Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco BiG

noob

Recommended Posts

• Respostas 422
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

76

• --------

37

• pauloaguia

16

Top Posters In This Topic

Popular Posts

de nada, seja como fôr não vás apenas pela minha opinião, quero dizer fala com a senhora do BIG e informa-te bem, sobre o que te quer vender: noto que os PPR do BIG não têm capital garantido - ou seja

faz todo o sentido, eu também já não sou novo ( 69 primaveras ativas ) e tenho metade dos meus ativos em PPR's de diversos tipos - com, sem garantia de capital, etc. e por acaso no BIG tenho dois e es

eu tb tenho conta no BIG e estou satisfeito - até estou a pensar encerrar noutro banco e ficar só com o BIG + um outro e descartar um terceiro. no entanto esta "facilidade" parece-me excessiva e

• 1 month later...
    • 4 weeks later...
    presidentedajunta

Português Banco BIG vai iniciar actividade bancária em Moçambique

É impressionante a organização e o rigor,bem como os resultados deste banco ao longo dos anos. Em Portugal tem crescido imenso e já irá expandir-se para o exterior. Além do mais, é um banco preparado para o futuro com o seu modelo de negócio completamente alinhado com as novas tendências do mercado bancário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa tarde

Sempre tive conta no Montepio pois é onde estou a pagar a casa mas agora estava a pensar em abrir conta no Big ou no ActivoBank. Qual a vossa opinião? Estou um pouco mais inclinado para o Big pois trabalho na Maia e portanto tenho logo ali um balcão.

Obrigado

Cumpz

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende qual a finalidade da conta. É para usar no dia-a-dia, fazendo pagamentos, usando cartões, etc? Activo é a melhor escolha.

Se está à procura de soluções de poupança e investimento, então diria que o BiG é o mais adequado.

Para o dia a dia permaneceria a conta do Montepio pois a mesma até é conta ordenado. A do Big seria mais para investir de outras formas alguma poupança que estou a conseguir fazer desde que a minha esposa arranjou trabalho

Obrigado

Cumpz

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para o dia a dia permaneceria a conta do Montepio pois a mesma até é conta ordenado. A do Big seria mais para investir de outras formas alguma poupança que estou a conseguir fazer desde que a minha esposa arranjou trabalho

Obrigado

Cumpz

Comece pela taxa promocional (a 3 ou a 6 meses): https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos/TodosDepositos/List!...

Se bem que para trabalhar com este banco não precisa de ter uma agência ao seu lado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estava a dar uma olhadela pelos balanços dos bancos online e perceber os que mais precisam de capital.

Ora facilmente se constatou que o BIG continua a ser um banco ímpar em Portugal com um modelo de gestão rigorosíssimo e eficaz.

Para comparar verifiquei o seguinte:

Banco Invest:

Credito a clientes = 202 milhoes

Activos financeiros disponíveis para venda = 268 milhoes

Banco BIG

Crédito a clientes = 141 milhoes

Activos financeiros disponíveis para venda = 947 milhoes

Isto são apenas duas rúbricas do balanço e neste caso do Activo mas dizem muito da gestão de um banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Activos financeiros podem ser muita coisa, Acções, Obrigações etc, nem sempre quer dizer que o banco respire saúde  ;) não falo dos caso destes bancos que referiste, mas era importante saber o que são 947M de activos no Invest, imagina que são Obrigações de HY rating BBB  :laugh: :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Activos financeiros podem ser muita coisa, Acções, Obrigações etc, nem sempre quer dizer que o banco respire saúde  ;) não falo dos caso destes bancos que referiste, mas era importante saber o que são 947M de activos no Invest, imagina que são Obrigações de HY rating BBB  :laugh: :laugh:

Sim mas não ter nada se calhar é bem pior :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

São contas sem sentido. As dimensões dos bancos são diferentes.

Invest

TOTAL DO PASSIVO + CAPITAL = 662.570.179

Big

TOTAL DO PASSIVO + CAPITAL = 1,285,448,711

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim mas não ter nada se calhar é bem pior :)

Depende mais uma vez, depende do negocio efectivo do banco, há bancos como o Best e o Activo que preferem nem ter muito valor desses activos, vai ver também as contas deles, porque preferem ganhar com as comissões das aplicações, estes dois bancos actuam de maneira diferente, ganham menos nas comissões e portanto precisam de captar mais depositos dos clientes, e dessa forma têm mais para colocar no mercado, para o bem e para o mal, o BiG para banco "pequeno" tem bastantes activos financeiros ( acima troquei os nomes dos bancos ) como disse era importante saber onde estão aplicados esses 947M, fui dar uma olhada pelo relatório do Best, e no ano de 2012 tinham cerca 86M, em 2013 passaram a ter 6M, venderam divida publica, fizeram mais valias com isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Esta "máquina" que não tem outro nome, continua a aumentar os lucros para 20 milhoes no primeiro trimestre, os depósitos de clientes cresceram, os racios tier 1 impecáveis.

Numa só palavra: Sublime!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Na abertura de conta online usando o cartão de cidadão também é preciso enviar cópia autenticada do CC?

22,14€ nos ctt ainda é guito...

Os CTT têm um protocolo com o BIG e fica tudo gratuito. Tem é de se mencionar a quem estiver nos CTT que se destina a proceder à abertura de conta no BIG.

Mas o melhor é mesmo presencialmente. Se faltar alguma coisa, resolve-se na hora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só sabia do protocolo com o BEST. Devo optar adesão online, é mais fácil para mim.

Nestes bancos "online" é trabalha-se tranquilamente sem cartão de débito (apenas homebanking)? Não me apetece ter custos com isto quando a ideia é aproveitar as taxas dos depósitos a prazo ou depósitos indexados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só sabia do protocolo com o BEST. Devo optar adesão online, é mais fácil para mim.

Nestes bancos "online" é trabalha-se tranquilamente sem cartão de débito (apenas homebanking)? Não me apetece ter custos com isto quando a ideia é aproveitar as taxas dos depósitos a prazo ou depósitos indexados.

Caro NJorge,

A questão é: tu vais abrir conta no BIG com que finalidade?

Como eu já disse noutro lugar, o Big não é um banco do dia a dia. Dos pagamentos diários, das contas do supermercado, etc.. Está estruturado para banco de investimento (tal como o Invest e o Best).

Se queres um Banco "online" para as contas do dia a dia, então escolhe o Ativobank, que parece que não tem custos com cartões nem com transferências e, ao que parece, está também vocacionado para esse segmento. Não o BIG.

Portanto, sendo um banco especialmente vocacionado para os investimentos, para que é que queres um cartão de débito? Vais comprar ações através do multibanco? Vais resgatar fundos através do multibanco? Claro que não!

Dentro deste quadro (de investimento, mesmo em depósitos a prazo), o homebanking chega e sobra.

Se queres um banco para as duas coisas (dia a dia e investimentos), o Ativo parece-me ser melhor (embora eu não seja ainda cliente do Ativo, mas sou do BIG).

Se queres aproveitar depósitos indexados, diz a malta entendida nisso que o melhor é o Banco Invest.

Se quiseres mesmo abrir no BIG, aconselho-te a ir a uma agência. Eles explicam-te logo o funcionamento da plataforma online e depois é muito mais fácil usar o homebanking.

Espero, dentro dos meus parcos conhecimentos, ter ajudado. O "Presidente" é que podia ajudar-te, que ele é que conhece os bancos todos... "Presidente", bota aí faladura...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é o banco do dia a dia. Para esse tenho o BES.

Será principalmente para aproveitar a taxa de depósito promocional para novos clientes e para depósitos indexados.

Por isso perguntei se se trabalha bem sem cartão de débito, porque não me apetece ter outros custos associados. Não pretendo ter cartão de débito, o homebanking serve-me bem. Por isso perguntei se alguém alguma vez tinha sentido a necessidade de ter um cartão de débito ou se convivia bem com o homebanking.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é o banco do dia a dia. Para esse tenho o BES.

Será principalmente para aproveitar a taxa de depósito promocional para novos clientes e para depósitos indexados.

Por isso perguntei se se trabalha bem sem cartão de débito, porque não me apetece ter outros custos associados. Não pretendo ter cartão de débito, o homebanking serve-me bem. Por isso perguntei se alguém alguma vez tinha sentido a necessidade de ter um cartão de débito ou se convivia bem com o homebanking.

Eu nunca senti falta de qualquer cartão de débito e sempre convivi bem com o homebanking.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Costa10

Olá pessoal,

Tenho 10.000€ para meter a render, e pensei em colocá-los no big no depósito a prazo a 1 mês que dá 0.80% neste momento. Descontando os 28%, ainda me daria mais de 50€ por mês.

Na FIN deste produto diz que a renovação não é automática, mas é possível.

Podem explicar melhor este ponto? Não sendo renovação automática, significa que após 1 mês posso renovar o produto através do homebanking, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico