Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

então mas o ActivoBank é perfeito? Uma vez que é bom em investimento e o melhor em contas à ordem!

"Perfeito" ou quase seria se fosse o melhor em investimentos e à ordem.

Embora possa ser bom em investimentos, considero o BiG melhor, devido à sua excelente plataforma de compra de obrigações. Obviamente que para quem não lhe interesse esses activos pode achar o Activo melhor. (trocadilho não intencional  :P)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

então tens receio do BIG?

Eu não me preocupa a falência dos bancos porque qualquer um pode falir em caso de falência do estado. Todos os bancos ficam vulneráveis e nenhum banco aguenta no nosso mercado se o estado não tiver capacidade financeira. Baixam os ratings baixam as acções, e os bancos não se conseguem financiar.

Por isso as contas do BCP, do BES ou do Santander... qq um que esteja em Portugal e seja banco de retalho é tudo igual. Aliás se um destes bancos fali-se muitos grandes bancos iam abaixo!

Por isso eu gosto de um banco e não vou olhar às suas contas. O Activo é o banco mais equilibrado pois é excelente na conta para o dia a dia, muito bom para investimentos e o melhor em preçário!

Presidente da junta, eu não percebo muito disto, mas felizmente sei ler e li o que escreveste há um mês atrás sobre o Activo e passo a citar "Estive a comparar o ActivoBank com os bancos tradicionais, nomeadamente BES, e Santander que conheço bem. O Activo não tem um cartão de crédito que ofereça descontos como é o caso do cartão Santander que oferece 5% de desconto em todas as compras. Não tem nenhuma poupança a prazo que renda tanto como a Poupança Ídolos com pagamento mensal de juro com TANB 4%.

Comparativamente com o BES pude verificar que o BES pode ter condições de isenção de despesas de manutenção e anuidades de cartões tal como o ActivoBank, o que é de valorizar para um banco que dispõem aos seus clientes uma rede de agências de mais de 700 balcões.

Por tudo isto acho que o ActivoBank ainda tem muito para fazer em termos comerciais para se destacar. De salientar que tem "obrigação" de apresentar melhores taxas de juro e menores custos que os bancos tradicionais pois apresenta muito menos custos por não dispor duma rede de centenas de agências!

Quero com isto dizer que o Activo ainda tem um longo caminho para ser um banco de referência em Portugal nos próximos anos!"

O Activo mudou em apenas 1 mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

nada não mudou e é aí que o Activo Peca!

Mas continuo a afirmar para conta à ordem normal é o banco mais barato e tem o básico!

Se o Activo tivesse também um bom cartão de crédito, uma poupança como a do Santander então seria quase perfeito!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nada não mudou e é aí que o Activo Peca!

Mas continuo a afirmar para conta à ordem normal é o banco mais barato e tem o básico!

Se o Activo tivesse também um bom cartão de crédito, uma poupança como a do Santander então seria quase perfeito!

Para mim tem um grande senão, as suas contas... Mesmo que o retoma esteja prevista para 2013 com os tempos que correm é difícil confiar e meter lá o dinheiro. E como eu, muitos também pensam assim, senão não estaria com tão poucos clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

garanto-te que um grande banco como BES, BCP, BPI, Santander Totta ou CGD nunca mas nunca pode falir, seria o CAOS, os outros bancos iriam unir-se para comprar esse banco, nunca na vida o fundo de garantia teria dinheiro para indeminizar os clientes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Boas,

Cliente desde Outubro de 2006 sem qualquer tipo de reclamação e nunca ter sequer entrado num balcão. Dinheiro à ordem renumerado, Conta aforro mobilizável a qualquer momento , uma panóplia de produtos de poupança e  investimento disponíveis, um streamer  de acçoes que para mim arruma com qualquer outro ( tb não conheço muitos :) ) Mesmo para quem como eu tem fundos de valores baixos parece-me óptimo. Tenho mais segurança no Big do que em qualquer banco dito normal no panorama actual português.

Claro que para para utilização diária não é o ideal...talvez seja por isso que é um Banco de Investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

"PELA 4ª VEZ O BANCO BiG É ELEITO O MELHOR MÉDIO E PEQUENO BANCO”

Pela 4ª vez, nos últimos 5 anos, o Banco BiG foi distinguido pela revista Exame, numa iniciativa em parceria com a Informa D&B e auditoria especializada da Deloitte, com o prémio de Melhor Banco e novamente de Banco mais Sólido na categoria Médio e Pequeno Banco,

Este prémio tem um significado especial porque é exclusivamente baseado na avaliação objectiva de 4 critérios chave: crescimento, rentabilidade, eficiência e solidez, através de uma análise aos rácios e indicadores das instituições financeiras a operar em Portugal de acordo com as contas consolidadas IAS - International Accounting Standards.

https://www.bigonline.pt/pdf/AnuncioRevistaExame2011.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O presidente da junta tem uma desconfiança visceral do BIG.

Salvo erro, os premios da exame são como os oscares. há várias categorias ("melhor pequeno banco", "melhor grande banco", "agencia mais bonita", "logotipo mais apelativo", "atendimento mais simpatico", etc.). na categoria de "melhor pequeno banco" terá ganho o BIG. Nas outras categorias terão ganho outros bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

nada tenho contra o BIG e considero somente o melhor banco online. Até já o apelidei há poucos meses como o BPI dos online!

Mas não dou interesse a essas notícias que muitas vezes são encomendas! Todos sabemos o que é a imprensa e os meios que se usam para ela nos ser favorável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Escrevo aqui o que escrevi no tópico do prémio para o santander:

Estes prémios exame são baseados em bastantes indicadores e rácios dos vários bancos. Inclusive, assinalam os bancos que não apresentaram resultados.

Com base nos números/relatórios de contas, consideram 4 pontos: crescimento, rentabilidade, eficiência e solidez.

Hoje de manhã, estive a folhear a revista: os números estão lá, não há subjetividade.

Para além do Santander e BIG, realçam o Banif (o banco que mais cresceu) e o Invest (pela solidez, apesar de ser um banco realmente pequeno).

Só falha por um fator: a análise é sobre 2010 e nós estamos praticamente no fim de 2011. É preciso ter isso em atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Santander Totta é o «Melhor Grande Banco»

Pelo terceiro ano consecutivo.

...

O Santander é premiado pelo 4º ano consecutivo.

Acho que as pessoas devem começar a pensar em mudar todas para o Santander pois não há dúvidas - é o melhor banco. Ponto!

Afinal o Santander foi pelo 3º ano ou foi pelo 4º ano consecutivo ?

Quanto ao BIG: foi o melhor pela 4ª vez nos últimos 5 anos. Portanto as pessoas devem (também) pensar em mudar todas para o BIG  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

tenho conta há cerca de 4 anos. No início eram um pouco chatos porque telefonavam a propor produtos estruturados e outros produtos para os quais não estava virado. Agora só telefonam no final das contas a prazo o que até é bom. Sempre que foi necessário fazer transferências para outros bancos fi-las sem qualquer problema. Recomendaram-me e agora recomendo. Para terminar, nunca entrei em qualquer agência deste banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

o que acho mais chato no Bigonline é o homebanking que é muito redutor para a parte de banca tradicional. Se pretendermos fazer um mbnet não dá. Se pretendermos buscar um comprovativo duma operação realizada no passado não dá. Se pretendermos aderir a débitos directos não dá.

O activoBank e o Banco Best têm a mesma natureza, ou seja bancos online mas são muito mais completos ao nível da banca tradicional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa tarde a todos

Após alguma pesquisa sobre os melhores bancos vs melhores condições em termos de depósitos a prazo, decidi em Setembro do ano passado abrir conta no banco BIG e fazer um depósito a prazo de 6 meses a 5,5% de TANB, que irá expirar para o mês que vem. Nessa altura espero ser contactado por alguém do banco ou serei eu a contactar eventualmente para saber o que fazer com o dinheiro.

O depósito que eu fiz era apenas para novos clientes, portanto em termos teóricos não o poderia renovar agora em Março..

Mas partindo do presuposto que é possível renovar o depósito, será que é possível eu negociar com o banco melhores condições para o meu depósito (do género subir para 6% de TANB), ou seja, é normal nos segundos depósitos eles subirem a taxa de juro, ou fica sempre na mesma e portanto não há hipótese disso acontecer??

Cumprimentos    

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que acho mais chato no Bigonline é o homebanking que é muito redutor para a parte de banca tradicional. Se pretendermos fazer um mbnet não dá. Se pretendermos buscar um comprovativo duma operação realizada no passado não dá. Se pretendermos aderir a débitos directos não dá.

O activoBank e o Banco Best têm a mesma natureza, ou seja bancos online mas são muito mais completos ao nível da banca tradicional.

mas o big nao é um banco normal, é um banco a meu ver de investimento.

Por isso o que fazes num banco normal, como pagamento das contas, mbnet, etc fazes com um activo bank, uma cgd, um bcp , etc.

o core business do big nao é mbnets e tudo o que os outros bancos têm.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos

Após alguma pesquisa sobre os melhores bancos vs melhores condições em termos de depósitos a prazo, decidi em Setembro do ano passado abrir conta no banco BIG e fazer um depósito a prazo de 6 meses a 5,5% de TANB, que irá expirar para o mês que vem. Nessa altura espero ser contactado por alguém do banco ou serei eu a contactar eventualmente para saber o que fazer com o dinheiro.

O depósito que eu fiz era apenas para novos clientes, portanto em termos teóricos não o poderia renovar agora em Março..

Mas partindo do presuposto que é possível renovar o depósito, será que é possível eu negociar com o banco melhores condições para o meu depósito (do género subir para 6% de TANB), ou seja, é normal nos segundos depósitos eles subirem a taxa de juro, ou fica sempre na mesma e portanto não há hipótese disso acontecer??

Cumprimentos    

Subir nas actuais condições(taxas de juro a baixar) vai ser um pouco complicado, no entanto depende sempre da quantia.

Eu também fiz esse depósito em Agosto para 15000, vai vencer este mês, vou fazer um DP a 6 ou 9 meses com as taxas que eles lá têm, na minha opinião são taxas razoáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

Enviei a seguinte questão para o Banco Best, Banco Big e Activobank:

Tenho cheques para depositar na minha conta pessoal. Atendendo que não tenho agência próxima que consiga fazer o depósito em mãos, gostaria saber qual a alternativa que o banco oferece.

1) O primeiro a responder em pouco mais de 15minutos foi o Banco BIG, até aqui não há novidade pois é sabido e reconhecido que é o banco mais rápido no atendimento ao cliente. A resposta que me deram foi que podia enviar para a sede em correio registado. Perguntei se era o cliente que tinha de suportar o custo e propuseram enviar envelopes RSF para que a comunicação entre banco e cliente seja sem custos para este.

2) Resposta do ActivoBank, demorou 1 dia a responder: Poderá enviar para a nossa sede em correio registado. Perguntei então o mesmo que ao BIG, se era o cliente a assumir os custos e indicaram-me que sim.

3) O Best demorou 3 dias a responder-me: Deverá procurar uma agência do Banco Espírito Santo. Depois de responder que a próxima agência era a 17 kms indicaram-me que podia enviar para a sede. Questionei sobre o custo e se podiam enviar envelopes RSF e disseram que não porque é legítimo o cliente ter esse custo.

Aqui podemos ver a eficiência e competência "extra" que o BIG tem em relação a estes dois concorrentes. É mais caro, sem dúvida mas o serviço não tem nada a ver com os demais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico