Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

Porquê pô-los a um mês a 0.80%? Se que fazer uma poupança, é melhor usar um prazo mais alargado, que consegue melhor taxa.

Se é dinheiro que precisa mesmo daqui a um mês ou dois, então nesse caso recomendo o banco Invest ao invés do BiG, que tem um depósito à ordem (Invest MoneyBox) que dá 2% ao mês, e pode movimentar a qualquer altura sem perder juros.

Ou se faz mesmo questão de ter conta no Big, pelo menos tenha a SuperConta, que também tem liquidez total e remunera a 0.85%, que sempre é melhor que o depósito a 1 mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

Visitante Costa10

Porquê pô-los a um mês a 0.80%? Se que fazer uma poupança, é melhor usar um prazo mais alargado, que consegue melhor taxa.

Se é dinheiro que precisa mesmo daqui a um mês ou dois, então nesse caso recomendo o banco Invest ao invés do BiG, que tem um depósito à ordem (Invest MoneyBox) que dá 2% ao mês, e pode movimentar a qualquer altura sem perder juros.

Ou se faz mesmo questão de ter conta no Big, pelo menos tenha a SuperConta, que também tem liquidez total e remunera a 0.85%, que sempre é melhor que o depósito a 1 mês.

Obrigado pelo feedback.

No Invest MoneyBox é 1.44% TANL, o que significa que a remuneração mensal com 10.000€ é de 144€? Ou os 144€ é ao ano? Estou confuso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As taxas publicadas nos bancos são sempre anuais. Logo seria 144€/ano. Por acaso até seria um pouco mais, pois os juros são pagos mensalmente e vão capitalizando.

Por isso, no 1º mês recebia 0.12% sobre os 10000€ (12€), no segundo recebia 0.12% sobre os 10012€, e por aí fora...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá pessoal,

Tenho 10.000€ para meter a render, e pensei em colocá-los no big no depósito a prazo a 1 mês que dá 0.80% neste momento. Descontando os 28%, ainda me daria mais de 50€ por mês.

Na FIN deste produto diz que a renovação não é automática, mas é possível.

Podem explicar melhor este ponto? Não sendo renovação automática, significa que após 1 mês posso renovar o produto através do homebanking, certo?

Além de que não daria os 50€/mês mencionados, mas sim 4,80€.

Não esquecer que os 0,80% é anual.

:laugh: :laugh: :laugh: ... Sorry!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

Bom no ano de 2013 o banco Best apresentava 10 milhoes e o invest 24 e o activo prejuízo.

O BIG continua imparável e só neste semestre teve mais lucros que todos os outros bancos no ano inteiro:

lucro do primeiro semestre Banco BiG sobe lucros para 40,7 milhões de euros no primeiro semestre

ja no ano de 2014 fechou com 58 milhoes.

Excelente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

não acham estranho um banco com menos clientes, menos milhões sob gestão em fundos, apresente lucros verdadeiramente excepcionais, quase sempre mais do triplo do que o seu maior concorrente banco best?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Não...

Quem percebe minimamente de contabilidade financeira sabe que esse tipo de métricas não é feita a régua e esquadro  (e nem quero meter aqui à conversa optimizações fiscais com base em transfer pricing, porque isso já é contabilidade mais avançada que passa ao lado da maioria do pessoal  :-X ).

Para além do mais, a mim ensinaram-me que um activo não se mede pelos lucros obtidos, mas como não aposto em acções, o que é que eu sei.  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Já apontei uma eventual hipótese no meu post anterior.

Outra hipótese: sei lá, são melhores. So what?

pois era aí é que queria chegar: são melhores! são mais rigorosos! o funcionamento interno faz a diferença. Pouca gente se apercebe mas é um banco ímpar ao nível da rentabilidade do seu negócio com prémios todos os anos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Sim, mas para o consumidor final são melhores em quê?

Se o Activo tem uma rentabilidade inferior porque cobra valores mais baixos de comissões aos seus clientes, faz dele um banco pior?

É que no final do dia é isso que interessa para o povo comum, que se está marimbando se o banco teve lucro de 10 ou de 20 milhões  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim, mas para o consumidor final são melhores em quê?

Se o Activo tem uma rentabilidade inferior porque cobra valores mais baixos de comissões aos seus clientes, faz dele um banco pior?

É que no final do dia é isso que interessa para o povo comum, que se está marimbando se o banco teve lucro de 10 ou de 20 milhões  8)

pois essa é a verdade não olham à solidez do banco mas depois quando vem as tempestades são todos uns trafulhas e todos uns gatunos e querem o seu dinheiro de volta... lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Arre, já tivemos esta conversa mais do que uma vez... ::)

A solidez dum banco (ou duma empresa) mede-se pelos seus lucros? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.  :-X

A WorldCom e a Enron também tinham lucros gigantescos, não os impediu de irem à falência.

(Por isso, a chave é diversificar!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Arre, já tivemos esta conversa mais do que uma vez... ::)

A solidez dum banco (ou duma empresa) mede-se pelos seus lucros? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.  :-X

A WorldCom e a Enron também tinham lucros gigantescos, não os impediu de irem à falência.

(Por isso, a chave é diversificar!)

claro que não são os lucros que medem uma empresa. Mas ter lucros pressupõem que se anda a trabalhar bem pelo menos é a finalidade de qualquer empresa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

A finalidade das empresas é.... bem muita coisa dependendo do tipo de empresa, dos seus accionistas e dos membros da comissão executiva  :police:

Olha que já tive numa empresa que era só lucros, à custa da exploração da mão-de-obra (60 a 80 horas de trabalho por semana era o habitual)... A certa altura, os cérebros foram-se quase todos embora e a empresa fechou, porque não conseguia responder aos pedidos de encomendas.

Conclusão: verdades absolutas é só para os animais (os que não sabem que nada sabem), já os humanos devem saber que nada sabem.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Daquilo que eu posso dizer do Big, é que, encontro profissionais que percebem da matéria e sabem explicar a matéria ao cliente. Sinto que no contacto pessoal, existe maior esclarecimento e vontade de ir encontro ao cliente. não há aquelas situações de apresentar serviço e persuadir o cliente a ir num determinado caminho ou subscrever produtos ou serviços "não normalizados" para além dos triviais.

No Big vejo pessoas de estatuto iguais e não pessoas com objectivos de auto-promoção desenfreada. Estão para servir o cliente, não estão para se servirem dele. Porque ao fim ao cabo jogam todos para o mesmo lado e não individualmente, algo que não vejo nos bancos tradicionais, pelo menos naqueles com quem lido.

Best, Activo, Invest ou outro, até podem seguir a mesma linha, pois não sei, mas o Big, dentro destes, acrescenta valor aos depósitos, e depois têm uma página na net muito boa e apresentam algumas sucursais se necessário.

Ser o melhor banco dentro do perfil, ou ter lucros é sempre bom de ouvir. É claro que é relativo, pois vale o que vale. Agora, acredito que para assim continuar, têm de satisfazer primeiro do que tudo, o cliente. Ora se vão intoxicar o cliente com poesias, olhar para o umbigo, comprando isto e aquilo, serem donos disto e daquilo, é certo que vão ganhar os vícios dos grandes bancos.

Estou muito satisfeito, e espero continuar assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Daquilo que eu posso dizer do Big, é que, encontro profissionais que percebem da matéria e sabem explicar a matéria ao cliente. Sinto que no contacto pessoal, existe maior esclarecimento e vontade de ir encontro ao cliente. não há aquelas situações de apresentar serviço e persuadir o cliente a ir num determinado caminho ou subscrever produtos ou serviços "não normalizados" para além dos triviais.

No Big vejo pessoas de estatuto iguais e não pessoas com objectivos de auto-promoção desenfreada. Estão para servir o cliente, não estão para se servirem dele. Porque ao fim ao cabo jogam todos para o mesmo lado e não individualmente, algo que não vejo nos bancos tradicionais, pelo menos naqueles com quem lido.

Best, Activo, Invest ou outro, até podem seguir a mesma linha, pois não sei, mas o Big, dentro destes, acrescenta valor aos depósitos, e depois têm uma página na net muito boa e apresentam algumas sucursais se necessário.

Ser o melhor banco dentro do perfil, ou ter lucros é sempre bom de ouvir. É claro que é relativo, pois vale o que vale. Agora, acredito que para assim continuar, têm de satisfazer primeiro do que tudo, o cliente. Ora se vão intoxicar o cliente com poesias, olhar para o umbigo, comprando isto e aquilo, serem donos disto e daquilo, é certo que vão ganhar os vícios dos grandes bancos.

Estou muito satisfeito, e espero continuar assim.

O BIG é um banco quase único porque além de lhe ser reconhecido um excelente tratamento ao cliente, para além de apresentar grandes lucros todos os anos ainda assim ganha há 4 anos para cá reconhecidos prémios onde se destaca como pequeno/ médio banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

o BIG é um banco tão moderno que nem dá para transferir um PPR com taxa e capital garantido.

Eles usam a Futuro (seguradora do Montepio) mas só tem dois pprs e são sem garantia de capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que queres dizer com isso?

Quero dizer que, o leque de oferta no que diz respeito aos prazos é maior, o que leva a obter proporcionalmente taxas maiores. Os montantes mínimos são mais acessíveis, embora reconheça que as taxas não têm parado de descer.

Provavelmente, a única excepção seja o valor das taxas oferecidas em comparação ao Invest, mas isso também será uma questão de tempo. 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como assim uma questão de tempo!? Se analisarmos os ultimos tempos (2 anos ou mais) o Investe esteve sempre acima da oferta do Big ou Best com diferenças constantes de pelo menos 1%... têm vindo a decair mas em ambos e a diferença tem-se mantido constante... Portanto prevejo que seja uma questão de tempo para que a oferta do Investe continue a descer, bem como a de todos os outros, portanto prevejo que a diferença de pelo menos 1% favorável ao Investe se mantenha nos tempos mais próximos!

Quanto ao site do home banking, o do Activo ganhou vários prémios e o do Invest também está bastante agradável, ambos bastante simples e intuitivos.

Já o do Best, sendo muito mais avançado e com muito mais funcionalidades torna-se algo complexo e pouco intuitivo, por vezes. Se bem que esta nova versão melhorou um pouco, pelo menos ao nivel visual...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 1 mês” de 0,8% para 0,75%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 3 meses” de 1,45% para 1,1%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 6 meses” de 1,55% para 1,2%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 1 ano” de 1,75% para 1,45%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 2 anos” de 2,2% para 1,75%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 3 anos” de 2,3% para 1,8%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 4 anos” de 2,4% para 2%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 5 anos” de 2,55% para 2,25%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo Renda Mensal” de 2,1% para 1,6%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 3 meses TOP” de 1,5% para 1,15%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 6 meses TOP” de 1,6% para 1,25%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 9 meses TOP” de 1,8% para 1,45%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 12 meses TOP” de 1,85% para 1,5%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 18 meses TOP” de 2% para 1,6%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 3 meses TOP II” de 1,6% para 1,25%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 6 meses TOP II” de 1,75% para 1,4%.

O Banco BIG reduziu a taxa do “Depósito a Prazo a 12 meses TOP II” de 2,1% para 1,6%.

Tudo Actualizado em www.observar.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico