Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

presidentedajunta

tenho as minhas dúvidas porque eles não fazem transporte de valores e caso algo aconteça a responsabilidade é toda deles.

Mas uma coisa é certa uma pessoa que trabalhe como empresário em nome individual e precise de fazer depoósitos regulares ter um banco online é um pesadelo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

presidentedajunta

por um lado os bancos online só conseguem esses preços ao nível das comissões e preçário porque não têm milhões de custos anuias com agências, mas por outro lado nunca serão um banco completo são meios bancos e de facto um cliente num banco físico pode ter um serviço muito mais abrangente e mais rapidamente solucionar qualquer problema.

É por isto que os bancos online nunca terão muito significado no mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Mas uma coisa é certa uma pessoa que trabalhe como empresário em nome individual e precise de fazer depoósitos regulares ter um banco online é um pesadelo!

No caso do Best e do Activo não estou a ver o problema de fazer depósitos. Podes usar a rede de balcões do Bes e do BCP logo problema resolvido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas olha que isso do BIG está mal explicado. Se te enviam envelopes RSF o cheque não vai em correio registado. O RSF significa remessa sem franquia, e o destinatário pagar os custos de envio por contrato com os CTT. Se o cheque desaparecer ficas a arder, e o banco não é responsável. Se for em correio registado, tens de ser tu a pagar e o banco de certeza que não te irá ressarcir dos custos.

Visto que o ActivoBank e o BEST permitem depósitos em agências do BCP e BES, respetivamente, não me parece que seja assim tão complicado, porque esses bancos possuem agências por todo o país.

Agora se me vierem falar que residem numa aldeola qualquer no meio de uma serra, com sorte pode ter uma Caixa de Crédito Agrícola, e não há mais escolha. Neste caso também os outros bancos não servem, mesmo sendo físicos, pois não possuem agências em terras pequenas.

É tudo uma questão de localização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas se tivesses falado directamente com o teu FA do Banco BEST secalhar até ia ao teu encontro e fazia o depósito  ;)

Se for como o meu FA bem que o Presidente da Junta podia esperar deitado  :D

Promessas e simpatia são muitas mas eu ainda estou à espera do cartão de débito/crédito (após terem supostamente enviado mas nunca o recebi) e da 3ª via da pssw para o 2º titular aceder ao site (após o 1º ter chegado em branco  ;D e não saberem o que aconteceu ao 2º envio). Aliás, a 1ª minha pssw também veio em branco, eheh, tiveram que enviar 2ª via. Acho que ninguém tem a certeza do que seja nesse banco  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta
    Se for como o meu FA bem que o Presidente da Junta podia esperar deitado  :D

Promessas e simpatia são muitas mas eu ainda estou à espera do cartão de débito/crédito (após terem supostamente enviado mas nunca o recebi) e da 3ª via da pssw para o 2º titular aceder ao site (após o 1º ter chegado em branco  ;D e não saberem o que aconteceu ao 2º envio). Aliás, a 1ª minha pssw também veio em branco, eheh, tiveram que enviar 2ª via. Acho que ninguém tem a certeza do que seja nesse banco  :P

Agora tocas-te aqui numa boa verdade. O Banco Best tem a sua "negridão" no apoio operativo que se traduz numa ineficácia a toda a prova. Só assemelho este tipo de apoio telefónico à superlinha do Santander - é muito mau!

O segredo é tratar de tudo directamente com os PFAs. Se assim for nem parece o mesmo banco!

O que vale é que o homebanking do BEST é de longe o melhor e mais completo homebanking em Portugal. Praticamente só ainda não dá para levantar dinheiro, de resto tem tudo o que é possível e imaginário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma dúvida relativamente ao Big, em fins de Maio vence-me uma poupança e queria meter cerca de 7000€ no depósito 5,5% a 90dias, a minha dúvida é, uma vez que não tenho conta no big, se é possível abri-la e apenas utiliza-la online, ou seja não necessitando de cartões o banco impõe-me algum ou posso simplesmente ficar com a utilização online sem qualquer tipo de encargos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Como é que eu sei o nome e contacto do gerente de conta ou é só para alguns ?

Manda uma mensagem ao banco a dizer que gostarias de ser contactado para falar sobre como gerir o dinheiro na tua conta, por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa tarde, desculpem o comodismo, mas alguem sabe a que horas fecha uma agencia do big? 15 ou 16?

Obrigado

Nada disso, estão abertos, pelo menos em Lisboa, até às 18h...

Já o call-center funciona até às 21h...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Como estou "de saída" da CGD, estava a pensar em usar o BIG como meu outro banco, mas já vi que a gestão da conta corrente do BIG não é das melhores; sou utilizador MBNET, e gostaria de o ter associado ao cartão Multibanco.

Enviei um mail para lá, a ver o que me respondem e com que celeridade.

Seja como for, os 5,5% TANB para primeiro depósito são interessantes.

Pelo que entendi, tanto o ActivoBank como o Best são melhores para o fim que descrevo, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Como estou "de saída" da CGD, estava a pensar em usar o BIG como meu outro banco, mas já vi que a gestão da conta corrente do BIG não é das melhores; sou utilizador MBNET, e gostaria de o ter associado ao cartão Multibanco.

Enviei um mail para lá, a ver o que me respondem e com que celeridade.

Seja como for, os 5,5% TANB para primeiro depósito são interessantes.

Pelo que entendi, tanto o ActivoBank como o Best são melhores para o fim que descrevo, certo?

Pelo menos o Activobank confirmo-lhe que sim serve melhor para o que pretende. Não paga anuidades, cartões e tem acesso ao Mbnet. No big paga cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu saí da CGD para o banco BPI: domiciliei o ordenado e por isso é um banco extremamente barato para as operações correntes.

Para DPs (e outros) transfiro, de forma gratuita, para o Banco que estiver a dar mais e melhores condições, neste momento, o Privat, embora também tenha Dps noutros dois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico