Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

estava a dar uma vista de olhos pelos cartões de crédito e tentei procurar um que inclua isto:

- Sem anuidade

- Sem taxas nas gasolineiras

- Rede Visa (uma vez que tenho um do BEST que é o Gold AMEX e aquilo é um stress porque poucos comerciantes tem acordo com essa rede e paga mais vezes a débito que a crédito

- Com programa de pontos ou descontos ou poupança

E o melhor que encontrei foi o do BIG tem tudo isto e ainda descontos nos parceiros.

Permitam-me colocar duas questões a quem tem este cartão:

dá para fazer pagamentos de serviço a crédito?

É possível pagar a conta cartão sem ser em conta corrente, por exemplo através de pagamento de serviços por entidade e referência?

Por acaso há também o cartão Affinity. A rede é Mastercard, mas aqui em Portugal Visa e Mastercard funcionam nos mesmos sítios. Soube agora que o limite de crédito já não está limitado aos €200 de antigamente, pelo que é uma alternativa atrativa.

Já agora, podia detalhar mais como funciona esse Gold Amex? Quando funciona a débito, os valores vão parar na mesma à conta cartão (tipo iSavings) ou sai logo da conta à ordem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

presidentedajunta

Por acaso há também o cartão Affinity. A rede é Mastercard, mas aqui em Portugal Visa e Mastercard funcionam nos mesmos sítios. Soube agora que o limite de crédito já não está limitado aos €200 de antigamente, pelo que é uma alternativa atrativa.

Já agora, podia detalhar mais como funciona esse Gold Amex? Quando funciona a débito, os valores vão parar na mesma à conta cartão (tipo iSavings) ou sai logo da conta à ordem?

Este AMEX Gold é um cartão Dual que vai sempre à conta à ordem quando o comerciante não tiver acordo com a AMEX e em Portugal do que tenho visto só grandes supermercados ou gasolineiras é que é sem stress.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este AMEX Gold é um cartão Dual que vai sempre à conta à ordem quando o comerciante não tiver acordo com a AMEX e em Portugal do que tenho visto só grandes supermercados ou gasolineiras é que é sem stress.

Que pena. Se fosse tipo o iSavings - quando os comerciantes não aceitam Visa, vai parar na mesma à conta cartão, embora se processe como Multibanco - era ouro sobre azul.

Sim, o AMEX é mais complicado de usar, mas ainda assim encontram-se algumas coisas. Agências de viagens, hotéis, lojas Celeiro, várias farmácias, a papelaria Isabsa, são alguns exemplos que tenho observado com dîstico da Amex.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Que pena. Se fosse tipo o iSavings - quando os comerciantes não aceitam Visa, vai parar na mesma à conta cartão, embora se processe como Multibanco - era ouro sobre azul.

Sim, o AMEX é mais complicado de usar, mas ainda assim encontram-se algumas coisas. Agências de viagens, hotéis, lojas Celeiro, várias farmácias, a papelaria Isabsa, são alguns exemplos que tenho observado com dîstico da Amex.

Sim mas a insegurança de andar com um cartão destes é muita pois nunca sabes onde to vão aceitar. E depois é um cartão que se não fizeres um X por ano pagas anuidade. Por isso se para algumas pessoas fazer esse montante já não é facil, com as restrições de só poderes fazer onde to aceitam... ainda pior

Este cartão se fosse VISA ou MASTERCARD era por ventura dos melhores 3 cartões do mercado.

A possibilidade de podermos fazer pagamentos a crédito é espetacular, podes pagar todo o tipo de serviços de faturas em casa que conta tudo!

Outra enorme vantagem é que este cartão aceita sempre carregamentos por entidade e referência ficando o saldo disponível no mesmo instante na conta crédito, ou seja pode muito bem funcionar também como um cartão pré pago na perfeição. Existem alguns cartões como o 5% do totta que só aceitam pagamentos quando o extrato está a pagamento e só daquele valor não acima. Este AMEX aceita tudo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A possibilidade de podermos fazer pagamentos a crédito é espetacular, podes pagar todo o tipo de serviços de faturas em casa que conta tudo!

Isso é estranho. Então os pagamentos de serviços ficam no saldo da conta cartão, e os pagamentos em comerciantes só com rede multibanco não vão para a conta à ordem em vez da conta cartão? Normalmente ou é ambos ou não é nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como se faz para consituir um DP no site bigonline? Quando faço login aparece-me a pagina de estado de abertura de conta e não consigo fazer mais nada...

A conta já foi ativada? (transferência feita e recebida) Até lá não deves conseguir fazer grande coisa...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boas,

O Banco BIG para quem estiver mais atento poderá ver que é dos mais avançados em termos tecnológicos. Foi dos primeiros bancos (online) a ter teclado virtual, foi dos primeiros (online) a ter a confirmação por sms das operações e é o único a ter o acesso por confirmação em dois passos em que depois de colocar o nome de adesão e password temos a possibilidade de receber uma sms no telemovel e só assim acedemos ao nosso património. Isto é opcional claro.

Numa palavra: Excelente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Não disse que era mau, sabes bem o que quero dizer, pelo menos penso que sabes, um banco da dimensão do BiG, do Invest, do Finantia, do Best, do Activo, Carregosa, não pode de uma forma "normal" dar lucros de quase 90 milhões de euros, à que compreender o porquê disso acontecer.

Sabes bem que a grande percentagem de lucros do BiG advém da sala de mercados, agora, uma coisa é pegarem, imagina nos teus 10k que colocaste em depósito e irem ao mercado fazer investimentos, e isso é normal em todos os bancos, outra coisa é alavancar 3/4/5x esse valor, parece-me óbvio que o BiG é um banco bastante agressivo na sala de mercados e basta ver isso nas contas deles dos últimos anos, agora a questão é a seguinte, equanto corre bem óptimo, o pior é se corre mal...mas como te disse, tem sido fácil ganhar nos mercados e se este ano a espectativa dos mercados forem o que se espera então no próximo ano teremos nesta altura um BiG com 100 milhões de lucros  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não disse que era mau, sabes bem o que quero dizer, pelo menos penso que sabes, um banco da dimensão do BiG, do Invest, do Finantia, do Best, do Activo, Carregosa, não pode de uma forma "normal" dar lucros de quase 90 milhões de euros, à que compreender o porquê disso acontecer.

Sabes bem que a grande percentagem de lucros do BiG advém da sala de mercados, agora, uma coisa é pegarem, imagina nos teus 10k que colocaste em depósito e irem ao mercado fazer investimentos, e isso é normal em todos os bancos, outra coisa é alavancar 3/4/5x esse valor, parece-me óbvio que o BiG é um banco bastante agressivo na sala de mercados e basta ver isso nas contas deles dos últimos anos, agora a questão é a seguinte, equanto corre bem óptimo, o pior é se corre mal...mas como te disse, tem sido fácil ganhar nos mercados e se este ano a espectativa dos mercados forem o que se espera então no próximo ano teremos nesta altura um BiG com 100 milhões de lucros  ;D ;D

Claro que sim percebo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Se um cliente pretender efetuar um depósito em numerário no BIG e não existir agência na sua localidade, existe alguma alternativa? No Activobank é possível usar as máquinas de depósito do BCP.

Não, o BiG é um banco independente, não depende de nenhum accionista maioritário bancário como o Activo que é do BCP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, então para mim não servia para o dia-a-dia, por vezes tenho necessidade de depósitos em numerário e como não tenho agências do BIG aqui...

Pois, uma das vantagens do Activo ou Best é poder utilizar as centenas de agencias do BCP e do NB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Acrescento que só se pode fazer depósitos em numerário na sede do Big. Terá de ter uma conta paralela, depositar lá e transferir para o Big.

A sério? quando era cliente acho que dava, embora nunca o tenha feito, eles têm caixa nas agências, pelo menos tinham...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico