Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

Obrigado Carlos,

De facto já tenho uma carteira de etf mas, por diversificação de bancos, abri conta no BIG. Isto hoje está perigoso e não se pode confiar em nenhuma instituição de olhos fechados.

Agora no site deles têm no link "plataformas" várias opções dai a minha questão....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

17 hours ago, Guest miranada said:

apenas 0.5% .... mau muito mau ... ha muitos outros bancos onde se consegue o dobro disso.

Bom dia,

Eu uso a conta BigAforro com conta poupança para acumular valor até que o saldo permita fazer outros investimentos.

Uso para tentar poupar 150/200€ por mês e investir quando passa os 2000€.

Com este objectivo, consegue indicar-me outras soluções/bancos com maior retorno?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, parm said:

Eu uso a conta BigAforro com conta poupança para acumular valor até que o saldo permita fazer outros investimentos.

Uso para tentar poupar 150/200€ por mês e investir quando passa os 2000€.

Com este objectivo, consegue indicar-me outras soluções/bancos com maior retorno?

Talvez esta? https://www.bancoctt.pt/as-suas-poupancas/conta-poupanca-livre.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

0,25%TANB ainda é pior que o BigAforro, até no Best se consegue melhor, 0,30% com + prémio de 0,125% ao semestre até 3 semestes, dá um total de 0,675% em 2 anos, mínimos inicial de 125€ e reforços a partir de 25€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

On 05/04/2017 at 11:55 AM, AbuTrE said:

@parm pode explicar melhor como funciona o BigAforro? Obrigado

Para tirar o máximo rendimento possível, terá que fazer uma transferência mensal de pelo menos 150€ e fazer um levantamento por ano de preferência no início de cada trimestre.

A forma de usar, depende muito dos seus objectivos. Eu uso da seguinte forma: tenho uma transferência automática de 150€ do banco onde recebo o ordenado para o BIG que acontece alguns dias após receber o ordenado. Tenho outra transferência automática  do BIG para a conta BigAforro do mesmo valor.

Por exemplo, assumindo que recebe a dia 1; cria uma transferência automática do seu banco ao dia 8 de cada mês para o BIG com valor >= 150€; cria outra transferência automática no BIG no dia 15 de cada mês para passar esse valor do BIG para o BigAforro.

Se tiver hipótese, faço um reforço no final do mês (quando sobram uns trocos).

Quando tenho um saldo que me permite fazer outros investimentos levando e invisto em produtos BIG.

Na prática, é um porquinho mealheiro que parto uma vez por ano para comprar fundos de investimento.

22 hours ago, JRJordao said:

Obrigado pela informação mas não serve para mim. Não tenho hipótese em alterar a domiciliação de vencimento nem ter 3 débitos directos. No entanto não deixa de ser uma boa opção para constituir  poupança.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...
    Visitante António Medeiros

Olá, quem tem contas neste banco, recomendam o seu uso para o dia a dia?

Actualmente tenho conta no Novo Banco e no Deutsche-Bank. Ambas a pagar taxas de manutenção e comissão. 

Pelo que percebi o BIG não cobra taxas e ainda renumera a conta a ordem. A unica coisa que se paga é o cartão de débito/crédito correcto?

Visto que moro perto da sede do mesmo estou a pensar mover as contas à ordem para este banco. Recomendam? 

Estou também à espera que o portal de internet seja bastante bom. O do Deutsche-Bank é uma vergonha, não tem funcionalidade nenhuma.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho conta no BIG vai para três anos, mas apenas para investimento: para o dia-a-dia uso o BPI que penso ser o melhor banco de retalho.  Pessoalmente estou bastante satisfeito com o BIG, poderá servir para o dia a dia desde que não te interesse muito os balcões físicos no resto do país. Quanto ás transferências 0,50€+IS depende se tens ou não acesso ao preçário BIG+ ( para depositantes com + de 100 mil € ) : nesse caso as transferências são gratuitas assim como o cartão de débito, é interessante.

quanto ao portal da internet penso que o do BPI é bastante melhor e mais funcional, nem há comparação possível entre um e outro, o do BIG é muito mais rudimentar quando comparado e eu dado que tenho conta nos dois comparo facilmente.

portanto e resumindo: o BIG é um bom banco ( muito melhor que o BPI para investimento ) , barato e seguro, no entanto para mim que sou já um senior prefiro o BPI para o dia-a-dia pois dou alguma importância aos balcões físicos e também é um banco que me sai bastante barato pois oferecem-me os cartões ( devido ao meu envolvimento com o banco ) não tem comissões de conta para montantes relativamente baixos e não pagamos pelas transferências internet, sendo que no resto ( autorizações de débitos diretos, p.ex. ) é igual um ou outro pois nenhum cobra nada por domiciliares pagamentos 

No entanto acho que tudo depende das quantias que queres colocar na conta e no tipo de aplicações que pretendes fazer às tuas poupanças, isso pode ser determinante na tua escolha.

um abç

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante António Medeiros
    A 10/10/2017 às 10:46, carlos2008 disse:

(...)

quanto ao portal da internet penso que o do BPI é bastante melhor e mais funcional, nem há comparação possível entre um e outro, o do BIG é muito mais rudimentar quando comparado e eu dado que tenho conta nos dois comparo facilmente.

(...)

Obrigado pela informação. Sendo o BIG um banco maioritariamente online esperava que o seu portal fosse anos de luz à frente do da banca mais tradicional...

Sendo esse o caso terei de continuar a minha procura.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Relativamente ao portal do BiG, posso dizer que realmente preferia o da caixa e do BPI.  O do BiG não é mau de todo, mas às vezes pode ser confuso chegar a alguns menus.

A aplicação também tem algumas falhas, e não permite fazer tudo o que é permitido no site. 

Por fim, dá para fazer mbWay com o cartão, mas com algumas limitações (não dá para criar um mbnet por exemplo).

Relativamente ao apoio ao cliente, só tenho a dizer bem. Respondem logo por mail, e por telefone também são muito prestáveis. 

Importante: Não é possível usar a aplicação mobile ( e se não estou em erro mesmo fazendo login no site) no estrangeiro.  É um problema que não tive com outros bancos, e que pode ser muito importante saber. Ao que parece isto é segurança: é necessário preencher documentos em portugal com os países onde queremos que a nossa conta possa ser acedida online. Algo deste género.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, DAMP disse:

Relativamente ao portal do BiG, posso dizer que realmente preferia o da caixa e do BPI.  O do BiG não é mau de todo, mas às vezes pode ser confuso chegar a alguns menus.

A aplicação também tem algumas falhas, e não permite fazer tudo o que é permitido no site. 

Por fim, dá para fazer mbWay com o cartão, mas com algumas limitações (não dá para criar um mbnet por exemplo).

Relativamente ao apoio ao cliente, só tenho a dizer bem. Respondem logo por mail, e por telefone também são muito prestáveis. 

Importante: Não é possível usar a aplicação mobile ( e se não estou em erro mesmo fazendo login no site) no estrangeiro.  É um problema que não tive com outros bancos, e que pode ser muito importante saber. Ao que parece isto é segurança: é necessário preencher documentos em portugal com os países onde queremos que a nossa conta possa ser acedida online. Algo deste género.

@DAMP partilho desta opinião, por isso é que deixei de usar o BiG. Provavelmente vou ponderar se encerro a conta nesta instituição bancária.

O apoio a cliente é 5*.

Essa parte que referes quanto a aceder ao site no estrangeiro, pode criar bastantes entraves, ainda que por motivos de segurança seja aceitável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Os senhores podem dar-me uma ajuda, por favor?

Tenho um aplicação no banco BIG que se chama Eurovida Acções Equilibrado. Tenho esse dinheiro já há alguns anos nesse produto e vou acompanhando. Não tem sido muito grande o ganho (houve anos até que desceu), mas comparado com o que rendem os depósitos a prazo actualmente, não me queixo.

Acontece que, esta semana, a senhora do banco telefonou-me, dizendo que talvez seja melhor eu mudar o que tenho aplicado para um PPR. A justificação que me deu foi que, agora, os PPR vão pagar menos impostos.

Ora, como eu já não sou nova, fiquei sei saber, com exactidão, se fará sentido, nesta idade, abrir um PPR. Não há limite de idade? Será que me compensa?

Os senhores, o que me aconselham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço a sua opinião, Carlos.

A ideia que eu tinha dos PPR era que só faria sentido fazê-los a alguém que fosse novo, numa ideia de futuro. Portanto, fiquei surpreendida quando a senhora do BIG me aconselhou a fazê-lo agora, na minha idade. Eu não tenho uma previsão de tempo para utilizar esse dinheiro. Vai depender da saúde e de como me sentir. Mas gostava de ter ali uma "bóia de salvação" para qualquer situação imprevista. Mas se ele fica melhor aplicado num PPR do que no que está, não terei dúvidas em trocar já em Janeiro. Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada, Carlos. Percebi perfeitamente o que escreveu e concordo. Vou falar pessoalmente com a senhora do banco e analisar as alternativas, nomeadamente, a possibilidade de eu ter o capital garantido, que talvez seja aquela que me preserva de preocupações quanto ao futuro. De qualquer forma, a dúvida que eu tinha já foi esclarecida, pelo que agradeço muito os seus esclarecimentos e simpatia. Votos de um Bom Ano de 2108!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro.

no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e não a vou querer ativar : hoje em dia, com a evolução da informática, e nossa vida e´escalpelizada, devassada, vista, olhada, escrutinada, em tudo o que é sítio, coisa que eu repudio totalmente: acho abjecta a informação que a AT, p.ex., recolhe sobre a nossa vida ao darmos o NIF nas faturas, atualmente só dou nas que proporcionam descontos fiscais ( médicos, oficinas, restaurantes, etc. ,nessas ) , nas outras evito dar pois não quero e repudio um RX sobre a minha vida na posse de um qualquer badamecozeco das finanças.

isto agora apresentado dos bancos parece que caminha no mesmo sentido - fala-se que todas as contas com mais de 50 mil € vão ser reportadas à AT; fala-se que a AT vai passar a exigir que os fornecedores de bens e serviços passem a fazer o envio mensal não do valor das faturas mas dos seus conteúdos discriminados - quer dizer agora a AT vai saber quais os comprimidos, as pílulas, o bife da vazia ou do acém, o hamburger ou o que seja que nós tomamos ou compramos, um exagero visto no ponto de vista do cidadão, a menos que eles queiram escrutinar os fornecedores e à conta disso façam a devassa total da nossa vida.

parece-me portanto um exagero isto de cada banco saber ao detalhe as aplicações, depósitos ou o que seja que eu tenho noutros bancos - porque é isso que se vai passar com esta pretensa "facilidade" : eu, por mim, prefiro continuar a usar a minha folha de excel e trimestralmente ou o que seja atualizar e ter a "visão de helicóptero" de tudo isso mas sem acesso do meu gestor de conta ! 

grande abraço

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...