Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

Rela

Estava a pensar abrir uma conta no big, apenas para uso corrente, sem ser para investimento. É possível abrir uma conta nestas condições no banco big, uma vez que não cobrar quaisquer comissões de manutenção e sem mínimos obrigatórios?

É.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

Obrigado pauloaguia . Pensei que se trataria apenas de uma conta exclusiva para investimento, mas dando para usar como conta corrente é uma mais valia, uma vez que não cobram despesas manutenção nem é necessario saldos minimos. obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

fine, se vais pelos custos;

O Activobank também não cobra despesas de manutenção. Além disso não pagas anuidade pelo cartão de débito e mesmo anuidade por cartão de crédito. Por ano são 6€+30€ que poupas!

Além desta mais valia não pagas por transferências efectuadas, e no BIG pagas 0.50€ por cada uma!

O Activo bank permite-te ter a conta à ordem totalmente isenta e mais barata no mercado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Presidente da Junta,

Não considero essa hipótese Activobank uma vez que não quero nem volto a trabalhar com o grupo millenium.Irei considerar o Big uma vez que não é necessario um montante elevado para abertura ou o best, um dos dois. Quanto ao cartão de crédito, não uso, portanto não será necessario esse gasto de 30€, apenas penso que só terei de pagar os 6euros do cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Irei considerar o Big uma vez que não é necessario um montante elevado para abertura ou o best, um dos dois. Quanto ao cartão de crédito, não uso, portanto não será necessario esse gasto de 30€, apenas penso que só terei de pagar os 6euros do cartão de débito.

O BEST tem uma óptima campanha de angariação de novos clientes (https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM10) e o cartão de débito é gratuito no 1º ano!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O BEST tem uma óptima campanha de angariação de novos clientes (https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM10) e o cartão de débito é gratuito no 1º ano!...  ;)

respeito a tua opinião mas devo dizer-te que não podes misturar as coisas. Se fores por analogias então também não deves abrir no BEST porque são do grupo BES e são o banco mais caro em Portugal!

Por outro lado deves considerar o custo das transferências online que se quiseres fazer com o BIG tens que pagar 50cent por cada ou então ir à rua fazer para não pagares e para mim isto não é um homebanking muito funcional!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Obrigado pauloaguia . Pensei que se trataria apenas de uma conta exclusiva para investimento, mas dando para usar como conta corrente é uma mais valia, uma vez que não cobram despesas manutenção nem é necessario saldos minimos. obrigado

Essa também é uma vantagem em usar este banco, o dinheiro na conta á ordem rende 1,05% e está sempre disponivel.

https://www.bigonline.pt/pt/poupancarendimento/superconta.asp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

o BIG é um bom banco sem dúvida. Quem for exigente no profissionalismo, na qualidade de aconselhamento escolhe o BIG de entre os 3 bancos online. No entanto no BIG pagam-se transferências interbancárias online e ainda anuidade do cartão de débito. O cartão de crédito tem uma anuidade caríssima penso que mais de 30€ quando no Activo é totalmente gratuito.

Outra vantagem que tem o Activo é que o cartão de crédito é Dual ou seja funciona como débito e crédito evitando assim usar dois cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o BIG é um bom banco sem dúvida. Quem for exigente no profissionalismo, na qualidade de aconselhamento escolhe o BIG de entre os 3 bancos online. No entanto no BIG pagam-se transferências interbancárias online e ainda anuidade do cartão de débito. O cartão de crédito tem uma anuidade caríssima penso que mais de 30€ quando no Activo é totalmente gratuito.

Abri a conta no BIG há 1 semana...

Ficar a saber que o MB do BIG não tem MBNET (só se aderirmos ao cartão de crédito VISA e ao contrário de todos os cartões MB normalíssimos que tenho) foi uma desilusão mas consigo viver com isso.... agora... saber hoje que para transeferir 100 euros (ou o que seja) no BIG para uma conta internacional só fazendo o download de um formulário, imprimir, preencher os dados todos a mão (NIB, banco, benedeciário, etc...), assinar e enviar por email ou fax... what??? give me a fuck*** break!! Num banco online?

Fiz logout, entrei no site de um outro banco, copy paste do IBAN, BIC... recebo sms com código de confirmação... done!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Qual o outro banco que fizes-te a transferência?

O BIG tem limitações a nível da conta corrente como o mbnet, os pagamentos de serviço vieram muito mais tarde que os concorrentes e até se quiseres aderir ao MBPHONE para carregar o telemóvel não te permite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Já fui roubado via internet.

O banco diz que foram brasileiros.

Tenho mais suspeitas dos funcionários do banco.

Aconselho a escolher outro banco,

Acho fantastico como se podem dizer coisas na internet, sem ser responsabilizado....Sr Jose Silva, explique la os contornos desse "roubo"?? ou sera que o sr terá depositado o dinheiro num "ponzi scheme" (empresa forex que promete rendibilidades de 50%+ ao ano) que por acaso usou o BiG como banco para o sr transferir o dinheiro... e ja agora, para que fique bem informado, o banco descobriu e denunciou esse cliente (brasileiro, é verdade) as autoridades, ao mesmo tempo que proibiu movimentaçoes na conta do cliente, fechando-lhe a conta... se calhar, nao a tempo para o sr, mas em relaçao a isso tambem pode pedir as autoridades competentes responsabilidades, ja que so passadas algumas semanas é que permitiu fechar a conta deste cliente!!! Veja la se conta a historia direito e nao lança boatos infundados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante fpcatalao

Não conseguia ter respondido melhor! É assim que começam os boatos. Eu conheço bem essa história e esses cliente foram atrás de rendibilidades fabulosas, no conto do vigário, que usava uma conta no BIG e enganava as pessoas. O BIG identificou de imediato a situação e reportou às autoridades. Devia informar-se melhor antes de falar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante JOSE MARQUES

Eu sou cliente do BIG a 6 anos e estou super satisfeito, e o BIG tem a vantagem de se poder bloquear as transferencias pela net o que o torna muito seguro. As minhas transferencias sao feitas no multibanco que sao gratuitas. No BIG temos a vantagem de ter-mos uma conta a ordem bem remunerada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

5.5% para novos clientes

https://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/superdeposito.asp

Estou tentado a abrir conta neste banco com o objectivo também de diversificar os tipos de investimento.

Apesar do best ter um deposito mais alto para novos cliente, o feedback do BIG deixa-me mais inclinado para abrir conta neste banco.

Alguém sabe se é possivel ir a um balcão e tratar de tudo(abertura de conta, constituição do deposito) logo no próprio dia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O BIG nunca me inspirou muita confiança e além disso tem sérias limitações inexplicáveis para uma conta à ordem normal como por exemplo o cartão de crédito mais acessível custar 35€ por ano, ou mesmo não dar para criar um simples mbnet na conta à ordem! Já para não falar que começou por não dar para fazer pagamentos de serviços!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vejo o BiG sobretudo como um banco para poupança e investimento.

Tentar usá-lo como banco principal para pagamentos, serviços, débitos, etc. é não aproveitar os seus pontos fortes ao máximo. É mais ou menos o inverso do que passa com a CGD: Banco bom para o dia-a-dia, pouco vantajoso para investimento.

Por isso aconselho o BiG para por dinheiro a render. Por alguma razão se chama Banco de Investimento Global. Não só têm boas ofertas como o pessoal está bem informado e é muito esclarecedor. A desvantagem dos 0.5€ para as transferências deixa de ser um problema se o dinheiro for reinvestido dentro do próprio banco. Ao contrário do BEST, que tem bons depósitos promocionais mas fracos depósitos para os já clientes, o BiG é mais equilibrado, sendo vantajoso manter dinheiro dentro do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BIG nunca me inspirou muita confiança e além disso tem sérias limitações inexplicáveis para uma conta à ordem normal como por exemplo o cartão de crédito mais acessível custar 35€ por ano, ou mesmo não dar para criar um simples mbnet na conta à ordem! Já para não falar que começou por não dar para fazer pagamentos de serviços!

Pois, mas o meu objectivo é mais investimentos e não dinheiro à ordem, para contas do dia à dia tenha a CGD que tem isso tudo que referiu acima.

O que tenho visto pela net é que este banco bate os outros a nível de aconselhamento e rapidez na resposta, mesmo a nivel de depositos a prazo para quem já é cliente parecem a ter boas propostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vejo o BiG sobretudo como um banco para poupança e investimento.

Tentar usá-lo como banco principal para pagamentos, serviços, débitos, etc. é não aproveitar os seus pontos fortes ao máximo. É mais ou menos o inverso do que passa com a CGD: Banco bom para o dia-a-dia, pouco vantajoso para investimento.

Por isso aconselho o BiG para por dinheiro a render. Por alguma razão se chama Banco de Investimento Global. Não só têm boas ofertas como o pessoal está bem informado e é muito esclarecedor. A desvantagem dos 0.5€ para as transferências deixa de ser um problema se o dinheiro for reinvestido dentro do próprio banco. Ao contrário do BEST, que tem bons depósitos promocionais mas fracos depósitos para os já clientes, o BiG é mais equilibrado, sendo vantajoso manter dinheiro dentro do banco.

É precisamente essa a opinião que tenho actualmente do banco, em principio vou abrir conta para o mês que vem para aproveitar os 5.5% e depois talvez investir em obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

mas ser bom no investimento (que o é sem dúvida) é entrave a ser tb bom para usar como conta corrente? E os clientes que têm investimentos tb não são clientes com uma conta à ordem? Porque têm de usar 2 bancos?

O Activo aí é muito mais equilibrado, tem a melhor e mais barata conta para o dia a dia e não fica atrás do BIG em taxas e investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas ser bom no investimento (que o é sem dúvida) é entrave a ser tb bom para usar como conta corrente? E os clientes que têm investimentos tb não são clientes com uma conta à ordem? Porque têm de usar 2 bancos?

Obviamente que não é nenhum entrave. Mas dificilmente há coisas perfeitas. Cada organização, tal como cada pessoa individual, tem algo em que se especializa, aquilo de que mais sabe, ou que se sente mais à vontade. O que interessa é ter em conta o nosso perfil quando nos dirigimos a um banco. Sinceramente, não vejo que ter contas em 2 bancos para fins distintos seja uma desvantagem, sobretudo quando não há encargos com despesas de manutenção.

Para o caso do casuchas, visto que pretende um banco com boas opções de investimento, de entre as quais obrigações, o BiG é o mesmo o mais indicado para ele, pois é o que cobra menos comissões e tem limites de investimento mais baixos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Presidente da Junta: por algum motivo concreto ou apenas opinião subjetiva?

Quem tem analisado os relatórios de contas tem transmitido uma boa opinião. O core Tier1 parece excelente. Os clientes parecem satisfeitos. Nas edições anuais da revista Exame tem sido considerado o melhor Banco de média dimensão.

Se for apenas pelas debilidades como banco para gestão corrente, tal não terá a haver com inspirar confiança mas sim com um mau serviço na vertente banco para o dia-a-dia.

Nota: sou cliente satisfeito do Barclays e do Activo (mas com muito receio sobre as contas do grupo BCP) e ando há algum tempo para abrir conta no BIG. Por muita falta de disponibilidade e algum receio tenho adiado a abertura de conta no BIG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

então tens receio do BIG?

Eu não me preocupa a falência dos bancos porque qualquer um pode falir em caso de falência do estado. Todos os bancos ficam vulneráveis e nenhum banco aguenta no nosso mercado se o estado não tiver capacidade financeira. Baixam os ratings baixam as acções, e os bancos não se conseguem financiar.

Por isso as contas do BCP, do BES ou do Santander... qq um que esteja em Portugal e seja banco de retalho é tudo igual. Aliás se um destes bancos fali-se muitos grandes bancos iam abaixo!

Por isso eu gosto de um banco e não vou olhar às suas contas. O Activo é o banco mais equilibrado pois é excelente na conta para o dia a dia, muito bom para investimentos e o melhor em preçário!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico