Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

Quero dizer que, o leque de oferta no que diz respeito aos prazos é maior, o que leva a obter proporcionalmente taxas maiores. Os montantes mínimos são mais acessíveis, embora reconheça que as taxas não têm parado de descer.

Provavelmente, a única excepção seja o valor das taxas oferecidas em comparação ao Invest, mas isso também será uma questão de tempo. 8)

Não me parece que seja assim. Não são só as taxas do Invest que têm sido melhores que as do Big. As do Activobank também têm sido (tirando o depósito de boas vindas que se aplica apenas a novos clientes e só para 3 meses). E o Activo tem uma opção que já me foi útil mais do que uma vez: eu defino o prazo concreto que quero. Não sei se o Big tem isso. Continuo sem ver qualquer "acrescentar valor aos depósitos" por parte do Big.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

• 2 weeks later...

Boa tarde!

Estou tentado a abrir conta no BIG e pela 1ªa vez sair do bancos "normais"... Tenho leitor de cartão do cidadão em casa e queria saber se mesmo assim é preciso ir aos CTT reconhecer a assinatura para abrir conta.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boa tarde!

Estou tentado a abrir conta no BIG e pela 1ªa vez sair do bancos "normais"... Tenho leitor de cartão do cidadão em casa e queria saber se mesmo assim é preciso ir aos CTT reconhecer a assinatura para abrir conta.

Obrigado

Sim é necessário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boas.

O BiG tem 2 novos produtos...

- Depósito Indexado PSI20 com dinheiro Garantido 100%, durante 3 anos sendo o ganho máximo de 25% da valorização do subjacente, neste caso o PSI20 e está protegido pelo Fundo de Garantia de Depósitos. Ou seja, se o PSI20 subir 50%, rende 12,5% que dá uma taxa anual de 4.13%.

- Valorização PSI20, com dinheiro Protegido 90%, duração de 2 anos, sendo o ganho máximo de 50% da valorização do subjacente mas podemos perder até 10% do capital investido. Ou seja, se o PSI20 descer 5, perdemos 5%, se descer 10% perdemos 10%, se descer 20%, perdemos apenas os 10%. O produto está protegido pelo Sistema de Indemnização ao Investidor.

Opiniões? Acham interessante?

Pessoalmente acho que o PSI20 vai subir... mas, se calhar iria para um fundo... mas um fundo não tem esta protecção de capital.

Fiquem bem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

O BiG tem 2 novos produtos...

- Depósito Indexado PSI20 com dinheiro Garantido 100%, durante 3 anos sendo o ganho máximo de 25% da valorização do subjacente, neste caso o PSI20 e está protegido pelo Fundo de Garantia de Depósitos. Ou seja, se o PSI20 subir 50%, rende 12,5% que dá uma taxa anual de 4.13%.

- Valorização PSI20, com dinheiro Protegido 90%, duração de 2 anos, sendo o ganho máximo de 50% da valorização do subjacente mas podemos perder até 10% do capital investido. Ou seja, se o PSI20 descer 5, perdemos 5%, se descer 10% perdemos 10%, se descer 20%, perdemos apenas os 10%. O produto está protegido pelo Sistema de Indemnização ao Investidor.

Opiniões? Acham interessante?

Pessoalmente acho que o PSI20 vai subir... mas, se calhar iria para um fundo... mas um fundo não tem esta protecção de capital.

Fiquem bem!

Está agora na moda :) ainda na 6ª feira recebi um do Best mas com o Eurostoxx50, assim que o Eurostoxx50 subisse 10% o capital ficaria garantido durante 3 anos e recebia cupão de 4,50%/ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

abri conta no BIG na passada 2ª feira pois decidi voltar agora a investir em fundos e pareceu-me o melhor banco para esse efeito.

por outro lado decidi também espalhar os meus ativos financeiros por mais um banco - tinha em dois, passo a ter em três - afim de diminuir o risco bancário associado

atendimento de 5 estrelas, impressão inicial excelente, falta-me apenas transferir para lá o montante que quero investir em fundos e começar - na realidade os fundos oferecidos pelos bancos onde tenho conta em nada se comparam à diversificação oferecida pelo BIG

irei concentrar no BIG toda a minha carteira de investimento em fundos, obrigações e etf's , deixando os outros dois bancos para recebimento de vencimentos, contas caseiras, dia-a-dia e alguns depósitos a prazo e contas poupança sempre necessários para o que der e vier.

não confio no Estado pelo que está completamente fora de questão investir em divida púlica seja qual for a forma dela: não sou suficientemente patriota para o fazer e acho que estamos a ser governados ( agora e antes ) por aldrabões, aliás se não fosse casado e não tivesse filhos ( um deles emigrou ) e 1 neto em Portugal pirava-me daqui ( Cabo-Verde e o Brasil parecem-me dois bons destinos para a reforma, reformei-me..) e só cá vinha no natal e pouco mais, mas a minha cara metade não me deixa e eu não a quero deixar a ela !!!

daqui a 1 ano faço as contas se valeu a pena...!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para não ficar atrás da CGD: a taxa da SuperConta à ordem será também ajustada, de 0,75% para 0,40% (TANB) - Esta alteração terá efeito a partir do dia 17 de Fevereiro de 2015.

OBS. A conta margem também sofre alteração...

Outras alterações: https://www.bigonline.pt/pdf/comunicacao_alteracao_precario.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A quantidade não é tudo. O Banco Invest tem muito menos fundos que qualquer um destes mas tem fundos de muita qualidade como o AR PPR que simplesmente é dos melhores da categoria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BiG são 1076, seleccionei tudo e copiei ni excel :) portanto o Best tem mais do dobro dos fundos do BiG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A quantidade não é tudo. O Banco Invest tem muito menos fundos que qualquer um destes mas tem fundos de muita qualidade como o AR PPR que simplesmente é dos melhores da categoria.

Concordo, no entanto sabes que a quantidade está muito relacionada com a qualidade, é um pouco como ir comprar uma televisão, vais á loja de bairro e tens á tua frente 5 televisões para escolher, vais a uma grande superficie tens 50, a possibilidade de escolha é muito maior e proporcionalmente tens mais hipoteses de escolher fundos de maior qualidade.

Dás um exemplo de um fundo criado e gerido pelo próprio banco, o Best e o BiG a nivel de fundos são 100% intermediação, porque tirando esse arrisco quase a dizer que o Best deve comercializar todos os fundos do BiG ou do Invest.

Só um aparte, entre o Ar PPR e o ES PPR acabaria actualmente por escolher o ES PPR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Concordo, no entanto sabes que a quantidade está muito relacionada com a qualidade, é um pouco como ir comprar uma televisão, vais á loja de bairro e tens á tua frente 5 televisões para escolher, vais a uma grande superficie tens 50, a possibilidade de escolha é muito maior e proporcionalmente tens mais hipoteses de escolher fundos de maior qualidade.

Dás um exemplo de um fundo criado e gerido pelo próprio banco, o Best e o BiG a nivel de fundos são 100% intermediação, porque tirando esse arrisco quase a dizer que o Best deve comercializar todos os fundos do BiG ou do Invest.

Só um aparte, entre o Ar PPR e o ES PPR acabaria actualmente por escolher o ES PPR.

E porque escolhias o do BES? Tem melhores resultados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No curto prazo sim, a longo prazo o AR esteve melhor, falo no curto prazo porque nota-se claramente que o AR perdeu gás, este ano o AR está com 6,76% e o ES está com 10,19%, adaptaram-se melhor ao mercado.

É uma questão de o AR PPR ajustar a carteira porque no hostórico já deu provas melhores que o do ES

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma questão de o AR PPR ajustar a carteira porque no hostórico já deu provas melhores que o do ES

Sim, mas atenção a uma coisa, embora não tenha ido pesquisar, cada fundo tem a sua politica de investimento, que não pode ser alterada, teremos que analisar o porquê de em certos anos um fundo ter a rentabilidade que teve e noutros anos o que o outro fundo rendeu, cada vez é mais importante analisar a politica do fundo, o AR neste momento pode não ter as mesmas armas que o ES para fazer render mais o fundo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim, mas atenção a uma coisa, embora não tenha ido pesquisar, cada fundo tem a sua politica de investimento, que não pode ser alterada, teremos que analisar o porquê de em certos anos um fundo ter a rentabilidade que teve e noutros anos o que o outro fundo rendeu, cada vez é mais importante analisar a politica do fundo, o AR neste momento pode não ter as mesmas armas que o ES para fazer render mais o fundo...

podes desenvolver esta tua afirmação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falei de uma forma genérica na importância cada vez maior que é pesquisarmos a politica do fundo a nivel de gestão do mesmo, pode haver dois fundos rigorosamente iguais mas se um tem uma politica diferente os resultados serão diferentes, é portanto mais uma forma de diversificação num mundo actual em que os activos finaceiros estão cada vez mais correlacionados.

No entanto fica aqui de uma forma resumida a politica de cada um dos FPR.

AR PPR: O fundo AR FPR/E investe sempre mais de 50% em titulos de dívida publica de Estados Membros da União Europeia emitidos com prazo superior a 1 ano, e cerca de 15% em ações ou fundos de ações nacionais ou internacionais com um máximo de 25% e um mínimo de 5%. Dentro deste limite, o fundo poderá investir em obrigações convertiveis em ações e obrigações com warrants até ao limite de 5% do valor global do fundo O remanescente ( normalmente 30%), é investido em valores mobiliários representativos de divida. Os investimentos não denominados em euros estão limitados a um máximo de 10%. No seguimento da política de investimento, e com vista a uma adequada gestão do património do fundo, pode o fundo efectuar operações de empréstimo e de reporte sobre valores mobiliários, bem como utilizar futuros e opções. No caso do objetivo ser de cobertura, a exposição máxima é de 25% do risco a cobrir, no caso de exposição adicional, a mesma tem como máximo 10% do valor da classe de activo.

ES PPR: O fundo investirá um mínimo 40% e um máximo de 75% dos seus ativos em obrigações de dívida pública com vencimento residual superior a 1 ano. O fundo investirá no máximo 25% do seu património em ações de sociedades cotadas em bolsas de valores Europa Ocidental e outro tipo de ativos equiparados. O fundo tem a possibilidade de recorrer a instrumentos derivados, limitados a uma exposição máxima de 10% do valor líquido global do fundo, com o objetivo de aumentar rentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

estava a dar uma vista de olhos pelos cartões de crédito e tentei procurar um que inclua isto:

- Sem anuidade

- Sem taxas nas gasolineiras

- Rede Visa (uma vez que tenho um do BEST que é o Gold AMEX e aquilo é um stress porque poucos comerciantes tem acordo com essa rede e paga mais vezes a débito que a crédito

- Com programa de pontos ou descontos ou poupança

E o melhor que encontrei foi o do BIG tem tudo isto e ainda descontos nos parceiros.

Permitam-me colocar duas questões a quem tem este cartão:

dá para fazer pagamentos de serviço a crédito?

É possível pagar a conta cartão sem ser em conta corrente, por exemplo através de pagamento de serviços por entidade e referência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico