nunca mais ligavam, liguei para a agência onde tenho conta para me informarem da situação, ela disse que ia ligar e que já me ligava. Ligou passado 10 min dando a desculpa que a ordem não entrava, sabendo eu, porque dá para ver na Flatex em real time que havia compras de 1.000.000 a 71.75 e negócios a ser feitos.

Disse-me que espera-se 10 min que conseguiam vende-las a 71, era uma questão de tempo até a ordem entrar...

Á 1 da tarde vi que só já havia compras a 69, liguei para ver se já tinham feito a operação, já sabia que não porque não houve movimentação no volume. Disseram o que esperava, e se queria vender a 70, disse que sim porque já estava farto de tanta incompetência.

Até agora não disseram nada, mas sei que não a venderam porque o volume de negócios não se alterou até ao fim da seção.

E assim se perdem 1000€ num dia por causa destes palhaços, ou mais se continuar a descer, visto que não foi vendida.

Liguei mais tarde para saber qual o preço para fazer transferência da carteira de obrigações para outro banco e como se processava visto que eles eram incapazes de fazer uma simples venda de um titulo, nem lhes perguntei se tinham conseguido vender a obrigaçao, farto de gastar saldo estava eu, ao qual a menina disse que era isento.

Achei estranho, e disse, até para uma simples transferência de dinheiro cobram e para isto não!? Disse-me que não e eu quase que acreditei, até me enviou um mail com o preçário, mas era o preçário simplificado, não consta lá nada de transferências, só compras, vendas e custódias.

Fui pesquisar no site e no preçário completo consta transferência de carteira de títulos- Obrigações 0,50% do valor.

Enfim! Só me quero ver livre destes palhaços e ainda não sei como sem ficar a perder dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Podiam por era o cartao de debito sem anuidade, assim como o BEST e o ACTIVO.

Sim, mas aquilo que me chateia MESMO é o custo de transferências p/fora.

No meu caso já fez com não fizesse lá depósitos e outros investimentos de mais curto prazo. Eles pensam que ganham, mas perdem!

E o site seria bom em 2007, mas em (quase) 2013 já era tempo de actualizarem a coisa. Do pouco que brinquei com o site do Activo (não sou cliente) parece-me excelente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Acabo de consultar a minha posição integrada e faltam-me quase 11 mil euros que estavam num depósito a prazo!!

Não existe qualquer informação sobre o depósito ter sido desmobilizado, nem qualquer transferência ou movimento na conta à ordem!

Já lhes mandei um email, mas agora só amanhã às 8 é que consigo falar com alguém.

Que stress...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que tudo não passou de uma actualização de informações e actualização de juros.

Ainda me assustei...

Já agora uma nota ao BIG, que às 8:30 da manhã já me tinha esclarecido o assunto. Sem dúvida o melhor apoio ao cliente que conheço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que tudo não passou de uma actualização de informações e actualização de juros.

Ainda me assustei...

Já agora uma nota ao BIG, que às 8:30 da manhã já me tinha esclarecido o assunto. Sem dúvida o melhor apoio ao cliente que conheço.

Sim, essas chamadas "rotinas" bancárias tb já me "subtrariam" temporariamente da conta, normalmente durante a noite, vários movimentos e produtos que tinha, não apenas no BIG, por isso é que normalmente n é muito fiável consultar ou fazer operações a partir das 22h e até para aí às 7 h da manhã...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...

É pena ter que pagar pelo cartão de débito e pelas transferências, senão abria lá uma conta para poupança.

Não é necessário (obrigatório) ter cartão de débito. As transferências pagas um pequeno valor, pior é o Montepio 1€  ;D

Conta para a poupança? Estás a falar de qual conta? Não vejo assim nada de especial no BiG para poupança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é necessário (obrigatório) ter cartão de débito. As transferências pagas um pequeno valor, pior é o Montepio 1€  ;D

Conta para a poupança? Estás a falar de qual conta? Não vejo assim nada de especial no BiG para poupança.

Depósitos a prazo. As taxas são um pouco superiores ao ActivoBank. Se bem que o custo da transferência é facilmente ultrapassado pelo ganho adicional em juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depósitos a prazo. As taxas são um pouco superiores ao ActivoBank. Se bem que o custo da transferência é facilmente ultrapassado pelo ganho adicional em juros.

As transferências têm um custo de 0,50€ + IS. Portanto se não pretenderes movimentar constantemente, passam a ser um custo irrisório.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exato, realmente tens toda a razão. Para abrir conta eles suportam os custos da autenticação ou teremos de se nós a suportar esse custo?

Fiz presencialmente a abertura de conta, e não têm qualquer custo ;)  A autenticação é feita por eles, a assinatura é que tem de ser mesmo parecida, disseram-me que dão especial atenção a isso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde,

Ando a ponderar abrir conta neste banco. Já muito se falou no custo das transferências online de 0,50€+IS mas nunca li nenhuma informação sobre o limite diário de transferências, quer por internet, quer por MB.

Também já procurei no site do banco e não consegui descobrir essa informação.

Alguém me pode esclarecer? Desde já obrigada.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico