Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

Eles estão disponíveis em Minha Conta -> Informações -> Documentos Digitais, pelo menos dos anos mais recentes (aparentemente tenho lá os últimos cerca de 4 anos).

Agora, como é que se deixa de receber por carta não encontrei. Mas é uma questão de lhes mandares uma mensagem a perguntar - eles costumam responder depressa :)

Estranho, sou cliente á uns meses e nunca recebi nada por correio.

Será normal? É que não me lembro de ter feito nada para isso não acontecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

• Pedro Pais unpinned this tópico
    • 4 weeks later...

Boa noite

Alguém por aqui me podia explicar esta comissão de 10,40€ é que no preçário não vi estes custos ..https://www.big.pt/Precario/Precario.. Transferi este dinheiro na passada sexta feira para outro banco. A tranferencia foi ao balcão, será que foi por isso? Porque não fazem eles essa referencia na FIN? 

OVIMENTO*DATA VALORDATA MOVIM.NATUREZAMOEDAORIGINALEURCONTABILÍSTICO*
     07-12-201507-12-2015DébitoEUR -47.487,890,00
    Comissao + Imposto de Selo P1512..07-12-201507-12-2015DébitoEUR -10,4047.487,89
    IRS/IRC Jr.Cred Dep 19-11-201519-11-2015DébitoEUR -94,6847.498,29
    Vencimento de depósito 19-11-201519-11-2015CréditoEUR 47.592,1347.592,97
    Super Depósito 2,819-08-201519-08-2015DébitoEUR -47.254,000,84
    .19-08-201519-08-2015CréditoEUR 47.254,8447.254,84
    25 50 100 
    Número de Resultados:
    * Os Movimentos representados com a cor verde ainda não liquidaram, sendo portanto meramente informativos
    ** O depósito de cheques só é contabilizado após liquidação efectiva (48 horas nos cheques sobre a nossa praça)
    redes_sociais.png?469125
    d
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Alguém por aqui me podia explicar esta comissão de 10,40€ é que no preçário não vi estes custos ..https://www.big.pt/Precario/Precario.. Transferi este dinheiro na passada sexta feira para outro banco. A tranferencia foi ao balcão, será que foi por isso? Porque não fazem eles essa referencia na FIN? 

A página que mencionas é um preçário parcial, para as operações mais comuns.

O preçário completo está em https://www.big.pt/pdf/BIG018N precario.pdf e indica 10€ (+4% I.S.) por transferência ao balcão para outro banco nacional.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não percebeste, eu falo de forma genérica se tivermos em conta que o quim teve um custo de 10,40€ na transferência, é a prova em como as comissões dos bancos, sejam de manutenção de conta, transferências, anuidades de cartões etc, "come" as nossas rentabilidades.

Ele em vez de obter um rendimento liquido de 243,45, acabou por obter um rendimento liquido de 233,05€.

Reparei também que as pessoas colectivas obtêm um juro maior com esse depósito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Não percebeste, eu falo de forma genérica se tivermos em conta que o quim teve um custo de 10,40€ na transferência, é a prova em como as comissões dos bancos, sejam de manutenção de conta, transferências, anuidades de cartões etc, "come" as nossas rentabilidades.

Ele em vez de obter um rendimento liquido de 243,45, acabou por obter um rendimento liquido de 233,05€.

Reparei também que as pessoas colectivas obtêm um juro maior com esse depósito.

1. Pois não.... Agora sim e de facto é verdade. Esse é o senão do BIG. A comissão (aliada à tributação) "come" parte dos juros esperados... Mesmo que fosse efetuado uma transferência online, também "comia"... embora ligeiramente menos senão estou em erro!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito menos, é de 0,50€, o quim esteve mal neste processo ahaha, deu +10,40€ ao BiG para obter este ano mais um ano louco de lucros :D:D

É verdade,,,deveria estar mais atento a estas coisas...e então foram duas transferências uma de cada filho...lá foram mais 20 aérios:lol:

Editado por quim
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É verdade,,,deveria estar mais atento a estas coisas...e então foram duas transferências uma de cada filho...lá foram mais 20 aérios:lol:

Se tivesse cá vindo antes dessa operação... tinham ido para um churrasco ou uma sardinhada!... :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Tenho conta neste banco há já um tempo, penso que vai para dois anos e queria aproveitar para tirar algumas dúvidas/conselhos pois parece haver aqui colegas mais entendidos em finanças do que eu.

Tenho um investimento de nome BigLink mas que ainda não consegui perceber bem como funciona pois o valor altera-se muito, ora verifico que o valor que investi diminui ora aumenta e estou a falar de um valor de pouco mais de 6 mil euros. Devia ter optado por outro género de investimento? Pergunto porque vai acabar um depósito a a prazo e nem sei se devo anexar a este ou ir para outro tipo de investimento.

Obrigado

Cpts

451
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho conta neste banco há já um tempo, penso que vai para dois anos e queria aproveitar para tirar algumas dúvidas/conselhos pois parece haver aqui colegas mais entendidos em finanças do que eu.

Tenho um investimento de nome BigLink mas que ainda não consegui perceber bem como funciona pois o valor altera-se muito, ora verifico que o valor que investi diminui ora aumenta e estou a falar de um valor de pouco mais de 6 mil euros. Devia ter optado por outro género de investimento? Pergunto porque vai acabar um depósito a a prazo e nem sei se devo anexar a este ou ir para outro tipo de investimento.

Obrigado

Cpts

451

Fez uma aplicação que não entende...é um erro crasso, temos e devemos entender sempre as aplicações que fazemos, o € custa a ganhar, plo menos por mim falo.

Se tem dúvidas peça ao seu financial advisor esclarecimentos de como funciona esse produto, porque sobe e desce, no que investe, que riscos tem associado, ou seja, basicamente o que deveria ter perguntado quando o colocarem em cima da mesa para investir.

Eurovida BIGLINK

Produto Financeiro Complexo

UNIT LINKED

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado

Cpts

451

Bom, na generalidade, o Big Link é um contracto de seguro ligado a fundos de investimentos englobados numa carteira que correspondem a um determinado perfil de risco. 

O Big Link é adequado a pessoas com alguma tolerância ao risco, a carteira é gerida por profissionais, precisamente quando nós não dominamos a matéria, ou não pudermos acompanhar os mercados. Tem benefícios fiscais a partir dos 5 anos, atingindo o benefício máximo a partir do 8º ano. Portanto é um investimento a médio/longo prazo. Pode ser reforçado, pode ser resgatado parcialmente ou totalmente, tem custos de subscrição inicial, de gestão anual, e de resgate. Estes custos são deduzidos automaticamente, na cotação da carteira. Existe sempre o risco de perder parte ou a totalidade do investimento, mas obviamente, não é esse o objectivo.:)

As oscilações na cotação total da carteira, têm a ver naturalmente com a evolução/política de gestão dos fundos constituintes.

Deve analisar a distribuição do seu património financeiro actual, definir o que pretende, calcular os riscos, diversificar os investimentos/poupança e ficar ciente de que não há bolas de cristal para adivinhar o futuro dos mercados. A únicas certeza por agora é que há muita incerteza! E isto provoca instabilidade.

De qualquer maneira, pode e deve aconselhar-se junto do seu gestor no BIG onde tem a conta. Você diz o que pretende, qual o prazo que quer, qual o risco, compreender o investimento, quais as suas características, tirar apontamentos, ler as fichas normalizadas dos investimentos, etc.

https://www.big.pt/OndeInvestir/UnitLinked/EuroVida#

Eu diria que não é preciso estudar a matéria, mas pelos menos ler, e estar informado. Mesmo assim, diria eu que, para entrar no mundo dos fundos de investimento, o Big Link será a melhor via. Pois apresenta carteiras diversificadas de fundos autónomos, gerida por profissionais, com benefícios fiscais porque está agregado em forma de seguro, com relatórios e extractos trimestrais, sem qualquer acção da nossa parte (pelo menos eu quis assim), apenas, tendo a simples curiosidade de ir vendo a evolução.

Editado por macase
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada pelo excelente esclarecimento macase e vou ler mais literatura sobre este produto. D@vid, possívelmente não fiz as perguntas adequadas por inexperiência nestas andanças e o profissional que me atendeu se calhar até tentou esclarecer da melhor forma mas é com os erros que se aprende.

Cpts

88
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Alguém sabe qual o valor máximo que se pode transferir diariamente para outro banco através do cartão de débito numa caixa multibanco?

No geral costuma ser 2500 euros mas no caso concreto do BIG qual é o máximo?

É possível aumentar ou diminuir o valor máximo permitido diariamente? Se sim, como?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    AssistenteTecnico

Já têm conhecimento deste produto - Algo a comentar ?

O Produto Financeiro Complexo (“PFC”) “BiG Telecoms”,

http://web3.cmvm.pt/sdi/pfc/docs/A461193-UIF0215540159100000020160609.pdf

O PFC é comercializado pelo Banco de Investimento Global, S.A., tem um prazo de 2 anos, e o reembolso de capital e remuneração estão associados à eventual evolução positiva ou negativa do valor do Índice EURO STOXX® Telecommunications, adiante designado por “Índice” ou “Subjacente”. a) Quanto, quando e a que título o investidor paga ou pode pagar? No momento da subscrição, o investidor subscreve o produto financeiro complexo por um montante mínimo de EUR 2.500, correspondendo o valor de subscrição a 100% do seu valor nominal (sendo este o montante de referência para o cálculo da remuneração). B) Quanto, quando e a que título o investidor recebe ou pode receber? O investidor poderá não ter qualquer remuneração na maturidade, podendo inclusive perder, no máximo, 10% do capital investido. O reembolso de capital e a remuneração do produto financeiro complexo, serão calculados com base nas seguintes condições:

...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde a todos,

Abri conta no BIG esta semana mas ainda não oficializei (falta a transferência) com o objetivo de investimento em ETF para o longo prazo. Ao ver o site deles fiquei um pouco confuso no que respeita às plataformas. Aparentemente têm ?6? plataformas?

Aquilo que gostava de saber era, dentro da vossa experiência, o que aconselham. Apesar de ser longo prazo, é sempre bom ter preços em real time.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

viva visitante Manuel, 

a minha experiência com o BIG, onde tenho conta há um pouco menos que dois anos, resume-se ao seguinte:

1. fundos de investimento - escolhidos por mim sem intervenção do banco, estou bastante satisfeito pois estão todos positivos e alguns com boas rentabilidades
    2. Fund Advisor - retirei tudo o que tinha no inicio deste ano, não porque estivesse insatisfeito mas por causa da confusão com a declaração de IRS e coloquei esse dinheiro no BIG ALOCAÇÂO , até à data estou razoávelmente satisfeito pois tem preenchido as expetativas que eu tinha e tem a vantagem de nada ter a ver com declarações de IRS que só chateiam, além de ser gerido profissionalmente por eles e pelas companhias de seguros
    3. não tenho experiência em ETF's nem tenciono vir a ter
    4. quanto a BIG em si acho-o um banco um bocado "primário" quando se fala com eles, e nomeadamente com esta questão que se colocou este ano da declaração das mais valias dos fundos de investimento no IRS decepcionaram-me bastante pela capacidade de resposta que me deram, comparativamente aos outros bancos onde tenho conta foram de longe os mais básicos .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites